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Polícia de Los Angeles agora dispõe de Tesla Model S e BMW i3 como viaturas

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Comprometido com a questão ambiental, o governo da Califórnia adquiriu duas novas viaturas com emissão zero para a polícia de Los Angeles.

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Uma delas é o Tesla Model S P85D, versão mais poderosa do sedã elétrico americano. O outro veículo é um BMW i3, importado da Alemanha.

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O Model S P85D tem autonomia de 482 km e tração nas quatro rodas, enquanto o i3 tem alcance máximo de 160 km. Os veículos serão usados normalmente no patrulhamento urbano da metrópole californiana.





  • Paulinho Monteiro

    Pensando bem…o fato do carro ser “zero emissão” não significa que ele não polua…basta pensar que a energia utilizada para recarregá-lo vem de uma fonte, e, normalmente, nos EUA essa fonte é petróleo, carvão ou gás. Se fosse eólica ou solar, ai sim, merece o título de zero emissão…

    • Holandês Louco

      Sem esquecer da poluição gerada para produzi-lo.
      Na fabricação das ligas metálicas, plásticos, borrachas, eletrônicos e trasporte de tudo isso.

    • Ore Sama

      E talvez o mais poluente de todos: A Bateria.

    • ViniciusVS

      Mas o “zero Emissão” é com o carro pronto em funcionamento não? Zero emissão de gases enquanto o carro funciona…

      Se a industria polui na produção do carro elétrico ela vai poluir do mesmo jeito na produção de um V8 beberrão e quem polui é a Industria e não o carro em si, mesmo porque ele na pratica nem esta pronto para uso…

      O mesmo para a fonte de energia, pode poluir na produção de energia mas não no uso dela. Um motor a gasolina continuará poluindo em seu funcionamento diferente de um elétrico que “polui” apenas na produção do combustível não?

      • Marcus Fenix

        Os críticos sempre irão achar uma justificativa para questionar iniciativa inovadoras! Toma meu like!!!

    • Abraão Pinheiro

      O estado da california tem uma das matrizes elétricas mais limpas do mundo não se utiliza carvão mineral. Sua matriz vem de fontes hidráulicas, gás natural, nuclear e renováveis. Sem contar que o use de energia elétrica para a recarga de EVs se dá na maioria das vezes em período entre picos no qual as usinas tem uma baixa eficiência por conta da menor demanda e consequentemente maiores perdas. Um estudo feito sobre o uso de EVs na China, onde a matriz elétrica vem majoritariamente do carvão mineral indicou que os EVs emitem aproximadamente 50% menos CO2 (considerando uma matriz de 100% de carvão mineral) que um veículo Híbrido comum.

  • Eduardo Brito

    Apenas 2 carros para a frota. Isso serve mais para marketing do que para qq outra coisa.

    • Marcus Fenix

      Mesmo marketing usado pela PMERJ, que foram 2 unidades do Nissan Leaf!

    • Thiago

      É culpa da notícia mal traduzida… Eles são emprestados dos fabricantes e serão testados por um ano pra avaliar sua viabilidade no uso normal, para possível substituição geral da frota.

      • Eduardo Brito

        Ah tá, isso faz mais sentido…

  • André M

    Me senti humilhado agora… kkkkkkk

  • Poperon

    O Tesla seria um excelente carro para perseguições, já que seu torque é imediato.

    Problema seria se o tanque do carro do bandido estiver cheio, aí não tem como seguir adiante…

    • Baralho

      Nunca vi uma perseguição de 500km!!!!

  • Paulo Henrique

    Fosse no Brasil estaria criticando pelo alto custo do veículo

  • Vattt

    Vai pegar muito bandido de surpresa!!!!

    • Aires Jone

      ia dizer o mesmo, kkk.

  • CanalhaRS

    Entregar um carro do nível desse Tesla para a policia perseguir maconheiro é uma lástima. Que desperdício.

  • Boris

    Amsterdam tem uma enxurrada de Teslas em sua frota de táxi. Muitos mesmo, vc vê a todo instante

  • Thiago

    Segundo a notícia original, até 2025 serão 160 elétricos e 128 híbridos plug-in, 80% da frota da cidade.