Esportivos Porsche

Porsche Cayman GT4 deve ganhar câmbio PDK

Porsche Cayman GT4 4

Apresentado no início deste ano, durante o Salão do Automóvel de Genebra, o Porsche Cayman GT4 deve ganhar uma novidade em breve. De acordo com o chefe da Porsche GT, Andreas Preuninger, o bólido vai dispor da opção de transmissão PDK, com sete velocidades e dupla embreagem. Atualmente, há apenas o câmbio de seis marchas na linha do modelo.

Ao que tudo indica, a caixa PDK deverá ser oferecida devido à forte demanda dos clientes. Como acontece nos demais modelos da Porsche, o Cayman GT4 automatizado deverá ser mais caro que o modelo manual, que atualmente é oferecido por US$ 84.600 nos Estados Unidos – no Brasil, o superesportivo é oferecido por R$ 569 mill.

O motor que equipa o GT4 é um seis cilindros de 3.8 litros, derivado do 911 Carrera S, capaz de entregar 385 cavalos de potência.

[Fonte: Planet-9]

Galeria de fotos do Porsche Cayman GT4





  • Arthur Lima

    Será que nunca teremos um Cayman Turbo S?
    Sei que existe hierarquia onde o 911 vem primeiro, mas um Cayman com o motor turbo do irmão maior seria F*** demais.

    • PEDAORM

      Se fizessem isso esse suposto Cayman Turbo S seria mais rápido em pista que todos os carros da família 911, acredito eles não iriam fazer-lo nem tão cedo.

      • Thiago

        Ouvi isso também, por causa do motor central do Cayman a dinâmica do carro em pista ficaria superior ao 911.

        • PEDAORM

          Já tem dinâmica superior, só falta o motor mais forte.

    • Bispo

      creio que com o PDK o 911 tera que “decidir” na curva..rs

      dizem que o GT4 RS pode se tornar uma realidade em 2018… 410hp e dezenas de kg mais magro.

      ps. na curva sou mais GT4 …rs

    • !Marcelo Surf!

      O carro que mais se aproxima de um imaginário Caymam Turbo S é o 918 Spyder

    • V12 for life

      A Porsche tem medo disso pois se esforça muito para que o 911 continue sendo a grande referência do segmento, mas até pouco tempo ela dizia que não teria um Cayman GT e quando lançou o GT4 falava não haver demanda para o PDK nele, ou seja dizerem que nunca terá um Cayman turbo apenas quer dizer que isso será analisado muito, muito calmamente.

  • Ricardo

    Eu acho o Cayman o Porsche mais bonito de todos.

  • !Marcelo Surf!

    Com certeza vai melhorar o 0-100 ainda mais com controle de largada

  • V12 for life

    911 que se cuide.

  • Leonardo Adami

    O Cayman GT4 NÃO é um superesportivo, ele é apenas um (belo e rápido) esportivo semi-pista.

    • Angelo Lucca

      Tem razão, mas pra nós aqui que temos umas tranqueiras consideradas “esportivas” na escala natural ele é sim um “super” os que estão acima poderíamos chamar de “hiper-ultra-blaster” esportivos… Brasilsilsil….

      • Zé Carioca

        E os grandões com 1000+ hp é extraterrestre!

        • Gabriel

          E de pensar que qualquer tunador de gueto nos EUA metem mais de mil hp nos corvette , viper etc, e saem dando pau em todo mundo…kkkkk Aqui o pessoal se contenta com gol turbo de quase 200cv

          • Leonardo Adami

            Tem muito preparador tirando mais de 600hp’s de motores nacionais 4 cyl (AP, Chevrolet’s e etc). Considerando que nossos blocos são em suma maioria 4 cilindros, ou em minoria de 6 cilindros, estamos proporcionalmente empatados. kk

      • Leonardo Adami

        Nessa lógica para mim: SI/GTI são esportivos, Camaro/S3/235i são super-esportivos, M4/Cayman são ultra-esportivo e R8/458 são esportivos made for Goku hahahaha

    • Gabriel

      Tbm acho, Super Sportivos pra mim são os mais top como ferraris lambo, GTR Nismo. Viper New ford GT Vette7z06..etc

      • Leonardo Adami

        Exatamente, mas o Vette é um meio termo, na minha concepção haha

        • Gabriel

          Da pau em mto carro mais caro kkkkkkk O cambio AT de 8 marchas do vette é 8centecimos de segundos mais rapido que o famoso cambio que equipa o porsche 911..
          Originalmente a versão z06 (a mais potente q tem hj) era a versão intermediaria , entre a versão de entrada e a top ZR1.
          É para ter a nova zr1 q tera performance melhor q o z06 atual, (provavel + 700cv)
          Sem falar que nas pistas o Corvette7r destruiuu pela sua estrutura aerodinamica dowforce etc etc etc..

          Os dois carros desse nivel q eu mais sonho em ter é um GTR-NISMO e um Vette.

          Eu nunca curtia mto o Vette, mas quando saiu esse c7 e arrebentou nas pistas, eu me convenci q ele é foda kkk

  • Gradaschi

    Vejo um branco conversível todo dia, é lindimais sô!!!

  • Gabriel

    Engraçado nos EUA ele custa (US$ 84.600) mais que o corvette z06 , e no brasil ele é mais barato (R$ 569 mill.) esses dia foi procurar no google pra ver quanto custaria pra adquirir um vette no BR , e um usado 2014 z06 tava mais de 500mil..