_Destaque Europa Ford Projeções

Projeção: Novo Ford Focus 2018

focus-project

O Novo Ford Focus 2018 deve aparecer no segundo semestre do ano que vem, apresentando um estilo próximo ao atual, mas com linhas mais robustas e sofisticadas, especialmente porque o médio pode ganhar uma variante premium da linha Vignale.

O Focus terá uma nova plataforma e usará mais aço de alta resistência para baixar peso e garantir mais eficiência energética. Além disso, ficará mais seguro, devendo ainda receber itens sofisticados, tais como controle de cruzeiro adaptativo e alerta de faixa com correção de direção, podendo até ter condução semiautônoma de baixa velocidade.

Com tamanho até 10 cm maior, o Novo Focus 2018 ainda terá multimídia MyLink 3 com Android Auto e Car Play, bem como faróis Full LED. Comenta-se que as versões sedã, hatch e perua receberão opção de tração AWD, bem como variantes híbrida e elétrica. O motor 1.0 EcoBoost deve ser bem explorado, assim como os novos diesel 1.5 e 2.0 EcoBlue. Os esportivos ST e RS devem ficar ainda mais potentes.

[Projeção: Omni Auto]





  • Antoniokings1

    Está parecendo FIAT.

    • carlos rodrigues

      … O tipo.

    • shdn2010

      verdade… ligeiramente lembrei do brava.

    • Pedro Henrique

      Se deixar o farol mais redondo vira um punto/bravo

    • Rafael Trindade

      Com teto de C3

    • Marcio Santos

      Ele está seguindo as linhas da própria ford, se ficar parecendo o tipo é porque a fiat está copiando o estilo dos ford.

  • O perfil lembra o 308 europeu.

    • Pacheco

      Os carros estão ficando tudo com a mesma cara… ruim isso.

  • Ford é a nova Fiat? vai ficar atualizando design de 2 em 2 anos?

    • Marcos Andrew

      Pior que isso é mto ruim.pra mim essa projeção não mudou nada!

    • fschulz84

      Esta geração que temos aqui agora (a MK3,5), se não me engano foi lançada no mercado europeu em 2014. E estamos falando de um facelift de meia vida, já que o MK3 foi lançado em 2011.

      Levar 3 anos para o facelift e mais 4 anos para uma nova geração me parece sensato.

    • Doyle

      MK3 2010/ Mk3,5. 2014

      • Isso lá fora. Estou falando de Brasil.

    • Leandro

      Golf também já tem previsão de nova versão…

      • Gustavo73

        Golf tem previsão de facelift ano que vem. Já estou que foi lançado em 2012. Lembrando que isso é na Europa tanto para o Golf quanto para o Focus.

        • Leandro

          Acho que a ford agora vai unificar os lançamentos, no conceito “one ford” então provalmente não vai demorar muito para chegar no Brasil, assim como os novos Fusion e EDGE.

          • Gustavo73

            A questão é como o Focud Man falou. Com as vendas em baixa principalmente na categoria investir na fábrica argentina não seria algo fácil. Já Edge e Fusion não tem escolha pois vem da mesma fabrica já atualizada.

            • Marcio Santos

              Concordo, os crossowers compactos tomaram a maior parte do mercado dos hatches médios, ficará complicado manter os carros atualizados com o líder do segmento vendendo seiscentas unidades.

    • Diogo Oliveira

      E eu que pensava que a Fiat só atualizava os carros a cada 10 anos…

      • O Palio teve sucessivas atualizações. Agora deram uma parada.

        • Diogo Oliveira

          Pra falar a verdade foram só facelift um em cima do outro, porque a plataforma era a mesma de 1996, já o Palio dessa geração é novo.

    • Gustavo73

      Para acertar o compasso.

    • Fabio Marquez

      O tempo está passando rápido, a informação correndo tão rápido quanto e as montadoras aqui instaladas não respondem com tanta velocidade. Ai o carro se preparando para ser lançado aqui já está com facelift no exterior e pouco tempo depois com nova geração sendo lançada. Já estou achando o New Civic atrasado, já se passaram seis meses e o mundo todo já roda no novo modelo, vemos tantas noticias do carro, que já tem gente cansada dele antes mesmo de ser lançado.

    • Dudu Pimentel

      A GM tb faz isso: em 2013 ela lançou a nova geração da Silverado como modelo 2014…em 2015 ela lançou a Silverado 2014 com facelift como modelo 2016. A nova geração do Malibu chegou em 2012 como modelo 2013 e 2 anos depois ela vem e lança o facelift; O Cruze foi reformado ano passado e veio como modelo 2016 e no final desse ano chega a nova geração do modelo como modelo 2018. Acho que isso é coisa de montadoras americanas, pois se não me engano a Dodge tb faz isso, mas faz menos.

  • Marcos Andrew

    Mylink 3??? Não seria synk 3 ?

    • carlos rodrigues

      estagiários… rsrsrsrsrs

      • Marcos Andrew

        Acontece nas melhores famílias. Kk

        • oloko

          Po mas colocar logo o sistema da chevrolet não da né hahaha

    • EuMeSmObYmYsElF

      já ia perguntar se a Ford tinha feito uma parceria com GM hahaha

    • radiobrasil

      Vai que a Ford resolveu usar o fantástico MyLink da GM como “novidade” pro mercado brasileiro? kkk

      • Marcos Andrew

        Quem sabe kk, porém eu acho o Mylink o melhor C x B, do mercado… As outras multimídias são mto caras. Exemplo e a do corolla que cobra quase 10 mil pela telinha do GLi para o XEi.

      • Marcos Andrew

        A do corolla ainda é lerda, perde até para a do ônix 1.0 .

  • Brasileiro

    Focus sempre foi referencia no segmento hatch, essa nova geração promete!

    • fschulz84

      Fico imaginando o ST e o RS, até já fazem meus olhos brilharem.

    • CharlesAle

      Aquilo que o Escort não conseguiu mundialmente, apesar de ter vendido muito..O Focus conseguiu, e tirou parte da referência que era quase totalmente do Golf..Hoje, a VW tem de sempre mirar no Focus para fazer um novo Golf..Antes, não era assim.

      • Dudu Pimentel

        A Ford da China lançou o New Escort, que tem um motor 1.5 16V semelhante ao equipa o New Fiesta / New Ka…sou mais esse New Escort do que esse New Fiesta sedan (atual, não o antes do facelift), que é mais feio que o Cerveró…kkkkkkk

  • LucianoNR

    A cada geração os carros ficam maiores e mais potentes (até por necessidade, pois ficaram maiores). Um serie 3 atual é do tamanho de um serie 5 de 15 anos atrás. Está na hora de começarem a manter o tamanho e diminuir o peso.

    • Gustavo73

      Eles aumentam mas diminuem o peso. Golf, Série 3, Classe C perderam mais de 100kg na troca para as plataformas mais modernas.

      • Dudu Pimentel

        O Cruze sedan americano / argentino 2017 é uns 120 Kg mais leve que o atual vendido em nosso mercado.

    • Leo

      Talvez reflexo do aumento do tamanho médio da população mundial e também para abrigar os reforços na estrutura cada vez mais cobrados em vários países…

  • Vicente

    Cara, gosto muito da marca (tanto que tenho um Focus 2016). Mas pqp… a Ford muda o Focus como quem troca de roupa! para quem se preocupa com desvalorização, é proibitivo ter um carro da linha.

    • Robinho

      é pois é…eu pensando em comprar um Sedan este ano…Em 2018, é mais ou menos menos 2 anos…

      • Vicente

        O meu é um Fastback SE Plus. Vai por mim, excelente carro. Como eu fico muito tempo com meus carros (no mínimo 8 anos). não me preocupei com a mania da dona Ford de mudar o carro “uma vez por mês”. Se você também tem esse perfil, vai tranquilo!

        • Robinho

          Cara dirigi o de um amigo meu aqui na empresa e achei fantástico a dirigibilidade e o design é lindo, estou em duvida entre ele e o Sentra, mas por beleza, o Focus é melhor (opinião da minha mulher tbm).

          • Leandro

            Entre Focus e Sentra, o Focus é melhor, na minha opinião (opinião de quem tem)

        • Peuooo

          O que você me diz sobre economia? Fui na ford e praticamente o Focus fastback e o fiesta sedan Titaniun plus estavam o mesmo preço…. Acho o fiesta bastante economico….

          • Vicente

            Se estavam praticamente o mesmo preço, você viu o Fiesta Sedan Titatium Plus (o top) e o Fastback SE (básico). Vai por mim: pague um pouco mais e pegue o SE Plus, o melhor CxB da linha Focus, na minha opinião. Por uns trocados a mais você tem airbags laterais, piloto automático, limitador de velocidade, bancos em couro, paddle shifts, entre outros itens.
            Quanto ao consumo: o carro está com 4,5 mil km. Sempre com A/C ligado e na gasolina: 9,4 km/l na cidade (dirigindo no modo geriátrico) e 13,4 km/l na estrada (não baixando de 110 km/h).
            E outra: faça o test drive. O Focus é outro carro. Não há como comparar com o Fiesta (que também é excelente) em dirigibilidade, conforto e potência.

            • Peuooo

              Tem boas médias de consumo hein; falo na questão economia, pois eu pego muita estrada para trabalhar, gasto por volta de 80km por dia… agora é de se pensar! Vou tentar fazer o teste drive. Tenho certeza que meus olhos vão rilhar com a diferença entre os carros. E olha que sempre me apaixonei elo fiesta powershift. Cada troca de marcha, força do motor, enfim… carro apaixonante.

    • Luiz Felipe Mello

      Culpa da própria Ford, demorou demais para trazer o MK3, que foi lançado em 2011 lá fora e só chegou aqui no terceiro trimestre de 2013. Com o MK3,5 o gap foi encurtado. Agora, se o lançamento na Europa está previsto para o começo de 2018, ele deve chegar por aqui, no mínimo, no segundo semestre de 2019.

    • Doyle

      A terceira geração do Focus ta durando 6 ANOS! Isso é muito. Ta demorando o focus 4

      • Facelift pra vc não conta?

        • FocusMan

          Facelift não é geração, principalmente no Focus que foi meramente cósmética. Dá para você montar todas as peças do MK 3.5 no MK3 sem fazer quase ou nenhuma adaptação, tirando na parte traseira do modelo Hatch que é necessário abrir dois furos.

          • Bom, isso é obvio, que facelift não é geração.

            Mas o que é obvio tbm é que facelifts ‘demais’ desvalorizam quem tem o carro sem o facelift.

            Tanto é verdade que a Ford deu descontos para os donos do Focus comprarem o novo, com facelift, pra tentar minimizar o descontentamento.

            Quem compra um carro zero não quer que dentro de um ou até dois anos ele sofra facelift.

            • FocusMan

              Brasileiro que liga para imagem sim.

              Fora do Brasil, as pessoas até brigam por atualizações mais constantes.

              Na verdade o caso do Focus foi muito mal visto sem motivo, pois existiram diversos casos piores na indústria.

              Quando o Focus MK 3.5 chegou finalmente nas mãos dos consumidores, o Focus Mk3 já tinha 2 anos completos de fabricação, o que não era um absurdo tão grande diante das poucas mudanças que o carro sofreu.

              A mesma coisa foi o New Fiesta, que foi lançado aqui ainda em 2010 como modelo 2011 e atualizado apenas em 2013 como modelo 2014 e nego ficou chorando dizendo que o carro mudou em pouco tempo.

              A Ford peca em apresentar o carro muito antes de chegar nas mãos do consumidor. Nos EUA por exemplo, o Focus MK3,5 chegou aos concessionários apenas em Janeiro de 2015, apesar de ter sido apresentado em Fev de 2014. Isso causa a sensação de que o carro foi lançado em 2014, mas na verdade ele só tem ainda 1 ano de mercado real.

              A GM fez o mesmo com o Cruze nos EUA. Apresentou o carro há quase 1 ano e agora que o mesmo começou a ser distribuido em massa.

              Na verdade, ligar para isso é úma pequena amostra de quão sub desenvolvido é o nosso pensamento e nosso povo.

              Quando saiu o Focus 2016 fiquei tentado em trocar o meu 2014, mas pensei… é o mesmo carro e não vai adicionar nada na minha vida, pois é exatamente o mesmo carro.

              Entendo que a Ford, tem tentado deixar a linha Brasileira em alinhamento com a do resto do mundo, uma coisa salutar. O carro chegou ao Brasil apenas 7 meses após ser lançado de forma definitiva nos EUA, e isso é muito bom.

              Brasileiro é muito complexo… reclama quando o carro demora de atualizar e reclama quando atualiza logo…

              Por isso merecemos a porcaria de mercado que tempo… Chega dá depressão.

              • Os mercados dos EUA e Europa são bem distintos do do Brasil.
                Carro aqui é muito mais caro, ainda mais nos últimos 2 anos, que só faz aumentar.
                Nesse sentido, quem compra o carro zero km quer que ele esteja atual por um bom tempo, senão é melhor comprar um usado mesmo.
                Eu penso que 4 anos seria um tempo bom entre facelifts, mas o mercado tem estado muito dinâmico, se não muda, não vende.

                o Sentra por exemplo, tem quanto tempo que mudou a geração e agora já tá com facelift…

    • CharlesAle

      Vicente..Eu já admiro essa postura da Ford..Até porquê, não afeta a valorização dos modelos anteriores, e mantém o nome forte no mercado.Pior são coisas como Bravo, carro abandonado pela marca e sem valor nenhum no mercado de usados..

  • Bruno@BRN.CS

    DS Focus

  • Doyle

    A geração atual foi a mais longa, sem dúvidas! Faz 6 anos de focus MK3

  • DUDU_Teixeira

    Lindo. Ja gosto do atual… Esse então.

  • Leandro

    Ford Brasil dormindo no ponto, cadê o Ecoboost? Pelo visto vão deixar para trazer nessa próxima geração..

  • BolsoMITO

    E o câmbio? Vão colocar o AT6 do Fusion ou vão continuar empurrando o powershit goela abaixo?

    • Leandro

      Powershift atende ao Focus muito bem.

    • CharlesAle

      Amigo,Os problemas no powershift já foram resolvidos..Basta se informar..

      • BolsoMITO

        Sério? Mas o abaixo assinado contra o câmbio já tem 3.000 assinaturas de proprietários:

        http://www(ponto)peticaopublica(ponto)com(ponto)br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

        • CharlesAle

          Ué. E abaixo assinado quer dizer alguma coisa.Estes carros do abaixo assinado JÁ FORAM VENDIDOS, portanto, muitos são do início do câmbio no Brasil..Hoje, a Ford garante que o equipamento está reparado e funciona muito bem..

  • Wald Queiroz

    Parece que o para-brisa dianteiro parece que foi alongado igual ao Zenith?

  • Gustavo73

    Aço de alta resistência o Focus já tem, ele deve ter um índice maior de aço boro de altíssima resistência que é mais leve. Fora uma nova arquitetura da plataforma que deve visar a redução de peso e prever versões elétrica e híbrida com melhor posição para as baterias.

  • fbl

    Muito bonito. Nao sei como ficou a traseira mas acho deveriam voltar as lanternas verticais que marcavam a primeira e segunda geração.

    • Leandro

      Era marca do carro, poderiam volta com elas .

  • FocusMan

    Essa projeção está bem errada. O carro Não tem nada a ver com isso ai…

    • Gustavo73

      Veremos vários “chutes” até algo mais real aparecer. A probabilidade de passar a vir do México é real?

      • FocusMan

        Com o volume de vendas atual, acredito que trazer do méxico seria o mais sensato. O Fusion no tempo das vacas gordas vendia mais do que o Focus vende atualmente e não havia dificuldade de fornecimento, então não vejo muito sentido em atualizar uma fábrica para fabricar um volume tão pequeno de carros.

        Mas vai saber…

        • Gustavo73

          Exatamente o que pensei. E com a produção concentrada o custo por unidade diminui. Para não fechar a planta na Argentina outra solução seria trazer o modelo por CKD ou algo parecido vomo a VWB fez com o Jetta.

          • CharlesAle

            Ou a planta do Taboão.Bem ociosa com a queda de vendas do Fiesta..

      • Leandro

        Vindo do México seria o mesmo vendido nos EUA, correto? Ganharíamos um pouco em qualidade então..

        • Gustavo73

          Depende da referência se o pessoal usar o europeu acho que não. Se usar o argentino no mínimo no motor. Mas já vimos maos de um exemplo de carros feitos no México e que não tem as mesmas coisas do que é feito na mesma fabrica e mandado para os ianques( nesse caso falo principalmente de segurança). Mas que fica mais fácil fica.

          • Leandro

            Bem, o referencial que eu tenho é O New Fiesta, o mexicano é melhor do que o brasileiro..

            • Gustavo73

              Nesse caso sim.

  • FocusMan

    Teremos sorte se esse carro for lançado aqui do jeito que a economia vai…

    • Pacheco

      A Ford anda com a linha atualizada mundialmente, então ele deve vir sim.

      • FocusMan

        Será? Aguarde…

        • Pacheco

          Acho que sim… se ela mudar isso, se queima no mercado.

          • FocusMan

            Porque se queimará? O nosso mercado é tão estranho..

            • Pacheco

              Acho que se queima, pq ela nunca foi boa em produzir produto especifico. Só o Eco nós tivemos sucesso… o resto sempre foi estranho. O Ka anterior mesmo era um carro fora do mercado. Esse se tornou bem sucedido por que nasceu pra ser mundial.

              • FocusMan

                Claro que foi boa.

                A Ford durante muito tempo vendeu muito bem o Ford Corcel, Belina e Pickups F1000. Se quebrou por aqui por tentar lucrar mais se juntando a VW.

                Se você pesquisar sobre a Autolatina, verá que a Ford tinha o melhor setor de compras de mercadorias e melhor sistema de gerenciamento, fazendo-a lucrar mais vendendo menos carros. Lembre-se que existe uma equação e que nem sempre vender mais é mais lucrativo. A Ford queria apenas sanar o seu maior problema local que era a falta de um powertrain mais potente, o que conseguiu com a fusão. No final da história a Ford foi destruída pelos alemães, que tomaram todas as instalações adminsitrativas da Ford e desligaram os melhores laboratórios da mesma. O Choque cultural foi enorme e acabou sepultando a nova empresa criada, quando o estúdio da Ford, usando a mesma plataforma AB9 da VW, desenvolveu um compacto mais interessante que o novo Gol.

                A Ford depois da Autolatina amargou um período negro, onde precisou trazer modelos praticamente importados para rodar em nossas condições. O Fiesta B91, o Ka e o Escort MK6,5 não eram muito adequados para o momento do país e depois, mas depois ao lançarem um produto pensado para o consumidor local, logrou sucesso.

                O Ka sempre vendeu bem demais para o tipo de público que foi pensado. O Fiesta Be91 depois de remodelado passou a vender bem, ou seja, toda sua produção. O Fiesta Bv226 também vendeu bastante.

                Desde 2007 a Ford lidera o segmento de carros grandes com o Fusion.
                Desde 2010 a Ford lidera o segmento de hatches médios com o Focus.

                Onde você achou mesmo o tamanho insucesso que descreveu mais acima?

                • Pacheco

                  Lidera os dois segmentos com modelos globais. E entende que só não vendeu mais Focus e consagrou mais o modelo por parar no tempo com o carro.

                  • FocusMan

                    Liderou durante muito tempo usando o Fusion Americano, produto local. Durante o tempo que o Focus vendeu mais, era um produto já discontinuado em todo o resto do mundo, exceto China.

                    Quando o Focus Mk 2.5 chegou aqui já era um Facelift do Focus 2 de 2004 na Europa.

                    Não acho ruim a estratégia de carros globais, só acho complexo para a cabeça dos consumidores aceitar isso e por isso, o custo dessa inovação não foi barato e se não der lucro, a matriz para de investir, como ocorreu nos anos 2000, onde o único projeto relevante foi o Amazon.

              • FocusMan

                Só um adicional.

                A Ford depois que lançou a linha global por aqui, perdeu mercado.

                Brasileiro merece carroça mesmo! :-)

                • Pacheco

                  Perdeu mercado, mas aumentou o lucro. Olha o preço dos carros atualmente. Ela tem margem, está que nem a Toyota e Honda… vende menos em volume e lucra mais.
                  A Ford quase foi embora do Brasil e só começou a lucrar com o Fiesta e EcoSport.

                  • FocusMan

                    Aumentou o Lucro? Somente em 2012. Depois só prejuízo na America Latina.

                    O preço dos carros atualmente nem acompanhou a inflação, quiça o aumento na energia e nos insumos., Hoje o carro lucra M.U.I.T.O menos do que quando custava monetáriamente metade do que hoje.

                    • Pacheco

                      Eu já não acredito nisso amigo. Acho que as montadoras tem um dos maiores lucros aqui no Brasil. Na mesma proporção da Telefonia.

                    • FocusMan

                      Você está redondamente enganado. Infelizmente, era melhor para nós quando elas lucravam. Se continuar do jeito que vai, logo logo voltaremos aos anos 80…

                    • Pacheco

                      Amigo, eu duvido que as montadoras não estão lucrando nessa época.

                    • FocusMan

                      Então fique duvidando. Eu posso te afirmar isso com toda a certeza do mundo.

                    • Pacheco

                      Possui os balanços das montadoras?

                    • FocusMan

                      Tenho acesso sim.

                    • Pacheco

                      Opa… compartilha ai no NA para que possamos comentar.

                    • FocusMan

                      Óbvio que não posso compartilhar né?

                    • Pacheco

                      Sem dados não existem fatos amigo… me desculpa.

                    • FocusMan

                      Tudo bem, não era minha intenção provar nada. Eu apenas sinto o conforto na minha mente de saber que estou falando a verdade e sinto a vontade de tentar ajudar as pessoas a sairem do senso comum e entenderem que o Brasil hoje está difícil mesmo para quem historicamente sempre lucrou muito.

                      Como venho falando, voltaremos em breve aos anos 80.

  • paulo sergio berezovski

    Tomara que venha opção de 1.0 Ecoboost pro Brasil

  • Vitor C

    Uma nova geração é muito bem vinda, os concorrentes já se modernizaram e estão bem melhores. Acho que nessa nova leva só falta o focus, i30 e c4.

  • OlCal

    Essa projeção é baseada em quais informações ?! Eu sempre acho previsão muito non-sense, mas essa ficou horrível.

  • Leo

    Como a Ford desenha bem! Tenho um Mk2,5 e gostaria de comprar um MK3 ou 3,5 seminovo, mas o Powershift me dá medo. Espero que consertem isso nas próximas versões.

    • Leandro

      Eu tenho com Powershift há dois anos sem problemas. Powershift deu problema no Fiesta e no Focus 1.6, no 2.0 os casos são bem mais raros.

    • Robinho

      Tem dois powershift na familia e um Focus Sedan de um amigo, todos sem problema algum.

  • RFGV

    Ford Focus: O carro que muda 1 vez por ano.

  • LLace. Saudi Arabia power

    Pena que sai só no final de 2017. Enquanto isso a Hyundai já apresenta o novo I30 no salão de Paris.

  • Hadson Nobre

    E nada da nova geração do Fiesta… Apesar de ainda chamarem de New, desde 2011/2012 segue praticamente igual, mesmo após a reestilização de alguns anos atrás e leve alterações. Merece uma nova geração, o quanto antes.
    Aqui no Brasil, creio que só após nova geração da Eco, por compartilharem a mesma plataforma, lá pra 2018.

  • Christian Balzano

    É agora que a versão S passa de 100 mil huahauha

  • Janderson von Neumann

    Grande e excepcional carro, apaixonante mesmo, quem dirige um Focus não quer saber de outro carro mais, dirigibilidade impar, sempre ouvia falar mal da Ford, mas quanto fui trocar o Vectra de casa analisei todos os sedans do mercado, e quando conheci o Focus não tive dúvidas, era ele, e quando efetivamente trouxe ele para casa passei a usar ele tive certeza que fiz a melhor compra da minha vida, cada dia que passa amo mais e mais esse carro, e gostei tanto da Ford que compramos mais dois, quem gosta de dirigir, quem preza estabilidade, conforto absoluto, suspensão que filtra todas as irregularidades do piso, quem quer economia de combustível, fazer 10 km/l na cidade com Ac ligado e até mesmo 17,5 km/l na estrada, quem quer bastante itens de conforto e tecnologia, um carro bonito e um carro que tu não consegue parar de dirigir, um carro que vc. mal sai dentro dele e já quer voltar a dirigir, precisa conhecer o Focus, que venha as novas gerações, sempre melhores, se eu pudesse comprava todos o Focus do mundo.

    • cepereira2006

      O seu é 1.6 ou 2.0?

      • Janderson von Neumann

        O meu é 2.0, um motor que considero muito moderno frente a concorrência, pois é 2.0 16v, com 178 cvs. de potência e torque na casa dos 22 mkgf se não me engano, é muito forte e eficiente, além de muito econômico e silencioso, todo o bloco é de alumínio, ao ligar o motor ainda frio em questão de segundos ele já está em temperatura normal de funcionamento, diferente de carros com motor e bloco de ferro que precisa de 5 minutos as vezes para atingir a temperatura de funcionamento, esse motor também não tem tanquinho auxiliar para partida a frio, é injeção direta de combustível, etc…enfim, um bom acerto em matéria de motor.

  • Otavio

    É preciso avisar certas pessoas que ninguém viu o carro isso é uma mera projeção uma especulação e já estão fazendo afirmações como se o carro fosse este…

  • Dudu Pimentel

    Mal o modelo novo foi lançado, e já tem a nova geração no forno…pqp. O MyLink é da GM, o da Ford é o Sync, ouve uma inversão aí…

  • João Felipe Machado Silvestre

    Opel Adam, é você???

  • Peter Bishop

    Punto