
Para substituir um dos últimos clássicos da Volkswagen em produção na África do Sul, o Citi Golf, a montadora alemã poderia ter optado por uma alternativa de baixo custo, como o nosso Novo Gol.
Mas a África do Sul não é o Brasil e embora tenha várias opções populares, a Volks preferiu introduzir o Polo feito aqui, rebatizando-o de Polo Vivo.

O Polo Vivo chega ao país da Copa 2010 em versões hatch e sedã, trazendo consigo uma mescla do visual dessa geração do Polo com a do novo modelo europeu.
Assim, pára-choques e grade frontal são nitidamente inspirados na nova geração, tornando o visual do modelo menos desatualizado.

Lá, o Polo Vivo chega com motores 1.4 litros com duas opções de potência: 74 cv e 85 cv. Além deste, há ainda um 1.6 com 103 cv.
Todas as versões trazem freios ABS de fábrica, mas o ar condicionado é opcional em qualquer versão. A Volkswagen classifica o Renault Sandero e o Ford Figo como maiores rivais do Polo Vivo naquele país.

Notícias Automotivas Carros: Ainda vai acontecer, e você já leu aqui
Comentários