Europa Hatches Projeções Volkswagen

Projeção: Nova geração do Volkswagen Polo

polo-2017-1

A próxima geração do Volkswagen Polo vai chegar ao mercado europeu nos próximos dois anos. Feito sobre a nova plataforma modular MQB para compactos, o hatch alemão será muito mais eficiente, pois terá melhor aerodinâmica e peso menor.

Uma projeção de Theophilus Chin lança uma luz sobre como será o Novo Polo 2017. As linhas do compacto deverão estar em harmonia com o visto nos mais recentes lançamentos. Frente mais curto e baixa, garantirá um menor arrasto aerodinâmico.

O entre eixos deve ser ampliado, assim como a largura. Faróis de LED e lanternas com iluminação também por LED devem fazer parte do pacote, que será mais enxuto para reduzir custos.

polo-2017-2

Motores 1.0 e 1.4 TSI serão mais explorados, assim como os 1.4 e 1.6 TDI, além do menor 1.2 TDI. O GTI poderia vir com o 1.0 TSI de 180 ou 220 cv, enquanto o R ficaria com 272 cv.

No interior, o Novo Polo 2017 deve focar na conectividade com as multimídias Discover, tendo Car Play, Android Auto e MirrorLink para aparelhos de várias marcas e sistemas.

O Novo VW Polo deve receber também painel digital configurável nas versões mais caras, assim como frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, alertas de faixa e colisão, Park Assist e outras tecnologias.

[Projeção: Theophilus Chin]





  • Tosoobservando

    Não esta muito longe do Fox daqui.

    • Alvaro Guatura

      Sério que acha isso?
      Certamente é um carro superior…

      • Tosoobservando

        Eu quis dizer visualmente.

        • Pedro Neto

          isso é uma projeção e está parecendo um SUV

    • Franco da Silva

      Pelo menos aquela maquete que saiu numa foto do estúdio da VW está muito igual. Só que atribuíram a foto ao novo Gol na época. Continuo achando que vão matar o Fox e o Gol vai crescer.

      • Também estou achando isso. Suspeito que vão lançar essa nova geração do Polo no Brasil com o nome de Gol, matando o Fox e deixando o Up como carro de entrada.

        • Filipo

          Hugo, eles não podem acabat com um carro que vende bem, que é o caso do Fox. Pode não ser o expoente em vendas ou o mais vendido da categoria, mas pelo seu preço, vende bem.
          Gol pode crescer? Pode, mas acho improvável. Depois que o Polo saiu de linha, trataram de “refinar” o Fox para que esse ficasse em seu lugar. Acabamento e itens de série foram melhorados.
          Então se posicionassem o Gol acima do Fox, se tornaria um carro muito mais caro e de menor vendagem, coisa que não combina com o nome do carro e nem sua tradição.
          O que para mim a VW poderá fazer é, em médio prazo, subir ainda mais o Fox, aumentando-o e talvez sendo o Polo nomeado de Fox.

          • Renato Duarte

            essa geração do Fox só é uma atualização necessária,,, ninguém aprovou essa manobra da VW de tentar “Gourmetizá-lo”,, tanto é que a versão mais vendida do Fox é a mais barata, quase não se vê mais o Crossfox. É melhor mesmo o Gol subir de categoria e o Up ficar como modelo de entrada.

            • pedro rt

              eu vejo mais do novo fox 1.6 do q 1.0 nas ruas

        • pedro rt

          o fox vai continuar em linha e tera nova geracao dele

        • Marco Douglas de Paula

          Acho mais fácil o contrário, lançar esse polo como fox.

        • No_Name

          Gol é carro low cost, rapaz. Nunca será Polo. Único a ter chances de virar um Polo na próxima geração seria o Fox.

          • Caio SP

            O Fox também é de baixo custo. Alias quando o Fox foi lançado era para ter ficado abaixo do Gol.

      • pedro rt

        o fox nao saira de linha mas ganhara nova geracao em 2018, e junto dele chegara o novo santana q e a versao sedan dele, maior q o voyage e menor q o jetta. quem faz o papel desse carro hj e o VENTO vendido no mexico e argentina

    • francis

      O Polo da geração anterior a atual é beem mais moderno que o Fox disfarçado de Golf altinho …………

  • rafael morozini

    1.0 de 220 cv?

    • Gavlan The BeerMaster

      PQ não?

      • rafael morozini

        Muito forte isso é potência de 1.6 ( acho que tb não daria ) muito menos 1.0 , nem existe 1.4 próximo a isso

        • Gavlan The BeerMaster

          Mas cara a VW já começou a projetar um motor desses 1.0 com mais de 200cv, pode até demorar mais um dia sai.

          • Rodrigo Pasini

            Eu quero ver a durabilidade desses motores.

            • Pedro Neto

              isso não vai acontcer, nem motor preparado para competição chega em 220cv por litro

              • BorisAWD

                Chega sim…….. Mete turbo e nitro.
                Só nao sei se aguenta 3 ou 4 dias.

          • rafael morozini

            Se for pra sair não vai ser no polo e sim no golf

          • Renato Duarte

            pra um motor assim chegar a essa cavalaria toda, só se for com pistão forjado, aluminio não duraria muito não.

      • Pedro Neto

        é improvável
        220cv por litro??? Para um carro de rua? Nem carro de competição chega nisso

        • Gavlan The BeerMaster

          Pois eu ainda acho que um dia sai.

      • Total car

        O motor do Golf 1.4 TSI twincharger possui atualmente níveis de potência de 140 cv (103 kW) até 170 cv (125 kW). O Golf de entrada na europa usa tsi 1.0 de 120cv… e anda razoavelmente bem para a proposta.

    • V12 for life

      A alguns meses a VW apresentou um com 272cv, mas disse que os reforços necessários para chegar a tal potencia aumenta o custo a ponto de inviabilizar o projeto, oque caracteriza um motor de competição, 180 ou 220cv não é impossível mas duvido que seja viável mesmo em 2 anos.

      • rafael morozini

        Tb acho meio improvável

      • Portuga Goleta

        Acho que foi um erro de digitação mesmo, deve ser 1.4

        • Pedro Neto

          deve ser o 2,0 rsrs

          • Portuga Goleta

            Não, o Polo já aposentou motorização maior. o GTi atual tem 180cv no 1.4

            • Eduardo

              Polo GTI atual voltou a ser 1.8, e acho que a matéria está com erro mesmo e falavam do 2.0.

      • Pedro Neto

        esquece… isso é só para motor e competição ou preparadoras de carro

    • Pedro Neto

      hehehehe e a versão “R” 272cv?

  • Fábio

    Essa projeção e outros modelos da VW são a solução pra problemas de insônia.

  • Que carro feio!

    O centro de estudos da GMB fez essa projeção???

    Se for para sair assim, melhor nem fazer…

    • Leandro Cazzeri Sasso

      Não, não foi. Essa projeção é independente. O cara que fez não tem nada a ver com a Volkswagen.

  • Chicão

    Não precisamos.
    Temos o fox que vai herdar tudo do velho Polo.
    E temos o Gol que é parecido com o Polo Europeu.
    Acho até que o Polo Europeu copiou o gol.

  • Igor Silva

    visualmente eu pensei que fosse a nova geração do gol… mas se eles dizem que é polo ok

  • Derek

    A projeção parece um Gol com a traseira do Fox.

  • Carlos Polesello

    Belo compacto. Para quem acho horrível as sinaleiras traseira do Fox…. tai no Polo também. Tendencias dos Hatch, sinaleira invadir a tampa do porta malas.

  • Marcos Lopes

    fazer projeção de carro da VW é molim tb né ?!

    • Artur

      kkkkkk boa

  • O Negociador.

    nuossa, nao faz isso vw

  • Rafael Straus

    Feio. Mas se trata de uma projeção.

    Aposto que chegará ao Brasil com o nome de NOVO FOX.

    Apostem!

  • Bittencourt

    Tá, um Polo com frente e fundo de Passat…Theophilus já foi melhor nisso.

  • R1 – o comentário nº1

    Golfxup, até parece em alemão, tudo a ver

  • Rafael Trindade

    Esta frente de mini passat ficou estranhada demais!

  • Wald Queiroz

    E eu que agora a pouco estava lendo a reportagem da Kombi Elétrica aqui no NA, quando vi a foto achei que era a Kombi hatch. Sinceramente não achei legal não. Acho que agora a Volkswagen está investindo em Poluição Visual…

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Acho que não vai rolar novo Polo não. O segmento B está encolhendo na europa, numa ponta favorecendo os citycars mais adequados ao trânsito urbano e em outra em favor dos modelos do segmento C, mais potentes e com melhor espaço interno. Por fora ainda correm os Crossovers e SUV. Alguns fabricantes começam a oferecer modelos que estão entre os segmentos, com dimensões maiores, próximas ao segmento C, mas preço mais comedido, vide C4 Cactus, Skoda Rapide, Fiat Tipo. Como o grupo VW já tem o Skoda Rapide como low-cost, está bem representada com os citycars up/Mii/citigo e é a maior referencia do segmento com o Golf junto com Leon e Octavia, acredito que a VW substituirá o Polo por um SUV/Crossover, tipo de carro que faz falta no portfolio do grupo VW.

  • Pedro Neto

    Esta projeção está parecendo mais um SUV

  • CanalhaRS

    Ele usou elementos demais do Passat. Os públicos são distintos. Não ficará assim, duvido.

  • Total car

    Lembra um Fox, como de uma nova geração… Ainda misturando Golf x Passat x Fox. Estranho.

  • Ricardo

    O atual é mais bonito!

  • pedro rt

    os novos gol e fox serao baseados no design desse carro, principalmente o gol

  • Freaky Boss

    legal. Podem falar o que quiser, mas a VW sabe fazer carro para a Europa. Dirigibilidade boa, baixo consumo, segurança,etc. Europeu gosta muito desse polo.

    • No_Name

      Fiesta é referência. E os dois mudarão quase juntos. Novo Fiesta será apresentado no ano que vem com vendas para o 4° trimestre.

  • Gian

    Ouvi dizer de um conhecido que trabalhou na VW que o novo Polo Europeu seria lançado aqui como novo Gol (o nome “Gol” é muito forte no Brasil). O gol seria um produto acima do Fox.

    Não sei se procede, se é verdade… Mas achei interessante a ideia.

    • No_Name

      Conversa fiada. A vida toda o Gol foi um subproduto do Polo. É um carro low cost, sem chances de subir de nível. Talvez a próxima geração do Fox tenha alguma chance de ser um Polo, preservando o nome Fox.

  • Gabriel

    Não curti!

  • Fabricio Fernandes

    Coloca um estagiario pra da um tapa no visual. Pq esse Ctrl + C Ctrl + V eterno ta tenso.

  • #########Carlao GTS

    Novo GOL.

  • Samuel Fialho Pereira

    Uuuuuuuuuuhn,,, Traseira do Golf; frente do Passat… Legal, com certeza aqui será um Gol; levando em consideração que o nosso Gol atual é o Polo lá da França e Portugal (a versão anterior)

  • Cassio

    Volkswagen é sempre a mesma coisa neutra, sem surpreender, sem decepcionar.

  • Toni

    O importante vim com o motor 1.0 e 1.4 TSI e sem o suporte no painel.



Send this to friend