Home Etc Pretinho para pneu: usar água com açúcar dá certo?

pneu tyre Pretinho para pneu: usar água com açúcar dá certo?




Muito se fala em usar água com açúcar para deixar o pneu pretinho, com aquela aparência de carro limpo e bem cuidado. Aliás, não é só essa receita maluca que já ouvimos falar. Tem gente que faz com groselha, com coca-cola, com glicerina, etc. Será que dá certo?

Pessoalmente podemos comentar que água com açúcar dá certo para os pneus ficarem pretinhos sim, mas o problema vem depois: aguente a quantidade enorme de formigas e abelhas que ficam em volta do seu pneu. Digo isso porque quando tinha meus 13, 14 anos, fui limpar o Del Rey do meu pai e um amigo, que estava me ajudando, veio com a idéia brilhante. Não preciso nem mesmo comentar que nunca mais fiz isso.

Não só por causa dos insetos, mas também porque depois de uns 2 dias o pneu começa a ficar esbranquiçado, especialmente se a pessoa usar muito açúcar. Com relação a essas outras idéias, tipo groselha, coca-cola, glicerina, etc, alguém que já tenha experimentado pode comentar na seção de comentários aqui embaixo.

Derivados de petróleo e produtos com álcool tem a tendência de ressecar o pneu, então devem ser evitados. Por quê o pneu fica preto quando passamos essas coisas melequentas? Simples, porque a substância grudenta fica meio que molhada por um bom tempo, e pneu molhado é pneu mais preto mesmo.

O que não conseguimos assimilar é porque as pessoas se dão ao trabalho de fazer esses materiais em casa, sendo que podem comprar produtos apropriados em um supermercado ou loja de auto-peças. Vai entender. Ah, sim, um produto que não é exatamente o mais apropriado, mas que também surte bons efeitos é o tal do Nugget preto, aquela graxa de sapatos. Só não sei dizer se financeiramente é interessante.





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.