Projeção mostra como Cybertruck seria como caminhão e veículo militar

cybertruck himars 1
cybertruck himars 1

A Tesla Cybertruck parece ótima para outros usos, com seu visual exótico e blindagem, além da força, que pode ser empregada até para puxar um semirreboque e mesmo servir como plataforma militar.

Uma projeção do canal Suggar Design, mostra como seria a Cybertruck como um caminhão, sendo em realidade um cavalo-mecânico trucado com rodados duplos traseiros e rodado dianteiro simples com rodas cromadas.

cybertruck semi 1
cybertruck semi 1

Com defletor de ar no teto, a Cybertruck Semi teria quinta roda para engate de semirreboques e também um chassi traseiro com longarinas, algo que realmente compartilhado do Tesla Semi.

Apesar de parecer estranha a proposta, há algum tempo, circulava nos EUA um Tesla Model Y modificado para tracionar um reboque de carga enorme, com três eixos, usando um engate específico.

Dado o grande troque dos carros elétricos, o Model Y Semi mostra que uma Cybertruck Semi não seria nada estranha e poderia, sim, puxar um semirreboque de bom volume.

cybertruck semi 2
cybertruck semi 2

Outra aplicação da Cybertruck seria militar, ainda mais com suas chapas de aço capazes de suportar tiros de variados calibres, mas no caso do Suggar Design, a proposta vai mais longe do que uma versão jipe militar.

Trata-se de uma plataforma de armas, com um lançador de mísseis, que parece ser o HIMARS, sistema famoso com a Guerra da Ucrânia. Montando numa caçamba de carga elevada, o sistema de mísseis é apoiado pelo veículo modificado.

cybertruck himars 3
cybertruck himars 3

Este recebeu suspensão elevada e robusta, assim como rodas e pneus de carros militares para vencer qualquer terreno e posicionar adequadamente uma barreira de mísseis ou mesmo ataques de precisão ao longo do campo de batalha.

Com uma metralhadora 0.30 sobre o veículo, a Cybertruck militar seria um carro importante no teatro de operações, especialmente com os suportes laterais para estabilizar o veículo no lançamento de mísseis.

Dessa forma, a plataforma de armas dessa Cybertruck parece viável de ser realizada.

Tesla Cybertruck Semi e Militar – Galeria de fotos

[Fotos: Reprodução]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X