Home Marcas Porsche Porsche aumenta preços no Brasil

porsche-cayman

A Porsche aumentou os preços de sua linha de superesportivos no Brasil. O acréscimo chega a R$ 40.000, dependendo do modelo. O Porsche Cayman, que entrega 275 cv, passou de R$ 319.000 para R$ 329.000.

O modelo 911 Carrera S Cabriolet e Carrera 4S passaram a custa R$ 649.000. Antes, o preço sugerido para os dois era de R$ 609.000. O Porsche Panamera sofreu mudanças na Europa e por isso não está sendo comercializado no momento, mas a nova versão chega em setembro.

[Fonte: Estadão]

Agradecimentos ao Pablo pela dica.



  • Diego105

    Aumentaram 40.000 R$?? Estou indignado, e por protesto não vou mais comprar minha Cayman, fico com meu Uno Mille mesmo! B)

    • wesley_2013

      e eu reclamando quando as demais aqui aumentavam 300 reais

      • http://verdadesobrerodas.wordpress.com/ VERDADE_RODAS

        Quanto tah custando o Boxster de entrada?

    • afonso200

      dolar subiu 12 cents em uma semana e 23 vents em um mes……..é tamo na m……….

  • ResendeMaster

    Isso é um absurdo. Nem efeito do dólares explica isso. Isso se chama ganancia …

    • thekingcgt

      Não que eu concorde com os preços abusivos praticados aqui, mas o aumento é justificável sim.

      O 991 teve seu preço tabelado com o dólar por volta de R$1,95, pegando o MSRP do 991 C4s, 105k usd temos:

      105 * 1,95 = ~205k reais
      105 * 2,35 (valor médio das últimas semanas = 247k reais.

      Sobre esse novo valor ainda incide toda uma % extra de tributos, ou seja, tecnicamente a porsche não repassou nem a variação cambial por completo para o cliente final, faltando repassar a % da carga tributária relativa a esse aumento do cambio. Mas claro que tem muita gordura pra queimar, mas esse aumento era inevitável, porém, não foi tão ganancioso.

      • mauriciotigre

        Amigo, mas quanod o dólar estava R$ 3,00 e caiu para R$ 1,95 (ou até menos) os preços não mudaram….
        Vejamos:
        1. Preço de US$ 105 mil x 3 Reais = 315 mil
        2. Preço de US$ 105 mil x 1,95 Reais = 205 mil (mas continuou a cobrar 315 mil)
        3. Preço de US$ 105 mil x 2,35 Reais = 247 mil (como cobrava R$ 315, e o dólar aumentou, passou a cobrar 350 mil!!!)

        Resultado: hoje na verdade ele vende a US$ 150 mil dólares (basta dividir R$ 350 por 2,35), e não mais US$ 105!!!

        • thekingcgt

          Tu confundiu tudo amigo, 105k usd é o MSRP do Carrera 4s 991, vendido aqui agora por 650 mil, o Cayman 981 que custa agora 330k reais tem MSRP de 53k usd, porém, isso o que você falou é meia verdade, visto que, em 2007~2010, nessa época, em que o dólar tava baixo, tivemos esse mesmo modelo sendo vendido a 249 mil reais, outro exemplo era o Cayenne V6 sport, que chegou a ser vendido por 235k reais. Como disse, a gordura ainda é enorme, mas esse aumento está dentro do aceitável, ao meu ver…

        • mauriciotigre

          Comprovando:
          Em 2004, o porsche boxter 2.7 manual era vendido em dólar. Custava US$ 89 mil. A cotação estava 3,12.
          Em 2005, o mesmo veículo já custava US$ 101 mil. A cotação estava 2,42
          Em 2007, o mesmo carro passou a custar US$ 135 mil, com cotação a 1,90.
          Em 2008, o preço alcançou US$ 142 mil. A cotação era de 1,63.
          Até aqui, o preço em dólar subiu e a cotação diminuiu. Observe que a montadora usou a estratégia de subir os seus preços enquanto a cotação diminuía, ou seja, o Preço em Reais quase não caiu (em 2004 era de R$ 277 mil, em 2008 era de R$ 231).

          Em 2009, esse carro já era vendido em Reais (risco do câmbio era da Porsche) e era vendido a R$ 275 mil. Como a cotação estava em 1,95 o preço saía aos mesmos US$ 141 mil.
          Por fim, agora em 1/8/2013, o mesmo carro passou a ser vendido a R$ 329 mil (cotação a R$ 2,30), resultando em US$ 143 mil.
          Ou seja, quando a cotação começou a aumentar, ela começou a reajustar o seu preço em Reais para manter os mesmos US$ 140 mil da versão de entrada do Porsche Boxter.

          Agora me explique:
          1. Como é que o mesmo carro passou de US$ 89 mil para US$ 140 mil em menos de 10 anos?! (se fosse hoje, valeria R$ 209 mil, com cambio de 2,35!)
          2. Como é que em 2005, com a cotação em 2,42 (quase a mesma de agora), a montadora vendia o mesmo veículo a US$ 101 mil?
          3. Como é que em 2009, antes do aumento de 30% do IPI, o mesmo carro já era vendido por US$ 140 mil. Não houve aumento de preços em dólar por causa do aumento de 30% do IPI, pois em 2013 o preço permanece nos mesmos US$ 140 mil?!

          Veja quantas incongruências!!

          • mauriciotigre

            Ufa, que pesquisa!
            Fonte: Revista tradicional automotiva – acervo digital disponível na internet.
            (não sei se posso colocar o nome dela aqui no site)

          • thekingcgt

            Estou perdido amigo, estamos falando de Cayman, Boxster ou 911 Carrera 4S?

            Mas tentando responder tuas perguntas… São muitas variáveis amigo, primeiro de tudo é inflação, que nos últimos 10 anos pelo que vi ficou em média em 80%,
            2- é troca de modelo (987 e 981),
            3- o boxster 986 era uma aposta então tecnicamente o preço era pra ser convidativo, já o 987 era uma aposta que tinha vingado, com muito mais tecnologia embarcada e o 981 está sendo uma consolidação de um excelente produto totalmente novo em relação aos anteriores, ou seja, o valor agregado é muito maior em relação ao 986.
            4- aumento da carga tributária,
            5- como eu disse, quando o dólar tava muito baixo em 2009~2010 eles chegaram a vender Boxster 2.7 por 249 mil reais.
            6- 329mil é o cayman, o boxster ta sendo vendido a 299k o que da 127k usd (com cambio 2,35)
            7- e o mais importante, o dolar pode ficar 1 pra 1 frente ao real, que o preço do carro não baixará do patamar de 200~230, é questão de posicionamento, afinal, o mercado paga 110k num golf gti rindo, ou 220k numa pajero diesel… além de custar sempre um pouco acima dos concorrentes diretos por ser um produto mais refinado, (Z4, SLK e TT)
            8- fiquei surpreso que o boxster nos últimos 10 anos manteve os 250 mil reais de média, e hoje ta ~300 mil, tecnicamente o aumento foi de 5k por ano, – 2% de aumento ao ano, beeem abaixo da nossa inflação.

            Assim, eu sei que tem muita gordura da Porsche Brasil ai pra queimar, porém, ela e a Mercedes Brasil são as duas com os melhores preços, a porsche nos últimos 2 anos tem ficado mais gananciosa, porém, longe do ''ridículo'' que é nosso mercado.

      • ViniciusSantoro

        Sim, e apesar de parecer que defendo meu Avatar, só estou relembrando o que aconteceu, não lembro exatamente quando, mas lembro de ter visto aqui no NA, que a Porsche havia reduzido a margem de lucro para manter os preços estagnados, se não me engano foi antes da mudança para a linha 2013.

        • Edson Roberto

          Perfeito! Isso mesmo! E foi de quanto? Menos R$10000 que o aumento….

          • ViniciusSantoro

            Desculpe, eu sinceramente não compreendi se isto foi irônico ou não, não me lembro também do valor repassado mas qualquer 2% num carro desses é uma graninha, mas se puder me ajudar a relembrar o valor, fico grato. Abraços.

    • netovski

      Talvez alguns donos estavam reclamando que seus carros não eram "exclusivos" o suficiente.

    • Zergling

      Claro que justifica.

  • Diegorji

    Carro é visto como cheque ao portador no Brasil, pessoas pagam o que for por status, vide a quantidade de carros de todas as faixas de preço que vão a leilão aqui ano Brasil. 40 mil de aumento ? Incrível !!! Tenho Amigos que dispõe dessa quantia para comprar este carro, não sei se pagariam a mais.

  • digobonsi

    Logo agora que eu ia encomendar meu Panamera, onde vou arrumar os 40 mil a mais? Vou ter que entrar em outro consórcio de 456 prestações.

  • TacodegolfGTI

    Pra mim não faz a minima diferença.

    • ViniciusSantoro

      Pra mim também não, comprei logo 7 e vc?
      hahahaha abraços.

      • TacodegolfGTI

        hahah, é a mesma coisa da gasolina aumentar, pode aumentar 10 reais, vou continuar colocando 10 reais.

  • RRR

    :|

  • paulistadalapa

    O que não aumenta neste segmento?

  • dudupruvinelli

    Se tem quem compre…

  • DevXav

    O foda é que para quem compra um Porsche, 40.000 representa na verdade o que seria para nós, 4.000..

    Se o cara tem grana pra isso, ele faz as contas sempre com um (ou até três) 0 a mais à direita, se comparado com a realidade da maioria, vai por mim..

    Então, como disse o amigo acima, "se tem quem paga…"

  • http://www.facebook.com/leasilsan lsguaranikaiowa

    Cara, tem tanto Porsche usado no mercado. Só comprar um.

    Isso vale pra qualquer carro, mas se o candango quer um Porsche que o seja assim.

  • RicRB

    Senti falta, de mencionar o preço ou o reajuste no porsche Cayenne!!
    De qualquer forma, quem tem dinheiro para comprar uma porsche, não se preocupa com esse tipo de aumento!!
    Na verdade, nem eu!! Nunca poderei comprar uma mesmo!! rsrsrs

  • Uber

    Se qualquer marca pé-de-chinelo aumenta os preços na cara dura aqui, por que a Porsche não?

  • cyberwilly

    Irrelevante, haja vista se tratar de um veículo para uma ínfima parcela da população. Algo como um eventual aumento de R$ 100.000,00 num Rolls-Royce… É um nicho onde as pessoas podem pagar, independentemente do preço. O que importa mesmo é o preço dos carros voltados para o nosso público alvo, "meros mortais"…

  • fpfor

    Ai depois reclamam que estão vendendo menos que por importação paralela…

  • zeuslinux

    Com o acréscimo de 35% no IPI e com o dólar já passando dos R$ 2,40, comprar carro importado agora no Brasil vai voltar como era antes, só para ricos mesmo.

  • isaacfederal

    Vamos combinar uma coisa. Alguém acha mesmo que, para uma pessoa que compra um carro de 609.000, o fato de ter aumentado para 649.000 vai fazer alguma diferença? Mais fácil um aumento de R$ 500,00 num UNO causar muito mais INDIGNAÇÃO!

    • pablobmw

      Fato, mas é proporcional,500 reais para um carros de 20 mil, 40 mil para um carros de 600mil, vc divide em 48 vezes e nem sente o aumento kkkk. Cabeça de muitos kkkk

  • johnnyburanelo

    ufaaa ainda bem q assinei o contrato do meu panamera antes do aumento ;)
    rs

  • Magnus Cordeiro

    Com a supervalorização do dólar e do EURO , já era de se esperar um grande reajuste nos importados . . . . . .

  • Carlsson

    Se eu fosse comprar um Porsche ia dar uma boa pesquisada nos custos de uma importação independente antes.

    • Miguel Osterroht

      Faz isso e a css Porsche não te aceita para as revisões nem nada.

      Meu tio tava com um Panamera 4S independente e tem que fazer tudo por fora, se o sujeito não mora em SP onde tem muito oficina boa, pode ser um problema achar mecanico confiável…E outra, preço de revenda também é mais baixo, no fim não vale taanto a pena assim…

  • Neanderthal_Man

    Será que o Panamera Turbo S também terá aumento de preço? Agora fiquei meio preocupado… Já tinha o dinheiro contado.

  • kikofar

    Caramba! Tava juntando dindin desde 1999 quando me formei pra comprar uma… agora com esse aumento, acho que quando eu tiver 125 anos de idade é que vou conseguir comprá-la! rs

  • MarcosObs

    E a dona DiLLma e o seu MAnteIga continuam perdendo o bonde histórico. O câmbio é a maior prova disso. VAI SUBIR TUDO. Enquanto são só os Porsches tudo bem afetam 0,01% de nossa população. Mas espera ver subir custos de produção agrícola, produtos industrializados de ponta.

  • Bruno Alves

    Não creio que seja por causa disso que o cara vai deixar o Porsche para lá e comprar um Camaro (estou usando como exemplo, não comecem a encher as paciências)

  • Eduardo

    E quem compra carro popular pode começar a preparar o bolso, ou voces acham que as matrizes das montadoras estao interessadas em REAIS e nao em EUROS e DOLARES??? Já já carro popular vai partir de 60k a 80k reais. Nao interessa se é feito no brasil, as empresas querem lucros em dolares. O mesmo vale para os demais produtos. Qualquer empresa que se prese, mesmo sendo 100% nacional, quer ter um bom valor no mercado internacional e pra isso ela precisa tem bons lucros em DOLARES e nao em reais. Quase toda a producao nacional de papel higienico a computadores sao feitos por empresas total ou parcialmente multinacionais. Portanto esqueçam aquela balela que a alta do dolar so prejudica iimportados.

  • mcrabs

    Já aumentou pra poder cobrar muito mais no Macan.

  • granrs78

    Pura sacanegem, pois mesmo com o dólar subindo, esses preços são muito altos, lembrando que a Porsche tem uma cota de 4500 carros sem aumento de IPI. Tenho certeza se a marca quisesse manter ou até abaixar os preços, eles ainda estariam lucrando bastante em nosso mercado.

  • Gustavo

    ainda bem que comprei meu Porsche Fiesta antes hahahahaha