Governamental/Legal

Prefeitura de São Paulo proíbe o uso de placas oficiais em automóveis

fernando haddad carro prefeitura

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 30, através de uma publicação no Diário Oficial da Cidade, que vai abolir o uso de placas oficiais nos automóveis destinados aos membros do Executivo da capital paulista. Atualmente, a Prefeitura dispõe de 150 veículos com placas oficiais e 90 exemplares em circulação.

Essa nova medida deve acabar com a distinção entre os carros oficiais e os comuns. De acordo com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, as placas pretas foram abolidas para evitar o envolvimento de veículos com infrações de transito, já que alguns motoristas da Prefeitura abusavam da chancela oficial. Além disso, privilégios de estacionamento deixam de ser oferecidos.

A proibição deve colocar fim à distinção entre veículos oficiais e comuns e reforçar mensagem de que todos os carros são iguais e devem cumprir as leis de trânsito. Haddad utiliza carros com chapas comuns desde o início do mandato.

[Imagem: Estadão]





  • Pedro Henrique

    uma boa noticia, ao meu ver..

    • Bruno Wendel Marcolino

      sempre junto com uma boa noticia tem o porém amigo, não se iluda.

      Agora eles poderão usar o carro a vontade, fim de semana, pra ir no cabeleireiro, pra fazer compras e acha que vão botar gasolina?
      A multa que tomarem com uma ligação já é suspensa na “parceria”.
      Fora que ninguém vai poder identifica-los.

      Muito ilusório.

      • Bruno Brasil

        Muito bem observado !

      • Pedro Rocha

        Exatamente: a transparência diminuiu, pois agora os figurões passarão despercebidos!
        Nunca espere decência na gestão de um petista.

        • Ozeias Souza

          Engano, me caro. A medida trata de justiça. carro com placa normal leva multa e não pode recorrer com ligação telefônica. Um cara do PT ligando prum funcionário público do governo do PSDB seria milho demais. Quem abusa de carro oficial nunca é o político empossado. Costuma ser o funcionário contratado (não concursado).

      • FocusMan

        Putz… pra que dei Scrool na tela kkkk. Acabou a felicidade da notícia.

        • CorsarioViajante

          É, eu também até editei meu comentário original! rs

        • João Cagnoni

          Somos 2… Isso é política, nunca é o que é. Sempre tem algo por trás.

        • Bruno Wendel Marcolino

          desculpa ai, mas não acredito em papai noel mais, principalmente se for um papai noel do governo kkkkkkkkkk

      • heliofig

        Entendo que ele assim acaba com as placas pretas de bronze, com número que não está cadastrado no RENAVAM.
        Eles passam a ser obrigados a usar as placas brancas com 3 letras e 4 números cadastrados no sistema do DETRAN, como todos os “mortais”.

      • Lobo

        Também acho.

      • T-800

        Exato!
        A farra agora vai ser geral!

      • LPolezi

        E você acha que eles já não faziam isso?

        • Bruno Wendel Marcolino

          obvio que sim, mas agora a farra vai ser mais transparente hehe

      • shdn2010

        Não tinha pensado desta forma, muito bem observado mesmo!

      • Gustavo73

        Perfeito Bruno, foi exatamente o meu pensamento. E a história das multas vai continuar na mesma. Ou nos vamos pagar. Ou eles vão anular para placas específicas.

      • Silas Rana

        Uai, mas isso já não acontece?
        Digo pois, pelo exemplo aqui da minha cidade do interior de sp, tiram e colocam as placas oficiais ao bel prazer do motorista/passageiro. Não sei se é padrão ou não, mas aqui usam uma placa oficial colocada por cima de uma placa comum…

      • Jad Bal Ja

        Mas é obvio que o objetivo é esconder o uso indevido de carros oficiais!

        Eles vão continuar não pagando as multas e agora podem circular sem serem reconhecidos, não apenas para ir passear no shopping, mas tbm para que as “autoridades” não sejam hostilizadas ao serem identificadas.

        As placas oficiais tornam claro quem esta usando o automóvel e onde. Quanto mais informação sob os atos do governo melhor.

        Esse papo de esconder informações para o bem do povo é conversa pra boi dormir….

      • jrgarde

        E se o cara quisesse mesmo ser o bonzão, venderia a frota e faria com que todos fossem de transporte público ou bicicleta como ele tanto gosta.
        Ah, e tem outra, acredita que vão respeitar o rodízio? kkkkkk

      • Alexandre Maciel

        Quem adota essa prática o faz com ou sem placa oficial. Via de regra, os órgãos colocam uma placa sobre a outra. Então, se há intenção de utilizar no fim de semana, é muito fácil remover uma das placas.

      • Thiago

        Bem essa, outro dia postaram na fanpage de humor da minha cidade, Sorocaba uma S10, das novas, fazendo compras num shopping de Bauru, sábado a noite,que por sinal fica beeemm distante e, com placas cinzas, normais, pra vc ver como são

      • Ozeias Souza

        Prefeito e seus secretários não precisam de carro oficial pra fim de semana. Todos eles são bem remunerados e possuem carros próprios melhores do que os carros oficiais. Quem fazia farra com carro oficial era motorista que andava na contramão, alta velocidade, corredores de ônibus, etc… Nem vereador de SP precisa de carro oficial…

    • ObservadorCWB

      Péssima notícia ao meu ver. Justamente quando se preconiza transparência é que eles ficarão “escondidos”. PUNA-SE os motoristas e pronto, independente da placa. Acho que o real motivo é evitar as já famosas exposições de fotos dos abestados cometendo irregularidades. A notícia realmente boa seria: EXTINGUE-SE O BENEFÍCIO DE VEÍCULOS OFICIAIS.

  • Foxtrot

    Agora o motorista pode cometer infrações sem ser associado com a prefeitura.

    • Mr. Car

      Também isto, Foxtrot, além de poderem usar os carros oficiais em qualquer hora e dia, inclusive Domingos e feriados, e para atividades sem nenhum vínculo com as da prefeitura. E ninguém vai saber que ali está um(a) safado(a) com mordomia de carro e gasolina sendo pagos por nós.

      • CharlesAle

        Exato. Isso é mais um tapa na cara do Paulistano dado por esse prefeito retardado! O que eles querem, na verdade, é andarem anônimos por ai. Principalmente para revoltados com a quantidade de radares não os reconhecerem e partir até para a agressão! A desculpa das multas, placa não impede de serem anuladas(como serão com certeza, eles podem!!) são uns canalhas de marca maior!!!

        • Antoniokings1

          O Aécio não teria esse problema. Só vai de jatinho!

          • CignusRJ

            Caro antoniokings1
            Não sei se vc é mais um destes pagos para defender quadrilheiros ou é só inocente mesmo
            O que foi apresentado contra o Aécio, das viagens, são todas legais.
            O Pimentel tentou enrolar o Aécio e apresentou um monte de voos dizendo serem dele, sendo que nem todos foram. E todos foram normais e legais. Portanto não repita estas mentiras PTistas, elas só servem para justificar as atitudes desta bandidagem que se apossou do nosso governo.
            .

            • Foxtrot

              Sem querer defender o PT (quero mais que eles explodam e pedaços de suas entranhas caiam do céu na cidade natal do Lula durante 13 dias e 13 noites), mas o Aécio esta muito longe de ser flor que se cheire. Não duvido nada que tenham muitas viagens indevidas aí no meio.

              • O pessoal de Garanhuns não tem nada a ver com esse daí! Aliás, as tolerance house de lá confirmam que apesar das evidências, a genitora do indivíduo não trabalha lá.

                • Antoniokings1

                  Pois é. O mesmo não podemos dizer da genitora do playboy da Zona Sul. Governador do Leblon.

                  • Amigo, escreve isso para quem defende esse sujeito. Você acha que quem não gosta do bandido que você defende gosta do outro corrupto? Melhore seus argumentos. Espero que não seja pai. Já pensou ser chamado na reunião de escola porque seu filho rouba outras crianças e você se justificar “Mas o filho do vizinho também rouba. Vai falar com ele”.

                    • Antoniokings1

                      Essa história de não defender ninguém e só meter o malho em um lado é mais velha que andar para frente. Não sei a sua idade, mas eu tenho suficiente para ter visto o que era esse País no passado. E te garanto que era muito pior.

                    • Você não sabe minha idade, não me conhece, não lê o que eu escrevo e com certeza jamais me verá elogiar a oposição. Pois eu critico e critico e muito, principalmente no meu estado que é governado por essa corja de oposição há mais de 20 anos. Mas vemos os erros da presidência e vamos criticar a oposição porque? Vocês que sempre culpam os outros, nunca assumem a culpa.
                      E estranho você falar que sabia como era o país no passado, se o país para um PTista foi fundado em 2002.
                      Então me diga como era o desemprego antes de FHC, a economia, inflação? E como estava esses indicadores quando o Lula assumiu o país. Como era comprar um telefone, qual era o preço do carro e o valor do salário mínimo. Quantas crises externas esse país passou com os tucanos ? Pra vocês era culpa dele. Hoje a culpa é da crise mesmo. O que vocês falavam da criação do real, Bolsa Família, CPMF? O que falam agora? Vocês apostam na falta de memória dos outros e eu aposto na falta de inteligência de vocês. Estou invicto.
                      Sempre vem com essa história de que os tucanos governaram o país por 500 anos. Mentira. O PSDB é uma dissidência do PMDB, partido de oposição, assim como o PT. FHC estava junto do Lula na luta contra a ditadura, existem fotos dos dois juntos distribuindo panfletos, assim como Covas, Serra. Serra foi exilado como José Dirceu, mas sem histórico de luta armada. Alguém que disser que lembra como era o país antes vai ter que usar de muita memória seletiva para defender o PT. Acho que o gás carbônico da tubaína afeta o cérebro.

                    • Marco Schneider

                      Ignora, Alessandro. O cara já começou falando do Aécio (socialista por socialista, quero que ele e Dilma se explodam!) e depois falou que são os outros que começam a “meter o malho em um só lado”. É o típico idiota-útil cego que o PT adora alimentar com mortadela.

                    • Antoniokings1

                      Imagino o esforço intelectual que você fez para postar isso.
                      Ou então estamos, no outro extremo, diante de poderoso executivo de uma multi que, sem ter nada melhor para fazer, fica falando coisas sem sentido em fóruns sobre autos.

                    • Marco Schneider

                      Nenhum esforço, mas eu imaginei que qualquer coisa escrita pareça algo muito complexo para alguém como você.

                    • Antoniokings1

                      Brilhante! Raciocinou de novo, viu? Nem tudo está perdido!

                    • Marco Schneider

                      Está sim! Você, por exemplo, é um caso perdido!

                    • Rob

                      Galera serei franco, o Brasil é terra de ninguém, os partidos políticos não estão nem ai pra nós, parem de defender pessoas que jamais nos representam, a começar pelo salario e pelos esquemas empresariais para se elegerem, sabe o imposto que pagamos e eles usam pra superfaturar nas obras? Volta pra eles nas eleições. Sou de sampa, e vi o inicio do metro linha 4 amarela, que devia ter terminado em 2009, mas alem de não terminar estão pagando a mesma empresa que teve a licitação cassada a uns meses, e mais fui pra Pernambuco, a COPA ali foi como? Passei de noite perto do estadio e nem luz na rodovia (que ainda nem foi concluída) tem, um estadio no meio do nada tudo escuro, que decepção, a rodovia tinha tantos buracos que entrei na esquerda e acabei na direita sem querer (mas tinha que desviar das crateras), a região de suape tem uma rodovia pedagiada que paga R$ 6,00 para andar uns 15 km e tem umas cuvas ruins e as pontes horríveis que para passar o carro parecia que tinha um trapézio na frente, que a 60 km/h o carro “decolou” na pista, pra vocês perceberem que é todo o país que está assim nesse desgoverno, não somente a presidente, mas tudo, e se nós continuarmos a votar em qualquer que seja continuará tudo igual, compensa defender esse ou aquele? Lembra do salario e regalias deles e pensa no seu salario, compensa?

                      Meu pêsames ao Brasil. Nosso Brasil (ou Brasil deles)?

                      Obrigado por sua atenção!

                    • Antoniokings1

                      Passei por um período onde a inflação chegou a 84% em um mês e minha Carteira de Trabalho era assinada mensalmente. Antes disso, presenciei o final do governo militar com o descontrole político, econômico e social, passando pelo embuste do Collor e a roubalheira desvairada dos tucanos. Época onde a crise cambial da Indonésia levou o Brasil à falência. Fato que se repetiu por mais duas vezes. Esse pessoal, não é exemplo para nada. Ninguém precisa me dizer. Eu presenciei.
                      A propósito. Existem diversas correntes na oposição que consideram que Serra traiu a causa e se tornou um delator e que seu ‘exílio’ no Chile foi para disfarçar. Alíás, suas atitudes atuais levam a crer que isso seja verdade.
                      Com relação a Mário Covas, as recentes operações policiais e do MP revelaram uma ampla rede de corrupção com ele envolvido. É triste, mas é verdade.

                    • Porque a roubalheira de uns te incomodam mais que a de outros? Deve ser por isso: “Essa história de não defender ninguém e só meter o malho em um lado é mais velha que andar para frente”
                      Olha o que você escreve antes de enviar. Esse é o problema de PTista. A baixa auto crítica.

                    • Antoniokings1

                      Para acabar com esse assunto, coloque uma coisa na cabeça. O mundo deles não é o meu. Não é o seu. Você nunca será convidado para a festa deles. Aécio, não é nada. Apenas é útil a quem realmente tem dinheiro. Está se aproveitando disso para faturar uns trocados, como a família dele sempre fez, mas não é o mal maior. Não defenda quem está cagando e andando para você. Acabará sendo pisado.

                    • Hahah.. Sei, sei… E o mundo do Lula é o seu? Ele é pobre, não é? Troque o Aécio por Lula e verá que a frase continua válida. Mas a diferença que eu não estou defendendo esse playboy mimado. Ele tem advogados para fazer esse trabalho. Você que está defendendo bandido e de graça, um trabalho que Isabel aboliu em 1888.
                      Tenho pena de você.Você não tem capacidade para ver que não é só porque não gostamos dos bandidos que você defende, gostamos da outra quadrilha. E pior: Você acha que eles te consideram! hahah… Você é apenas massa de manobra. Um caminho para o objetivo deles, o poder . E passivamente aceita esse papel.

                    • Cássio Amaral

                      “Não defenda quem está cagando e andando para você. Acabará sendo pisado.”

                      Parabéns, você se descreveu perfeitamente.

                    • Marco Schneider

                      E mesmo assim não é capaz de perceber que estamos caminhando para tudo isto novamente. Mas é demais pedir que um esquerdista tenha noções de economia.

                    • Cássio Amaral

                      Manda o número da conta corrente pro PT depositar seus R$ 35,00 custeados com dinheiro do contribuinte. Você é masoquista ,tá ganhando alguma bolsa do PT ou lhe falta inteligência mesmo?

                      Dois erros não fazem um acerto, parece ser algo que os militantes petistas não entendem ou não querem entender. Ah, mas a polêmica das viagens indevidas do Aécio (que nem sei ser verdade mesmo ou invenção do PT) justifica todo a corrupção que vem ocorrendo ao longo de 13 anos de desgoverno Lula e Dilma, então tá tudo bem. Então eu posso matar uma pessoa e tentar justificar que outras pessoas mataram muito mais no passado, ótima justificativa.

                      Você disse que idade suficiente pra ver como era o país no passado, mas não parece. O problema é que os militantes petistas têm memória curta quando lhes é conveniente, mas rapidamente se lembram quanto tentam justificar a corrupção desse governo com as desculpas mais ridículas.

                    • Antoniokings1

                      Como diz o velho ditado: ‘O problema do mundo é que os sábios estão cheios de dúvidas e os idiotas cheios de certezas.’

              • dCarvalho

                Concordo em gênero, número e grau, Foxtrot.

              • duhehe

                Mesmo todas as estripulias do Aecio somadas não gera 1% do gasto que PT gerou e gera com uso da maquina estatal para fins eleitoreiros.
                Sem falar no financiamento de ditaduras aqui na AL e na Africa com nosso dinheiro e quando acaba o dinheiro inventam mais impostos.

                • dCarvalho

                  Um erro não justifica o outro.

                • Louis

                  Concordo, mas acho que no psbd o mais sério é o Serra, Aecio não boto muita fé, não. O Serra merecia a presidência.

                  • Foxtrot

                    Minha família pensa o mesmo, como não somos de SP, nós não sabemos como foi seu governo no estado, mas eles ficaram satisfeitos com o que viram quando ele era ministro da saúde.

                • Antoniokings1

                  ‘Mesmo todas as estripulias do Aecio somadas não gera 1% do gasto que PT gerou e gera com uso da maquina estatal para fins eleitoreiros.’
                  Então vc deveria voltar aos bancos escolares e estudar matemática de novo.

            • Observador

              São legais, porém imorais.

              Tanto o playboy como os petistas e todos os políticos em geral utilizam-se de recursos pagos por nós, ainda que legais, são absurdos da imoralidade que só se sustentam nesse país, carro com motorista, jatinho, auxílio-moradia?
              Como o povo brasileiro é adestrado, meu Deus!

              Temos que buscar um tratamento isonômico entre os poderes, pra quê teto constitucional, se com penduricalhos juízes ganham mais de 100 mil reais?
              É um circo isso tudo, e essa briguinha bi-partidarizada é um câncer a esse país.

              • dCarvalho

                Disse tudo, meu amigo!

            • Antoniokings1

              Informe-se melhor. O relatório de viagens foi pedido por um partidário do próprio acusado. Famoso tiro no pé! Agora se uma coisas dessas que é difícil de esconder ele fez com tal desenvoltura, imagine o resto? Aliás,não é a toa a fama que esse indíviduo tem aqui no Rio.

          • CharlesAle

            O que quie o Aécio tem a ver com a questão?? Mas se quer discutir corrupção, isso é o que não falta no desgoverno petista!!

        • Foxtrot

          Os carros são todos pretos como o da foto? Se forem, só espero o dia que os taxistas confundirem um carro da prefeitura com um do Uber e atacarem. Imagina a capa do jornal…

      • CorsarioViajante

        Esta fiscalização deveria ser feita por quilometragem. Por exemplo, na faculdade que estudei, um reitor novo pegou um monte de motoristas espertinhos que usavam os veículos da faculdade assim.

        • Bruno Wendel Marcolino

          mas quem vai controlar isso? Pode ser por KM, mas o problema é quem fiscaliza? Os “parcerias” dele?

          • CorsarioViajante

            POis é. Até porque os compromissos oficiais são muito variados.

  • Mr. Car

    Agora, a verdade: a razão disto é o medo de serem identificados pela população, e ouvirem umas boas verdades, como já tem acontecido com vários integrantes desta quadrilha.

    • Yuri Ravitz

      Pois é.. Como tudo que fazem aqui: algo aparentemente bom, mas que só serve pra proteger a eles mesmos.

  • Vinicius

    Independentemente da intenção real, não deixa de ser uma boa medida.

    • Zé Mundico

      Boa medida porque?

      • Vinicius

        Ora, acaba, ao menos, com a farra do boi das placas oficiais. Embora, qualquer abuso, agora, possa ser camuflado.

        • Marco Schneider

          Significa então que agora a farra será com placas normais, camuflados, sem serem notados. Péssima medida para nós, boa medida para eles.

  • Evandro

    ah tá, conversa mole, isso é para não ser identificado nas ruas né sr. MALDAD????

  • Zé Mundico

    Beleza, agora ninguém vai poder identificar carro público. Se levar multa, basta dar um telefonema para anular a multa e tudo bem. Brasil, um país entre amigos.

  • Bittencourt

    Pelo menos um pequeno esforço para incrementar a civilidade no trânsito; uma decisão sensata.

    • Zé Mundico

      Sensata? Agora o político vai usar o carro para levar a mulher no cabeleireiro, o filho na escola, a namorada para o barzinho e ninguem vai poder saber……sensata, é???….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…sabe de nada,inocente!!!

      • Bittencourt

        Rapaz, pior que você tem razão, não tinha pensado por esse lado!
        Um abraço.

  • V12 for life

    Ta querendo dinheiro até dos comparsas kkkkkkkkkkk
    Ao menos uma coisa certa até que enfim.

  • Bruno Brasil

    Sei…

  • Mauro Schramm

    Sério que alguém consegue criticar esta medida?

    • Leia as justificativas dos críticos. Bem plausíveis, não?

      • Mauro Schramm

        Leia a reportagem que linkei no outro post. Essas placas pretas são uma aberração, coisa medieval.

        • Bruno Wendel Marcolino

          não é critica a medida, eu achei uma boa medida, porém sabemos que na politica brasileira ninguém faz o bem “do nada”, sempre tem algo por trás, que nesse caso é usar o carro para uso pessoal, sem ninguém perceber, com gasolina paga pelo governo e por ai vai.
          Não dá pra ser ingenuo e achar que a medida só beneficia a todos.

        • Pode deixar que vou ler sim. Mas isso não responde a pergunta: Você leu os argumentos dos críticos? O que acha deles?

          • Gustavo Urban

            Vou dar minha opinião:
            Vejo monte de argumentos fracos!! Pra mim, é, pra variar, mimimi puro.
            Tanto que, se fosse no sentido contrário, usariam os mesmos argumentos:
            “Ah, agora possuem placa preta e podem fazer o q bem quiserem sem serem punidos, bla bla bla”. Ou seja, análise enviesada.

            Outra: quem é servidor mal intencionado, já fazia isso (de rodar com carro pra fim pessoal) antes e continuará fazendo. Quem não é, não vai.
            Não se criou um incentivo, necessariamente. Se criou um mecanismo de controle e intimidação, ainda que o $$ da multa seja da prefeitura e pule de um bolso pro outro, no máximo.

            • Agora sim! Com argumentos dá para conversarmos. Bater no peito e falar “Seu lado está errado” não dá!
              Eu na verdade sou contra os dois lado por uma questão simples. Sou contra o uso de carros oficiais por órgãos públicos se não forem necessário no cumprimento de uma função (O que permitiria viaturas de polícia por exemplo). “Ah, mas ele pode precisar fazer uma reunião em uma sub prefeitura na Barra Funda”. Eu também preciso ir em clientes com determinada frequência e nem por isso tenho carro da empresa. Porque meu trabalho é feito 90% no escritório. E uso metrô para deslocamentos mais simples.
              Mas dada a atual situação, se não temos a situação ideal, temos que optar pela solução que parece mais correta. E qual é a mais correta? Corroboro com seu pensamento. O lado que apóia não sendo o ideal é o menos pior.

            • Marco Schneider

              Argumento fraco por argumento fraco, podemos chegar a outra alternativa: Se há um servidor público mal intencionado, identifique-o (com a placa preta é mais fácil, por razões óbvias, o que já anula o seu argumento onde você diz que os críticos falariam que com placa preta seria pior) e tire o direito dele de possuir um carro oficial. Aliás, pra que eles precisam de um carro oficial? O salário deles é astronômico comparado ao do brasileiro médio, e já que o prefeito é todo anti-carro, deveria começar dando o exemplo pela própria prefeitura.

  • Microamp

    E eu achando que este prefeito visionário que quer todo mundo andando em ciclovia e busão já estava aproveitando a maravilha que são esses dois tipos de transporte; mas não, anda escondido sem placa oficial…tsc.

  • FocusMan

    Finalmente esse prefeito fez algo que presta!

  • CorsarioViajante

    O certo era abolir o carro oficial.
    Por um lado, achei bom, pois combate privilégios, inclusive no tocante ao (absurdo) rodízio municipal.
    Ao mesmo tempo, dificulta a fiscalização do uso do veículo oficial embora, em teoria, essa fiscalização seja fácil de ser feita pela quilometragem por exemplo. Mas abre a brecha para uso “invisível” de carros oficiais e demonstra, também, o medo cada vez maior que os políticos vem tendo de sair identificados na rua.

    • Vattt

      Você levantou um ponto complicado de São Paulo sobre a questão do rodízio, quem sabe agora eles vão comprar dois carros oficiais com placas comuns por conta do contribuinte!!! Político brasileiro e feito ferrugem, por mais que cubra sempre estoura em algum lugar.

      • CorsarioViajante

        Quando questionaram os vereadores porque os carros deles não cumpriam rodízio, disseram que era porque “eram poucos carros, que não ia ter impacto”… Daí vc tira como os caras são horríveis, adeptos do “faça o que eu falo,não o que eu faço”. Mas falar isso é chover no molhado!

    • radiobrasil

      O ideal era padronizar os carros da prefeitura com adesivos ou mesmo pintura exclusiva, pra sabermos que é um carro do governo.

      • dCarvalho

        Está aí uma ótima ideia! Placa comum desde que o carro fosse personalizado seria ótimo.

      • CorsarioViajante

        O deial era não ter carro ofical! rs

  • Mauro Schramm

    Essas placas pretas são mais um resquício de nosso atraso, onde os políticos tem privilégios de nobreza. Fez muito bem o Prefeito!

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/12/noticias/politica/1471124-veiculos-oficiais-com-placas-pretas-escapam-de-multas-e-fiscalizacoes.html

  • Carlos Juan

    Um avanço, eu diria, uma evolução, no mar de privilégios, desmandos e imoralidades, pra não dizer corrupção, em todos os setores públicos desse nosso amado Brasil. Gostaria que essa media fosse transformada em Lei e obrigasse também o Judiciário e Legislativo… vou morrer sem ver.
    O que deveria ocorrer na verdade é a proibição do uso de carros do governo por funcionários. Apenas polícia, bombeiros e poucos carros devidamente identificados e proibidos de rodar fim de semana. É ISSO.

  • CignusRJ

    “A mentira é o oxigênio do PT”

    Se os PTistas fazem algo dizendo que é pelo bem do país, do cidadão ou da justiça, tenham certeza, é o contrário.
    Se esta argumentação fosse verdadeira bastaria punir os motoristas. Não conheço nenhuma lei que exima os carros oficiais do executivos de não serem punidos. Afinal esta medida em nada diminui o custo do carros, dos funcionários e das multas. Pelo contrário com a falta de traspanrência é um incentivo a mais gastos e mau uso dos bens públicos.
    Puna-se o motorista e pronto.
    Na verdade ele esta é indo contra a princípio da transparência, um dos fundamentos do direito administrativo.
    Desta forma os carros oficiais serão usados a todo tempo em qualquer lugar e quem pagar´´ por isso? Isso mesmo o cidadão.

    .

    • Antoniokings1

      ‘Não conheço nenhuma lei que exima os carros oficiais do executivos de não serem punidos.’
      Exceto pelo medo do guarda municipal de multar o carro da própria prefeitura. Ou mesmo a ‘carteirada’ do motorista dizendo que vai falar com ‘A’, ‘B’ ou ‘C’. Acorda rapaz! Você vive no Brasil!

  • Sei que não é ligado ao post mas a cidade de São Paulo foi considerada a mais pacífica , ou menos violenta , entre todas capitais brasileiras ao considerar o número de assassinatos por 100 mil habitantes. Falo isso pois sou gaúcho e a maioria das pessoas com quem falo acha a cidade muito violenta. A propósito Porto Alegre é 4 X mais violenta.

    • A violência de São Paulo está muito além do limite do aceitável… O Brasil tem mais de uma dúzia das cidades mais violentas do mundo, superando a maioria dos países que tem conflitos (O México está junto nessa)… Mas… A violência paulistana e fluminense vende… jornal, notícia, voto… Por isso tudo aqui é amplificado… E aí você tem que ver morador das cidades mais violentas do mundo vir defender o PT alegando que o PSDB aumentou a violência no estado. Da incompetência tucana eu não tenho dúvida.. MAs longe de ser argumento de defender a quadrilha…
      Ah, nessas cidades geralmente os coronéis são donos de jornais e retransmissoras de TV.

      • R5GT

        Respeite as outras unidades federativas do Brasil, não faça críticas generalizadas, infundadas e acovardas por trás de mensagens subentendidas.

        • Conhece a expressão “A pátria é o último refúgio dos canalhas”?

          • R5GT

            Desculpe-me se lhe ofendi, não fiz apologia ao nacionalismo, pelo contrário, à autonomia dos estados federativos, ao reconhecimento de uma diversidade sócio-econômica e de opinião política dentro de cada unidade federativa da referida região e, tal como no resto do país, funcionamento das instituições públicas de maneira relativa.

        • O cara usa nick para falar que as outras pessoas fazem mensagens “acovardas”… Cada um aqui…

          Eu não generalizei, são dados de institutos sérios e da própria polícia local. Todas são no Nordeste, mas a culpa é minha disso? Amo a região onde tenho minhas origens, mas falta de respeito é negar seus problemas e atribuí-los aos outros. Você ir em um blog negar isso ajudará a tornar as cidades menos violentas, certo? Os outros estados tem excelentes escolas. Use-as.

          • R5GT

            Sucintamente: você associou, implicitamente, uma premissa pouco provável a diferentes povos de uma mesma região com base em históricos eleitorais recentes ou preferência partidária local, supostamente mantida através de métodos coronelistas. Meu questionamento é se você acredita, de fato, que está significativamente mais seguro em São Paulo e Rio de Janeiro do que em outras capitais do país, se crê que qualidade de vida e que os eleitores são consideravelmente menos ignorantes, a ponto de remeter à República Velha para caracterizar uma região simbólica, heterogênea e desfavorecida pelos desfechos políticos e econômicos dos últimos dois séculos.

            • Hahaha… Acha mesmo que ser prolixo é ser inteligente? Einstein certa vez falou que suas fórmulas deveriam ser tão simples a ponto de uma criança entender.
              E não sou eu quem acredito. Veja o ranking de violência no mundo. Posso te garantir que não foi eu ou qualquer paulista ou fluminense que fez o ranking.
              Mas antes trate do seu complexo de inferioridade.

              • R5GT

                Eu sei muito bem que prolixidade não é inteligência, não estou passando por quem não sou. Os fatos não foram e nem estão sendo negados, embora possam não refletir diretamente na vida cotidiana de todos os habitantes. Reitero, meu comentário se referiu tão-somente à sua posição com relação às capitais e estados em questão, posto como algo ou uma região que estivesse contra você e suas ideias, que é uma generalização, quando na verdade as posições políticas são diversas.

      • Cássio Amaral

        Fortaleza está mais violenta que São Paulo, Rio e todas as outras capitais do Nordeste. Adivinha de que partido é o (des)governador…

  • Vattt

    Que bunitinho!!! Esse partito já morreu, só vejo matérias “fofinhas” ultimamente desse que mostrou sr tão lixo quanto os outros. Demorou, mas agora é “escrahado” que quando um intelectual que se alia ha um analfabeto pra melhorar os rumos do país, quer roubar junto com ele e fazer pose de senhores do povinho mediocre e pobre de inteligência.

    • Louis

      Quebraram o país. O Petê e aliados são a escória total, tenho vontade de cuspir na cara do Loola.

  • HenriqueHJ

    Bom mesmo seriam eles andando de transporte publico.

    • Louis

      Isso mesmo que eu iria dizer, pra acabar com a farra, só retirando esses privilégios.

    • Qual é a relevância de carro oficial para o trabalho deles mesmo?

  • Rodrigo

    Única ação útil desta prefeitura.

  • AlzBrain

    Será que o carro do prefeito vai ser apedrejado por taxistas enfurecidos com o Uber?

  • Vinicius

    A placa preta destes carros é só o topo do iceberg de vantagens absurdas.

  • Offline_Mode

    OFF @automotivas OFF sugestão -Câmara anistia motorista multado por falta de extintor de incêndio
    Quem recebeu multa a partir de janeiro de 2015 poderá pedir dinheiro de volta. Para virar lei, texto tem de ser aprovado pelo Senado e sancionado por Dilma.

  • André Andrews

    Só falta tirar os sacos de lixo dos vidros.

  • Toy Car

    era só o que faltava. assim a bandalha com o dinheiro do povo fica sem controle do povo. Como saberemos se o carro é oficial ou não? Como poderemos vigiar o seu uso exclusivo
    em serviço

  • André Toledo

    quanto mimimi…se são serem normais, que usem placas normais. Se fizerem irregularides continuam podendo ser filmados e fotografados como todos nós !

  • Sandro

    Grande coisa isso. Parar de andar de comboio ele com certeza não vai. Quero ver ele sair para fazer algo oficial e tentar achar uma vaga para estacionar em São Paulo.

  • Ricardo Homrich

    Continua sendo branca, oficial. O que fica proibido é a preta, de representação. A famose de “bronze”. O judiciário adora essa placa. Não tem registro nos Detrans



Send this to friend