Esportivos Híbridos Porsche

Porsche desenvolve novo 911 híbrido

porsche 911 carrera 4 e targa 4 2016 4

A Porsche confirmou no final desta semana que está desenvolvendo uma versão híbrida plug-in para o 911. Durante uma entrevista no Salão de Detroit, o engenheiro-chefe do 911 Turbo, Erhard Mossle, o novo modelo deve levar algum tempo para chegar ao mercado. Portanto, é provável que a nova versão seja oferecida apenas na nova geração do bólido, prevista para 2020.

Por enquanto, sabe-se que a Porsche enfrenta dificuldades para encontrar um espaço suficiente para instalar o conjunto de baterias ao lado do propulsor de seis cilindros na parte traseira. Além disso, com as baterias e, pelo menos, um motor elétrico, o 911 híbrido plug-in deve ficar mais pesado que as versões convencionais. Logo, a marca já trabalha para garantir que o modelo seja mais leve possível, sem o uso de materiais excessivamente caros.

Ainda de acordo com Mossle, o emprego da fibra de carbono em abundância no Porsche 911 seria inviável, levando em conta o volume de produção elevado do carro. No entanto, até o lançamento da versão, a montadora deverá encontrar uma solução – ainda mais com a fibra de carbono se tornando cada vez mais em conta.

[Fonte: Autocar]





  • EuMeSmObYmYsElF

    pro 911 ficar mais leve sem usar fibra de carbono, só com alumínio e plastico reforçado…

  • Gtr Rideinluxury

    A Nissan anunciou o que o novo GT-R deve chegar em 2020 e deve ser hibrido, a Porsche não perdeu tempo e fez o mesmo, essa briga vai ser boa…