Crossovers Europa Projeções Volkswagen

Projeção: Como deve ficar o Volkswagen T-Cross de produção

Volkswagen-T-Cross

O Volkswagen T-Cross Concept é um vislumbre do primeiro utilitário esportivo compacto da marca alemã, que deverá utilizar a plataforma modular MQB A0 do próximo Polo, apesar das medidas parecidas com as do Audi Q2, lançado recentemente. Nessa projeção, podemos ver como deve ficar esse SUV compacto, que evidentemente pode ser produzido no Brasil. Os faróis duplos de LED devem fazer parte do pacote mais sofisticado, enquanto a traseira deve manter o desenho básico das lanternas, vistas no conceito.

A carroceria de 4,13 m de comprimento e 1,79 de largura parece curta demais para maiores pretensões em mercados emergentes, exatamente por conta do porta-malas, mas é bem mais largo que o segmento do Polo, conforme apontado pela própria VW durante a divulgação. O entre-eixos deve manter-se em 2,56 m e a altura em 1,56 m, sendo ligeiramente mais alto que o Q2.

De acordo com a Volkswagen, o T-Cross Breeze tem tanque de 40 litros e autonomia de 800 km quando equipado com o motor 1.0 TSI, dotado de Start&Stop, que entrega 110 cv e 17,7 kgfm a partir de 1.500 rpm. O câmbio é DSG de sete marchas, que ajuda no desempenho mediano do modelo, que pesa 1.250 kg e vai de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, tendo máxima de 188 km/h. O conceito tem freios regenerativos. O consumo médio é de 20 km/litro com 115 g/km de CO2. Os números devem ficar próximos da versão final com quatro portas.

[Projeção: Kamenistiak]





  • Blessa

    Seria bem vindo aqui.

  • Franco da Silva

    Desempenho mediano?! Com quase 18 de torque a 1500, é melhor que qlq 1.5, 1.6 e até alguns 1.8 atuais.

    • th!nk.t4nk

      “Mediano” que anda junto com sedãs brasileiros bem badalados.

  • edgar__rj

    T-Cross e Taigun são carros que vivem de projeções… já vi umas 30 de cada… Acredito que antes de 2030 eles lancem …

  • Canal do Rugani

    Se Spacecroos chega a 100k esse ai não vai ter nem pro cheiro.

  • ObservadorCWB

    Ué….a Tiguan já não é SUV compacta ??? Ou com aqueles dois porta luvas acham que é o que ?

    • Thiago Maia

      A Tiguan leva uma família de 5 pessoas. Já viu a nova?

      Ou acha que ela é rival da Eco Sport?

      • ObservadorCWB

        Seja feliz com a TIG. O pacote tecnológico é imbatível no segmento. Mas a leitura de TODA a minha frase é indicada, antes da crítica. O porta malas da TIG segundo a Volks é de 470l…..o que faz dela NESTE QUESITO ser inferior a Duster com 475l…e se quiser concorre com a Eco..rsrsrsrs A TIG até pode levar uma família com cinco pessoas, desde que sejam dois adultos acomodados na frente, e três crianças atrás. Eu com 1,85 já não permite cadeirinha atrás …. os pés dos filhos ficavam travados. E bagagem para cinco NEM PENSAR, apenas para viagens curtas onde se leve pouca coisa.

  • Guilherme Borella

    Blá, blá, blá… 2018… blá, blá, blá… R$ 75.000,00 (então virá por R$ 95.000,00)… Blá, blá, blá…

    VWB anda a passos lentos no mercado. Esse carro já esta um ano atrasado, 2018 já deveria estar chegando a segunda geração e hibrida.

  • Hugosw

    É um Fiat 147 anabolizado

  • Marcos Drawer

    Desse modo teremos SUVs de todos os tamanhos, como as roupas: XS-SUV, S-SUV, M-SUV, L-SUV, XL-SUV, XXL-SUV…

  • Vattt

    O problema da VW será sempre a lista interminável de opcionais e o preço pouco convidativo quando se coloca alguns itens. E a projeção ficou bonita, mas é só lançar, que terá o frisson inicial e depois a concorrência aniquila com o VW rapidinho.

  • CanalhaRS

    Não acho que seguirá essa linha “automóvel”. Deverá pender mais para o SUV ou Crossover mesmo.

  • 1945_DE

    Excelente desempenho. Pena que a VW é muito lenta para laçar novidades. O Gol e Fox já deveriam ter versões 1,0l TSI no nosso mercado.

  • Lula Malucão

    tem certeza que isso é da VW??? se não parece o gol, não é da VW



Send this to friend