_Destaque Esportivos Ford Hatches Mercado

Por alta demanda, Ford Focus RS terá atraso nas entregas

Ford Focus RS 2016 10

A Ford não esperava por tantos pedidos do Focus RS. Por causa disso, os interessados pelo novo hatch esportivo estão enfrentando uma longa fila de espera para estacionar um exemplar do modelo na garagem. De acordo com fontes, a montadora está com dificuldade para entregar os pedidos de alguns clientes, devido a problemas enfrentados pela unidade fabril de Saarlouis, na Alemanha.

Este atraso nas entregas se deve ao fato de uma “turbulência econômica” na Europa, que obrigou a Ford a suspender as operações na fábrica alemã por uma semana no início de julho, algo que limitou o volume de produção. Além disso, a planta voltou a ficar indisponível para a realização de manutenção programada, com retorno as atividades previsto apenas para o dia 15 de agosto.

Ford Focus RS 2016 14

“Nós ajustamos frequentemente a produção diária para se alinhar com a demanda do mercado”, disse o representante da marca, Dan Jones. “A demanda do Focus RS em todo o mundo superou as expectativas, assim que estas 220 unidades dos clientes foram marcadas para a produção do modelo 2016 e agora vão ser reprogramadas para o modelo 2017 e, como estes pedidos serão priorizados, os clientes irão sentir quase nenhum atraso na entrega do seu veículo”, finalizou.

O Ford Focus RS, antes mesmo de chegar ao mercado e sem preços divulgados, teve 1.500 pedidos no Reino Unido. Devido a isso, os clientes podem estar esperando meses para a entrega do modelo. Nos EUA, o esportivo foi anunciado no dia 15 deste mês, com preço inicial de US$ 36,6 mil.

[Fonte: The Truth About Cars]

ford focus rs 2016 6





  • Fanjos

    Não precisamos desse carro por 36 mil dinheiros, com esse valor vc compra o Celer que é mais barato e muito melhor…

    Chora ae Ford

    • Pacheco

      Com certeza, muito melhor.

    • The Canadian

      O dia que eu ganhar em dólares, que valem mais do que reais, eu penso em um carro como esse ford rs.

      • Pedro Henrique

        se você mora e trabalha no brasil, ganhar 36 mil DINHEIROS é o mesmo que morar nos EUA, trabalhar e ganhar 36 mil DINHEIROS LÁ.
        com vantagem para EUA que tem salário melhor.

        se você ganha 1.200 reais aqui, e lá nos EUA ganha por ex. 1.200 doletas, ambos demoram o mesmo para conseguir 36 mil DINHEIROS.

        • Franklin Diego

          E ainda tem gente que fica fazendo conversões…

      • Roger Rosato

        Desculpa a pergunta fora de contexto, mas… por que “The Canadian”?

        • The Canadian

          Porque eu tinha que escolher algo pra preencher, brincadeiras a parte é apenas um nickname, eu morei um tempo no Canadá mas tive que voltar, não fui deportado, espero ter a oportunidade de voltar pra lá mas já estou pensando na Austrália ou Nova Zelândia. Quem sabe mudo pra The Australian.

          • Franklin Diego

            Por hora, você deveria ser o The Huezilian

          • Roger Rosato

            Justo. Já pensei em Nova Zelândia, mas fiquei pensando “Se o Canadá já me mata de tédio, às vezes, imagina um país com ainda menos gente e no meio do nada!” HAHAHAHAH
            O Canadá está melhor do que nunca depois que o Justin Trudeau ganhou a eleição pra Primeiro Ministro… é tanta sensatez, educação, honestidade que deixa o BRzinho Hu3 aqui até chocado, às vezes.
            LOL!!!
            Ele foi receber refugiados sírios no aeroporto, vai nas paradas gays de todas as grandes cidades, tem metade dos seus gabinetes presididos por mulheres… é quase sem noção comparar

            • Hades – Ruler Of Underworld

              O Canadá é top demais!

      • Pacheco

        Barras de ouro valem mais do que dinheiro. KKKKK

    • Tosoobservando

      É so o real valorizar, quando tiver custando mais que o dolar, ae teremos ele barato #sqn kkk

  • Rmx

    Ótima notícia espero ver as ruas cheias dele mesmo !!! Que a fila aumente !!!!

  • Alexandre Monteiro

    Nos Eua a Ford está nadando de braçadas, um amigo está a 15 dias na fila de espera por uma F-150 ecoboost platinum…..

  • Roger Rosato

    Se nos EUA já custa 120 mil reais, aqui chegaria custando PELO MENOS 160 mil e, portanto, nunca será vendido aqui. Não tem mercado.
    E digo mais: esse valor é mais elevado que o do Golf R, que já não vende nada nos EUA e Canadá por conta da pequena relação custo/benefício, para os padrões desses mercados.

    As razões dos norte-americanos praticamente ignorarem esses hatches hiperturbinados:
    – Mustang GT por US$33 mil;
    – Camaro SS por 38 mil;
    – Dodge Charger ou Challenger HEMI V8 por 34 mil.

    • oloko

      Sim mas o focus RS tem esse preço porque ele é o focus mais top possível, enquanto que um camaro SS ou mustang GT é o intermediário da sua linha

      • Roger Rosato

        Mesmo sendo intermediários, vejo qualquer um dos 3 modelos listados mil vezes mais que Golf R e GTI somados, no Canadá e EUA… se não é a oferta desses modelos a causa do fenômeno, o que sugere que seja?

    • Pacheco

      Aqui chegaria nos 200 mil.

    • fschulz84

      Como alguns colegas abaixo já mencionaram, além de aqui chegar por pelo menos 200 mil (eu chutaria muito mais, algo próximo de 250k, pois para mim, os parâmetros seriam os preços do WRX STi e do Evo importado de forma independente).

      Existe sim uma comparação em preço com muscle cars, porém o público é completamente diferente. Mesmo nos EUA, existe aceitação por hot pockets, mesmo que não seja alta, apesar de ser muito menor que na Europa. Neste continente sim, os hatches turbinados são muito bem aceitos.

      • Roger Rosato

        A aceitação é baixíssima, são carros de um nicho muito limitado no mercado norte-americano. Pra se ter uma ideia, o Abarth 500 e 595 são bem mais populares que a dupla Golf GTI e R.

    • Pedro Henrique

      é aquele lance que eu vi num programa de lá
      “nós não compramos hatchs, mas se você aumentar a suspensão, colocar uns plásticos e chamar de SUV nós não conseguimos parar de compra-los”

      • Roger Rosato

        Hauahauahauahuahauahau
        É tão ridículo e…
        …tão verdade! LOL

  • Alexandre

    Vi um desses (geração anterior) há duas semanas aqui no Itaim Bibi em SP. O carro era um verde fluorescente bem bonito. Problema dele aqui é que os valores são absurdos, afugentando alguns endinheirados e competindo com muitos alemães…

    • Pacheco

      O cara importar independente um carro desse, precisa ser meio maluco. Deve custar o preço de um RS3.

      • Luís Filipe Magalhães II

        Tem gente que importa F150 por uns 350k

      • RafaCtba

        Sim, mais é o preço da exclusividade. Ainda mais por ter apenas duas portas.

        • Pacheco

          Tem que ser apaixonado pelo carro.

          • RafaCtba

            E haja paixão.

    • Tomtilt

      A cor verde metálico é um classico do Focus RS da geração anterior.

      • fschulz84

        E o Imperial Blue, que desde os primeiros Focus ST170 são a marca do modelo.

        Alías, os Imperial Blue vem desde os Escort RS Cosworth,

    • fschulz84

      Existe realmente 1 exemplar do MK2,5 RS aqui em SP e ele está sempre à venda. Logo que foi importado, o valor pedido era 250k, mas a última vez que vi o anúncio, estava por 188k no webmotors. Inclusive ele está anuncionado como Lancer Evolution 2010, pra tentar atrair alguns possíveis interessados no Evo hehe

      • Alexandre

        Seria esse (não cheguei a procurar no WM)?

        Obs.: Detalhe para a placa FRS.

        • RafaCtba

          Lindo demais! O que estragou ae foi o poste na frente dele…rss

        • Pacheco

          Lindo hein. 2 portas e na cor certa.

          • fschulz84

            Eu ainda prefiro o Imperial Blue. :)

            • Pacheco

              Também lindo.

            • Leo

              Esse azul é ESPETACULAR!

        • fschulz84

          Pelo menos o do anúncio do WM, o final da placa está como 0 e fala em ser o único no Brasil. Creio que, ou não é o único, ou no anúncio o fim da placa está errado.

  • Khusller

    Opa!! Significa que o RS500 entrará em produção, hehe.

  • Nicolas97

    É óbvio que a quantidade que foi planejado ser fabricada era para faltar, tornar o produto exclusivo, fazer fila, sair na mídia, etc. Produzir 220 unidades deve dar um prejuízo enorme, 1500 mais ainda além de perder o prestígio e exclusividade, coisas de marketing. Se existisse um milhão de quadros do picasso, não valeriam nada. A Nintendo foi multadas por usar essa tática, sempre produzia menos que era consumido para formar filas nas lojas e aparecer na mídia trazendo novos compradores.

    • Matheus

      não foram planejadas apenas 220 unidades. o que aconteceu é que 220 clientes que receberiam o modelo 2016 só vão receber o modelo 2017 por causa desse atraso.

  • Luís Filipe Magalhães II

    Não teria mercado no BR.
    Poucos deixariam de levar um Fusion Titanium 2.0T AWD por um Focus esportivo, tendo em vista que os carros por aqui são muito caros e não é possível ter um brinquedo para cada finalidade.
    No mais, invadiria a faixa de uns 200 mil reais, onde há margem para diversos brinquedos interessantes.
    Por fim, a produção de automóveis não é um mérito do Brasil (nunca foi: quando tentamos construir carros, o máximo que conseguimos foi fazer veículos de plástico com motor de Fusca e/ou de Opala — quando não era um motor de Fusca partido ao meio), logo, difícil termos bons preços nesse mundo importando toda a tecnologia de fora, apenas fazendo a montagem final de projetos prontos por aqui.

  • zekinha71

    Pelo menos o huezil não tem culpa nesse atraso, chora zoropa, aqui é só chegar na loja e levar na hora um 1.manco preto, prata ou branco.

  • Luis Burro

    Nao entendo estas filas de espera,qntos carros sao produzidos por dia deste modelo?



Send this to friend