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popular zero ou semi novo completo Popular zero ou semi novo completo, qual a melhor opção?




Os carros populares de entrada das marcas nacionais têm como um dos principais atrativos o baixo consumo de combustível e também preço reduzido de peças de reposição. Mas não é para todos que este é um bom negócio. No final das contas, é melhor comprar um usado ou zero km? Tudo tem suas vantagens e desvantagens.

A vantagem dos semi-novos é que por um valor semelhante ao de um popular zero você leva um carro recheado de opcionais e com maior espaço interno. Os usados também têm desvantagens, pois dependendo do ano, desvalorizam mais e sua revenda depois será ainda mais difícil. Já os zero km tem maior facilidade de revenda.

Muita gente não faz o cálculo antes de comprar seu próximo carro, ou até mesmo o primeiro automóvel. Um exemplo: o Novo Uno na versão mais simples, Vivace 1.0, custa 27.860 reais, e com alguns equipamentos passa dos 30.000 reais. Com este valor, pode-se adquiri um semi-novo com motor mais potente, pouco tempo de uso, com bom espaço interno, também com vários itens de conforto, como: direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, rodas de liga leve e até mesmo, em alguns, freios com ABS, air-bags e até mesmo câmbio automático.

Então, para isso listamos seis modelos semi-novos na faixa de R$ 30.000 a R$ 35.600 que às vezes (dependendo do estado de uso do seu modelo escolhido) valem mais do que um zero km.

Chevrolet Astra Sedã 2.0 Flex modelo 2007
Preço semi-novo: R$ 32.100

chevrolet astra elite Popular zero ou semi novo completo, qual a melhor opção?

Apesar de ter visual ultrapassado, o Astra Sedã continua sendo uma das melhores opções da sua categoria quando se adquire um usado. O modelo é equipado com um propulsor 2.0 Flex, sim, uma melhoria naquele que foi utilizado no Monza. Apesar de antigo, o desempenho e a manutenção simples continuam sendo uma das maiores atratividades do Astra. Seu porta-malas tem capacidade de 460l, além de claro um bom espaço interno. Mas o seu motor tem uma característica que praticamente todos os consumidores brasileiros não gostam, o alto consumo de combustível, sendo que o Astra Sedã 2.0 faz médias de 7 km/l na cidade e 9 km/l na estrada.

Fiat Stilo 1.8 Flex modelo 2006
Preço semi-novo: R$ 35.200

stilo attractive 2010 Popular zero ou semi novo completo, qual a melhor opção?

O modelo que acabou de sair de linha, tem visual que ainda chama atenção nas ruas. O Stilo utiliza um propulsor 1.8 8V Flex, de 114 cv e tem um bom espaço interno, boa lista de equipamentos e também amplo porta-malas de 350 litros. Com a chegada do Novo Bravo, o hatch médio poderá abaixar seu preço ainda mais, por ter saído de linha.

Fiat Idea 1.8 Flex modelo 2007
Preço semi-novo: R$ 31.450

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A Fiat Idea acabou de receber uma reestilização, onde também recebeu mudanças em seu interior e os novos motores da linha E.torQ. Mas apesar de ter recebido mudanças, a Fiat Idea da geração anterior continua sendo um bom negócio. A Fiat Idea 2007 utiliza um motor 1.8 Flex de 8V que gera 117 cv de potência.
Seu espaço interno agrada aos passageiros, a posição de dirigir também é boa. Seu porta-malas comporta 380 litros. Apesar de ser semi-nova, a Fiat Idea 2007 tem ainda facilidade de revenda.

Ford Focus 1.6 Flex modelo 2008
Preço semi-novo: R$ 30.300

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O Focus Hatch 2008 utiliza um propulsor 1.6 8V Flex que gera 112 cv. Sua manutenção é considerada uma das mais baratas e simples da sua categoria. Um dos pontos fortes do Focus da geração anterior é seu amplo espaço interno, porta-malas com 350 litros (o mesmo que seu concorrente Stilo), boa dirigibilidade, estabilidade e conforto.

Toyota Corolla 1.6 modelo 2006
Preço semi-novo: R$ 33.000

toyota corolla brasil 2007 Popular zero ou semi novo completo, qual a melhor opção?

Trazendo vários atributos, o Toyota Corolla da geração anterior do ano 2006 tem como principais atrativos bom consumo, mecânica, manutenção, conforto e status, além da boa dirigibilidade. O motor utilizado no Corolla 2006 é um 1.6 16V que gera 110 cv de potência que vai de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos, porém, ele carrega uma opção um pouco indesejável nos dias de hoje, o propulsor do sedã é movido apenas com gasolina, sem a tão procurada opção Flex. Seu amplo porta-malas tem capacidade de 437 litros.

Volkswagen SpaceFox 1.6 Total Flex modelo 2006
Preço semi-novo: R$ 31.500

volkswagen spacefox 2008 1 Popular zero ou semi novo completo, qual a melhor opção?

Ela também, como praticamente todos os semi-novos aqui citados (exceto Chevrolet Astra) recebeu cara nova, ou seja, reestilização. A Volkswagen SpaceFox no modelo ano 2006 é ainda uma boa compra, mas uma das características que deixam a desejar na geração anterior da perua são os detalhes do acabamento do seu interior e o ruído interno. A dirigibilidade, conforto, espaço interno, posição de dirigir e o porta-malas são as principais características positivas que se encontram na SpaceFox. O motor que a perua utiliza é o mesmo do hatch derivado (Fox), 1.6 Total Flex 8V, onde pode gerar até 103 cv de potência. Seu porta-malas pode levar até 430 litros.


  • GABRIEL ZAGO

    Troquei uma Montana 2008 que tirei zero km por um Focus GLX 2.0 16V 2006 e não me arrependo 1 mm!! Se eu tivesse me ligado na época, já andaria de usado completo há muito mais tempo…

  • Pedro

    Eu comprei meu primeiro carro pelado e semi-novo, na localiza, precisava realmente economizar. Lá dá pra encontrar boas opções. Dentre a lista acho que ficaria com Focus.

  • Jacques

    Semi-novo completo sem dúvida! Hoje em dia eu compro um premium semi-novo pelo preço de um popular sem nada, um luxuoso semi-novo pelo preço de um premium sem nada… Em 2010, comprar carro 0km é a pior furada!

    • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

      Depende. Muita gente compra carro popular, por consumir pouco combustivel;

      Agora, quem nao liga muito pro consumo baixo, pode ir de usado. Mas Fiat Stilo não né.

      Alias nenhum Fiat saci-cars.

      Do topico, fico com o Toyota Corolla.

      • marcus_3389

        verdade, bom mesmo é compra um chines, vc leva um carro baratinho né? bem parecido com um de outra marca.
        DOLLY CARS. SÓ NO CHINA.

        • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

          kkkkkkkk

          Fora que a Kia não é chinesa, mal informado.

          Sim, bom custo beneficio são os Kia, e Chery. E não a SUA Fiat Saci-cars. Engraçado que eu critico a Fiat, e vem nóia como voce falar das chinesas. kkkkkkkk. Falou de Fiat, volta comentarios de china. Pelo menos as chinesas não solta rodas.

          Se a carapuça serviu, bom proveito. HAHAHAHHAHA Queime de raiva. kkkkkkk

          Vai lê um pouquinho isso:
          http://www.noticiasautomotivas.com.br/sobre-o-for

          http://www.noticiasautomotivas.com.br/stilo-e-pal

          • marcus_3389

            raiva?????? q isso eu morro de rir com vc, um sujeito q defende carro chines, defende kia como se fosse O MELHOR DO MUNDO, sabe espero ansioso pra ver a cara de arrependimento de quem comprou um chines, a mesma cara de quem comprou uma moto chinesa ( dafra, traxx, sundown, fyn e tantas outras). aí vamos ver quem tinha razão.

            • eeeeeeedu

              Puts.. infelizmente a Kia é uma marca boa cara… Chery tb, Hyundai, a Jac q tá chegando.. agora Fiat nem dá pra confiar mais, nunca deu, mas agora então… Não torço pelo fracasso dos Chineses, coreanos ou outros estrangeiros que chegarem, pois quanto mais concorrência, mais essas "nacionais" terão que rebolar pra continuarem a vender suas carroças super-faturadas.
              =O

      • http://www.metalomega.com Metal Ômega

        Um Corolla e Civic ano 2000 tem melhor autonomia que essas carroças populares.

        Fora isso, quando se tira uma carroça 0km ela já perde mais de 15% de seu valor, fora IPVA mais caro e seguro.

        • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

          Ahhh, será Metal???

          Teve um tempo um teste da Folha de SP, e o Uno chegou a 20km/l. Duvido um pouco que Corolla e Civic chegue a isso. Fora ainda que dos anos 2000 nem era Flex…… embora isso dependa do consumo da gasolina…………

          De qualquer forma, mesmo que voce tenha razao, é lotado de tartarugas com carapuça da Fiat por aqui. Logo não adianta ficar falando da Honda ou Toyota. O bom mesmo é o carro que tem na garagem de cada um. E como a Fiat lidera o mercado brasileiro, logo tem monte de donos da Fiat nesse site.

          Falou mal da Fiat, falou mal da mãe, do tio, do filho, e de tudo. Mesmo que um dia o individuo morra por perder a roda na estrada…………

          Fiat forever……….. rs

          • http://www.metalomega.com Metal Ômega

            De que adianta fazer 20/kml e não poder levar a família pra viajar com segurança?
            Fora os plásticos, barulhos e 0 de conforto.

            • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

              Tem toda razao. Mas quem não tem grana, vai com o que puder. hehehe

              Antes um Uno na estrada rumo a represa (praia é coisa de rico), do que um Corolla sem gasolina em frente a casa.

              NA verdade nem lembro o numero exato, mas lembro que era mais de 20km. O teste era pra ver qual carro consegue chegar com apenas um tanque de SP a Brasilia. Se a minha memoria naum falha, era o Gol ou Uno que chegou. Os restantes foi ficando pelo caminho. Foi o melhor teste de consumo que já li em toda minha vida, heheheh

              Reposrtagem do FOlha de SP. Quem tem UOL pode acessar.

              • http://www.metalomega.com Metal Ômega

                Devemos levar em consideração que essa avaliação é com uma pessoa no carro com um padrão de peso, com os pneus em pressão máxima, e velocidade constantemente constante, não passando dos 100 km/h creio eu.

                Numa condição normal de viagem, você carrega a família, a bagagem, faz ultrapassagens, e anda com pressão de 30 libras para não ficar tão desconfortável.

                Viajar de Uno vc chega quebradasso.
                Com um Gol nem se fala também.
                O Celta é o único popular que vc não cansa tanto. Mas…
                Se bem que nunca viajei de Fiesta.

                Agora se comparar carros antigos, um Monza é o melhor carro para viagens longas, enquanto o Santana é mediano, um Premio é te surra, e um Corcel II ou Del Rey te deixa quebrado.

                • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

                  Bom mesmo é um CRV usado pra viajar.

                  Olha, a minha empregada tem um Celta, e daqui 3 semanas ela vai de SP pra Pará. E láaaa no interior kishuti.

                  Ela vai com o carro lotadasso, com banco de bebe, com malas, com presentes, e tudo ke tiver direito. Vamos ver s vai aguentar, pois o calor dentro do celta vai ser assustador, fora os edemas, e tudo mais.

                  Pra mim o celta parece caixinha de fosforo, muito apertado pra mim.

                  O teste da folha pegou transito no inicio da viajem, e eles disseram que se nao fosse o transito chegaria mais longe. Só lembro que o vencedor foi o unico a chegar em brasilia, e ainda teve a ousadia de aguentar mais 50km dentro da cidade. Alguma coisa assim.

                  Se quiser, posso pesquisar, mas existe direitos autorais??? Será que pode ser republicado por aqui?? Pois o teste era muitooooo interessante.

                  • http://www.metalomega.com Metal Ômega

                    Se achar mande-o por favor.
                    metalomega@gmail.com
                    Valeu

                    • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

                      Achar vai ser facil, mas vai poder republicar aqui no site??

                    • http://www.metalomega.com Metal Ômega

                      Não necessariamente. Entrarei em contato.
                      Eu fui em pesquisa no site da Folha, mas tem que achar alguma palavra correta, pelo menos do título da matéria, para conseguir achar o teste.

                    • FANBOY_CHERY_JAC_KIA

                      O teste foi publicado no jornal, logo os testes da folha só é visivel pra assinantes. Não vai aparecer nos resultados….. lembro que foi mais ou menos na epoca que lançou o ecomotion.

                      Vou dar uma varredura.

        • ccoala

          No caso dos seguros, o seguro de um popuar 0km é mais barato do que o de um médio usado.

          • http://www.metalomega.com Metal Ômega

            Um Corolla e Civic tem seguro mais em conta, por serem caracterizados como carros de "tiozão", de família, além de não serem tão visado ao roubo.

      • DanielMorais

        Caro Fanboy, porque escrever sempre dando espaço de uma linha entre uma frase e outra? É necessidade de chamar atenção? Geralmente são adolescentes que sentem essa necessidade de aparecer. Ou será que está relacionado com a necessidade de passar mais veracidade a um texto desacreditado? De qualquer forma acho que é a mesma coisa que escrever em maiúsculas: trata-se de um transtorno de ansiedade, necessidade de ser aceito ou ser ouvido, é querer que seu comentário apareça mais do que outros, portanto, não deixa de ser uma falta de respeito e uma tentativa de impor seu pensamento.

    • tiards

      Hoje na faixa dos 30 a 40 mil, Corolla é a melhor compra.

    • EuMeSmObYmYsElF

      concordo contigo… hj da pra compra um Audi S3 ( aquele de 150 cv, com teto solar, banco de couro e tudo mais ) ano 1998- 2000 por 25-35 mil reais… tá, tem o seguro q deve ser bem alto e a manutenção que não deve ser barata… mas compensa bem mais do que um Celta 2010 ( o de 70 cv ) pelado por 25 mil… na minha opinião. ( eu não dispenso uma potencia extra pra brinca um pouco xD… mas sem ser louco de pega 230km/h na estrada… )

      • oentediado

        ta, agora compara a manutencao do S3 com a do celta…

        • http://www.metalomega.com Metal Ômega

          Tá, agora compara a segurança do S3 com a carroça do Celta

          • fernandodasilva

            Você esta confundindo querer com poder.

            • DoS

              Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? Voce tem dinheiro? sim: a3, não: Ônibus. PS.: Não escrevi pulando linha, não foi Sr. @carlosaoandrade, logo sou perfeito.

            • http://www.metalomega.com Metal Ômega

              Nada, com o mesmo preço do Celta podemos levar um Corolla, Civic, Galant e até um Lancer.
              Esses carros são raros apresentarem problemas graves, e mesmo as de rotina dá pra fazer numa boa, pois segurança não tem preço.

              • fernandodasilva

                Não é tanto pelo preço mas pelo consumo do dia a dia, para manter o carro sempre nas revisões ele acaba tendo um custo maior, geralmente quem tem popular é parcelado em muitas vezes e ganha pouco.

            • lucasfs87

              cara, comprei meu carro no começo do ano e fiquei nesse dilema. peguei um clio 2005 completaço (privilege) por 18500, com 59000 rodados, peguei o resto da verba (3,500) troquei correia, oleos e filtros, amortecedores (acabei c eles em estrada de terra) e pneus. meu carro hoje roda 1000km por mes, cansei de ver amigos ficarem a pé com palios e gols 2010 por problemas de fabrica… nao tenho do que reclamar. revenda? deixa isso pra qd eu for revender, mas com certeza vai desvalorizar menos que um carro do ano (!) para o ano espero trocar por outro usado 2007, 08, quem sabe uma fielder ou focus sedan… carro 0km é pra quem pode, quem precisa e gosta de carro, pesquisa um bom usado por ai

      • tmsales

        carro com 10 anos de uso..sempre vai dar manutenção, nao tem jeito…quem compra novo mtas vezes pensa nos anos sem manutenção

      • eeeeeeedu

        Celta 2010 tem 78 cv, só uma observação brother ;)

        • lucasfs87

          uma diferença abissal pra um premium completo usado com no minimo 110cv

  • alyalysson

    prefiro o semi-novo recheado do que o 0km pelado!

    • Ludley

      Eu tambem.
      Ano Passado troquei um Siena Fire 1.0 07 (que peguei 0km) por um civic modelo Ex05 no valor de 31.000, o mesmo que eu tinha pagado no Siena.
      E te juro, não me arrependo em nada.
      Carro perfeito e completissimo!

  • gmuchiutti

    Tenho um megane 2001 há 3 anos. Em dois desses 3 anos não gastei nem 500 conto direito com manutenção dele. Só no terceiro ano que eu cai nuns buracos tensos e tive que gastar uma grana pra arrumar.

  • cristian_sp

    semi usado!!!! sem dúvidas, vale para qualquer modelo …com 1 ou 2 anos e até 2omil km de uso se compra o mesmo carro com opcionais (ar/dir/trio) e muitas vezes com motor 1.6 ao invés de 1.0 ….

    quanto aos com 4 anos de uso, é uma conta mais específica, pois envolve diretamente a km rodada, pois será necessária manutenção normal, porém de itens relativamente caros a partir dos 40mil…

    outro ponto que é válido não esquecer, mas continuar considerando itens como consumo e/ou seguro no ato da compra….

    claro que todos dizem, é melhor um azera por 60mil que tal ou tal outro zero ….mas será que estão todos preparados para colocar 140 de gasosa e rodar menos de 400km? ….e a manutenção idem ….

    melhor pensar bem para não se arrepender ou deixar o carro ir virando uma carroça impossível de revender…vide os A3 totalmente judiados que vemos por ai …carro de 30mil, mas é Audi ..rs…e cobra por isso ….

    • stoukz

      rs isso me lembra uma hilux parace ou é uma tal camioneta full q é das mais caras
      tava em uma oficina, a bixa novinha, zerada, tinha dado defeito em uma peça la

      custava 25 mil reais e tem q mandar buscar longe
      o cara deixou o carro la msm, deve ter nem pago primeiras as prestaçoes

  • Viper559

    Depende do que se espera do carro.

    Quando compra-se um popular zero ou usado, oq for vc estará comprando um carro com: Manutenção mais barata, consumo menor, mecânica simples, peças baratas, seguro e entre muitas outras coisas.
    Com o mesmo valor de um zero pode-se comprar um usado mais "recheado", só que esse usado que custou os mesmos 25 mil não deixa de ser de certa forma mais luxuoso, e sendo assim será sempre mais gastão, manutenção cara, peças caras, seguro caro e etc. Temos que levar isso em consideração.

    Por esse mesmo motivo podemos ver as "golferas", Mareas, Civic's antigos, Omegas, Audi's A3, BMW's e demais por aí caindo aos pedaços, com os preços lá em baixo e aguardando o próximo sonhador a se casar com esses carros.

    Depende e muito do que se quer…

  • GUS

    Eu ainda prefiro um 0km em promoção (mas não é pelado).

    • http://www.metalomega.com Metal Ômega

      Promoção que te tira 15% assim que o tirar da CC

      • tmsales

        se a pessoa não estiver pensando em vender tão cedo compensa sim o novo…..afinal você sabe o quanto vai gastar nos primeiros anos e tem garantia…mtas vezes de 3 ou 5 anos…eqto q qdo o cara compra o semi-novo, apesar de a grande desvalorização ja ter rolado, pode mtas vezes pagar uma grana logo nos primeiros meses em manutencao, dependendo de quem foi o dono

        • SeuCanalha

          Seguindo seu raciocínio, pode-se comprar tranquilamente um semi-novo com garantia, não ?

          • tmsales

            se fosse barato fazê-lo sim…agora enquanto as revendedoras de usados dão 3 meses, por quanto você acha que vão vender 3 anos de garantia….vão dobrar o valor do carro….lembre-se que esses preços competitivos de novo popular vs. usado equipado, só se equiparam nas condições normais….se você pode pagar por anos de garantia nas revendas de semi-novos pode comprar tb mais opcionais no carro novo

            • Cintia_85

              Mas existem carros com preços em conta, nesta fazixa de preço do post, como o Magentis, por exemplo, que eu encontri por R$ 36 mil, ano 2008, que ainda possuem garantia da própria marca, ou seja, até 2013.

            • SeuCanalha

              Estou falando de garantia da fábrica ! ! !

              Carros com 3 ou 5 anos de garantia ! ! !

              Compra-se com até 2 anos de uso (desvalorização muito maior que nos próximos anos) e tem-se ainda mais de 1 ano de garantia ! ! !

  • Silviospc

    Concordo plenamente semi novos são mais vantajosos.

  • PEREIRA_

    usado! carro zero só aqueles com 3 ou mais anos de garantia e se vc tem a ideia de ficar muito tempo com o carro.
    pra ter uma ideia, focus 07, 1.6 completão, 23mil! Mais barato que celta 2 portas de parachoque preto e sem ar quente….

  • sidarth

    Enquanto carro novo tiver esse preço surrealista (nenhum carro atual vale o que custa), os semi-novos são as melhores opções.

    Além de tudo, nos semi-novos ainda podemos nos livrar da maquiavélica garantia de fábrica. :D

  • ivoacosta

    Nessa faixa de preço, com toda certeza optando por semi-novo. Estarei negociando um essa semana.

  • LuccasVillela

    Eu tenho muito medo de me meter numa furada… Por isso comprei um Clio 2011 com Pack Conforto, no lugar de um carro mais equipado e mais antigo…

    • tmsales

      minha namorada fez o mesmo, comprou o mesmo carro e acredito que foi amelhor escolha….de repente o cara compra um carro super em conta, mas não sabe como o antigo dono usou….vai q o bicho roda 5 mil km e da bronca….

  • stoukz

    carro zero so em emplacar ja perde 3 mil
    n tem nem conversa

    so gasta dinheiro nesses uno, essas senhoras
    que nao entendem nada ou qm pega o primeiro carro

    so o stilo ai q escapa
    pra mim ar e direçao ta bom ja

    vi um lancer do antigo de um cara
    o bixo era f#%% é uns 14 mil

    mais carro que astra, space e ideia

  • OKPotter

    Vou troca meu Mille Economy no ano que já, e vou pegar o Idea Adv da minha mãe hehe, 2008 com 22.000km liiiindo!!

  • Burton_PA

    por mim teria ido no semi-novo completo, estava até de olho em uns civics, mas meu pai disse q só ajudava na entrada se fosse zero…. fui de palio economy completo msm… daqui há uns 2/3 anos, qdo eu msm for trocar, ai eu vejo os corollas e civics da vida…

    • eeeeeeedu

      Pow seu pai vacilou hein?

      • Burton_PA

        ele odeia carro usado, e acabou sendo melhor pra mim, peguei 1 zero e completo, eu nao tenho mta experiência para manter um carro com mais tempo de uso, ai qdo eu for trocar já terei para escolher o que for melhor.

  • Robson Rogerio

    Na minha opinião, dessa lista somente o Focus e o Corolla se salvam, os dois Fiat's Franksteins com moedor da cana da GM sem chance, o Astra idem pelo mesmo motivo, Spacefox com aquele acabamento ruim e painel de C100Biz sem comentários.

  • Natalense

    Prefiro mil vezes um usado bom do que um zero pelado. Se hoje eu tivesse somente 35k pra compra de um carro, nem pensaria nos populares bizarros que temos, pegaria um usado semi novo, mais potente, confortável e muitas vezes mais confiável. Da lista, a melhor compra é de longe o Corolla, mas eu acrescentaria também o Civic e o Fit antigo, que é um excelente carro principalmente pra quem precisa levar muita coisa. Tem também o 307, que é uma boa opção desde que não tenha o problemático cambio Tiptronic e o Mégane Gran Tour, que se consegue por menos de 35k, em bom estado e igual ao modelo zero km.

  • Leandro1978

    Eu ficaria com o semi-novo, claro que observando o estado geral, procedência, etc. Dentre os modelos citados a minha 1ª opção seria o Focus, seguido pelo Corolla. Em seguida ficaria com a Spacefox, porém os detalhes do acabamento pesam muito contra. O Idea e o Stilo não seriam opção para mim, o 1º porque não gosto do seu estilo (isso é pessoal, né?) e o 2º tem o problema da roda, ainda que tenha passado pelo recall, sempre fica aquela dúvida. O Astra eu não consideraria por ser muito gastão. Além disso, acho que faltaram o Fit e o Civic antigos. O Civic é possível encontrar o EX (mais completo) 2006 por R$ 31.500. E o Fit EX 2006 pode ser encontrado a partir de R$ 30.800, ambos no Webmotors.

  • jcesarcbr

    Tirar os plásticos do banco, sentir o cheirinho de estofado zero, ficar com aquele ciúme de não emprestar e não estacionar em qualquer lugar nos primeiros meses, a garantia de fábrica, receber o carro novo na revenda…Isso tudo, não tem preço.
    Fico com o zero. É minha opinião.

  • Maxtremus

    Em matéria de usados o modelo anterior do Focus é a melhor opção, é um carro grande, barato e que é relativamente fácil de revender.

  • LeandroLM

    Iria de olhos fechados num semi-novo com certeza, comprar carro 0km pelado, não mesmo, se eu precisasse de um carro para bom consumo, até compraria um pelado, mas usado de 1 ou até 2 anos de uso..por enquanto não tenho dinheiro pra rasgar(nem se eu tivesse rasgaria)

  • mtwilight

    Eu estou juntando meus $$ para, no início do ano que vem, ao quitar meu popularzinho, trocar em um Focus 2008, sem dúvida o melhor custo-benefício pra quem não tem dinheiro sobrando e quer conforto.

  • madsauro

    Para ser sincero, eu odeio o termo semi novo, isto é uma espécie de estratégia pra não chamar o carro de usado. É a mesma coisa do carro compleito, com ar, vidro eletrico e direção. Pra mim carro completo é com todos os opcionais. Assim como carro semi novo é usado. Daqui a pouco estaremos falando de mulheres semi virgens.

    • eeeeeeedu

      E fora que na concessionárias eles falam "completo" para aquele versão do carro, por ex, um corsa maxx, para essa vesão há uma série de itens que eles consideram o carro completo, já na versão joy tem outros itens que eles dizem ser completo, mas nenhuma na verdade é completa, por isso iria de "semi-novo" e mais ainda um importado, pois esses sim são COMPLETOS, roda, ar, dir, vidros e etc, etc…

  • Pancous

    Para quem não tem experiência, o zero Km traz mais segurança. Em termos financeiros, quem compra um novo perde bastante dinheiro, mas não se preocupa muito com problemas no carro.

  • totorocho

    Quem tem um pouco de dinheiro sobrando: semi-novo equipado e com motor maior e com baixa kilometragem. As vezes compensa pagar um pouco a mais de seguro e de manutenção pois um carro desses vai trazer maior satisfação, segurança e dirigibilidade, aliado a uma menor depreciação na hora de vender.
    Se pegar um carro zerado voce já perdera dinheiro, mas também é importante dizer que o custo de financiamento será menor que um usado. 0 km=manutenção barata

  • sam_85

    quando a esmola eh demais o santo desconfia (punto)

  • Corollão

    Comprei um corolla xei a/t, há 1 mês, ano dez09/2010, com 17.000km. Tenho garantia até dez/2012. Paguei 14 barão a menos do que se fosse comprá-lo zero, e paguei no usado o mesmo preço de um kia cerato completo, que na minha opinião, não se compara ao corolla em nada. Acredito eu que fiz um ótimo negócio, pois já peguei o carro desvalorizado (saiu da loja, perde 15%), e já emplacado e licenciado. E não precisei pegar um carro de menor porte e incompleto zero km. Tudo bem que cheiro de carro novo é ótimo, pegar o carro na concessionária é legal, a NF sair no seu nome, etc, mas ainda sim não compro mais carro zero km.

  • thiagoelero

    Claro que um semi-novo no lugar de um zero canela seca, logico cada um tem um gosto mais anda num carro so por anda nao adianta, voce tem que ter uma certa satisfaçao de guiar teu carro ja que com tanto engarrafamento voce passa mais tempo nele do que em casa!

  • doug_bc

    Carro semi-novo com certeza… Mais completo, melhor acabado e com mais itens de conforto…
    Carro pelado… deixa queto… e fora que carro-zero desvaloriza muito nos 3 primeiros ano… qualquer economista pode te afirmar isso…
    Carro zero só se eu tiver uma certa grana pra pode perder e for ficar com ele por muito tempo…

  • LRDS2004

    Tô vendo que a galera aqui gosta é de ferrugem.
    Carro velho eu só compro se estiver quebrado, sem grana.
    Prefiro muito mais um carro novo, completo com carnê de 48 prestações do que um carro usado, que pode ter sido batido ou ter sérios problemas ocultos.
    Carro você compra pra andar, claro que perde valor, afinal você está usando o veículo e ele sofre depreciação.

    • eeeeeeedu

      Pow cara.. é por isso que vc vai, olha o carro, faz test-drive, chama um mecânico amigo, pede pra avaliar lataria e tal. Vc não precisa entrar com uma venda nos olhos e apontar e comprar! E toda compra, vc tem direito de "se arrepender" e devolver o produto, que neste caso é um carro, é lei.

  • Guuvalenca

    Mas a opinião daqui é de quem entende e gosta de carro, a maioria vai escolher um semi-novo. Quem compra carro 0km pelado é gente que não gosta de carro, só compra por "status" e na maioria das vezes se atola em dívidas pra pagar por um.

    • tmsales

      o negocio de se atolar em dividas vale pra quem compra carro novo e tb pra quem compra semi-novo..ate pq os juros pro seminovo sao maiores..depende se o cara tem grana pra pagar a vista ou vai ficanciar tudo…..besteira oq vc falou..quem compra carro 0 km geralmente quer ter a segurança de comprar um carro que nunca ngm bateu ou atrasou manutencao…vai mto da pessoa…..

  • migswieca

    Estamos Falando de Semi-Novos, que e ate no máximo 3 anos de uso.
    Então se comprarmos um Semi-novo com menos de 3 anos podemos ainda ter a sorte de esta na garantia de 1 ou 2 anos dependendo da idade do carro e do fabricante.
    Ai vale o usado sem duvida apesar da obrigatoriedade e continuar a fazer as revisões nas autorizadas ate o termino da garantia.
    E você terá a segurança de estar comprando um carro tão bom como um Zero.
    Lembrando que ate pouco anos atrás as montadoras só davam 1 ano de garantia.

  • Eddu13

    Não conpensa comprar um carro novo pelado, semana passada eu vi no jornalzinho que dão no metro aqui em São Paulo:

    O Novo Classic 1.4 Maxx por R$ 29.990 c/ AC

    E no meio do jornal:

    Peugeot 307 Sedan 1.6 Flex 07 por R$ 28.990 c/ AC/DH/VE/TE/TT/VV

  • carlosaoandrade

    Tinha um R19 sedan 1995 Francês com motor 2.0 16V e 147 CV. Melhor carro que tive até hoje e se tivesse grana tava com ele até hoje.
    Bomba gasolina R$ 550.00 fora o guincho até a mecânica. Mas ainda tenho saudade dos bancos de couro dele que te abraçavam ao dirigir…nem sombra do meu Cliozinho Campus Zero KM. Saudade…..meu sonho é ainda ter um Impreza vermelho 95, 96 que lembro como se fosse hoje detonando nos rallys pelo mundo!

  • TIRIRICA123

    Cara isso depende muito,no meu caso eu escolhi um simi-novo completo,celta 2009 4p completo,pra mim era mais em conta tenho 19 anos não quero potencia,quero apenas um carro pra eu poder ir tranquilo para a faculdade que fica muito longe de casa…
    Agora quando quero brincar pego o SI da mamãe…

    • SeuCanalha

      Sua mãe anda de Si ! Arrojada hein ! Vc que orientou a compra né ? hahaha

  • GAbRieLGUIMA

    Quer saber!

    Dale PICANTO, mais do que completo por 32900,00 zerado!

    Pro dia a dia a melhor coisa!

    • eeeeeeedu

      Isso é verdade.. econômico e é um carrinho muito bacana. Pra quem só quer um bom transporte e é solteiro ou no máximo tem uma namorada, pois pra família não dá… rsrsrsrs

      • Pedro Henrique

        Preço já subiu denovo, essa era promoção que acabo!

  • marcus_3389

    tenho um certo receio de usado, tem gente q não tem o menor cuidado com carro, aí vende a bomba pra outro.

  • DouglasGT

    Corolla é o melhor ! porem manutençao carinhaa.

  • Vitão

    Como a grana tah curta, acho q vou acabar pegando um carro usado….

    Estou entre pegar um Honda Fit da geração anterior ou quem sabe um Toyota Corolla tbm da geração anterior…..

    Pegar um popular JAMAIS!!!

  • Eddu13

    Não conpensa comprar um carro novo pelado, semana passada eu vi no jornalzinho que dão no metro aqui em São Paulo:

    O Novo Classic 1.4 Maxx por R$ 29.990 c/ AC

    E no meio do jornal:

    Peugeot 307 Sedan 1.6 Flex 07 por R$ 28.990 c/ AC/DH/VE/TE/TT/VV

    • http://www.gizmodo.com.br/ sparcx86

      cara mas se voce não irá comprar a vista não compensa é comprar semi novo, vai financiar por uns 5 anos um carro que irá ficar mais velho do que já é. se for pagar a vista ou com uma gorda entrada sem duvida compensaria um semi novo.

  • Duda1565

    Astra só é gastão no "anda e para".
    Na estrada, com o piloto automático ligado, faz o mesmo percurso que eu fazia de Gol 1.0, fazendo 1 Km a mais por litro de combustível.
    Na cidade as coisas se invertem, mas para o peso do carro, com rodas 16, abs, 4 air bags, freio à disco nas 4, couro, computador de bordo, etc, etc …. por R$ 34.000,00. Eu sou mais a minha segurança que uns trocados no bolso por conta da gasolina!

    • douglasmartins1

      O Povo fala, fala q Astra e Vectra tem Motor ultrapassado, mas esquece do Consumo e Desempenho deles…

      Tenho um Vectra ELEGANCE 2006 2.0, e ele faz 9-10km/l na Estrada, mas no Álcool.

      Na Gasolina 14km/l@110km/h.. Nem vou falar qto faz com o Piloto Automático, pra não me chamarem de Mentiroso também. (Acho q muitos nem sabem oq é Piloto Automático… hehe)

  • fw190

    Olha vou falar uma coisa em SP só tem motorista braço e ruas esburacadas, esqueça os usados é quase impossível achar algo que não tenha sido moído pelas tiazinhas que relutam em colocar segunda marcha antes dos 30km/h, pelos babacas de plantão achando que estão em interlagos, tem os cretinos que fodem a elétrica com seu som gigante instalado em boquetas e as famosas luzes brancas, pelos manobristas malditos ou é claro que não tenha sido espremido pelos cordiais motoristas de ônibus daqui. Mas o Guuvalenca tem razão tem gente que gosta de carro, de ir a oficinas, pesquisar, para deixar tudo em ordem. Acho que o nosso mercado tem que se aproximar dos EUA onde carro usado não vale 50% do novo só compra quem tá muito fudido mesmo o ideal é reciclar e fazer novos. E esse papinho de perde X% quando sai da concessionária dane-se nós queremos é o nosso carro novo ou usado brilhnado na garagem e a mecânica 100%, isso de perder é papo de mulher que fica enchendo porque nós prometemos trocar a sala e nunca fazemos!

  • http://www.gizmodo.com.br/ sparcx86

    Muita gente mete o pau em quem compra carro zero financiado, mas eles não pensam que quando é o primeiro carro obviamente compensa mais o 0km. O motivo principal é a revenda depois.

  • C_Harper_

    Eu tinha um Focão 2002 1.8. Não me arrependo em nada de ter comprado ele usado. Nunca me deu dor de cabeça, paguei o mesmo que um popular e veio completão, até com banco de couro. Só não tinha teto.

  • eeeeeeedu

    Puts é verdade amigo, eu vi um Tiida S 1.8 2008 automático por R$ 35.800. O que q vc compra zero km com tudo que esse carro vem por 35 mil?? Nada. E era 2008.

  • ismajunior

    To procurando um Fiat Punto ELX 2008.

  • Duda1565

    E outra, para meu Astra fazer 9 na estrada (com álcool, lógico), só se eu manter 140-150 Km/h…. à 120, faço 10,5 com álcool! Nem vou falar a média à 110 com gasolina, pra não me chamarem de mentiroso…

    • douglasmartins1

      Cara, 14km/l na estrada né? Ou até melhor….

      Tenho Um Vectra Elegance 2.0 2006 e consigo 15km/l na Estrada com Gasolina tranquilamente!!!

      O consumo do seu está identico ao meu!

      …. O Problema é q o povo tem Carro MIL, e fala que Motor 2.0 BEBE, e quando agente fala do nosso Consumo, todos duvidam.

  • andrealb

    Eu sou 100% a favor de comprar um usado! Com as opções flex, já tem muito usado no mercado que economiza combustível e tem um ótimo custo-benefício.
    Atualmente com a grande quantidade de oferta, só tem que ter um pouquinho de paciência para encontrar um carro em excelentes condições. Há dois meses encontrei meu Astra (que pra mim parece lindo e nada ultrapassado!) no site http://www.trovitbrasil.com.br por um preço incrível! Agora minha namorada está procurando um pra ela e já encontrou, também nesse site, várias boas ofertas!

  • douglasmartins1

    Dentre esses aí, eu pegava o Astra 2.0 2005 por ser melhor doq muitos Novos de hoje… Esse consumo de 9 na rodovia, lógico que no Alcool né? Gasolina deve fazer uns 13/14, pois tenho um VECTRA ELEGANCE 2006 e faz 14km/l na Estrada, e se ligar o Piloto Automático numa Dutra, ou Fernão Dias, 15km/l tranquilamente… Só se for 100% gasolina..

    Astra 2.0 não gasta tanto assim não.

  • douglasmartins1

    É…. Quem prefere carro Zero, tem que tomar cuidado pra não "Perder as Rodas" ou não ter "Acelerações Involuntárias"…

  • rBvix

    eu sempre tive a cabeça de novo com garantia, mas ultimamente com o preço do mercado estou pensando em um semi-novo, e creio que vou buscar um sentra mecânico 2.0 2007/2008 que está na faixa de R$39.000

  • MARCOS

    quando se compra um semi novo 2008 provalvelmente em pouco tempo vc vai começar a gastar,já o 0km a probabilidade de gasto é menor.com 30 mil vc compra um popular completo.avho melhor um pop completo. do que um 2.0 semi-novo.OBS LEMBRANDO QUE CARRO 2008 NÃO E SEMI-NOVO E SIM USADO. TEM MUITA COISA A SER AVALIADA A QUABT DE DONOS KM RODADAA E É BOM CASO NÃO ENTENDA LEVAR UM MECANICO DE CONFIANÇA

  • alexssandro

    eu prefiro um semi novo tem muito carro novos zero que ta vindo com problema e mas vantagens comprar um semi novo completo do que um novo popular

  • marcos

    acho que da para negociar. prefiro um zero pelo menos com ar direção que são quase itens de série adquiri um ford fiesta zero por 29000 e não tenho dor de cabeça. comprar um carro usado para ter dor decabeça é complicado.
    é lógico que as vzs um zero dá problema e um seminovo demora a dar.mas são casos isolados. a ford tem melhorado muito com custo razoavel se comparados com outras montadoras.