Conversíveis Esportivos Europa Lançamentos Porsche

Porsche 718 Boxster é revelado oficialmente na Alemanha

porsche-718-boxster-3

A Porsche decidiu mudar a nomenclatura de sua dupla de entrada, que agora é denominada 718, uma referência clara ao antigo clássico da marca alemã dos anos 50. O primeiro que aparece é o Porsche 718 Boxster 2017.

Por conta do nome, a maior mudança no Porsche 718 Boxster é a adoção do propulsor boxer de quatro cilindros 2.0 ou 2.5, ambos twin-turbo. O primeiro entrega 300 cv e 38,5 kgfm a partir de 1.950 rpm.

porsche-718-boxster-2

Mais potente que o antigo boxer seis cilindros 2.7, o novo boxer 2.0 usa a transmissão de dupla embreagem PDK como opcional, bem como também oferece o pacote Sport Chrono. Com este, o Porsche 718 Boxster vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, 0,8 segundo a menos que o 2.7. A máxima é de 275 km/h.

Já o Porsche 718 Boxster S emprega o também novo boxer 2.5 twin-turbo com 350 cv e 42,7 kgfm a partir de 1.900 rpm. Assim, esta opção vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos (0,6 segundo a menos que o 3.4 anterior). A máxima é de 285 km/h.

porsche-718-boxster-9

A dupla de propulsores permite ao Porsche 718 Boxster ser 13% mais econômico que o anterior Boxster com os 2.7 e 3.4 de seis cilindros. Além da PDK e do Sport Chrono, o roadster germânico ainda pode ter a suspensão eletrônica PASM, que reduz a altura em até 10 mm.

A plataforma foi modificada e um novo ajuste de suspensão foi desenvolvido. Além disso, a direção ficou 10% mais direta. No visual, o Porsche 718 Boxster 2017 ganhou alguns retoques no visual exterior, novo volante e multimídia.

Galeria de fotos do Porsche 718 Boxster 2017:





  • Eduardo Brito

    Bonito, rápido e totalmente renovado. Esse 718 é o recado que a Porsche deixa que o downsizing está ai para ficar!

  • inuyasha

    quanto custaria no BR?

    • Roberto

      Por conta da inflação e o dólar esse deve vir a preço de 911.

    • !Marcelo Surf!

      na faixa de 350

      • Daniel P.

        Errado, o Boxter hj parte de 379, sendo a versao GTS custando 465mil.
        Sabendo do brasil das bananas, versao nova uns 400 mil minimo. e a S logo acima.

        p efeito de comparação.

        Salario minimo Alemao : 1.450 EUR
        Preço da 718 Boxter S – 66.400 EUR (316mil no Eur de 4.8 de hoje)
        =Custa 45 Salarios

        Salario minimo Brasil: 800 reais
        Preço Boxter S aqui: 429mil
        =Custa 536 salarios

        Tá otimo pro Brasil

        • Filipe Augustus

          Pior que em 2014 tinha Boxster por 249 zero km =/

          • Daniel P.

            cayenne custava 299, hj nao sai por menos de 429… triste.

            • Thiago

              Lembro quando lançaram o boxster em 1997, custava 100.000 dólares. Acho que a cotação do dólar era aproximadamente 1 para 1 na época.

        • Blessa

          Por isso que o Brasil é, e sempre será país de terceiro mundo, se é que não já estamos no quarto ou quinto mundo.

  • Pedro coimbra

    esse PDK nao é um DSG rebadged?????

    • Gustavo73

      O PDK é dupla-embreagem, mas ainda mais rápido que os DSG.

      • Thiago

        Nem fala em DSG que daqui a pouco aparecem aqueles haters dizendo que esse é o mesmo câmbio do golf, que dá problema…e que bom mesmo é o cvt kkkkk.

        • Gustavo73

          Normal, quando o Fit tinha o cvt era o melhor. Quando adotou o at era.porque o cvt não se adaptava a motores flex. Agora o CVT é o melhor dos mundos, porque a Toyota “criou” um cvt com trica de marchas. Mesmo que o Multitronic já fizesse isso ha 10 anos. O mesmo com motores turbinados há 3 anos motor turbinado era ruim carro de manolo, manutenção cara e pouca duração. Isso falando de um 1.4 com 140cv. De repente um 1.5 com mais de 170cv é ótimo. A Lexus tem um DCT, quando chegar aqui será a nova maravilha.

  • Bispo

    gostei…

  • Marcelo SR

    Tudo maravilhoso… Exceto o relógio do lado direito do conta-giros com o desenho do carro e um reloginho safado embaixo. Eu não entendo essa “economia” em um Porsche… Custa tanto assim colocar o medidor de temperatura da água do motor e o medidor de nível de combustível?!?

    • dallebu

      Amigo, aquela é uma tela LCD configurável, se brincar deve aparecer até o nome do estagiário que levava o café pros designers.

      • Marcelo SR

        Tomara que seja isso mesmo…

    • Leandro

      Lembra o Gol Special, Palio Fire e Mille Smart.

  • Franco da Silva

    Até o mais “fraquinho” já está mais do que bom.

  • Debraido

    Não compraria em razão do seletor para acender o farol ser o mesmo do Gol!!!! (ironic)

    • PEDAORM

      Kkkkkkk mas o do Gol, que eu lembre, é na aleta, a partir do Fox que usa esse seletor parecido.

    • Guilherme Batista

      O pior que lembra mesmo, eu reparo a mesma coisa quando vejo os Audi, hahah

  • Ainnem Agon

    Esses 2.0 e 2.5 são boxer ou linha?

    • Vinicius

      Dei uma olhada no google, ao que consta continuam sendo boxers.

    • Marco

      Consta no texto que é boxer.

      • Ainnem Agon

        É sim, vi em outro site: “All-new flat 4-cyl. turbo engines power the ’16 Boxster/Boxster S models premiering at the Geneva auto show”

    • Gustavo73

      Motor de “Fusca” boxer…

  • Vinicius

    O que os chatos que ficavam dizendo que o Boxster levava tanga de GTI vão dizer agora?

    • Thiago

      O vídeo que tem no youtube de um GTI andando junto com um boxster s, o GTI não está original.

  • Redpeak77

    Lindo, e já preparado para ser dirigido em Sampa, já que o velocímetro indica os 50Km/h bem claramente :P

  • Marcelo Ceno Dutra

    O ronco será espetacular. SQN

  • Walter Silva

    Permaneceu bonito (ou até mais) e o que é mais importante: sua identidade visual (design) foi preservada, ao contrário (na minha opinião) da Mercedes SLK (que agora se chama SLC) que está cada vez mais parecida com outros modelos da marca. A SLK marcante é a R 171 fabricada de 2004 a 2011.

  • Quero ver como fica a durabilidade de um motor assim. É muita potência extraída de apenas 4 cilindros, mas vindo da porsche imagino que seja uma solução confiável.

    • Thiago

      O 919 hybrid usa um 2.0T V4 com 500cv, mas é um carro de pista.

  • José Caio

    Quem apostava uns 20 anos atrás que um 2.0 seria capaz de render 300cv e fazer um 0-100km/h em menos de 5 seg !

    • Gustavo73

      20 anos atrás eram valores de V6/V8

  • Eduardo

    Ficou mais bonito ainda, fantástico como a Porsche tem acertado na linha Boxster, e olha que nasceu como patinho feio… e 0-100 de 4,2 segundos num Boxster, isso é incrivelmente rápido, meu deus

  • GPE

    PQP! Belíssimo! Essa traseira ficou imoral. Gostei mais do que o 911

  • LucianoNR

    E foi-se o maravilhoso Boxer 6 cilindros e seu ronco inconfundível.