_Destaque Chevrolet Cupês Esportivos EUA Projeções

Projeção: Novo Chevrolet Corvette 2019 terá motor central

corvette-2019-1

Para a próxima geração do Corvette, a GM vislumbra uma briga direta com o Ford GT e superesportivos europeus. Assim, o bólido icônico da Chevrolet terá em 2019 um modelo novo com motor central.

A mudança de posição já está sendo observada em protótipos de testes em Michigan, não mais mulas do C7. O Novo Corvette 2019 é conhecido em Detroit como Emperor e terá um motor V6 twin-turbo ou um V8 convencional.

A aposta maior parece ser no V6, que ajudaria o bólido em eficiência energética e até em performance. Junto com um deles, uma caixa automática de 10 marchas para explorar ao máximo a cavalaria disponível.

corvette-2019-2

Essa projeção do Corvette Forum dá uma ideia de como será o Novo Corvette 2019. Mais aerodinâmico e equilibrado, o bólido pode custar até US$ 150.000, quase três vezes mais que o atual C7. Nos EUA, o preço deve ser um empecilho para muitos clientes, que poderão migrar para outro esportivo de US$ 55.000.

[Fonte: Autoblog/Projeção: Corvette Forum]

Agradecimentos ao Ricardo Rangel.





  • Matheus Reis Fernandes

    Como a Corvette se tornou uma marca, uma divisão esportiva da Gm-Chevrolet.Com certeza haverá

    2 modelos corvette o tradicional motor dianteiros e o segundo modelo acima do tradicional ficando na categoria hiper esportivos com motor central igual seu futuro rival Ford Gt e os concorrentes europeus. Audi, Porsche.Williams e etc.
    a Corvette terá os dois modelos sem bacanalizar seu tradicional produto da família “C” tendo consequentemente outra nomenclatura.

    • Gurban

      Curti o BACANALIZAR… ao mesmo tempo q fica Bacana, fica Banal!!!
      Leva 1.000 likes pela criação! rsrs

  • Hygor Mayrink

    A frente eu gostei, já a traseira eu achei bizarra.. Claro que isso é so uma projeção, mas ainda sim o ford Gt ta anos luz desse vette ae

  • Dimitri Diegoli

    Tá mais pra McLaren do que pra Corvette.

  • alemãoVP

    Faço minhas algumas opiniões que vi em sites gringos que já flagraram o modelo real em testes: isso pode ser qualquer coisa, menos um Corvette!

  • Pedro Cunha

    A traseira ficou bem na proposta de “superesportivo”, mas de modo geral, a “silhueta” do carro ficou no lugar comum, podendo ser confundido com Koenigsegg, Spyker, Mclaren. Não que seja feio, apenas não fica “norte-americano”.

  • Rafael

    Acabaram com a identidade do carro.

  • Dimitri Diegoli

    As únicas partes que remetem aos Corvettes “atuais” é a entrada de ar sobre o capô dianteiro junto com o “efeito elevado” (do Corvette geração anterior) e as saídas de ar na traseira com os 4 escapamentos no centro (geração atual).

  • Matheus Reis Fernandes

    em vez de lançarem esse modelo poderia ter lançada O Cadillac Cien. que já e um projeto pronto. ultrapassado mas. avançado pra época. algumas atualizações e um upgrade no visual e já era.

    • Diogo Oliveira

      Isso eu apoio, e muito!!

      • Matheus Reis Fernandes

        fora que o modelo podia chegar aos 420 km/h com um v12.

  • Ricardo Rangel Lirio

    A Chevrolet não dispõe, no mundo, de um veículo com essas características.
    É sabido que ela investe nas competições de longa duração com os Corvette (hoje, C07R).
    Um carro dela com motor central teria mais condições de ter resultados positivosnessas competições, além de embrenhar em uma seara muito lucrativa (isso se ela fizer seus trabalhos direito na concepção desse novo modelo) inesplorada.

    É um modelo polêmico. Vários fãs da marca o desejam e outros vários o demonizam, principalmente por temerem ser o fim dos tradicionais Corvettes de motor V8 dianteiro.

  • DiMais

    vão repetir o erro da FCA com o Viper? quiseram radicalizar tanto o modelo que ninguém quis comprar…

  • Aires Jone

    Não é esse carro que havia sido descartado para sempre pela GM?

  • Alessandro Rodrigues

    LeMans feelings



Send this to friend