Cupês Esportivos Lançamentos Porsche

Porsche revela novo 718 Cayman com motores turbo de quatro cilindros

Porsche 718 Cayman S 2017 1

Três meses após a estreia do 718 Boxster, a Porsche anunciou a chegada do novo 718 Cayman, que será atração da marca no Salão de Pequim. A exemplo do roadster, o cupê estreia com uma série de mudanças, com destaque para o novo conjunto mecânico, que agora inclui novos motores turbo de quatro cilindros, que substitui os propulsores aspirados de seis cilindros da linha anterior.

O novo Porsche 718 Cayman traz uma unidade de 2.0 litros, que entrega 300 cavalos de potência e 38,7 kgfm de torque, entre 1.950 e 4.500 rpm, o que representa um aumento de 25 cv e 9,1 kgfm em relação ao 2.7 antigo. No caso do 718 Cayman S, há um 2.5 litros de 349 cv e 42,9 kgfm, ou seja, 25 cv e 5,1 kgfm a mais que o antigo 3.4 aspirado de seis cilindros.

Porsche 718 Cayman 2017 3

O câmbio é manual de seis velocidades ou PDK de sete marchas e dupla embreagem. Com a transmissão automatizada e o pacote Sport Chrono, o 718 Cayman consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos (0,7 s mais rápido) e alcançar velocidade máxima de 273 km/h (7 km/h a mais), enquanto o 718 Cayman S completa a mesma prova em 4,2 s (0,5 s a menos) e tem máxima de 285 km/h (uma diferença de 3 km/h.

Há ainda um novo conjunto de freio, com discos de 330 milímetros de diâmetro na dianteira e 299 mm na traseira, com pinças de quatro pistões, além de chassi com novo ajuste, suspensão com molas mais firmes, barras estabilizadoras com maior diâmetro, pneus traseiros mais largos e direção mais direta.

Porsche 718 Cayman 2017 11

Como opcional, a Porsche oferece o sistema Porsche Active Suspension Management (PASM), que reduz a altura do carro em 10 mm no 718 Cayman e 20 mm no 718 Cayman S, graças a uma suspensão com ajuste esportivo. O pacote Sport Chrono agora inclui um seletor giratório no volante para alterar entre os modos de condução Normal, Sport, Sport Plus e Individual.

No visual, há novos faróis, para-choques redesenhados, novas lanternas, difusor traseiro com novo formato, novas saídas de escape e novas rodas. O interior conta com um volante inspirado no do 918 Spyder e o sistema Porsche Communication Management (PCM), com Apple Car Play e Porsche Car Connect.

O novo Porsche 718 Cayman já está sendo vendido, sendo que as entregas terão início em setembro na Europa e em novembro nos Estados Unidos, com preço inicial de US$ 54.950 no caso da versão convencional e US$ 67.350 para o modelo S.

Galeria de fotos do Porsche 718 Cayman





  • mrvintage

    Que carro lindo!

    • !Marcelo Surf!

      eu quero o azulzinho…

    • Mr. Car

      Muito mais que o Ford GT, por exemplo, he, he!

    • Eu quero um também =(

  • Khusller

    Porsche sendo Porsche… Sempre fazendo mágica no design.

    • Diogo Oliveira

      Mesmo os carros sendo parecidos, são lindos, não tem como não resistir.

  • Diogo Oliveira

    Na minha opinião, prefiro muito mais um Porsche 718 Cayman, 911, ou 911 GT3 RS do que uma Ferrari ou uma Lamborghini.

    • Mr. Car

      Dois.

      • Leônidas Salazar

        Três.

        • Nnoitra

          Quatro.

          • Kyozuki

            Cinco.

            • Alfredo Araujo

              Seis… Opa… não não !!

              Prefiro muito mais uma 488 ou uma F12, a qualquer carro da Porsche…. hahaha

              • GPE

                Correto!

    • Alfredo Araujo

      Seis… Opa… não não…
      Prefiro muito mais uma 488 ou uma F12, a qualquer carro da Porsche…. rs

  • Poperon

    Título falando de turbo seis cilindros, sendo que a matéria fala sobre turbo quatro cilindros, comparando-o ao anterior seis cilindros aspirado.

    NA sendo NA…

  • Osni Duarte

    Ai, ai…esses VW…

    • th!nk.t4nk

      Daqui a pouco vão criticar que além de ser um VW, tem câmbio automatizado…

      • Gustavo73

        E motor de Fusca.

  • Cassio

    Particularmente, eu gostava mais antes do facelift, mas um Porsche nunca fica feio.

  • V12aero

    Só comprarei quando vier, com o motor 3 cilindros turbo flex. kkkkk…
    Brincadeiras a parte, o carro é muito bonito!

  • lgustavomp

    Muito show, downsizing com maior potência e provavelmente consumo inferior. Mas quero mesmo é ouvir o som desse 4 cilindros. Acho muito dificil ele soar tão bem quanto o antigo flat 6.

  • Israel

    miugrau esse póxi

  • Marcelo Ceno Dutra

    Alguém já reparou que nos porsches 911, boxster que são importados para o Brasil não possuem volante com comandos ?

  • Cesar Mora

    Se estes fossem os preços aqui 180-200 mil reais, venderia mais de 500 por mês fácil…

  • Cesar Mora

    Já pensei um Swap desse flat-4 num fusca Fafá de Belém com rodas Dial Phone!



Send this to friend