SsangYong Actyon Sports agrada por preço e espaço

ssangyong actyon sports test drive 1

Ame-a ou deixe-a. O design controverso da picape Ssangyong Actyon Sports gera esse tipo de reação nas pessoas. Por isso seu maior atrativo é o preço, abaixo da média das equivalentes nacionais.

Dotada de motor 2.0 turbodiesel de origem Mercedes-Benz, a SsangYong sai por R$ 89.990. E como ela não costuma ser cedida para avaliações da imprensa, fomos até uma concessionária conhecê-la.

É o primeiro modelo da série Test-Drive, sinergia de conteúdo entre o Notícias Automotivas e o blog Motor Gerais que pretende mostrar impressões como um consumidor comum.

Ao dirigir

No primeiro contato, com o veículo estático, o espaço interno parece estar acima da média.

Fato confirmado ao me acomodar no banco do motorista, com regulagem de altura manual (elétrica, só opcional). Atrás, o banco vem com o terceiro encosto de cabeça e acomoda três adultos com certo conforto.

ssangyong actyon sports test drive 2

No entanto, não consegui saber qual é a capacidade de carga da caçamba (bem como outras informações técnicas), seja pela loja, seja pelo site do fabricante.

O acabamento é de boa qualidade, com ênfase no console central do painel voltado ao motorista e os comandos do rádio podendo ser acionados no volante.

Hora de levar a Actyon Sports para a pista, o motor só mostrou sua força com o turbo acionado.

Abaixo disso, não espere nada próximo ao alto torque anunciado. O câmbio automático com duplo Shift-Tronic não dá a sensação de solavancos e troca de marchas suavemente.

Alta e com ampla área envidraçada, a picape não nega visibilidade. Depois de tantos atributos, é hora de negociar.

A loja aceita uma Frontier e uma Hilux para a troca, mas, definitivamente, a SsangYong não é tão conhecida e tão comercial como as picapes da Nissan e da Toyota.

(Bruno Freitas)

SsangYong Actyon Sports – ficha técnica

MOTOR – Quatro cilindros em linha, 16 válvulas, turbodiesel; potência de 141 cavalos a 4.000 rpm; torque de 31,6 kgfm de 1.800 a 2.700 rpm

TRANSMISSÃO – Automático, de seis velocidades

DIREÇÃO – Assistência hidráulica

SUSPENSÃO – N/D

FREIOS – N/D

RODAS/PNEUS – aro 16

DIMENSÕES – 4,96 metros de comprimento; 1,90 m de largura; 1,75 m de altura

PESO/CAPACIDADE DE CARGA – N/D

EQUIPAMENTOS

DE SÉRIE – Freios ABS, airbags frontais, regulagem de altura dos faróis, rádio CD Player, rodas de liga leve aro 16, ar-condicionado automático, direção hidráulica, vidros e travas elétricas,

OPCIONAIS – Airbags laterais, bancos de couro, banco do motorista com regulagem elétrica, piloto automático e rodas de liga leve aro 18

BOM

– Desempenho

– Espaço interno

RUIM

– Design

– Valor de revenda

PREÇO: R$ 89.990

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.