Cupês Esportivos Porsche

Porsche 911 R: Das pistas para as ruas com 500 cv

porsche-911-r-8

O Porsche 911 R chega para ser uma opção mais clássica em estilo ao agressivo 911 GT3 RS, do qual compartilha o propulsor. Pesando 50 kg a menos que a versão voltada para as pistas, este vem com motor boxer seis cilindros 4.0 aspirado de 500 cv e 46,7 kgfm.

Toda essa cavalaria é controlada por uma caixa manual de seis velocidades, que ajuda na performance do 911 R e de seus 1.370 kg. Ele vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e tem máxima de 323 km/h.

porsche-911-r-5

Com visual mais limpo, o Porsche 911 R conta com eixo traseiro direcional para contornar melhor as curvas, além de bloqueio mecânico do diferencial traseiro. O gerenciamento de estabilidade PSM também é oferecido, assim como função de dupla embreagem nas reduções e volante de motor de massa única, opcional.

A suspensão adaptativa ainda pode ser elevada em 30 mm com o toque de um botão. Já o equilíbrio dinâmico foi conseguido com a redução de peso de alguns equipamentos. Por isso, o Porsche 911 R tem ar condicionado opcional e o rádio é o mais leve possível.

porsche-911-r-11

Capô e para-lamas são de fibra de carbono, enquanto o teto é de magnésio. Já as janelas laterais e traseira são de acrílico. A Porsche tirou o banco traseiro e também cortou o isolamento acústico. Com 911 exemplares, o 911 R custará € 189.544 na Alemanha.

Galeria de fotos do Porsche 911 R:





  • Rmx

    Motor aspirado pouca isolação acústica, leve, 2 lugares mais de 320 de vel. final. Como deve ser !
    Ahhh. Nürbugring !!

    • Holandês Louco

      + um motor girador

  • Mr. Car

    Muito, mas muuuuuuuuito meeeeeeeesmo, mas bacana que o tal do Chiron, he, he!

  • Blessa

    Sabemos que os câmbios de dupla embreagem são mais rápidos que os manuais, porem ter um carro desse com cambio manual é simplesmente fantástico.

  • Marcelo Nascimento

    Como disseram outro dia: por esse preço com câmbio manual e sem comandos no volante, não vale a pena! :-/

  • GPE

    6 cilindros, 4.0 e 500cv… aspirado… pqp! Dando aula em muito motor turbo. DNA de pista!

  • pedro rt

    os porsche e os dodge classicos sao minhas maiores paixoes



Send this to friend