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Projeção: Novo Polo pode ganhar inspiração do Novo Passat

polo-2017

De acordo com o site Omni Auto, o Novo Polo terá inspiração no Novo Passat. O compacto premium da marca alemã surgirá em 2017 sobre a nova plataforma modular MQB A0, que deve ampliar as medidas do carro, especialmente o entre-eixos, passando de 2,48 para 2,56 m.

Comenta-se que a produção será concentrada na planta da Seat em Landaben, próxima a Pamplona, Espanha. Com quase 4 metros, o Novo Polo teria faróis duplos de LED e grade mais sofisticada, assim como para-choque com toque mais esportivo.

Quanto à motorização, o Novo Polo 2017 deverá fazer uso do motor 1.0 TSI em mais opções, provavelmente partindo de 82 cv, além de 1.4 TSI. No entanto, um inédito 1.6 TSI pode alcançar 220 cv na versão GTI. Com diesel, as opções devem ser centradas no 1.6 TDI. Versões elétrica e híbrida plug-in devem surgir também.

[Projeção: Omni Auto]





  • Renato Alves

    VW poderia se inspirar nesse projeto para o VW GOL VIII

    • Debraido

      Essa projeção está “idêntica” ao mockup do Gol 2017 que apareceu em outro site.

      • Franco da Silva

        Isso. O perfil é esse mesmo. A frente já mudou um pouco, mas isso acontece. Os projetos demoram muito e, as vezes, a identidade da marca muda no meio do caminho e são feitas alterações desse tipo.

    • Wald Queiroz

      Foi a primeira coisa que me veio a cabeça quando vi a foto acima. Mas, na visão deles: para quê deixar um carro bonito, é um Volkswagen e é isso que importa!

  • Bruno Wendel Marcolino

    É um sonho ter esse Polo substituindo Gol e Fox ao mesmo tempo hehe

    • Gabriel

      É um sonho seu mesmo, pq o polo é de uma categoria superior ao gol, seria um intermediário entre o gol e o golf, deveríamos ter o polo no BR e não ter o fox, ai sim.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Isso você fala de BR né, porque na Europa é up! de sub-compacto, Polo de Compacto de entrada e Golf também é considerado Compacto lá, é só ver os rankings de vendas de lá, o golf e Focus estão na lista de compactos.

        No Brasil deveria ser up! – Polo – Golf e era isso.

        • th!nk.t4nk

          Na verdade mesmo aqui na Alemanha o Polo é visto como um compacto “meio degrau” acima de outros modelos de entrada. O equivalente ao Gol é o Up, pode ter certeza. O Polo é do segmento do Fiesta, 208, etc. Tamanho não quer dizer nada. O Sandero é prova disso (custa menos que o Up na Europa). O que faria muito mais sentido seria sonhar com os brasileiros trocando o Gol pelo Up.

          • Bruno Wendel Marcolino

            É, mas isso nós já vimos que não rolou, porém seria igualmente interessante.

          • oscar.fr

            Brasileiro não quer carro. Quer gambiarra.
            Veja que Fox e HB20 vendem mais que Fiesta e 208, mesmo tendo preços semelhantes nas versões 1.6.

        • Gabriel

          o up! é feio demais (pelo menos para mim) tanto que eu nem me lembro que ele existe.

    • Zoran Borut

      Dizem que no Brasil ele virá como novo Fox.

    • Wellington Myph13

      Seria um sonho, mas infelizmente o que faz o Fox vender aqui é o teto mais altinho dele, que pra mim é o que quebra todo o design dele. Prefiro 10x mais o estilo do Gol e desse Polo que do Fox…
      Seria muita coisa, acho difícil a VW BR trazer de volta o Polo, pois o Gol queridinho jamais sairia, com o Fox vendendo bem pelo estilo dele não vão substituir, então teria que entrar junto ali, Gol, Fox e Polo, mas ele invadiria muito em preço e equipamento com o Golf, então nem adianta… Muita zona pra um segmento só…
      Pra mim o que deviam fazer é o Novo Gol ser o Polo, deixar ele “empobrecido” nas linhas Trendline e Comfortline pra manter seu preço/segmento de entrada, e a Highline uma versão bem Top com painel emborrachado, ESP, 7AB, Motores TSI, essas coisas que tem no Polo, e o Mesmo com o Fox, deixando ambos como Trendline/Comfortline suas versões de entrada, sem muita frescura, apenas volume de vendas, e o Highline com outro tratamento interno, itens de série, segurança e motores… MAS… duvido :/

      • Matthew

        Acho que nem o Polo europeu atual tem material soft touch no painel. Quanto ao Fox, foi a forma que a VWB encontrou de distanciá-lo do Gol. O Polo, só por ter uma construção e acabamento mais refinados que os do modelo de entrada da marca não convencia o público leigo em geral, pois era pouca coisa maior que o Gol só que muito mais caro. Já o Fox, embora empobrecido em relação ao carro que lhe deu origem, tinha uma proposta inovadora de ser um hatch compacto de teto alto, mesmo motivo pelo qual o Honda Fit fez tanto sucesso.

  • Ricardo

    Por que os carros não param de aumentar de tamanho!!??

    • shdn2010

      pq a maioria quer um carro td em um…. grande pequeno off road que suba em paredes e ande dentro de rios, mesmo nunca usando nada disso…

      • Ricardo

        Carros pequenos de hoje em dia tem quase o tamanho de grandes de 1990.

        • le0gt-r

          Compre um Smart e seja feliz…

          • Jackson

            Eu sou feliz com um Up, cabe em qualquer vaga.

            • afonso200

              bom quem mora em grande cidade sim, mas eu sou feliz com um V6 de 4.92m, e moro em regiao metropolitana

              • David Ferreira

                sou feliz mais felix com um 2.0 turbo tração integral

      • Matthew

        Concordo que os carros têm de ser multiuso, até porque hoje em dia quase ninguém tem mais condições de ter 3 ou 4 carros na garagem. Deste modo, um único carro tem de atender a várias necessidades ao mesmo tempo, Ter agilidade no trânsito urbano e caber nas vagas cada vez menores de prédios e shopping centers, mas que também seja capaz de fazer eventuais viagens. E nem todo o aumento de tamanho se destina ao espaço interno. Os reforços nas estruturas para atender às normas de segurança cada vez mais rígidas meio que reduz o espaço útil da cabine. O Ford Focus tem números generosos de comprimento, largura e distância entre-eixos, mas é bem apertado por dentro, sobretudo no banco traseiro, considerando que é um carro médio.

        • th!nk.t4nk

          O Polo atual é bem apertado atrás. Mesmo problema do Fiesta. Tava na hora de revisarem o projeto mesmo, pois o Up mesmo sendo bem pequeno por fora surpreende bastante por dentro. E tem estrutura muito reforçada. É uma questão de idade de projeto mesmo.

          • oscar.fr

            De fato. Fiz um TD no Up e me surpreendi positivamente com o tamanho, excelente tanto na frente quanto atrás considerando o tamanho do carro. A Peugeot deu uma acertada boa no 208 com esta questão de dimensões externas x espaço interno, o 208 veio menor que o 207 (europeu), porém com mais espaço interno e no porta malas.

  • shdn2010

    No final das contas, td vira gol, ou td vira jetta ou td vira passat…. ou vira uma mistura de td…

  • Leonel

    Como eu queria um destes no Brasil…o 1.0 TSI estaria de bom tamanho já, precisaria nem vir o 1.4. Muito melhor que o Fox…

    • afonso200

      se tivesse o UP 1.0 TSI com a caixa 6AT do jetta, golf,,,,,,,sairia do V6 e ficaria com o UP

      • Leonel

        Já comentei em outros posts que realmente, o que falta ao TSI é um AT6 bacana, venderia bem mais. Sobre sair de um V6 e ir para o UP, que comparação hein ?

        • oscar.fr

          Pessoal acha que Up TSI é mega esportivo, quando, na verdade, ele é um bom substituto para um 1.6 aspirado gastão.

      • David Ferreira

        kkkkk cara eu não li isso kkkk mano acha que a caixa vai mudar o que o up ja anda e bem e tem marchas longas pode compra ja kkktem muito v6 lixo mesmo

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Esses “olhos” fechados?
    Foco no mercado Chinês?

  • Luís Paulo

    esse motor 1.6 turbo com 220 cv deve ser top!!

  • Murilo Rodrigues

    Não é segredo nenhum que o Passat é quem dita como será inspirado os próximos modelos abaixo dele. Pode ter certeza que esse farol virá no próximo Polo, Golf, Gol………

  • Airplane

    Seria interessante se substituísse o Fox aqui no BRhue.

    • th!nk.t4nk

      Não vejo como… O Polo mesmo na Europa é caro. Em versão intermediária ele já encosta no preço do Golf basicão. No Brasil um Polo peladão com o 1.6 8v partiria de uns 55 mil. Se fosse o 1.0 TSI, pode colocar uns 60 mil. Minimamente equipado, 70. Simplesmente não teria mercado, porque o Polo atual é bem pequeno (no banco de trás é sofrível).

      • Airplane

        Basta posicioná-lo adequadamente em termos de preço.
        Aliás o novo presidente da VW já fez isto com o Gol e o Voyage.

        • The Canadian

          Pra isso teria que empobrecer bastante o projeto pra caber no bolso do brasileiro.

          • Airplane

            Talvez nem tanto, pois os preços dos carros estão subindo acima dos custos no Brasil.

      • David Ferreira

        pior que o gol?

  • Careca

    E para o Brazil… Golzinho…e por 60 mil hauhauahau

  • Lucas

    Amigos, tô vendendo meu Civic LXR 13-14 e recebi uma proposta de troca
    num golf tsi DSG 14-15 com 2.800 rodados, fipe por fipe. O que acham?
    Podem dar suas opiniões sobre isso???

  • Eduardo Forneck

    Quando a VW vai mudar o padrão de design? esse atual já ta batido e sem duvida limita bastante as vendas.

  • leitor

    Motor TSI, significa que não teremos por aqui? Só se for importado? Já é um projeto da Espanha.

    • Gustavo73

      Temos o 1.4 e o 1.0Tsi feitos no Brasil desde o ano passado.

      • leitor

        Obrigado, Gustavo! Quais são os carros que têm esses motores?

        • Gustavo73

          1.0 Tsi flex -Up Tsi
          1.4 Tsi flex Audi A3 sedan e Golf Highline .

  • Vattt

    Se a VW barateasse (típico de 3 mundo) a produção do Polo e o chamasse de Gol, iria manter o carro na linha de frente da concorrência que é maior e mais barata e em alguns casos mais equipada.

  • Guilherme Batista

    OFFTOPIC: é só aqui no meu PC que a página inicial do NA não muda há algumas semanas?

    • oscar.fr

      Já aconteceu para mim também no PC e telefone.