Lançamentos Porsche SUVs

Porsche Macan ganha novos equipamentos para 2016

porsche macan 2016 1

A Porsche anunciou novidades para a linha do Macan. Agora o utilitário-esportivo da montadora alemã é equipado de série com o sistema Porsche Communication Management (gerenciamento de comunicações – PCM) em todas as versões, que estreou recentemente no 911 e oferece navegação em tempo real, operação simplificada e ponto WiFi integrado, de acordo com a marca.

O sistema é dotado de uma tela de sete polegadas com sensor de proximidade que, ao detectar um comando, todos os conteúdos dos menus relacionados a ele são exibidos. Os itens dos menus são selecionados então através de gestos multitoques. Várias interfaces Bluetooth, USB e SD permitem a integração com smartphones e arquivos de mídia com o PCM.

porsche macan 2016 2

Um novo recurso do PCM é a possibilidade de os clientes escolherem entre três diferentes opções para conectar o Macan com outros dispositivos. Para isso, o módulo Connect apresenta um compartimento para smartphone integrado no apoio de braço central, para recarga da bateria e sinal de recepção otimizado. Há ainda compatibilidade com o CarPlay, inclusive com controle de voz Siri.

Outra opção é o módulo Navigation, que oferece mapas de alta resolução que, dependendo da região, também está disponível em 3D pela primeira vez. Além disso, o controle por voz pode ser usado como uma maneira prática de comandar a navegação. O Connect Plus também está disponível, com informação de transito online em tempo real e display de serviços do Google.

porsche macan 2016 3

Como opcional, o Porsche Macan agora conta com faróis totalmente em LEDs em conexão com o sistema Porsche Dynamic Light Plus (PDLS Plus), que auxiliam o motorista com a cor de seus fachos similar à da luz do dia e o alcance ampliado, ao mesmo tempo que consomem menos energia.

O sistema traz quanto pontos de LED, módulo de projeção no centro para fachos baixo e alto no lugar das lentes redondas de projeção dos faróis bixenônio e lâmpadas auxiliares. Há funções de iluminação dinâmica de curvas e estradas rurais, assim como um módulo separado para trechos de autoestrada e más condições climáticas.

porsche macan 2016 4

Há ainda pacotes para o Macan Turbo. O primeiro inclui rodas de 21 polegadas com design 911 Turbo, retrovisores estilo Sport Design, mini calotas com o escudo da Porsche colorido, entradas de ar, aletas laterais, frisos nas janelas laterais e painel inferior traseiro em preto brilhante, sistema de escape com ponteiras pretas e lanternas escurecidas.

Já o segundo oferece acabamento em Alcantara com costuras pespontada contrastante em Prata Ródio ou Vermelho escuro no painel de instrumentos, bancos e painéis das portas, identificação “Turbo” nos apoios de cabeça em cores contrastantes e placas iluminadas de carbono das soleiras das portas.





  • André Vidigal

    Pena ser alguns degraus acima da minha realidade!!!

    • Pacheco

      Esse é o carro que roubou meu coração da Cayenne.

  • Stefano

    Esse é O carro…

    • Daniel Bezerra

      Também acho. Tenho uma Evoque e lá fora o pessoal criou uma rixa entre Evoque e Macan. Não há dúvidas que o Macan é bem superior, mas aqui não faz sentido a comparação. Lá fora Evoque e Macan 3.0 tem preços parecidos. Aqui, o Macan 3.0 já custa o dobro da Evoque. Não entendo essas políticas de preços doidas que alguma marcar têm aqui….

  • Rmx

    Odeio minha conta bancária !!!!!

  • LPolezi

    Essa nova Central Mutimídia ficou parecendo aquelas paraguaias.

  • Augusto

    Cada vez mais me dá vontade de ter um porsche!

  • Edson Fernandes

    A coisa engraçada é que os opcionais na maioria são apenas detalhes visuais. Eu já me contentaria então com a versão sem qualquer opcional se o que importa já vem na versão a venda.

  • Higor Fontana

    essa frente tem muitos “buracos”
    mas teria um fácil….

    • Pacheco

      Imagina o quanto de ar esse carro precisa pra resfriar o radiador e ainda enviar pro motor? Eu acho bem agressivo e adoro esse carro.

      • Higor Fontana

        eu pensei justamente nisso quando vi todas essas entradas.
        queria ver um pessoalmente, deve ser completamente diferente ao vivo.

        • Vini

          ao vivo eh maravilhoso

  • Cesar Mora

    Bancos lindos.. ( como todo interior ) e esse sistema de iluminação certamente só ele já vale mais que meu carro.. kkkk

    é beem legal essa HR-V de milionário (porque quem pode gastar 80k em um carro no Brasil já pode ser considerado rico, então a Macan é para quem já passou esse nível…)

    • !Marcelo Surf!

      O Pior é que a maioria das pessoas, não podem e compram. Conheço muitos de moram de aluguel, e financiam o carro em um milhão de vezes mas andam de carro zero.

      • Cesar Mora

        acho que existem dois casos.. tem o cara que gosta muito de carro, e compra um carro com sacrifício por gostar, o cara prefere ter o carro x do que fazer coisas y e z… ai tudo bem.. são escolhas da vida.. como quem prefere andar de metro e viajar para fora uma vez por ano… ou não liga de comer num restaurante legal, diferente, para ter uma tv de 10.000,00 em casa..
        mas voltando, a maioria compra apenas para aparecer… por status… não sabe nem o que está comprando…

        • !Marcelo Surf!

          pode crer



Send this to friend