Home Comprando e Vendendo Preço do carro usado está em queda


swift big ad Preço do carro usado está em queda




Sabia que o momento é bom para se comprar um carro usado mais novo que o seu? O momento é relativamente bom. Não que seja aquela maravilha. Mas de uma maneira geral as condições são favoráveis para quem quer trocar o carro velho por um usado mais novo. O carro usado teve uma queda de preço de 4,82% este ano (janeiro a maio), conforme pesquisa da Agência AutoInforme.

Por quê o carro está caindo de preço?? A queda tem vários motivos, todos eles ligados ao bom momento em que vive o mercado no Brasil. Com o aumento da venda de carros novos, o número de usados disponíveis no mercado aumenta, já que quase todos os compradores de novos dão o seu usado como parte de pagamento. Com o aumento da oferta, o preço baixa.

Outra coisa é o aumento da oferta de financiamento. Já temos planos em 60 e 72 meses. E aumentando. A facilidade de compra do zero, através do crédito, permite a troca mais rapidamente, aumentando ainda mais o volume de usado despejado no mercado.

Para o consumidor a situação é muito favorável. A troca do usado por outro usado mais novo sempre é vantajosa: se o carro que ele vai dar como parte de pagamento perdeu valor nos últimos meses, o carro que ele vai comprar (por ser mais caro) perdeu mais ainda.

Os carros importados usados são os que mais caíram de preço, o que mostra que a procura por eles é pequena. Em maio os importados ficaram 2,76% mais baratos, uma queda bem maior do que a dos carros fabricados no Brasil, que tiveram queda de 0,62%. Se você tiver condições financeiras de manter um carro de manutenção cara, pode fazer um ótimo negócio comprando uma BMW ou Mercedes por cerca de 50.000 reais facilmente.

Por marca, a maior queda no setor de carros de passeio nacionais em maio foi da Mercedes-Benz, com 1,04%; em seguida veio a Audi, com queda de 1,02%. Os nacionais dessas marcas são apenas o Classe A e o Audi A3. Em seguida vieram a Fiat (-0,69%) e a Chevrolet (-0,62%).

OBS.: Viu o Golf GTI 2002 por 13.000 dólares no anúncio da loja. Ai se eu estivesse nos EUA.

Evolução do preço dos carros de passeio nacionais por marca – maio 2007
Mercedes     -1,04%
Audi     -1,02%
Fiat     -0,69%
Chevrolet     -0,62%
Honda     -0,56%
Volkswagen     -0,29%
Ford     -0,24%
Toyota     -0,17%
Renault     0,08%
Citroen     0,20%
Peugeot     0,98%

[Fonte: AutoInforme]


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.