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O leitor Geraldo Magela, depois de criar um gráfico com a desvalorização dos principais sedãs médios do mercado, nos últimos anos, nos manda um comparativo com o preço de revisão dos modelos do segmento.

Ele comenta por exemplo que a tabela mostra algumas surpresas. No caso do Vectra, a troca de óleo tem que ser feita a cada 5000 km, ao custo de R$ 132,00 cada troca. As revisões são feitas a cada 10.000 km. Isto significa que em 40.000 km serão feitas 4 revisões e 4 trocas de óleo.

No caso do Focus e Sentra a revisão é a cada 6 meses ou 10.000 km. Por este motivo ele multiplicou por dois a soma das 4 revisões, pois se a pessoa não rodar os 10.000 km terá que fazer a revisão assim mesmo.

Para surpresa de muitos, Corolla, Civic, Megane Grant Tour e C4 Pallas têm preços de revisão praticamente iguais.


  • willhoer

    De uma coisa eu sei em matéria de revisão o sentra é péssimo!!!!!!!!

    • tiards

      Mas é um dos melhores carros entre os selecionados.

  • Matheus Morais

    Essa tabela ira surpreender muita gente, por exemplo o preço do vectra mesmo, é a cada seis meses mais o preço não é tão alto como a do Sentra "ao todo"

  • Pancous

    Eles precisam fazer uma revisão nesses preços. Assim, não dá.

  • offspringbnc

    Vamos salientar uma coisa: Como eu sou proprietário de Novo Focus e New Civic, garanto que esta tabela tem falhas. Tem falhas porque, no caso da Honda, a revisão sempre dá mais caro pois cobram-se mão de obra da oficina por hora e sempre trocam peças sem nos pergutarem, enquanto do Ford, não!

    • Almeidaplx

      Aí o problema é da sua concessionária e não da Honda. No meu caso, até a de 30 mil KM a mão de obra foi grátis e a de 20mil foi mais barato do que está nessa tabela aí.

      • L.

        Se a tabela fosse até os 60 mil, creio que a vantagem de Civic e Corolla seria mais evidente. O que pesou para os dois foi a revisão dos 40 mil, que é a mais cara nessas duas marcas (junto com a de 80, 120…). Ou seja, as de 50 e 60 mil seriam baratas também, enquanto os concorrentes continuariam com os mesmos preços.

        Faltou, também, colocar um coreano e um VW na tabela!

        Ainda assim é bastante evidente que Toyota e Honda não têm fama de manutenção barata sem razão.

        • SeuCanalha

          A do Sentra seria amenizada por utilizar velas com a "ponta de platina" e corrente de sincronia, com troca apenas acima dos 100.000 kms

          • tandre_br

            Até aí, Corolla e Focus tb não tem correia, e a corrente dura a vida útil do motor inteira. (Toyota manda verificar com 200.000km, pra ter uma idéia)

            • SeuCanalha

              Exato, mas não muda o que eu disse… A lista contém 7 carros ….

              Só estou enfatizando que essa lista muda bastante se fizer até os 200.000 km

          • L.

            A honda tambem usa essas velas, já a Toyota eu não sei.

            • SeuCanalha

              Como respondi acima, só estou enfatizando que a longo prazo a lista muda bastante, e que a mesma tem 7 carros…..

    • DCald

      Exatamente… a M.O. é a parte (geralmente é gratis na 1a revisão)… esses preços são apenas dos "kits de revisão"… ou seja, eles colocam preços atraentes nesses kits e enfiam a faca na M.O. e peças fora do kit…
      Agora, tenta comprar o kit, trocar as peças vc mesmo e ve se ganha o carimbo e continua com a garantia… ou seja… propaganda enganosa…

  • Fla3D

    Só pode ser piada termos que fazer revisão no carro a cada 6 meses só pra dar dinheiro pras concessionárias, será que tem o nariz de palhaço junto?
    Um tempo atrás se fazia propaganda do prolongamento das revisões, lembro que tive um fiesta comprado zero que a ford fazia questão de destacar que só precisava fazer revisão a cada 20 mil pela durabilidade do zetec rocam e pelo uso de óleo sintético. Agora parece que demos um passo pra trás, revisões cada vez mais próximas e óleos de 5 mil como esse do vectra, mas o preço da troca é o de um sintético… que absurdo!
    E se a Nissan quiser melhorar as vendas do Sentra por aqui uma das coisas que ela precisa fazer é reduzir o preço das revisões, principalmente essa primeira e tirar essa palhaçada de revisão a cada 6 meses.

    • RBuriti

      exato, a VW ta por ai, modelo até 2010 as revisoes eram a cada 12 meses ou 10mil km (dependia do motor)
      agora todos modelos 2011 são a cada 6 meses ou 10mil km

      isso PARA MOTORES IGUAIS!!!

      pode ver no site

      • DCald

        A GM reduziu de 15mil km pra 10mil km as revisões… para carros identicos… ah, e agora o oleo recomendado é mais caro tbm… antes era 50 reais a troca de oleo com filtro… hoje tá 105 reais oleo+filtro…
        Ainda bem que a Meriva do meu pai ainda é a de revisão a cada 15mil km… hehe

      • fabteixeira

        Meu VW Polo é 2006/2007 e sempre teve revisões de 6 em 6 meses ou 10 mil km. A VW adotou esse prazo desde que passou a oferecer 3 anos de garantia em motor e câmbio, salvo engano, em 2005.

    • mmuniz75

      Eu acho que tem a ver com o motor flex, lembro que no Fox 1.0 deu maior problema de um oleo que a VW escolheu e que por causa do Etanol estragava o motor.

      • Filipe Augustus

        Esse não foi o mesmo problema do Gol?
        Inclusive existiram casos até de troca do motor?
        oO

        • L.

          Foi, e supostamente é por isso mesmo. Mas modelos que em nada tem relação com esse problema também precisam fazer revisão a cada 6 meses agora… Ou todos os motores da VW são ruins, ou é picaretagem mesmo!

          • DCald

            tá mais pra picaretagem… a GM tbm reduziu de 15 pra 10mil km as revisões, apenas pra fazer vc voltar mais vezes pra concessionaria… dai, enquanto espera o carro ficar pronto fica passeando no showroom… dai, vai que troca olhares com um carro novo dando sopa por ali… dai já assina o divorcio com o carro velho e se amarra num financiamento novo… hehe…
            Alem disso, com mais vezes indo pra concessionaria, mas oportunidades de empurroterapia eles tem…
            simples estrategia de marketing

    • DCald

      O que acontece (principalmente no caso de troca de oleo) é a falta de informação… essa troca em 6 meses ou 5mil km é para caso de uso severo… sei pq tenho GM, e troco o oleo a cada 10mil km junto com a revisão pois o carro é usado 70% em estrada… e, já consegui extensão de garantia mesmo sem os carimbos das trocas de oleo intermediarias…
      Agora, no caso da Ford (e Nissan) é um abuso a revisão a cada 6meses ou 10mil km… a media anual brasileira é em torno de 15mil km/ano… na pratica, os caras vao estar fazendo revisão a cada 7-8mil km
      Na epoca que eu tinha um Focus, rodava 4-5mil km mes então acabava fazendo as revisões por km mesmo e não eram caras (tinha que gastar muita caneta riscando itens da empurroterapia pra ficar barato tbm) e sempre alem do "kit" tinha 1 ou 2 h de M.O. que na epoca era 50 ou 60 reais …

  • Paulo_Ricardo

    cadê o línea?

    • Romulo_Max

      Cadê o Cerato????
      Ele já é o 4º mais vendido entre os sedans medios, mês passado vendeu quase o mesmo q o civic.
      Seria uma boa oportunidade de saber se a historia do custo de revisão dos coreanos é verdade ou exagero.

      • DCald

        Ta faltando o Cerato sim… mas essa tabela ai é furada… precisaria de uma com dados reais, não apenas dos kits sem o preço de MO….

        • L.

          Os preços da Honda eu posso afirmar que incluem M.O.

      • Paulo_Ricardo

        é verdade véi

        cadê o cerato???

    • DCald

      Linea who???

      Ah, aquele sedan compacto metido a besta? deve estar encalhado em alguma concessionária… hehe

    • luis_ten

      Faltou o Linea sim. Mas tem uma picaretagem nas revisões da Fiat (não sei se pra todos os carros da marca, mas com Palio e Linea acontece). A fábrica diz, inclusive nos manuais, que a revisão é de 15.000km, mas nas concessionárias tentam empurrar uma revisão de 7.500km. Incrível e revoltante, mas isso acontece mesmo….tentam empurrar uma troca de óleo, que o Selenia de 15.000km, com a metade da vida útil do óleo…..

  • dieguu

    A revisão do Sentra é extremamente cara :o

  • Miltonneto

    Megane Grandtour é o carro, revisão barata, seguro barato, melhor custo x benefício, alguém sabe o preço dela??? R$ 49.390, a Dynamique 1.6 16v 110cv, completíssima, ABS, AIRBAG, PILOTO AUTOMÁTICO, RODAS DE LIGA 16", FAROL DE NEBLINA, COMPUTADOR DE BORDO, E MUITO MAIS. Fiquei surpreso com o preço, algum concorrente oferece isso tudo por esse preço?? Está mais barato que Spacefox e Palio weekend.

    • tandre_br

      Só pra constar, aqui no Rio, com o desconto pra funcionários de empresas conveniadas (Tem uma porrada :P), sai por R$44000.

  • BHauber

    5688??
    ABSURDO!!!

  • Leandro1978

    Bem interessante esta comparação, assim como a anterior sobre a desvalorização destes modelos. Assim fica uma dúvida, será que o mercado é tão "burro" como reclamamos? pergunto isso pelo seguinte motivo, o Corolla e o Civic estão entre os menos desvalorizados entre um ano e outro, 15% para o Corolla (3°) e 13,9% para o Civic (1°). O custo das revisões tem o Corolla como o de menor custo para manter e o Civic em 3°. Já os elogiadíssimos Sentra e Megane (eu mesmo sou um dos que os elogiam bastante) possuem uma desvalorização relativamente maior que os dois 1° e o custo de revisão do Sentra foi o maior (o da Megane GT é menor que o do Civic). E o Focus tendo uma grande desvalorização e com alto preço de revisão. Eu fiz duas comparações, na 1ª eu somei o valor de compra com os gastos nas revisões, os valores são os seguintes: Corolla 62404; Megane 63342; Civic 67609; Sentra 64711; Vectra 61297; C4 63047; Focus 62964. A diferença entre o Civic e o Sentra que era de 6809 diminuiu para 2898. Entre o Corolla e o Sentra, o Nissan era 1727 menos caro, porém após as revisões o Sentra passa a ser 2307 mais caro. Na segunda comparação eu tirei a diferença entre a compra e a desvalorização após um ano e someu com os gastos de revisões, os dados são os seguintes: 1º vectra 9975; 2º corolla 10954; 3º civic 10949; 4º megane 11955; 5º c4 12654; 6º focus 13251; 7ºsentra 14989. Novamente o Nissan é o que dá maior prejuízo. Será que essas informações não respondem em grande parte a alta aceitação e consequente vendas de Corolla e Civic frente aos demais?

    • L.

      O mercado é burro no sentido de pagar caro por TODOS os carros. Mas quem compra Civic certamente não é mais burro do que o comprador dos piores da sua análise de prejuízo (que, diga-se, foi muito interessante), au contraire.

      Como já falei em outro tópico, o preço das revisões do Civic pode até estar embutido no preço de compra, mas é bem melhor isso do que ter uma péssima surpresa ao ver a conta na hora da revisão… Ademais, Toyota e Honda realmente cobram preços menos extratosféricos em peças do que a concorrência. Na Ford e Renault só alguns "pacotes" saem baratos (filtros, pastilhas, etc).

      • Leandro1978

        A minha maior surpresa foi que, na "ponta do lápis", o Sentra acaba saindo mais caro que o Corolla e a diferença para o Civic diminui muito, claro que aqui não aestou levando em conta consumo de combustível, etc. Desta forma, talvez seja mais vantagem comprar um Corolla ou Civic, mesmo básicos, ao Sentra, intermediário, uma vez que este tem maior desvalorização e preço das revisões.

    • DCald

      Leandro, interessante o raciocinio… mas, essa tabela esta meio irreal, não tem o preço da MO… é só o "kit"… na pratica vai depender um pouco das concessionarias da regiao tbm…

      • Leandro1978

        Realmente se colocarem os valores de mo os valores podem se alterar bastante, mas geralmente na 1ª revisão a mo não é cobrada (ou já está embutida), na Honda, por exemplo, acontece isso.

        • L.

          Na Honda as duas primeiras revisões são com M.O. gratuita. Mas nas outras duas da tabela esta já está incluída.

    • offspringbnc

      Não viaja: A tabela foi burra. Até mesmo para o Corolla, que mudou de modelo em 2009. O Focus antigo, fabricado até 2008, teve uma puta desvalorização, mas, no caso do novo, não – ele tem procura, mercado, pois o sedan é importado em quantidade pequena e por encomenda (geralmente, a CSS mantém um no show room mas só aceita vender por encomenda).

      • Leandro1978

        Então, eu comparei a desvalorização entre os modelos zero km e com 1 ano de uso. Assim o Corolla 2009 já é o modelo atual, então sua desvalorização já é a real. Com relação ao Focus o mesmo se aplica, o que deve ser levado em conta é que os primeiros modelos não eram flex e agora são, e isso causa uma grande desvalorização (quando lançarem o KIA Cerato flex veja qual será a desvalorização dos modelos atuais a gasolina). Quanto à Ford não dar conta de vender o Focus sedan a pronta entrega, eu acredito que isso deveria aumentar seu valor de revenda e não causar uma maior desvalorização (lei da oferta e da procura). Tanto que essa "incapacidade" de atender a demanda foi um dos motivos deles lançarem o Novo Fiesta neste ano, e digo isso pois tive essa informação de uma fonte interna.

  • Natalense

    O custo de manutenção dos Honda é mesmo muito barato, possuo um Fit LXL que gasto menos com a manutenção básica preventiva do que os outros carros que tiveram aqui em casa. Pra comparar, temos também um C3 XTR 1.6 e esse tem os preços bem salgadinhos.
    Quero ver o preço da manutenção dos Hyundai…

    • fudencio10

      É o que digo,revisão da honda devia ser de graça,principalmente o fit,você já paga 10 mil de "bonus" quando compra.

    • DCald

      Se possivel, faz uma comparação ai (falando dos valores de revisão) do Fit e C3 por quilometragem… (afinal, fit e c3 são concorrentes em qualquer outro pais do mundo, exceto aqui no Brasil) só pra ter uma ideia…
      Um amigo meu que tinha um Pallas dizia que as revisões saiam 1500, 2mil… e isso tirando as coisas da empurroterapia…

      • tandre_br

        Enrolavam ele feio, feio… Aqui no Rio, só as mais caras chegam a 1000.

        • Sias

          Também acho que estavam empurrando um monte de coisas junto. Os valores das revisões estão expostos nas concessionárias e não são este valor. Fazia as revisões do Polo de 6 em 6 meses por causa da "garantia" e era só troca de óleo e filtros (não rodo 10 mil no ano) e tentaram empurrar mais porcarias. Está no manual? Não né.. então não quero.

  • diegokoehler

    Primeiro que Geraldo Magela é cego, então lhe passaram a perna!

    Acredito que essa tabela tenha algum valor, mas se a fonte não arrumou o nome pode ser que ela não esteja tão correta a respeito dos preços.

    Gostaria de pedir alguma explicação por este ocorrido.

    att.

    Diego

    • gmdacosta

      Fiz a tabela baseado nos dados que existem nos sites da Renault e Ford. No caso da Honda, GM, Toyota e Nissan, telefonei para concessionarias aqui de Belo Horizonte e perguntei os preços, com mão de obra inclusa. Não sou cego, muito pelo contrário…

      • offspringbnc

        Nunca que o preço de uma revisão do Civic é isto! Como disse, tem mão de obra em cima. Se quiser, eu fotografo todas as notas fiscais que eu tenho aqui guardadas junto ao manual do meu. Na Ford, não: Meu Focus fez a de 6 meses em novembro e a de 12 meses em maio, com APENAS TROCA DE OLEO, em valores por volta de 190 reais ambas.

        • L.

          Paguei valores bastante próximos aos da tabela nas revisões que já fiz na Honda, incluindo nas de um new civic. Pra mim ela é totalmente verdadeira.

  • fsximenes

    Putz… comprei um Sentra mec. há um pouco mais de um mês e estou gostando muito do carro.
    Econômico, potente, espaçoso (só achei a suspensão um pouco dura)…
    Mas agora com a alta desvalorização e o alto valor das revisões sinto que vou colocar no nariz de palhaço…..snif

    • PEREIRA_

      não se preocupe e veja seu manual, pois as revisões são a cada 12 meses e não a cada 6

    • Sky R32

      Se você gostou do carro então não há motivo pra se preocupar com a alta desvalorização, só não venda.
      Quanto ao preço das revisões aí não tem jeito, só pesquisando bastante e cortando a empurroterapia dos orçamentos.

  • Sky R32

    Nossa, não sabia que as revisões do Sentra eram tão caras.
    Mas vocês sabem que nem todas as montadoras têm preço fixo pras revisões, ou seja, a concessionária pode cobrar o preço que bem entender e varia bastante.
    Outro detalhe é que esses preços provavelmente são dos itens definidos em manual, mesmo tirando a famosa empurroterapia haverão custos extras.
    E a nível de comparação, a Quatro Rodas chegou a receber um orçamento de 7100 reais da revisão dos 50k do i30 de longa duração! Eles acabaram fechando em torno de 2500 reais lol

    • DCald

      O que vareia é a M.O. e o que a concessionaria conseguir empurrar junto…

  • vinicarioca

    A manutenção dos franceses não ficou tão cara quanto o pessoal diz

    • DCald

      na hora de efetivamente pagar a conta, os numeros são bem diferentes!

    • James_Tiberius

      Olha já tive Scenic, Grand Tour e Grand Scenic. Aqui em Curitiba tem um cartaz bem grande na entrada da oficina com o preço das revisões fechadas com mão de obra e custa exatamente aquilo! E são os valores apresentados na matéria.

      • Sias

        Acontece a mesma coisa nas concessionárias da Citroen aqui em Porto Alegre. Os valores são divulgados e é só não aceitar nada que não esteja no plano de revisões da garantia.

  • xsmokedx

    Tambem o preco absurdo cobrado pelo corolla e pelo civic, ai eles baixam na revisao, simples assim.

  • PEREIRA_

    Há um erro na tabela, o sentra tem revisões a cada 12 meses, e não a cada 6, conforme informado na tabela.

  • PEREIRA_

    revisões do sentra, conforme um concessionário:
    http://www.nissantokio.com.br/servicos/veiculos-n

    a cada 10 mil km / 12 meses

  • RobertoBW

    Essa papo de revisão a cada 6 meses é uma palhaçada, 6 meses ou 10 mil km, em 6 meses não rodo nem 500km, só faço a cada 10.000 km

  • sti

    Também não dá pra pegar o valor de revisão e achar que sair comprando corolla e civic vale a pena, tem que ver a diferença de preço total do carro na compra, se compensa pelo tempo que você espera ficar com o carro, duvido que compense. Só analisando o preço total do carro e revisões o megane é excelente custo/benefício. Ou seja, só os valores das revisões ainda não explicam o nosso mercado bizarro aqui no Brasil, megane vende pouco.

    O preço do Vectra surpreendeu, afinal dizem "GM não dá manutenção"… um dos mais caros.

  • Miltonneto

    Não podemos analisar somente o valor de revenda, é preciso avaliar preço, o qque o carro entrega pelo valor cobrado, valor das revisões e seguro. Civic desvaloriza menos, mas é muito mais caro, não sei o valor do seguro. Corolla também é bem carinho, o 2.0 então nem se fala.Em relação ao valor da revisão do Sentra, é bom verificar porque tenho um Livina e as revisões foram recalculadas para baixo, ficaram bem mais baratas.

  • eds2010

    Olha tem muito achismo aqui para quem também comenta bastante de Honda e Toyota. Pelo menos em peças e revisões básicas, por mais o tal falado "10 mil reais a mais" pode compensar sim se vc é um cara que quer gastar pouco em manutenção e ainda quer revender o carro bem.

    Eu sou o tipo de pessoa que prefere ter conforto a mais, itens de serie a mais mesmo pagando um pouco mais caro em revisoes. Ta ai nessa lista um carro que me pareceu ser mto interessante: O Focus. Bem… a Citroen daqui de Sao Bernardo, ABC Paulista, tem preços um pouco mais interessantes de revisao até os 30000km… depois disso ela se torna entre 500 a 600 reais até 50000km. A de 60000km é cara…. quase 1000 reais, considerando que ali não tem muita coisa de mudança para as demais valendo a pena utilizar seu mecanico de confiança para troca de peças.

  • eds2010

    No mais interessante é a minha concessionaria querendo me cobrar a mais para a troca do oleo. Como não pude comparecer para fazer a revisão dos 60000 (esta com 58000 rodados) que me custaria 590 reais (C3), fiz por fora…. paguei 125 reais com filtro de ar da FRAN. Troquei a correia dentada (200 reais com mao de obra inclusa, 47 da correia DAYCO) e por fim falta eu alinhar, balancear e trocar o filtro do ar condicionado (mesmo ainda estando perfeito para uso sem cheiros estranhos) eu vou pagar o que seria mto menos para a Citroen fazer. Ai sim falo, fora da concessionaria vc paga preço "justo" para carros Citroen, dentro dela é absurdo.

    Talvez as outras pratiquem o mesmo, mas como nao fui atras nao posso dizer. Somente por fora que ja fiz tabelamento de preços.

    Falando de outro carro que eu possa olhar… é o Civic, gostei de tudo que mostra a respeito dele (pensando em sempre pensar em um usado para comprar ele pode ser bom… mesmo pq só pegaria a versão EXS).

    Abraços
    Edson

  • Turbo_Car

    Na autorizada cobram 200 reais por UM único disco de freio dianteiro ventilado do Gol bola.
    Comprando diretamente do fornecedor da TRW sai por 30 reais cada.
    Não há imposto que justifique esse aumento de quase 700%!!
    Quem trabalha no setor de autopeças sabe bem do que estou falando…

  • SeuCanalha

    Revisão até 40.000 km só ?

    Eu sei que sou exceção, mas rodo isso em menos de 1 ano !!!

    Estique a tabela até 160.000 KMs pra ver como fica !!!!!!

  • DCald

    Essa tabela contem equivocos…
    1o deles – o Vectra só troca oleo a cada 5mil km em condições de uso severas (puxando reboque, predominancia de trajetos curtos sem o carro esquentar, uso intensivo em estradas de terra, etc…) tá no manuel de qualquer GM…

    2o Esses preços são sem a M.O. que varia muito (geralmente mais caras na citroen/renault/nissan) e contemplam apenas itens basicos… não incluem coisas como pastilhas de freio que em alguns casos tem preços assustadores…

    O ideal seria fazer essa tabela com preços medios reais… com os proprietarios dizendo quanto gastaram em cada revisão…

    Lembro quando a Ford começou com essa historia de preço tabelado pra revisão… dizia que a revisão do Focus era 250 reais… mas, na pratica, vc gastava uns 400 (isso só somando a MO) qdo não tinha que trocar pastilha, palheta…

    • tandre_br

      "Condições de uso severas" incluem trânsito urbano, ou seja, o uso da maioria deles.

      • pools

        Pois é, por isso acho que esse custo de manutenção de alguns veículos de 12 meses podem aumentar.

      • cristian_sp

        será? moro em sp capital, ando severamente emgarrafado ou qdo dá acelerando para tirar o atraso e sempre troquei com 10mil óleo sintético em todos os carros que tive ….e sem problemas..

        então um taxi roda em que condição? me parece que nosso uso no dia-a-dia deveria ser considerado normal e não severo …

        e falaram certinho em estender e comparar com revisões até 60mil, pq a de 40 na maioria dos carros é mais cara…

    • crisburatto

      Terceiro erro: Mégane Gran Tur não é sedan, evidentemente… embora concorra no preço.

  • Witel

    sabe porque as revisões da toyota e da honda são mais barato?
    elas já cobram a diferença na hora que vc compra o carro… dai depois baixam o preço e o povo acham que elas tão sendo bonzinha.. auhauhauhauhauhahua
    povo burro

  • Vitão

    Engraçado, pelo q e saiba a alguns anos atrás as revisões eram feitas de 15 em 15 mil Km.

    Agora por que mudaram pra 10 mil???

    Pela lógica seria pra ganhar mais $$$, mas será somente por isso???

    • turara

      o meu caro é feito em 10.000 km por causa do óleo, ja penso seu carro com 15.000 com o mesmo óleo.

  • glielementi

    E falam que francês tem manutenção cara!

  • ar15teu

    Possuo um Gol G5 2009 e ontem fui na concessionária VW pra agendar a revisão dos 20 mil km. Aproveitei e matei uma curiosidade, olhando na tabela de revisões, comparei o valor das revisões do meu Gol G5 com do Golfe pasmem, se somar a revisão até os 60mil km que seria o necessário pra manter a garantia do motor, as do GOLF no total são mais baratas que a do GOL!
    o.0o.0o.0o.0o.0o.0

  • marciors01

    É preciso especificar outro ponto, muitos fabricantes tabelam o preço das revisões mas é necessário acrescentar mão de obra, por experiência própria os valores divulgados pela renault já incluem a mão de obra.
    Eber, deverias especificar também quando a mão de obra é cobrada à parte.

  • marciors01

    Vitão, para a maior parte das pessoas deveria ser de seis em seis meses.
    Quem utiliza o carro em percursos curtos e o motor trabalha sempre frio deve trocar o óleo na metade do tempo, este tipo de uso chama-se severo.
    Meu carro pede troca de óleo a 10.000km ou um ano, como o meu uso é exatamente este que descrevi acima troco por conta própria o óleo no sexto mês.

  • douglasmartins1

    Meu Deus. Em 9 meses com o meu Vectra Elegance, rodei 10500km e o antigo dono não fez mais revisões após os 40.000km pois não dava muitos defeitos.

    Revisões do Vectra deveriam ser feitas de 15 ou 10 em 10.000km pois desde que comprei o meu, só precisei alinhar, balancear e trocar óleo. Precisei também trocar o Filtro do Ar Condicionado. Mais nada.
    Imagino eu, fazendo revisões de 5 em 5mil km. Pra quê isso se ele nem estraga.

    Absurdo!

  • douglasmartins1

    Ooops! Errei. As revisões deveriam ser feitas de 15 em 15.000km

  • L.

    "Na análise mercadológica, o sedã da Nissan também foi mal. Simulando um teste de longa duração, ao fim de 60 000 km o dono de um Sentra teria desembolsado 77,2% mais dinheiro em revisões que o de um City. Para piorar, é do Sentra o título de seguro mais caro do comparativo: 3 190 reais, segundo a corretora Nova Feabri. Em preço de peças, o japonês só não foi pior que o Cerato. Na cesta elaborada por QUATRO RODAS e apurada pela Audatex junto às concessionárias, o orçamento fica em 4 400 reais – 76,4% mais que o City."

    A tabela bate com o que disse a quatro rodas. Lembrando que a manutenção de um City é quase igual à de um Civic. http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativ

  • marciors01

    Um carro utilizado por taxista e uso normal e não severo, o motor está sempre quente, nós é que utilizamos o carro em regime severo, troco o óleo a cada seis meses sempre.
    Quem utiliza o carro em percursos curtos pode trocar a cada 10.000km, o motor não vai apresentar problema em 30.000, o efeito irá aparecer lá no final, quando ele andar 60.000km a menos do que poderia sem retífica.

  • Grizzi

    Otimo trabalho mas mesmo o Linea tendo a troca de motor no item anterior (comparação de custo de revenda) deveria participar desse comparativo de revisões….abraços for all

  • heliofig

    ERRADO!!

    Saí de um Megane GT com revisões a cada 10.000km e caí num Corolla XEi com revisões do mesmo valor, mas a cada 5.000km!!!!

    Viva o Megane, que me deixou muitas saudades!!!

  • GAbRieLGUIMA

    Geraldo Magela…

    ?

    Conheço esse nome de onde?

  • LevyOliveira

    Que diferença..