Cupês Europa Opel Projeções

Projeção: Europa ainda espera que Opel Monza seja o topo de linha da GM

opel-monza-sedan

O Opel Monza apareceu há três anos como um conceito e até agora a marca alemã não deu sinais de sua versão de produção. Nesse período, surgiram rumores de que mudaria de cupê de luxo para um SUV top de linha.

Mas, com a recente intenção da GM de emplacar um topo de linha para a Cadillac, a probabilidade de que o Opel Monza se converta em um sedã de luxo de tração traseira parece mais razoável, ainda mais que seria também compartilhado com Buick e Holden, a primeira focada nos EUA e especialmente China, enquanto a segunda compensaria a “ausência” da GM na Austrália.

Comenta-se que a Opel precisa de cinco modelos sofisticados para poder competir no segmento premium na Europa. Como a Buick não tem acesso ao velho continente e a Cadillac não tem o mesmo apelo que nos EUA, a alemã acaba tendo que assumir o papel também no segmento de luxo. A projeção mostra o Monza como um cupê de quatro portas, que certamente bateria de frente com Audi A7, Mercedes CLS e BMW Série 6.

A parceria com a PSA vai render um utilitário esportivo de porte grande, enquanto o Astra deve gerar um crossover médio com orientação para o segmento premium. Enquanto isso, o Monza fica em compasso de espera, não tendo ainda uma definição oficial sobre seu destino. Quem sabe em Paris a Opel dê uma dica sobre isso.

[Fonte: Carscoop/Autocar/RM Design]





  • BrPb

    Achar um Monza na rua tá pior do que achar um Pokemon raro.

    • Luis Burro

      Só se for em grandes centros,pq em cidade do interior tem bastante até.Tem sedã,hatch,e outro q tá enchendo de volta é fusca.

      • BrPb

        Você mora em que estado?

        • Luis Burro

          Parana.

  • V12 for life

    Uma Opel premium é a melhor estratégia, ainda mais se a Vauxhall deixar de ser uma Opel com direção do lado errado e continuar no patamar atual, podendo assim se espalhar pela Europa, além da criação da marca de baixo custo que até agora só está na idéia.

    • Mardem

      Direção do lado errado? Segundo Jeremy Clarkson, é o resto do mundo que dirige do lado errado! hahah

      Sobre a Vauxhall, só vejo essa possibilidade de se espalhar pela Europa se a produção para abastecer o continente fosse ou na Alemanha ou na Bélgica. Com o Brexit, produção britânica para abastecer a UE pode ser um pouco mais complicada!

    • th!nk.t4nk

      Não sei não. Aqui na Alemanha a Opel é vista essencialmente como uma marca de carros de baixo custo (tal como Ford, Fiat, Renault). Não vejo espaço pra esse suposto Monza.

      • V12 for life

        Sei disso e concordo com você, mas é a marca com mais chances, mas se seguir a estratégia certa pode conseguir em 20 ou 30 anos, como fez a Audi e estão tentando a DS e a Genesis.

        • th!nk.t4nk

          Verdade, tudo é possível. Vide até a linha DS da PSA, que aos poucos está ganhando certo respeito. Vamos ver o que vem por aí. O certo é que o mercado de luxo vai continuar crescendo.

      • 4lex5andro

        Mesmo assim, há trinta anos, o Opel Monza competiu com esportivos grandes de marcas essencialmente low coast também.

        No caso da Vw, o Scirocco, e no caso da Ford, o Sierra xR4 (e o Rs).

        E hoje, a Vw ainda tem o Scirocco e a Ford, o Focus ST, além da Bmw com seu série 6.

    • Luis Burro

      Ela poderia fazer como a ford e ter uma linha premium diferenciada do resto.

  • Matheus Parreira

    abcdefghijklmnopqrstuvwxyz!

  • CanalhaRS

    Para esse tipo de carro não seria mais coerente trazer a vida o nome Senator?
    Eu vejo um carro de alto luxo da Opel com o mesmo destino do Phaeton, que não emplacou porque a VW não tem imagem de luxo na Europa.

    • Vitor C

      Também acho que nessa categoria será muito difícil competir com as tradicionais, não que a opel não tenha qualidade para isso (um insignia pode ser tão bom quanto uma serie 3 ou classe c equivalentes por exemplo) mas nessa categoria prestígio e nome contam muito.

  • Hiluin

    A CEO da GM, Mary Barra, confirmou que o Monza será um SUV, provavelmente baseado no novo GMC Acadia, mas com visual próprio.

    • Vitor C

      Nossa mas que inferno , já está me irritando isso.

  • PEDAORM

    Vejo esse carro competindo mais diretamente com o VW CC do que os citados…

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Monza como Topo de linha e o Omega? esqueceram dele de vez?

    • Navaman

      É que o Opel Monza foi um coupê (mais para hatch) do Senator, top de linha da Opel, que por sua vez era um Ômega um pouco mais sofisticado.
      O nosso Monza se chamava Opel Ascona, na Europa.

      • Edson Fernandes

        Foi bom vc ter dito pois me parece que por lá ainda não utilizaram o nome Monza.

  • Fedido

    Queremos Opel Monza!
    Queremos qualquer Opel na verdade!

  • 4lex5andro

    O Monza atacaria um segmento esportivo de alta performance, como foi seu antecessor, que competiu com Scirocco, Corrado e Bmw 6 series.

    Como sedan topo de linha já tem o Insignia, sucessor natural da dupla Omega/Senator.

  • Luis Burro

    Não entendi direito,mas a Opel vai ser premium ou vai ter alguns modelos e continuar no segmento de populares?

  • Christian Balzano

    Me lembrou um Tesla



Send this to friend