Crossovers Jeep Projeções

Projeção: Novo Jeep Compass brasileiro

compass-project

O projeto 551 da FCA deverá ser executado em Goiana/PE, mas antes disso deve surgir no mercado americano através de produção mexicana. De qualquer forma, o crossover que ficará acima do Renegade tem potencial global.

Além de México e Brasil, o projeto 551 – que pode ser nomeado como Compass, Patriot ou Liberty, dependendo do mercado – tem boas chances de ser fabricado também na Índia e China. O crossover usa a uma modificação da plataforma do Renegade e terá motores 2.0 Tigershark de 164 cv e 2.0 Multijet diesel com 170 cv.

No entanto, essa dupla de propulsores não exclui o uso do 1.4 MultiAir Turbo com 140 ou 160 cv na Europa, assim como uma versão diesel 1.6 Multijet com 120 cv, também focada no velho continente, onde também pode dividir a linha de montagem com Fiat 500X e Renegade na Itália.

[Projeção: IAB]





  • kravmaga

    Esse motor 2.0 diesel da Fiat não é ruim mas já demonstrou no vídeo do programa acelerados que não fez milagres ao desempenho do Renegade (perdeu para o HR-V). Imagino que num carro ainda maior deva ser pior.

    Um carro do porte desse Compass, no caso de motores aspirados a gasolina, merecia mesmo é o 2.4 Tigershark que já é usado no Freemont, mas o 2.0 foi usado provavelmente por causa da alíquota de imposto. Vai ser mais um SUV médio com motor 2.0 flex/gasolina com desempenho de carro 1.6, como grande parte dos concorrentes.

    • Blessa

      Você foi otimista sobre desempenho de carro 1.6, qualquer carro pequeno com motor 1.6 dos novos anda na frente de qualquer SUV com motor 2.0 aspirado.

    • Betow!

      Motores diesel não são motores que visam potência, e sim mais torque. Eles não são tão bons em uma pista de corrida como um motor turbo.

    • Brasileiro

      Exatamente como o Betow! disse, motores a diesel tem torque alto, nao da pra comparar em pistas de corridas com motor a gasolina/álcool, pois vai perder!

    • Lúcio Rodrigues

      Me passa o link desse vídeo do Acelerados. Acompanho o canal e nunca vi.

    • Raimundo A.

      Um programa de TV que se preze deveria explicar que motores de combustíveis diferentes como são o gasolina/flex e diesel tem fins diferentes. Não é porque o Renegade diesel tem 170cv que será um esportivo. O motor a diesel nele tem outras finalidades como melhor autonomia, torque alto em baixa rotação que ajuda no uso off-road. Claro, como o motor é mais potente e torque é alto, melhora o desempenho comparado a outras versões. Deveriam comparar o Renegade diesel daqui com o Tigershark 2.4 AT9 americano.
      Certos comparativos do tipo o que eu faço com x de dinheiro ou veículos de propostas muito distintas, sem boas explicações, sobretudo técnicas, só serve para piorar o grau de conhecimento dos consumidores.
      Quando falam que o brasileiro é apaixonado por carro, é pura verdade. Apaixonado excede na emoção deixando a razão de lado.

      • kravmaga

        Tudo bem, a gente sabe disso, mas o vídeo mostrou que o HR-V com um motor 1.8 flex conseguiu desempenho até ligeiramente melhor numa pista.

        Levando em conta que muita gente vai comprar Renegade, mesmo os diesel 4×4, para rodar na maior parte do tempo em cidade ou estradas asfaltadas, esse teste mostra que nem sempre basta trocar por esse motor diesel para ter um carro com mais desempenho no asfalto. O diesel vai justificar mais mesmo para quem faz off-road, já que Renegade também não serve para levar carga como uma picape.

    • Erasmo Artur

      Link do vídeo please

      • kravmaga

        Tentei postar o link mas não aprovaram. Basta procurar no google por ” acelerados SBT” e ver na seção de vídeos o programa de 2 semanas atrás

    • Netto

      Certo, mas carregue os dois com 5 pessoas + malas e vai subir uma serra. O Renegade Diesel vai ignorar a serra, enquanto o HR-V Flex vai sofrer.

      • kravmaga

        Sim, é verdade. Nessa hora quanto mais torque melhor e é aí que o diesel brilha.

  • Mario

    A linha do para-lamas traseiro sairá da coluna, sem este degrau! Vejam as fotos que fizeram do carro zebrado.Essa projeção está quase igual ao Compass atual.

  • Rbs

    O atual na minha opiniao é o Jeep mais feio de todos sendo assim o novo não deveria trazer nada do velho.

    • Felipe

      Sendo Jeep, além da grade com sete aberturas verticais e caixa de rodas trapezoidais, pode esperar por algo que remeta ao modelo anterior…

  • celso

    Parece projeção de carro de uns 10 anos atrás.

    • GPE

      Verdade. Olhando direitinho, tá feioso e velho

    • sheldonDS3

      além de estar bem mal feito…

    • Felipe

      Pois é… e pensar que 10 anos atrás, era isso que estava sendo apresentado no salão de Detroit:
      E… Bingo, ele atendia pela alcunha de Compass.

      • Edson Fernandes

        Se vc olhar o Compass atual também não foge muito desse desenho mal feito.

        • Felipe

          Mas antes mesmo da FCA assumir a Jeep, o estilo da dianteira do Compass foi mudado da água pro vinho! O jipinho só peca naquela traseira genérica dele…

          • Edson Fernandes

            Que parece que continuará assim. Generico. O Compass teve outro problema na geração atual: Apesar de ter 6 air bags foi pobre no crash test.

  • BB8

    Estão aproveitando até o parachoque dianteiro do Renegade diesel no Jeep 551.

  • Debraido

    Projeção sem sal nem açúcar, duvido que o carro tenha aparência sem graça, como esse da projeção.

  • Felipe

    A galera aqui tá reagindo como se essa projeção fosse o modelo de produção.

    Mas… isso é só uma projeção, amém?

  • ESouza

    Prefiro essa projecao:

    • Pacheco

      Ai sim hein.

  • DiMais

    sobre esta projeção: apenas NÃO