China Crossovers Qoros

Primeiro SUV da Qoros tem desenhos de patente revelados na China

qoros-suv-patente-1

A Qoros errou em sua estratégia para a Europa, mas continua brigando para se consolidar na China. A marca de propriedade da Chery e de um fundo de investimentos de Cingapura (que comprou a parte da israelense Quantum) em breve terá mais um produto. O primeiro SUV da marca já está quase pronto e seus desenhos para registro de patente foram divulgados na China.

qoros-suv-patente-2

O estilo é o mesmo visto no Qoros 3 Cross, por exemplo, mas com uma carroceria maior e mais alta. Se não fosse pelo volume maior, o utilitário passaria bem como um Cross, dada a grande semelhança. O modelo terá faróis com LEDs diurnos e bi-xênon, bem como lanternas em LED e rodas de liga leve aros 17 ou 18 polegadas.

qoros-suv-patente-3

Espera-se que obtenha cinco estrelas no C-NCAP e se for testado na Europa, um resultado semelhante, assim como foi o do Qoros 3 Sedan. Com suspensão traseira multilink, o Qoros SUV deverá ser equipado com motor 1.6 Turbo de 156 cv e transmissão de dupla embreagem. Ainda não se comentou sobre tração integral.

Galeria de fotos do Qoros SUV:





  • Tosca16

    Seguindo a linha atual de design da marca, Qoros parece ser promissora e ter personalidade, quem sabe um dia não aparece aqui no Brasil…

  • Garuda

    Torço muito para que ela se desenvolva

  • André

    A Qoros se estabeleceu na Europa, prometia ser o primeiro chines de qualidade a fazer sucesso, mas 2 anos depois foi embora, não porque o produto fosse ruim, mas sim por estratégias erradas. Ela é a marca premium da Chery. Se já vendesse no Brasil, dúvido que estivesse fazendo sucesso devido ao preconceito.
    Vamos ver como fará a Borgward fora da China.

    • Tosca16

      Deveria começar pela Rússia onde a Chery tem forte participação e países como o Irã onde a Chery é nada mais nada menos que a 3° em vendas …

    • Gustavo73

      Nem se estabeleceu. Vendia em uma única loja multimarcas na Eslováquia.

  • Garuda

    O problema do preconceito é além da desinformação também é um aspecto cultural

    No Japão mesmo os japoneses compram carros japoneses porque além de serem bons existe também a questão nacionalista ( eles acham que devem comprar carros japoneses para ajudar o país além das marcas serem nacionais )

    Nos anos 80 durante a invasão asiática ( ou melhor japonesa ) na economia dos Estados Unidos as empresas americanas automobilísticas Ford, GM e Chrysler tentavam incentivar uma visão nacionalista para tentar vender seus carros

    Na Europa também é assim

    • Gustavo73

      O japoneses entraram na América vendendo produtos de qualidade com preços abaixo da concorrência. Já a Quoros tinha uma única loja na Eslováquia e tinha preço de alemão. Acho realmente difícil alguém mudar de algo conhecido para algo desconhecido sem ter um diferencial considerável no preço. Se eles tivessem seguido a estratégia japonesa talvez fosse diferente.

      • Garuda

        Gustavo isso é parcialmente verdade porque no inicio os carros japoneses ” não eram tão bons ” como a visão que nós temos atualmente dos carros japoneses além disso sua fama inicial era de econômicos e eles entraram com ” força total ” somente na década de 70 quando ocorreu a chamada crise do petróleo o que favoreceu enormemente os carros japoneses

        Observação: quando digo ” não eram tão bons ” estou falando que os primeiros carros japoneses que entraram nos Estados Unidos eram digamos ” despojados ” mas logicamente não eram pé de boi ( como os nossos )

        • Gustavo73

          Sim eles estavam lá acho que desde meados dos anos 60. Com a crise do petróleo, com carros pequenos e econômicos o americano se viu tentado a experimentar. Mas custavam menos. O Quoros “chegou” na Europa custando caro e oferecendo o mesmo que os produtos locais. Fica difícil conseguir assim. Na terra de Focus e Golf fica difícil convencer alguém pagar preço de Audi e Mercedes por um produto completamente novo inclusive o próprio fabricante. Afinal 5 estrelas em crash test e motores com turbo e injeção direta e câmbios dct esses os locais já oferecem a tempos.

  • Gilberto Almeida

    Desenho da caixa de roda e farol do Evoque, que pena que já começou a cópia.

  • Henrique

    Comentando apenas o desenho, acho que, com estes ângulos de entrada e de saída, está mais para crossover “urbano” do que para SUV….

  • FFSB

    Looks Old. :-P



Send this to friend