Esportivos Lançamentos Porsche

Porsche 911 Carrera 4 e Targa 4 ganham motor biturbo

porsche 911 carrera 4 e targa 4 2016 2

Depois dos modelos Carrera e Carrera S, a Porsche anunciou a chegada da nova linha 911 nas versões Carrera 4, Carrera 4 Cabrio e Targa 4. Os esportivos trazem mudanças sutis no visual, com novos faróis, para-choques redesenhados, arcos das rodas traseiras mais largos em 44 mm e lanternas traseiras com novo formato e efeito tridimensional.

O destaque, no entanto, fica por conta do novo motor 3.0 litros biturbo de seis cilindros, que consegue entregar 370 cavalos de potência e 45,7 kgfm de torque, ou 420 cv e 50,8 kgfm no modelo S. Com o câmbio PDK e pacote Sport Chrono, o 911 Carrera 4 acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos (0,4 s a menos que o anterior), enquanto o S cumpre a mesma prova em 3,8 s (0,3 s a menos). Já o 911 Targa 4 atinge os 100 km/h em 4,3 s. A velocidade máxima varia de 287 a 305 km/h.

porsche 911 carrera 4 e targa 4 2016 6

Quanto ao consumo de combustível, o Porsche 911 Carrera 4 Cabrio com câmbio PDK entrega média de 12,6 km/l.

Nas demais novidades, há um novo sistema de tração nas quatro rodas, versão melhorada do PASM (Porsche Active Suspension Management), que permite ajustar de forma ativa e continua o amortecimento em cada roda e rebaixar o conjunto em 10 mm, sistema de entretenimento com reconhecimento de gestos, entre outros.

Galeria de fotos dos novos 911 Carrera 4 e Targa 4





  • Khusller

    Gostei dessa nova traseira, tem um ar mais retrô.

    • Filipe Nunes

      eu acho o design desse carro o mais lindo, clássico, “clean”, chique, equilibrado (nada exagerado)…

      Sou muito fã!!!!! queria muito ter um! :)

      • V12 for life

        Eu queria ter 3.

      • Hugo

        Eu queria também

    • Rodrigo

      Imagina o trabalho que não deve dar fazer uma mera reestilização num modelo desses? É um trabalho que envolve os mínimos detalhes, pois qualquer desvio pode acabar com o desenho de um carro clássico como o 911.

      • V12 for life

        O 996 que o diga.

        • Rodrigo

          É verdade…

    • V12 for life

      Por causa da grelha que deve ser do intercooler? Também achei bem retro ficou ótimo.

  • EuMeSmObYmYsElF

    sonho de consumo esse targa

    • Gustavo73

      Já tive um preto. Muito bonito.

      Mas era. KIT Revel… Rsrsrs

      • EuMeSmObYmYsElF

        186 mil dólares a minha configuração do Targa 4 GTS anterior.. 150 mil o inicial… chego lá um dia..

        • Hugo

          Também fica na configuração ? é noix

  • V12 for life

    Não tem muito oque dizer, o mais belo de todos os Porsche, se fosse milionário teria 3 um GTS que deve ser o próximo da lista para uso diário, um Turbo S para viagens e um GT3 para Track days.

  • GPE

    Eu não morro de amores pelo design do 911 (acho bonito e só), mas gosto muito do interior dele (e dos outros Porsches tbm)

  • Angelo Lucca

    Olhando as fotos: Só um suspiro e um suor hétero escorrendo do meu olho direito… :(

  • Fábio Alisson

    Simplesmente um sonho, não apenas um carro retrô, e sim um carro que nunca perdeu sua essência. Porsches 911 são simplesmente fantástico e estão melhores a cada geração.

    Eficiência é isso aí. 370 cv, 0-100 em 4 seg, e ainda fazer 12,6 km/l, algo que muitos “populares” supostamente econômicos não conseguem, inclusive 1.0.

  • Danilo Mustafa

    fico pensando, se o carrera 4S faz de 0-100 em 3,8 s com 420 cv!!!
    que tempo vai fazer 911 gt3 e 911 turbo que são o topo da linha e por consequência mais potentes!??