Peugeot Segredos-Flagras SUVs

Peugeot vai lançar três novos SUVs em 2016

peugeot suvs 2016

A Peugeot é outra marca que tem o segmento de SUVs como principal aposta para os próximos anos. Ainda em 2016, a fabricante francesa quer lançar três novos modelos para a categoria. A informação foi dada pelo CEO da empresa, Maxime Picat, por meio de uma publicação em sua conta no Twitter, divulgando inclusive um teaser dos modelos ao lado do 2008 e 3008 reestilizados, sendo este último uma exclusividade para a China.

Ainda não há muitos detalhes a respeito dos novos SUVs da Peugeot. No entanto, sabe-se que um deles será a nova geração do 3008, que já foi flagrada em testes e inclusive teve seu interior revelado por meio de uma suposta imagem oficial. A exemplo dos recentes lançamentos da marca, o utilitário-esportivo vai adotar o conceito i-Cockpit na cabine, com elementos mais modernos.

O novo Peugeot 3008 será equipado com a nova plataforma EMP2 (Efficient Modular Platform 2), com motores 1.2 litro PureTech a gasolina e 1.6 turbodiesel. A apresentação do modelo é esperada para o Salão de Paris, em outubro.

Segundo rumores, o segundo crossover da Peugeot para este ano será a nova geração do 5008. O crossover deverá abandonar o estilo minivan para adotar formas mais robustas, condizendo com a proposta de utilitário-esportivo. Além disso, o modelo poderá compartilhar plataforma e uma série de outros componentes com a próxima Opel Zafira.

Já o terceiro ainda é desconhecido. Mais detalhes deverão ser divulgados em breve.





  • Wellington Myph13

    Citroen fica com as Minivans e a Peugeot com os SUVs…
    2008 Compacto – 3008 Médio – 4008 Médio Grande – 5008 Grande de 5/7 Lugares
    C3 Picasso/Aircross Compacto – C4 Picasso Médio – C5 Tourer Perua Médio Grande…
    Interessante até…

    • Marcos Medeiros

      É bem por ai mesmo pois as vans da Peugeot estão virando Crossovers, sobre o 5008, acho que foi em 2012 que a PSA tinha divulgado que iria lançar um SUV que poderia se chamar 6008/7008 e seria de grande porte, nesse caso o 5008 seria só 5 lugares enquanto que o 6008/7008 poderia ser só 7 lugares ou 5/7 lugares, mas pouco se fala sobre esse SUV sendo que ele devera enfrentar SUVs de marcas Premium.

      • Wellington Myph13

        Ave, acho coisa demais, kkkk
        Mas ainda assim, esse 6008/7008 se for pra enfrentar marca premium tem que virar DS de uma vez.

        • Marcos Medeiros

          Não acho muita informação sobre a DS mas pode ser que surja um DS desse mesmo projeto.

  • Leonel

    “O novo Peugeot 3008 será equipado com a nova plataforma EMP2 (Efficient Modular Platform 2), com motores 1.2 litro PureTech a gasolina ” esse tem que vir necessariamente ao Brasil. Essa motorização associada a um bom AT6, pode melhorar consideravelmente a imagem e vendas do 3008 aqui (me incluo na lista de futuros compradores).

  • Mumm Rá

    Como diria nosso saudoso MUSSUM : Cada vez mais ” SUVis ” no mercado

  • Mumm Rá

    Como diria saudoso MUSSUM : Cada vez mais ” SUVis ” no mercado

  • Mumm Rá

    Como diria nosso saudoso MUSSUM : Cada vez mais ” SUVIS ” no mercado

  • Leonardo

    E os haters de SUVs hateiam …



Send this to friend