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Porsche 911 Carrera 2016 estreia novo boxer com dois turbos

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O Porsche 911 Carrera 2016 chega com uma importante novidade, um novo motor boxer seis cilindros 3.0 com dois turbocompressores. O novo propulsor entrega 370 cv e 45,7 kgfm no 911 Carrera e 420 cv com 50,8 kgfm no 911 Carrera S. O aumento na cavalaria fica em torno de 20 cv em cada versão.

Com isso, o Porsche 911 Carrera 2016 vai de 0 a 100 km/h em 4,2/3,9 segundos, respectivamente, sendo que o “S” atinge 308 km/h. Nos dois casos, os números foram conseguidos com câmbio PDK e pacote Sport Chrono.

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Além da performance ampliada, o Porsche 911 Carrera 2016 ficou 12% mais eficiente em consumo, tendo média de 13 km/litro ante 12 km/litro do anterior. O bólido recebeu chassi com suspensão adaptativa, novos amortecedores e eixo traseiro direcional como opcional.

Há também novo controle de cruzeiro adaptativo com frenagem automática em caso de ultrapassagem do limite, bem como posição neutra durante as desacelerações no câmbio PDK, frenagem de emergência pós-colisão e alerta de mudança de faixa, este opcional. O esportivo também recebeu novos faróis com quatro LEDs individuais, tampa do motor com entradas de ar verticais, novas rodas e maçanetas modificadas.

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As lanternas de LED foram levemente alteradas e o interior recebeu um display de sete polegadas do PCM com reconhecimento de gestos, Car Play e navegador com Google Street View e Google Earth. Uma nova base para smartphones foi adicionada ao pacote. Na Alemanha, ele chega em 12 de dezembro e com preços a partir de € 96.605.

Galeria de fotos do Porsche 911 Carrera 2016:





  • V12 for life

    Aquela conversa de um 2.7T e um 3.2T não fazia o menor sentido, duas variantes de um mesmo bloco é o mais lógico e econômico em escala produtiva, agora que a coisa fica feia para os pretendentes ao trono do 911.

    • what_the_hell??

      Claro que Porsche é um excelente carro, mas EU “economizaria” uma grana e comprava um Corvette Z06 que na minha opinião tem os melhores atributos entre todos os esportivos: é lindo (minha opinião, sobretudo na cor preta), custa US80k; 650hp, motorzão V8 6.2, 0-100 em 2.9s!

      • V12 for life

        Sou um grande fan tanto da Chevy quanto do 911, se pudesse teria ambos, e Corvette com o pacote ZO7.

      • leitor

        Americano não brinca com carro. Mas eu prefiro o Porsche mesmo! A não ser que a diferença de preço seja considerável.

  • GPE

    Não entendi pra q ser biturbo se a potência específica é tão baixa na versão mais barata

    • Doccar

      Observe o torque, que deve estar disponivel em baixa rotacao..

    • Preetinho

      Eu entendi que são configurações diferentes de motor e consequentemente tem turbinas diferentes, como acontece nos Vw/Audi.
      Tem 2.0T. Que parte de 170 cv e chega a 420 cv futuro Golf R420

      Posso estar errado, mas, 6 cilindros bi-turbo para um esportivo não teria apenas essa cavalaria.

    • Eduardo

      Porque, como você mesmo disse, é a versão mais barata, não pode ter potência de Turbo S, apesar da configuração semelhante do motor. E claro, para diminuir o consumo e emissão. Basta lembrar que a linha Panamera, Macan e Cayenne também oferece motores turbinados nas versões mais baratas (além das tradicionais Turbo e Turbo S), que estão ali só para serem mais ecológicos.

  • Zazula

    O que era bom, ficou melhor! Melhorou o consumo…Mas acho que o aumento de 20cv é muito pouco por ser bi-turbo…
    Mesmo assim sou fã…
    Sonhe de Consumo!

  • Mauro Schramm

    Antigamente os super esportivos se destacavam pela potência. Hoje até SUV e sedans nem tão exclusivos são bem mais potentes.

    • Khusller

      Porsche consegue 0-100 em 2.9s com 560cv, ta acima de muitos carros. Tem carro ai que pra fazer esse 0-100 tem mais de 700, quase 1000cv. Aumentar a cavalagem vai aumentar o custo.

    • dncmotors

      Mais ai Mauro, não permeiam os sonhos e sentimentos de se pilotar um coupe. Sedan e suv super sport pra mim, não são melhores nem substituem os verdadeiros coupes. Veja o teste do novo GT3 RS feito pela motor trend com aquele piloto coroa, e o do Chris Harris. Sao fantásticos. Vide o equilibrio do carro na pista. Parece um kart. E aquele ronco metálico animal. Isso faz os pelos arrepiarem. Abraço amigo.

      • Mauro Schramm

        Sim, só estava reparando nos números absolutos mesmo.

  • Bispo

    02 Turbos… imagina com…3kiloemeia…rs

    Zueira never’s end

  • dallebu

    Ta mas, o antigo também era biturbo o.O Que eu saiba só as mais velhas, de 15/20 anos atrás eram mono turbo

    • !Marcelo Surf!

      Ta falando das carreras que eu saiba nunca usaram turbo

  • dncmotors

    Ícone máximo da performance automotiva na minha humilde opinião. Este carro passeia nos meus sonhos desde a tenra idade. #LoveIt #Porsche # Dream

    • what_the_hell??

      É o que sinto pelo Corvette!

  • Frederico

    The Legend…

  • dncmotors

    O que a Porsche fara com os 911 Turbo e Turbo S?

    • oloko

      ficarão ainda melhores

    • João Silva

      Ficaram mais estúpidos