Home Hatches Polo 2009: algumas novidades

volkswagen polo 2009 1 Polo 2009: algumas novidades




Mais um modelo da Volkswagen que recebe pequenas mudanças na linha 2009: Polo. Por exemplo, o modelo agora tem faróis escurecidos e aquele novo motor 1.6 com 1 cavalo a mais de potência, além do torque aumentado.

No caso da versão mais simples, chamada apenas de Volkswagen Polo 1.6, temos retrovisores que agora são pintados na cor do carro e novas calotas de 15 polegadas.

volkswagen polo 2009 2 Polo 2009: algumas novidades

Na verdade, é por dentro que temos mais novidades. O painel tem um novo computador de bordo, o volante é novo e os bancos tem um novo revestimento. E agora o porta-luvas é iluminado. Uau!! No caso do Polo 1.6 sedã, não se aplica a novidade dos espelhos pintados, pois ele já tinha isso.

Subindo um pouco de nível, chegamos nas versões Polo Comfortline tanto 1.6 como 2.0. Agora esse modelo tem os faróis escuros e também novas rodas de liga leve.

E os preços, como será que ficarão?? Você acha que a Volkswagen vai subir os valores??

[Fonte: Volkswagen]


  • jp_uberaba

    esse carro eh uma mistura de Gol G3 com o novo golf!! A vw anda viajando d+ nos design!! pare que quer criar uma identidade, mas na verdade acaba eh criando modelos que se parecem muito e isso faz com os carros mais caros percam seu STATUS! sei lá acho uma idiotice isso! lembrando q estou falando de design não estou discutindo parte mecanica.

  • rennan

    o polo é o unico carro decente para se comprar
    tomara q a volks nao aumente o preço :rolleyes:

  • rodrigo22

    Para mim não vale a pena comprar um Polo. É melhor investir um pouco mais e comprar um Golf, que na minha opinião, é o melhor da WV.
    Polo, tô fora! :nanao:

  • fabiojose

    se vai ser mais caro? acho que a volks não fará aumento de preço por que o carro na minha opinião já é caro apesar do polo ser um bom carro!!!

  • Perneta

    O Polo tem tecnologia muito mais recente do que o velho Golf. É o melhor carro nacional que a VW tem para oferecer.

  • DarK_FlooD

    [Comentario #82894 sera citado aqui]

    Verdade..

    O Polo vai ser uma boa compra ainda por um tempo.. boa não, ótima.

  • Perneta

    Alguém pode me confirmar se todo Polo usa roda de 5 furos?

  • http://rafaelpereira.deviantart.com rafael.pereira

    Eles devem ter aumentado o preço pra aumentar o do Fox, e assim criar o buraco que será preenchido pelo Gol NF.

    Gosto do Polo, mas não gosto nem um pouco de máscara negra no farol, fica bom só em alguns carros, em algumas cores (precisa nem dizer o que eu acho do gol “trend”). E acho que ele é sim uma das melhores alternativas em carro nacional!

  • Giovanni

    Acabou de mudar, e já mudaram de novo? :??:

  • Marcelo Faria

    Concordo plenamente, o Polo é o único carro decente da VW, o resto são adaptações para custar pouco e dar muito lucro… :batman:

  • mandabala

    :D curti a lanterna escurecida, talvez seja um dos meus próximos carros

  • guicm

    [Comentario #82907 sera citado aqui]

    É isso que eu penso também!!

  • guicm

    Aaaa só não concordo com aquela propaganda forçada que “o mundo inteiro dirige o mesmo carro”! Pra começar o repetidor de pisca o Polo europeu é no retrovisor… ;(

  • http://rafaelpereira.deviantart.com rafael.pereira

    [Comentario #82931 sera citado aqui]

    O que dizer do Punto que nem pisca no Brasil tem? Ou da Spacefox? :assob:

  • IGAUM

    Nossa…. baita novidades heim…

    mascara negra no farol….

    esse 1.6 ainda é 1cv mais fraco q o gm 1.4…

    é… a coisa tá dificil mesmo…

  • tiago brito

    [Comentario #82899 sera citado aqui]

    falo tudo!!!! e muito feio esse polo ta doido

  • ALE

    [Comentario #82943 sera citado aqui]

    ahhaha bem isso.

    e ainda os caras economizaram o cromo nos faróis e tinta no aerofólio, e essas rodinhas entao… Aff prefiria do jeito q estava antes

  • Leo Senna

    Fez alterações semelhantes ao Palio 1.8R G3, ou seja, farois máscara negra, aerofólio e cor muito semelhante ao vermelho modena da Fiat.. enfim.. nenhuma mudança radiacal mas gostei, aprovado… O polo é um carro bastante harmonico.. e as alterações deixaram-no externamente mais esportivo! “externamente”…

  • Venom

    A VW jah tah perdida, o polo soh vem caindo nas vendas, leva pau ateh do C3… do punto nem se fala… agora o sandero tah vendendo pacas e pelo q vi nas vendas do mes de abril, tah tirando vendas do fox!! O novo gol serah mais bonito que o polo e mais barato com a mesma plataforma, sou muito mais um gol pois carro pelado por pelado prefiro um q nam custe 42.3333333mil! :nanao:
    E viva os motores turbo modernos!! A Fiat jah tah trazendo seu 1.4 T-jet, mas a vw nem sinal do seu 1.4 TSI…

  • http://edinho.pedro@gmail.com Edson

    :clapp:É dessa vez a vw acertou…bem o Polo sempre foi um otimo carro ela so fez melhorar o que era bom deixando ele otimO.vlw

  • Luis.J.R.

    Fiquei sabendo que não vai ter aumento de preço?Mais o polo ficou até mais bonito com essas lanterna mascara negra.E finalmente ganhou um computador de bordo? :cool:

  • helmygalindo

    Como vai ficar o Polo com a chegada do novo Gol?

  • raphaelhsantos

    mudanças:

    retrovisor_100 % _pq o cara pegava um carro prata e ficava “aquilo” preto fosco e colocava acabamento cromado. matando os polo.

    farol_nossa 1000% mas ne carro de cor clara ex;prata. gora em carro vermelho e preto prefiro sem mascara negra.

    nova roda_ :down:com tanta roda bonita no mercado. decepcionei.imitando a roda do novo siena. nem…..

    estofaro e comp. de bordo e mimos_100% no coments.quanto mais mimos melhor . não subindo o preço.excelente.

    agora é manter o preço pra minha namorada comprar um pq ela quer novo siena. mas não gosto!!!

  • DarK_FlooD

    [Comentario #82960 sera citado aqui]

    báa, onde o novo gol vai ser mais bonito que o Polo?? Tá sonhando, Polo bem mais animal que Fox, Gol e Golf.

    A VW não vai fazer o G5 mais bonito que o Fox pra dizer a verdade.. não tem lógica o contrário.

  • JPcardesign

    Diz a lenda q o Polo sedan vai ter a traseira reestilizada no fim do ano, perto do salão do automóvel, será q é verdade? :?s?:

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #82910 sera citado aqui]

    Apesar de não gostar da VW, concordo contigo. Até daqui uns 10 anos ele ainda vai ser uma opção interessante, visto que nessa época, Clio, Sandero, 206, serão, com essa idade, verdadeiras bombas, nem falo do C3… achar peças baratas para esses carros, talvez no ferro-velho. E o Corsa contemporâneo do Polo só o letárgico 1.0 ou o exagero do 1.8. Talvez os de agora, com o motor de cilindrada mais equilibrada para o Corsa também seja uma alternativa de subcompacto usado para o futuro, mas o Polo será a oferta de maior presença até lá.

  • danielpa

    [Comentario #82943 sera citado aqui]

    Não é bem assim, o 1.6 da VW tem muito mais torque que o 1.4 da GM, no final das contas é isso que realmente vale. Fora que “toda” aquela potencia do 1.4 só aparece em 6300 RPM, ou seja, é potencia pra “ingles ver”.

  • runner

    :clapp:trata-se de um ótimo carro, acabamento, conforto, design, um padrão que muitos carros no brasil não tem :clapp:

  • Andre Martani

    Polo, Golf, Jetta, Gol…todos com a mesma fuça…assim fica difícil de escolher um carro com projeto realmente exclusivo da VW. Preço??…tá na cara que vai subir, imagina o custo de se fazer estas máscaras negras, essas novas calotas de 15″, volante novo e tecido novo nos bancos….uauuuuuuuuuu…pufff!!…e dá-lhe nariz de palhaço no povo brasileiro!!

    Abs; :trowup:

  • JohnnyHGT

    COMENTÁRIO EDITADO – FALTA DE RESPEITO COM COLEGA LEITOR

  • Rodrigo joi

    Com essa “alongada” no cambio o polo muito me atrai, pois aquele combio de antes era muito curto, a 120km/h o barulho do motor chegava irritar para um carro desse preço.
    Agora a pouco minha corretora de seguros teve aqui para renovar o seguro do meu gol e pedi para ela sobre o seguro do polo, ela fez uma cara e me disse que é caroooo, poh, o seguro do gol já é carro pra cacete ….

    Como sempre digo, o que a concerrencia não fáz, duvido que a VW disponibilizaria o I-sistem para o polo se a fiat não tivesse o PC de bordo e B&M no punto …. tem gente que ainda reclama, mas a concorrência ajuda a todos, gostando ou não da marca.

  • edurj

    Tive um Polo Sedan 2004 e fiquei três anos com o carro. Não tenho o que reclamar, carro muito bom mesmo!

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Christian

    Novidades nada chamativas tampouco atrativas.
    Espero que o Gol seja um carro competitivo e mais coerente. Os carros da VW continuam caros pelo que oferecem.
    Acredito que Fiat continuara bem nas vendas com as proximas novidades, Novos Strada, Weekend e Linea.

  • tonyboy

    tirando o polo melhor,só mesmo o polo :clapp: :

  • Lourival

    Não se pode avaliar as boas qualidades de um determinado veiculo só porque é bom de venda. Isso não serve de parâmetros para classificá-lo como o melhor automóvel. Os carros populares têm mais saída porque são mais baratos, não que sejam melhores; outros carregam antiga fama de bons mais levados pela emoção de conservadores apaixonados por esse ou outro modelo. Nâo é fácil a escolha de um automóvel hoje em dia devido à multiplicidade de marcas e modelos. Todos têm seus pecados e virtudes. Também não se pode comprar simplesmente por impulso só porque determinado modelo está na moda (ou mídia).
    Então o que fazer para não comprar um mico?
    Pra mim o melhor a fazer é deixar o futebol e a TV de lado um pouquinho e ler mais a respeito de carros. É isso mesmo, devemos ter mais cuidado, afinal não é fácil juntar o dinheirinho suado para adquirir um carro. Existem revistas automotivas que dão muitas dicas excelentes a respeito das qualidades de automóveis. Na internet também há vários sites a respeito. Eu passos horas revendo na internet materias sobre automóveis, o que me tem sido muito útil. Quando levo meu carro para alinhar a direção, aproveito que o mesmo está no alto e faço uma análise completa da parte de baixo do carro com o intuito de adquirir conhecimentos, gosto também de adquirir livros sobre mecânica atual, sim, porque hoje em dia pra ser mecânico tem que se formar ou pelo menos fazer cursos técnicos sobre mecânica e informática, essa então é de primordial importância, um mecânico dos anos 80 que não se atualizou não vai conseguir diagnosticar bulufas no funcionamento irregular de um automóvel de hoje.