Projeção: Como deve ser o futuro BMW Série 1 Sedan?

29/01/2016

bmw-1-sedan-project-1

A BMW está de olho no segmento de sedãs premium de entrada no mercado mundial. A Audi já tem o A3 Sedan, enquanto a Mercedes aposta no mais estiloso CLA. Para a marca da Bavária, a plataforma UKL será fundamental para segurar os custos do pequeno sedã da Série 1.

Este modelo terá um estilo mais próximo do Série 3, destacando-se os faróis unidos à grade bipartida, bem como lanternas traseiras divididas pela tampa do porta-malas. Menor que o Série 3, o BMW Série 1 Sedan deverá ter tração dianteira ou integral. Vincos proeminentes nas laterais devem chamar atenção.

bmw-1-sedan-project-2

No interior, o visual da BMW Série 1 Sedan deve ser semelhante ao visto nos modelos da Série 1 atualmente, embora com túnel central mais baixo e alavanca de câmbio reposicionada, por conta do câmbio transversal.

Na mecânica, o Série 1 Sedan fará uso do motor três cilindros no 1.5 Turbo de 109 cv no 116i, bem como 1.6 Turbo de 136 cv ou 177 cv, respectivamente para os 118i e 120i. O 125i usaria um 2.0 de 218 cv. As versões diesel terão 116, 150, 190 e 224 cv. O câmbio manual terá seis marchas, enquanto o automático oferece oito.

bmw-1-sedan-project-3

[Fonte: TopSpeed]









  • RafaCtba

    A primeira imagem, que mostra a frente, está bem bacana. Já a segunda imagem, visto de traseira, parece um pouco achatada, lembrando um “fastback”.

    • oscar.fr

      Eu já pensei exatamente o contrário, preferi a traseira a frente. mas é fataço que essa Série 1 sedã não ficou totalmente harmoniosa, ao menos, nesta projeção.

  • PEDAORM

    Esse projeção ta parecendo Angry Birds, o retorno.

  • Whering Alberto

    Olhando esta projeção, percebi como o FIAT Tipo tem um “quê” de BMW. :V

  • Gian

    Se for minimamente parecido com isso, melhor que não venha.

  • André Flandres

    Essa projeção ficou medonha. Tenho de reconhecer isso, ainda que eu adore o design do série 3 F30 que a inspirou.

  • Diogo

    Os modelos médios foram crescendo tanto que abriram novos espaços abaixo deles. Esse Série 1 sedan deve ter o mesmo tamanho de um Série 3 dos anos 90.

    • Clovislauro

      Por ter tração dianteira e consequentemente melhor aproveitamento de espaço, deve ficar tão ou mais espaçoso que um Serie 3.

      • GPE

        Rapaz, acho difícil viu. O Serie 3 tem muito espaço pra pernas, coisa que o atual serie 1 não tem. E como todo BMW tem capô longo (com exceção do Active tourer, que é uma Minivan), só se terá mais espaço se o carro crescer em comprimento/entre-eixos.

        • Clovislauro

          Concordo que o F30 tem bom espaço, melhor que Classe C e A4 inclusive. Mas veja o caso do X1 antigo e novo, o espaço melhorou muuuito, praticamente o mesmo do X3.

          • GPE

            Tem q levar em conta q o carro ficou mais alto e que o capo ficou menor, e isso fez a cabine ir p frente, sobrando mais espaço atrás.

  • Franklin Clinton

    Provável que chegue com preços abaixo de 30.000 euros na Europa, e no Brasil ocupando a faixa de mercado que era do Serie 3 antes do aumento. Mas, claro, suposições.

  • GPE

    Quem tá feio é ele!

  • Eduardo

    A projeção já começa furadíssima só de pegar a frente da Série 1 sem a reestilização, matéria desnecessária, ao meu ver.

  • Tá parecendo aqueles carros indianos que precisam ter até 4 metros por “incentivos fiscais”. Um Swift Dzire de luxo…gostei não.

  • Cassio

    Se seguir essas projeções, acho que será o mais feio da categoria.