_Destaque Conversíveis Esportivos Lançamentos Porsche Preços

Porsche lança novo 718 Boxster com preço inicial de R$ 368 mil

Photoshooting do novos Porsche 718 Boxster S e 718 Boxster no Dama Golf Club em São Carlos - Foto: Duda Bairros/Porsche

A Porsche lançou nesta sexta-feira (8) a nova geração do Boxster no mercado brasileiro. O modelo foi rebatizado e passa a se chamar 718 Boxster, tendo como referência um carro de corrida que competiu pela empresa nas décadas de 1950 e 1960. Além do novo nome, o esportivo traz carroceria com novo visual e, como destaque, um novo motor turbo de quatro cilindros nas versões convencional e “S”, abandonando as unidades de quatro e seis cilindros aspiradas.

O novo 718 Boxster “normal” é equipado com um motor 2.0 litros boxer turbo de quatro cilindros, que rende 300 cavalos de potência e 38,7 kgfm de torque, entre 1.950 e 4.500 rpm. Já o 718 Boxster S traz um propulsor 2.5 litros, que entrega 350 cv (35 cv a mais) e 42,8 kgm, entre 1.900 e 4.500 rpm.

Acoplado ao câmbio PDK de dupla embreagem e pacote Sport Chrono, o 718 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos (0,8 s mais ágil que o antigo) e alcança velocidade máxima de 275 km/h. Já o S alcança os 100 km/h em 4,2 s (0,6 s a menos) e tem velocidade limitada a 285 km/h. Além da caixa automatizada, os esportivos dispõem de uma transmissão manual de seis marchas, sempre com tração traseira.

porsche 718 boxster br 3

Os modelos receberam ainda taxas de estabilização e amortecimento mais elevadas, nova barra para reforço do quadro auxiliar traseiro e aumento da rigidez transversal, amortecedores com maior diâmetro de pistão e cilindro, freios com discos de 330 mm na dianteira e 299 m na traseira e sistema Porsche Active Suspension Management (PASM), opcional, que rebaixa a carroceria em 20 mm e deixa a suspensão mais firme no modo Sport.

No visual, o Porsche 718 Boxster segue a mesma linha do Boxster original, mas com formas mais modernas. A dianteira agora aparenta ser mais larga, graças aos novos faróis mais estreitos (bi xenônio com opção de LED), além de para-lamas redesenhados, portas sem os protetores do puxador, entradas de ar à frente do eixo traseiro, novas rodas de 19 polegadas (ou aro 20 como opcional), retrovisores redesenhados, novas lanternas traseiras de LED, entre outros.

O esportivo é equipado com uma capota de tecido, que pode ser aberta ou fechada em 9 segundos em velocidades de até 50 km/h. Com a capota abaixada, há uma espécie de santantônio, que fica acima da cabeça do piloto e do carona, para proteção em caso de capotamento.

porsche-718-boxster-9

Por dentro, o painel traz um novo desenho, com saídas de ar arredondadas, volante mais esportivo herdado do 918 Spyder (com botões e aquecimento) e uma nova central multimídia, que permite o espelhamento de smartphones. O Porsche dispõe de cinco novas cores internas e três opções de bancos.

Entre os equipamentos, o Porsche 718 Boxster oferece direção elétrica com assistência progressiva, faróis bi xenônio, ar-condicionado de duas zonas, sensor de estacionamento traseiro e de chuva, retrovisores com rebatimento elétrico, retrovisor interno eletrocrômico, bancos em couro com regulagens elétricas, sistema multimídia com navegador GPS, rodas aro 19 com pneus 235/40 na frente e 265/40 atrás, entre outros.

Já o 718 Boxster S se diferencia pelas rodas aro 20 (235/35 e 265/35), bancos com novos ajustes elétricos e sensor de estacionamento dianteiro.

Os preços? R$ 368 mil para o 718 Boxster e R$ 466 mil para o 718 Boxster S.

Galeria de fotos do Porsche 718 Boxster





  • Oq falar dessa belezinha recém-lançada que mal conheço e já considero pacas?!
    Só que 368k tá meio longe de um trabalhador… É mais pra boleiro, cantor de funknejo, empresário de cantor de funknejo, filho de político (o que tem de Porsche em Brasília não é brincadeira), etc…
    Melhor sonhar com um TT… 200/220k dá pra conseguir trabalhando MUITO.

    • Diego

      Cara, você diz isso pq trabalha com uma realidade única limitada e define sua vida desta maneira até ela findar. Ninguém sabe o dia de amanhã, espero que boas oportunidades surjam em sua vida.

      • Eu não gosto de sonhar com coisas intangíveis p/ a minha realidade.
        E um Porsche zero km é… Assim como uma cobertura em Florianópolis de 5/10 milhões, viajar p/ Dubai de Premium Business e me hospedar no Burj Al Arab, etc.
        Mas um Camaro “semivelho” ou um TT “semivirgem” (2014/15) vale a pena cogitar e planejar p/ o futuro.

        • Guilherme Eduardo

          Até que um esportivo na faixa dos 268 e poucos mil já dava brincar! Não é um Boxter custaria R$ 100 a menos (sobra pro combustível!) mas tá valendo

      • Maycon Farias

        Otima. Temos que pensar assim.

  • Lucas086

    Muito bonito, um Porsche alcançável. O cayman também é muito bonito.

  • Mr. Car

    Muitíssimo mais bacana e muitíssimo mais barato que o tal do Aston Martin AM-RB 001, he, he!

    • Edson Fernandes

      A minha pergunta… esse valeria como seu sonho?

      Porque se vc não curtiu tanto outros carros tão caros, me parece que esse tbm…rs

      • Mr. Car

        Este valeria. Chiron, Pagani, McLaren, Koenigsegg… Pode ficar com todos para você, he, he!

        • Edson Fernandes

          Poxa um Veyron ta bom! rsr

          Falando sério… gostaria MUITO de poder apenas rodar em uma viagem ocm um Veyron. Claro que gostaria de sentir a força dele… mas gostaria de fazer uma viagem aproveitando o que ele oferece de positivo.

  • Khusller

    Gosto mais do 718 Cayman.

  • PedroHMC

    2.0 e 300hp, cê é loco cachuera!

    • DeTomaso

      A A45 AMG é 2.0 com 381cv e o XC90 2.0 com 320cv. Não entendi por que a surpresa…

  • CanalhaRS

    Que precinho, hein Porsche? Um 911 custava isso a uns atrás.

    • DeTomaso

      Sou super fã da Porsche, mas esses aumentos de preços estão matando a pau. Com a Cayenne batendo a casa do milhão, o Boxster é pechincha…

  • Marcelo Ceno Dutra

    100k por 50 pangarés a mais no S ? Takiupairu pangaré caro.

  • MG

    Eu quero comprar um Porsche usado daqui uns 3 ou 4 anos, Cayman ou Boxster não tão antigo ou um 911 mais velhinho, na faixa dos 200 e poucos mil reais. Quando minha calvície estará mais avançada.

    Dae sempre lembro do Jeremy Clarkson falando numa reportagem que um sujeito de meia idade calvo passeando num Porsche conversível tá mais pra propaganda de viagra.

    • !Marcelo Surf!

      Não se esqueça dos bonés. Se comprar na Stutt ganhará pelo menos um de brinde!,rs

  • Wall André

    Quando eu vi saveiro acima de 76 mil temers, eu começei a achar esse porsche barato…

  • cefaf

    Vai atolar na primeira lombada ou valeta…

    • GPE

      Não é tão baixo assim

    • !Marcelo Surf!

      Tive uma 2014, o qual passei até por um alagamento. Tem muitos sedans que são até mais baixos que este esportivinho.

  • GPE

    Poderia custar uns 50mil a menos p ficar bom. Ainda assim, nao ta tao fora de preço, levando em conta q é um conversível, anda muito, é bem acabado, da p usar no dia a dia, é econômico e é um Porsche.

  • fbl

    Já é top. O 911 é de outro mundo.

  • The Monster Man

    Já foi um sonho, hoje com esse 4cc e o preço praticado no Brasil, já não tenho mais interesse.