Kia Peruas Projeções

Projeção: Kia Optima SW baseada no conceito Sportspace

optima-sw-1

A Kia Motors apresentou há algum tempo atrás a perua conceitual Sportspace. O modelo tinha um visual bastante esportivo e totalmente europeu, atraindo a atenção de muitos.

No entanto, a Kia Motors desistiu de ir adiante com o projeto de uma perua Optima. Mas poucos meses depois, voltou atrás e confirmou uma opção familiar do sedã para 2016.

optima-sw-2

A nova perua Optima irá utilizar elementos estéticos vistos no conceito Sportspace, mas no geral, será mais comportada, pois o foco é atender as famílias.

Sua motorização deverá ser compartilhada com o sedã, mas a perua Optima SW pode ter aí uma opção 2.0 T-GDi de 245 cv. Essa projeção de Theophilus Chin, mostra essa ideia da Kia Motors.

[Projeção: Theophilus Chin]





  • Foxtrot

    Bonito, só achei que as lanternas traseiras ficaram um tanto desproporcionais.

    • 4lex5andro

      mesmo assim, a versao sw do optima ficou bem melhor que o sedan ..

  • pedro rt

    traseira muito baixa e larga, ficou estranha

  • Lucas

    A primeira foto tá irretocável. Já a outra…

  • Ricardo

    Q banheira!

  • Bruno Silva

    Acho que será mais bonito, com a traseira semelhante do conceito…

  • Luis Burro

    Algm sabe me dizer qnto de market share possuem as stations nas principais regioes?

    • Boleta7

      Não sei dizer números, mas na america latina quem domina esse mercado é a Argentina, esse mercaod no brazil é de uns 2%, pois só tem 2 carros (Spacefox e a palio weekend que junrtas vendem uns 5 mil carros por mês.)

      EUA beira a 0%, mas europa tem relevânica

    • ninja

      europa, é extremamente comum, amigo que mora em portugal falou que ate entre solteiros é comum comprar, pois facilita levar coisas em viagem e afins.

      alem que lá existem varias AWD, por causa de neve e tbm estradas que levam a “sitio”.

      pickup nao é comum.

      • fschulz84

        Exato… Em algumas regiões que pude reconhecer, vi pouquissimos crossovers e muitas mas muitas SWs e Minivans… Ainda são as opções familiaries preferidas dos europeus.

        • ninja

          minha opnião, asfalto de boa qualidade, mesmo em trechos de tarra, nao é como aqui. então porque ter um carro alto que gasta mais e tem baixa perfomance se voce pode ter uma perua que anda como esportivo!
          alem de achar vaga para estacionar, varias cidades da europa possuem ruas extremamente estreitas e tal.

          • fschulz84

            Sim, acredito que a linha é mais ou menos por aí mesmo.

            A única coisa que discordo é em relação às vagas… Normalmente, as pessoas que moram em grandes centros não se locomovem de carro para as regiões mais centralizadas… Realmente além de não possuir vagas na rua, os que existem são cobrados e é bem caro (mesmo para os padrões deles).
            Em Viena, por exemplo, tive a sorte de estar lá em um fim de semana (com um carro alugado) então as ruas próximas ao centro histórico estavam liberadas para estacionar (sem parquimetro), mas fiquei quase 40 minutos para encontrar uma vaga… Como meu hotel era bem longe do centro, preferi ir de carro.

            Em Praga, por exemplo, o hotel onde fiquei não ficava no centro, mas ficava próximo de uma estação de metrô e haviam linhas de elétrico (bondes) para os dois sentidos, na frente do hotel, então não precisaria de carro para nada…

            • ninja

              sim o transporte publico é de excelente qualidade. não sei se em alguma cidade que voce foi, tinha isso, mas em algumas existe um pedagio para entrar no centro da cidade, e já vi em reportagens que algumas prefeituras como londres, querem acabar com carro particular no centro.

              mas vaga acho que deve influenciar sim, no brasil em belo horizonte, eu estava com uma f1000 cabinada, ja faz isso, e procurando estacionamento pago, não deixavam eu entrar, uns alegavam espaço para tal carro, outros que o seguro não cobria aquele carro.

              creio que em varias cidades deva ser um problema pois um carro assim, dependendo do formato do estacionamento, ocupa vaga de dois carros.

              • fschulz84

                Nos países onde fui, não notei estes pedágios no centro, mas nas rodovias próximas às cidades, sim, haviam os pedágios. Mas a diferença é que na região que fui, você compra um Vignette (como se fosse um selo que você cola no para-brisas) que tem uma validade determinada e é livre para passar nas cancelas dos pedágios…

                Em Praga, é proibido tráfego de veículos dentro do centro histórico e em algumas ruas, sequer táxis podem trafegar, somente veículos de emergência, prestadores de serviços de eletricidade/telefonia ou de entregas.

                Em Ljubljana (capital da Eslovênia) o mais próximo do centro que você consegue estacionar é em ruas que ficam aproximadamente 2kms das atrações turísticas, em estacionamentos pagos da prefeitura, mas eram bem caros (me lembro que o valor era algo próximo de 5EUR/hora), mas por lá, como a cidade é bem pequena, é possível fazer tudo de táxi (eu gastava uma média de 4EUR por corrida) ou até mesmo de bike.

                Em Bratislava (capital da Eslováquia) todo o centro histórico é de “calçadão”, então, é proibido carros também… Nesta, fiz tudo basicamente a pé, pois estava em um hotel bem localizado.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Só eu achei mais bacana que o sedã?



Send this to friend