Lançamentos Porsche SUVs

Porsche Cayenne 2017 ganha sistema de entretenimento PCM

porsche cayenne turbo s 2015 1

Além da nova versão do Macan com motor turbo de quatro cilindros, a Porsche anunciou nesta semana na Alemanha a linha 2017 do Cayenne. Agora o SUV está disponível com a versão mais recente do sistema de entretenimento Porsche Communication Management (PCM), oferecido como equipamento de série em todas as versões de acabamento do modelo.

O item oferece uma tela sensível ao toque de sete polegadas, de alta resolução e com interface do usuário utilizada, que segundo a Porsche está mais intuitiva e oferece experiência semelhante à de um smartphone. Há ainda suporte a gestos multi-toque e um sensor de proximidade que consegue detectar movimentos da mão do usuário.

Porsche-Cayenne-PCM

No sistema de navegação, a novidade fica por conta dos mapas em 3D em algumas regiões e também mapas em alta definição. Como opcional, a marca oferece o módulo Connect Plus, que conta com informações de trânsito em tempo real, recursos Google Street View e Google Earth e WiFi hotspot para conectar smartphones ao veículo.

O PCM dispõe também do aplicativo Porsche Connect, que possibilita ao usuário transferir dados para o sistema de entretenimento do carro a partir de um smartphone, além de controlar uma série de funções do veículo, como informações sobre o nível de combustível e a localização do carro em um estacionamento.

Além do Cayenne, o PCM está disponível para os esportivos 911 e 718 na linha da Porsche. Ainda não se sabe quando o Cayenne 2017 será lançado no Brasil.





  • Augusto

    Alguém já percebeu que algumas notícias estão sem os comentários do Disquis? Seria algum bug ou mudança na plataforma de comentários?

  • Mauricio

    Que beleza esse interior!!!

  • O Negociador.

    é muito botão rapaz, coisa linda!