Primeiro SUV da Seat tem imagem revelada em multimídia

01/02/2016

seat-suv-3

Uma imagem supostamente de uma central multimídia revelou como deverá ser o primeiro SUV da marca espanhola Seat. O veículo surge no configurador do dispositivo em aparência de produção.

seat-suv-2

As linhas estão em harmonia com o conceito 20V20, revelando um crossover com faróis retangulares, mas desenho dos projetores triangulares e em LED. O para-choque tem aspecto esportivo e é dotado de LEDs para função neblina. Start&Stop e EDC (controle de descida) serão itens presentes no veículo.

seat-suv-1

As vigias laterais traseiras apresentam um corte junto às colunas D, criando um aspecto diferente em relação ao VW Tiguan, seu parente mais próximo dentro do Grupo VW. Feito sobre a plataforma MQB, o modelo terá motores TSI e TDI, além de tração dianteira ou integral. Comenta-se que o nome poderia ser Prostyle, Aran ou Tecta.









  • Mumm Rá

    Se a Volkswagem tiver que vender algumas marcas de seu portifólio para cobrir os custos de vários processos ( Dieselgate ) a empresa que comprar a Seat além de conseguir penetração no mercado europeu vai levar este SUV de brinde

    • Leandro

      Seat só vende razoavelmente bem na espanha e olhe lá…

      • Clovislauro

        Também, a VW coloca Seat, Skoda, Audi e a própria VW para brigar nos mesmos segmentos, se as 4 vendessem bem teriam o monopólio na Europa, apesar que estão quase chegando lá, principalmente na categoria dos compactos.

        • Thiago Maia

          E já têm, sim. O grupo VW é líder na maioria das categorias, só não tem o segmento A, da Fiat ( 500 e Panda), o crossover C ( Nissa Qasqhai) e alguns segmentos de luxo

          • Clovislauro

            No segmento de entrada tem o up!/Citigo/Mii.
            O Qasqhai concorre com Tiguan, acho que voce se refere ao abaixo dele, onde está H-RV e Renegade, realmente não tem, mas já li que terá.
            Com Audi, Bentley, Lamborghini e Bugatti no portofólio, não sei qual segmento de luxo poderia estar faltando.

            • Thiago Maia

              Você está certo. Mas me referia à liderança do segmento, que é da Fiat.

              Nos outros segmentos generalistas, quase todos são liderados pela VW

      • Rmx

        Suiça é um mercado pequeno, mas aqui se vende bem, possui algumas concessionárias proprias e é vendida tambem pela AMAG que representa AUDI, VW, SEAT, SKODA , PORSCHE.
        Esportivos são comuns por aqui, então para quem quer um pouco mais de potencia que em um VW GTI, R-LIne por exemplo mas não quer bancar um AUDI, esta bem servido pelos SEATs, FR, ST, CUPRA.

        • Thiago Maia

          A VW precisa definir o que quer da SEAT, pois a Skoda está de vento em popa

          Os novos Ibiza e León são carros bons, mas só esses. E têm concorrência de Polo e Golf

          Eu queria que a VW tivesse adquirido a Lancia

          Sem contar que estaria salvando a marca, já que a FCA não tem dinheiro para reerguê-la, até por quê Alfa Romeo e Chrysler no mesmo grupo, inviabiliza isso

          • Rmx

            Complicado seria tirar a imagem de carro de mulher que a FIAT faz passar em todas as propagandas da Ypsilon sempre com uma mulher passeando e versões especiais ligadas a grifes femininas.
            Ibiza e Leon são legais mesmo tem personalidade.
            O resto da linha e composta por monovolumes como a Alhambra uma copia da Sharan. mas ai são carros pra transportar criança mesmo, tanto faz nessa condição eu iria pelo preço x equipamentos.
            Skoda não gosto muito sei lá, alguns detalhes no acabamento quando se passa de um VW para um Skoda me fizeram ter essa impressão.

        • th!nk.t4nk

          Aqui na Alemanha SEAT não é tão forte. Come poeia da Skoda. Eu compreendo perfeitamente, os SEAT têm design muito zoado. Às vezes a frente e lateral são lindas, e a traseira é horrorosa. Outras vezes é o contrário. Os Skoda não são uma belezura também, mas são mais equilibrados.

      • Thiago Maia

        A SEAT, de fato, estava atuando no vermelho há anos, mas vem se aproximando do lucro, tanto é que a VW ainda manteve ela.

        O problema é que tem de se diferenciar da VW e Skoda, mas daí vai se encaixar onde?

        Mas os novos Ibiza e Leon estão vendendo bem, sim, inclusive na Alemanha. A Espanha, contudo, ainda é a base da marca

    • thi

      Vai vender nenhuma eu acho

  • DiMais

    ProstAnCta