Home Peruas Projeção de uma improvável Parati: VW Gol Estate

vw gol estate 1 620x372 Projeção de uma improvável Parati: VW Gol Estate




A VW Parati logo mais pode dar adeus ao mercado junto com seu irmão, o Gol G4, sendo este último substituído pelo europeu Up!. No entanto, com a presença da SpaceFox, não há necessidade de se criar uma sucessora para a longeva perua da VW.

vw gol estate 2 620x372 Projeção de uma improvável Parati: VW Gol Estate

Mesmo assim, alguns ainda podem imaginar como seria uma Parati derivada dos atuais Gol, Voyage e Saveiro, com esta última recebendo facelift no fim do ano.

O designer Theophilus Chin criou essa projeção de um improvável Gol Estate. O modelo não tem traseira muito prolongada, sendo tão truncada quanto da SpaceFox. Ficou interessante?

[Fonte: Theophilus Chin]


  • Rox_

    Eu não gostei dessa projeção, ele encaixou a bunda do Gol ali… A SpaceFox é muito mais bonita. Além do mais, o preço das duas seria tão próximo que não haveria motivos pra comprar ela, já que o Space é mais espaçoso e mais bem acabado.

    • gui_cds

      Concordo, talvez se tivesse lanternas traseiras verticais, como a antiga Parati, ficasse mais agradável.

      E, como você disse, é desnecessária, já que não poderia conviver com a Spacefox.

    • afonso200

      para mim spacefox não é SW, e sim uma minivan… SW tem o chão atras reto com o fim da porta

      • Punto

        Sim, sim! Fox também é minivan, só que mais compacta… A Spacefox poderia até ter 7 lugares, já que em tese espaço vertical existe por lá.

        • DCald

          Fox Minivan?

          • Punto

            menos de 4m de comprimento x menos de 1,70 de largura x quase 1,60 de altura.. Se isso não for minivan…

            • DCald

              Não. Não é minivan…

        • EuMeSmObYmYsElF

          o Fox é um compacto "alto"…

          • Punto

            E o fit é uma minivan baixinha… Ah! Com todo respeito, tenham dó, né! Só aqui mesmo para mudarem a concepção dos carros… Fit NUNCA será minivan, assim como Fox SEMPRE SERÁ, mas aqui onde hatch tem 2 portas, perua tem 4 portas, faróis de neblina são de milha, vale o que o povo fala…

            • EuMeSmObYmYsElF

              o Fit é um Hatchback "esquisito".. os dois são compactos, hatch's.. de concepções diferentes e perfis também bem diferentes.. mas não deixam de ser hatch's.. aqui que o povo gosta de mudar a categoria dos carros.. em nenhum lugar do mundo classificam o Fox como minivan.. nem a própria VW

    • msf2

      depois da reestilizaçao seria improvavel a parati se encaixar

  • GuiKiev

    Sou fã de peruas, mas essa daí tá horrível… Fora que a Parati nunca teve a lanterna do Gol.

  • Stark

    Gostei e acho que deveria existir essa Parati do Gol G6 sim na faixa de preço do Gol pois a SpaceFox começa num preço meio alto.

    • giodoesitbetter

      Mas amigo, até o Gol começa num preço meio alto.

    • ZezinZoin

      Altissimo!

    • Lucascorreajf

      Brother, vc tá uma geração a frente.

    • dufcanedo

      vc foi infeliz no "Gol G6" .Na realidade é no mesmo Gol nf com reestilização, nós é q denominamos como "Gol G5" se fossemos analisar bem, o Gol está na 3º geração, a primeira mudança mudança profunda foi no Gol G2 (bolinha), e o q nós e a VW denominou Gol G3 foi uma mudança de mais de 700 itens em relação ao Gol bolinha (eu tinha a revista d quando lançaram o Gol G3) já a 4º geraçao nao li muito a respeito, nem mesmo a VW chama o "gol g5" assim, só denominou "novo Gol" devido a profunda mudança na plataforma [agora PQ24 e nao mais BX (gol quadrado), AB9 ( gol G2, e nao sei ao certo se é denominado assim nos Gols G3 e G4)].

      • rafa_marcao

        O mesmo com o Palio. Na verdade agora está na geração 2.

  • giodoesitbetter

    Essa traseira de GM Spin… Tsc tsc.

  • AntonioCarn

    Gostei das Super Calotas!

  • Handlay

    Não ficou boa, as linhas da lateral não se armoniza com o resto da carroceria, além o vidro da coluna C não pode ser pequeno, pois fica muito estranho, nada haver!!

  • evotremex

    Gostei da projeção, mas a lanterna teria q ser algo mais ou menos no estilo do "novo" voyage só q meno feio

  • GustavoFBN

    Ta parecendo um carro de serviço funerário rsrs.

  • Caretinha

    Na minha opinião, foi mais um tiro no pé da VW. A SpaceFox sempre foi muito criticada, nunca foi boa de venda. É um engano achar que ao capar a Parati G4 do cartel de produtos, o público migrará automaticamente para a SpaceFox. São públicos completamente diferentes. A Parati sempre foi um carro de homem solteiro, e a SpaceFox sempre foi um carro de mulher ou de família. As vendas da Parati só vinham mal pq a G4 foi a pior Parati que existiu, mas se houvesse uma Parati G5 (essa já era) ou G6, venderia mais do que SpaceFox, com certeza. Ainda mais adicionando aí o fator "novidade".

    • gui_wd

      O problema é que no Brasil, em um primeiro momento todos queriam matar as peruas em razão das minivans, a própria Space tem muito jeito de minivan, pois era moda no Brasil no início da década passada. A corsa wagon morreu pela Meriva. E agora, as minivans e as peruas estão sendo trocadas pelos Utiliários compactos. Acho difícil ter uma nova geração da Palio Weekend tbm. Não concordo com isso, mas é Brasil!

      • EuMeSmObYmYsElF

        a Palio Weekend pode ter uma sobrevida graças à versão adventure, que vende bastante.. e a Fiat não tem ninguém para substituí-la também..

  • rhsgol

    A Spacefox tá bem resolvida, e como muitos falaram ela iria ficar com preços próximos e não valeria a pena.

    • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

      Exatamente, a Parati com o acabamento horrível de Gol G4, quando adicionado os mesmo itens da SpaceFox de entrada, fica inexplicavemente mais cara. Com a frente nova do Gol, a SpaceFox mais que nunca é uma Parati de nova geração.

  • mmcinza

    Gostei e parabéns pela projeção..

    só faltou as barras para colocar o rack de teto.

  • Punto

    Para ter teto alto assim, já há a horrível Spacefox. Deveria o teophilus ter mantido a altura original do Gol/Voyage, com lanternas verticais.

  • Pedro Evandro

    Mesmo que a VW fizesse uma nova versão perua do Gol e não a chamasse de Parati, o nome a ser adotado seria Variant e não Estate.

    Não gostei da projeção.

  • kohlsgreen

    FIz uma melhor aqui em casa com base no Seat Ibiza ST.kkk
    A VWB é toda doida, numa geração não fez o Voyage, agora na atual não fez a Parati, na próxima será que não vai fazer a Saveiro?

  • anderson_sp

    BEM improvável acontecer isso, teriam porte e preços semelhantes, mais uma coisa utópica de algum "fã"farrão da marca.

  • ntpv
  • danielrds

    Parece o fox, rsrs! mais ta ai, gostei,
    faz é tempo que não ouço falar da boa e velha parati, senti falta dela na G6 da volks, QUE VENHA!

  • tchones

    Só eu achei que parece um carro de funerária???

  • http://gugaaa.deviantart.com/ Gustavo Miranda

    Daria uma excelente alternativa a um Gol 2 portas, uma Parati 2 portas ficaria tão jovem e estilosa como a Parati bolinha, era o carro certo para ser oferecido apenas em versões básica e esportiva, direcionadas para o uso urbano de cargas pequenas e para pessoas que gostam de equipar o carro com som e ter um esportivo com espaço para os falantes, para carregar equipamento esportivo, camping, prancha de surf, equipamento fotográfico, etc… a ótima oportunidade para fazer algo como a Parati GTI e tirar de uma vez os aventureiros da cabeça do mercado… em resumo, um carro popular e de nicho. Venderia "móóóóóóinto".

  • Akira3214

    esse designer é da onde?

  • duhehe

    Espaço no mercado ha .. sem duvida !

    Uma space fox custa R$ 44.000 .. só pedir 33 .. 34 dessa com motor 1.6 completa .. vende que é uma beleza !

    • Lucascorreajf

      Se nem um Gol 1.0 completo custa isso, fica dificil imaginar uma versão SW 1.6 custar

  • MuriloSoares

    Sem chance essa aí!

  • jkpops

    o pessoal da volks é burro pra baralho pois em 95 tiraram o voyage de linha e o siena começou aí a ser um carro com mercado e olhem onde está hoje vende muito bem mas perdeu um pouco de folego graças a volta do voyage tiraram o santana envés de colocar um propulsor flex e dar uma sobrevida ao mesmo mas preferiram dar o a clientela fiel de taxistas para a Gm, Fiat e toyota e não fizeram a parati derivada da 5º geração do gol? fechem a as fabricas no brasil e voltem para a alemanha…..

  • Stark

    A Parati G3 foi uma outra excelente geração! Se não me engano só na G3 a VW já usou um 1.0 16V, 1.0 16V Turbo, 1.6 8V e 2.0. (Gol G3 também).

    A Avaliação da Parati 1.0 16V Turbo de 100.000km da QuattroPatas obteve um consumo total de 8879 litros, resultando em 11.3 km/l em todo esse percurso de estradas, cidades, etc… Um excelente carro e o motor não era ruim não.

  • marciors01

    A traseira ficou muito feia, até mesmo a traseira da atual parati é muito mais bonita, na verdade a atual parati é bonita de perfil e muito bonita olhada por trás, o problema é a frene do gol G4, a parati atual com a frente do atual gol g5 (parecida com a do fox) ficaria até bem bonita.
    O principal pecado do carro é mesmo o interior de gol g4 e a direção torta.

  • Jason

    Saudades da Parati… Hoje a Spacefox custa os olhos da cara e não será a SW jovial que a Parati representou por muito tempo. Acho que haveria espaço para ambas conviverem sem canibalismo, mas a VW prefere dar poucas opções e a um preço maior, para lucrar mais.