Elétricos EUA Sedãs Segurança Tesla Vídeos

Policiais são chamados por conta de criança no porta-malas do Tesla Model S (vídeo)

model-s-mala

O Tesla Model S está provocando situações inusitadas nos EUA. O sedã elétrico de luxo de Elon Musk já pode guiar-se sozinho pela estrada, mas bem antes disso, fazia outra coisa incomum, levar crianças no porta-malas e em posição invertida em relação aos demais passageiros.

Em uma localidade dos EUA, uma família foi vítima da atenção de seus vizinhos. O dono da casa, proprietário de um Tesla Model S, havia sido denunciado pelos moradores por transporte de criança no porta-malas. Quando chegou em casa, ele foi abordado por dois policiais.

Os agentes de segurança, quando viram que o elétrico tinha assentos adicionais no bagageiro, acabaram indo embora. Parece que os denunciantes ainda não conhecem o “estranho” carro do Vale do Silício.





  • pedro rt

    incrivel como ainda existe gente tao burra e desinformada

    • Absurdo

      Vamos polemizar.. Para mim, “burro” seria o inventor de um assento invertido, pelo vídeo, parecia muito cômodo… E desinformada, deixo pra outro amigo bater..(Como se alguém tivesse obrigação de saber da existência deste assento invertido.)

      • Mas se a pessoa tem tempo para ficar olhando pro vizinho, e ainda chamar a policia, bastava uma rapida pesquisa no google images.

        Edit: Pensando bem, o vizinho nao saberia o modelo do carro, logo nao teria nem como pesquisar no google. Mudei de opiniao, tinha que chamar a policia mesmo. hehehe

      • Yago G.

        Os bancos ficariam estreitos demais, mais inseguros e como batidas frontais são mais freqüentes.. Você sabe disso.

    • Raul Cotrim de Mattos

      E você é um ótimo exemplo disso…

  • rosso

    Faltou a imagem do acento adicionais , acho que ficaria assim

    • Linkera

      R.I.P criancinhas em caso de colisão traseira.

      • Pedro Rocha

        Isso porque você não me viu viajando dormindo no porta-malas da Belina Corcel II LDO do meu pai.
        =D

        • zekinha71

          Belina era luxo, eu ia naquele buraco atrás do banco do Fusca, ou em cima do motor da Brasília, com aquecimento no “estofamento”.

          • Raul Cotrim de Mattos

            Eu me enfiava nesse buraco do fusca tbm… kkk

          • Pedro Rocha

            Já viajei na “casinha do cachorro” também, já que antes da Belina meu pai teve um Fusca 1300L.

        • Rodrigo

          Sonho de toda criança dos anos 80: rolê no chiqueirinho da Belina!
          (fiz muito isso)

          • Jackson

            Putz quem não curtia um chiqueirinho. Dar tchauzinho para os camioneiros ou mostra a língua para os outros. Eta criança malvada.

        • Franco da Silva

          Eu ia nas Paratis do meu pai. E os brinquedos voando pra todo lado!! Mas tinha 70% menos carros nas ruas… bons tempos!

          • Jackson

            Na Parati do meu pai eu já era maior, pena porque tinha um excelente porta-malas.

        • Jackson

          No meu caso era pior. Dormia no pequeno porta-malas da Brasilia. Caramba, que sorte nunca ter acontecido nada. Seja uma batida na traseira, ou uma freada brusca, e eu voaria direto pelo para-brisa. E para acompanhar os demais leitores, dormi muito atrás do banco traseiro do Fusca, espaço mínimo mas suficiente para uma criança. Não tinha melhor lugar para dormir no inverno, pois era bem quentinho.

        • Elton Lopes

          KKKK Já dormi no Corcel II, entre o vidro e o encosto do banco traseiro. Quando em viajem, durante a noite olhando para o céu…=D

      • Alex Ruski

        tesla tem as maiores notas em todo tipo de colisão! é o carro mais seguro já feito!

        • Linkera

          Pode até ser… mas eu não colocaria filho meu ali da mesma forma rsrs

      • duhehe

        A criança sentada nesse banco esta mais segura que as outras milhoes que estão nesse exato momento a bordo de onibus escolar podre e ou superlotados, celtas, palios fire… e tantas outras situações.

        • Linkera

          Com tanto drama assim daqui a pouco chegamos na África

          • Franklin Diego

            kkkkkkkkkkkk

          • duhehe

            tem que viajar um pouco no assunto !

            • Linkera

              Haja viagem hein! rsrs
              Mas vamos lá… é claro que a demagogia reina por aqui, que o mesmo governo que exige que você leve seu filho na cadeirinha no seu veículo [concordo] e que agora quer implementar a cadeirinha nas vans e peruas escolares [discordo] permite que a mesma criança vá para a escola em ônibus superlotados sem sequer um cinto de segurança, ou mesmo um assento. A segurança é importante! Mas só enquanto a segurança não gera ônus para os cofres públicos, muito pelo contrário, pois a segurança pregada por eles gera receita com as multas aplicadas em cima de quem descumpre.
              Mas num comentário em que eu coloco a exposição das crianças num caso de uma possível colisão traseira [seja o carro um Model S ou um Palio Fire], vir falar da situação do transporte público escolar no Brasil já é exagero demais né? Rsrs
              É a mesma coisa de comparar uma criança que está com fome com uma que passa fome, são situações semelhantes mas apartadas. Mas eu entendo seu ponto de vista =)

              • duhehe

                Sua analogia é simplesmente perfeita relacionando o seu comentário com o meu ”comparar uma criança que está com fome com uma que passa fome”, viajei no comentário, my bad.
                Mas é aquela coisa, as pessoas fazem muita coisa por pura inocência ( ou seria ignorância), por ex muitos acham que transportar no porta malas é perigoso mas no colo da mãe na frente, super seguro….
                Numa colisão, as chances da criança no porta malas sobreviver ( se colisão for mono vetorial) são maiores que a que esta no colo na frente.
                Essa foi a minha ideia inicial num primeiro momento, cuidamos tanto de algumas coisas acessórias e os maiores riscos ignoramos.
                Afinal os maiores riscos são aqueles que não mapeamos.

          • Pedro Rocha

            Dilma está providenciando isso.

      • Rômulo M.

        Se vc for comparar o espaço da terceira fileira de uma Spin, Doblo ou algum desses suvs de 7 lugares vai ver que os ocupantes da classe econômica andam muito mais próximos à tampa do portamalas do que no caso desses assentos invertidos, às vezes com o encosto de cabeça colado no vidro da tampa do portamalas.

        • Rodrigo

          Ia falar exatamente isso… E não só dos “populares” com 7 assentos (terceira fileira no porta-malas). J
          á viu o espaço que há depois da 3a fileira de uma Kia Sorento ou em uma Chrysler Town & Country?

      • Thor Bittencourt

        Rapaz vc está sendo equívocado nesse seu comentário. Esse carro é um Tesla com todo sua tecnologia e segurança não é pq tem bancos no porta malas que em caso de colisão vai ferir os passageiros. Pesquise mais informações sobre esse modelo de carro. Tá pensando que aí é um uno ou gol é?

  • RyanSX

    A mulher ainda vai dr uma daquelas frases falando “Eu disse para comprar a minivan ao invés desse carro”.

    • Jad Bal Ja

      Verdade…

  • Sempre tem um desocupado pra cuidar da vida alheia…

    • Anderson

      Não acho que seja um desocupado. Isso é á cultura americana, avisar as autoridades caso veja algo fora do padrão.
      O que o vizinho fez foi correto, pois se não é permitido o transporte no porta malas o mesmo cumpriu seu dever comunicando a polícia, mesmo sendo um veículo com assentos e preparado para essa função.
      No Brasil que não temos essa cultura, a grande maioria pode até ver um crime sendo cometido que não aciona a polícia (seja por medo ou por comodismo).
      O que devemos realmente questionar: é realmente permitido pela lei americana o transporte de pessoas no porta malas no Tesla Model S?

      • Roberto

        Se não fosse permitido você acha que a Tesla venderia carros com essa configuração?

      • zekinha71

        Acionar a polícia aqui, kkkk
        Se vc estiver vendo um assalto e ligar pra polícia, primeiro vai ter que fazer um relatório detalhado do que está acontecendo, demora no mínimo uns 5 minutos e depois vem aquela celebre frase: no momento não temos viaturas disponíveis, assim que possível mandaremos uma.
        Isso já aconteceu comigo, depois de uma hora apareceu a viatura toda cheia de luzes e sirenes e os policiais desceram como se estivessem em um filme e perguntado onde estavam os ladrões. Bem uma hora atrás estavam aqui com uns revolveres bem melhores que os de vcs.
        Depois veio aquela outra frase: vamos dar uma volta no quarteirão pra ver se achamos alguma coisa, e saíram a 5km/h com o braço pra fora.

        • No dia que eu for precisar, ligo para 190 ou 192 e já falo que tem um policial caido na minha frente. Quero ver demorar 1 hora.

        • Rômulo M.

          Isso é bem verdade. Vc pode morrer de ligar pra polícia e dificilmente vai ter uma viatura perto de vc, exceto se vc morar em um bairro nobre. Uma vez acionei a polícia e depois de 10minutos tentando ligar veio a celebre frase “não temos viaturas na area”, eu mesmo fui fazer “uma ronda” e eis que achei uma viatura estacionada numa praça comendo X-Salada a uns 3 quarteirões da minha casa…
          Enquanto nos EUA se vc faz uma ligação pra emergência e não fala nada ou a ligação cai eles retornam logo em seguida.

        • Vinicius Cecheto

          Quando for assim, faz igual a essa piada:
          “Aprenda a chamar a policia…
          Eu tenho o sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia alguém andando sorrateiramente no quintal de casa. Como minha casa era muito segura, com grades nas janelas e trancas internas nas portas, não fiquei muito preocupado mas era claro que eu não ia deixar um ladrão ali, espiando tranquilamente. Liguei e falei baixinho com a polícia…

          Perguntaram-me se o ladrão estava armado e se já estava no interior da casa. Disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível.

          Um minuto depois liguei de novo e disse com a voz calma: oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Não precisa mais ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12, que tenho guardado em casa para estas situações. O tiro fez um estrago no cara!

          Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco carros da polícia, um helicóptero, uma unidade do resgate, uma equipe de TV e a turma dos direitos humanos. Eles prenderam o ladrão em flagrante, que ficava olhando tudo com cara de assombrado.

          No meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e disse:
          Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão.
          Eu respondi:

          Pensei que tivesse dito que não havia ninguém disponível.”

          • Jackson

            Putz essa foi boa. Se acontecer algum lance desses, vou usar a mesma tática.

      • Roger Rosato

        O comportamento é fora do padrão, eles geralmente não se importam com coisas que não afetam suas vidas, uma vez que um dos principais componentes da cultura norte-americana é o individualismo.
        O cara qu realizou a denúncia é desocupado, msmo.

    • Jad Bal Ja

      Melhor um bando de “desocupados” fiscalizando a lei, do que o “ninguém liga” do Brasil.

  • Gian

    Esse carro é muito show!

  • zekinha71

    Os comedores de donuts pelo jeito curtiram esse carro, pelo sorriso deles.

  • Leandro Pimenta

    tem sociedade em que realmente as crianças estão em primeiro lugar

  • Bruno Brasil

    Que diferença… Aqui no Brasil vai ligar para a polícia e falar isso, é capaz de baterem o telefone na sua cara… prioridades…

  • GABRIELCSFLORIPA

    A “minha” opinião é que o vizinho é um FDP invejoso que ficou frustrado com o carrão novo do cara. Pelo que aprece no vídeo, só tem carro “barato” nas casas vizinhas.
    Se as crianças estivessem no porta-malas de um carro sem graça, “talvez” esse vizinho não denunciasse.

  • Andre Hidibertte Pereira

    Existe zé povinho no mundo inteiro.

  • Roger Rosato

    Talvez esses vizinhos devessem cuidar mais da própria vida.

    • Bruno Wendel Marcolino

      tranquilo, deixa transportar os filhos nos porta malas ¬¬

      • Roger Rosato

        Sim. Se há alguém que deva se preocupar com isso, certamente não são os vizinhos, eu, você, a Dona Josira da padaria ou o Seu Zé do mercadinho. Quem deve fiscalizar infrações dessa natureza é a polícia. Ponto.
        Agora… vamos cuidar das nossas vidas? ~pergunta retórica~

        • Bruno Wendel Marcolino

          Ta brincando né? Se tu ver um cara espancando uma criança ou outro cara, que seja, no meio da rua tu passa na frente e não faz nada então?

          Bela maneira de pensar! Parabéns por ser HUEHUE.

          • Roger Rosato

            Gente, tá perfeita demais a comparação. Parabéns! :DDDDDDD

            • Bruno Wendel Marcolino

              realmente está perfeita, já que pela sua lógica de que se alguém é colocado no porta malas tu apenas olharia para o lado e pensaria que é responsabilidade da Policia saber disso e ainda resolver o caso.

              Parabéns e viva o HUEHUEBr.

              • Roger Rosato

                HAUAHAHAHAHAHAUAHAU vira-latas…

  • João Carlos

    Defeca-regras há em todo lugar, tem gente que acha risco de morte manobrar na garagem sem colocar o cinto… Imagino um destes defecadores voltando no tempo, e vendo um pai com o filho no colo dando uma volta na quadra!

  • Bruno Wendel Marcolino

    e numa Spin?

    • Linkera

      Eu não deixaria meu filho nem entrar nesse monstro haahhaha

      • Bruno Wendel Marcolino

        kkkkkkkkkkkkkk

        é ai que tá, as minivans 7 lugares, a ultima fileira é no porta malas e com a cabeça próxima ao vidro, o que a Tesla pode ter notado e “inovado” virando os assentos após testes de colisão.

        Enfim, é um novo conceito, tudo que é novo se tem receio no inicio.

  • DINEIROO

    Quanta opressão… SQN!

    Os policiais fizeram o trabalho e foram embora numa boa.

    No Brasil quando a polícia aborda um suspeito a “comunidade” (eufemismo) fica raivosa!