Projeções SUVs Volkswagen

Projeção: Novo Touareg 2018 com base no conceito T-Prime GTE

vw-touareg-2018-project-1

O conceito T-Prime GTE da Volkswagen é um vislumbre do próximo Touareg, que deve chegar como modelo 2018 no ano que vem. O SUV alemão (ainda) é o topo de linha da VW no segmento, mas deve dar lugar ao grande utilitário esportivo que anda sendo desenvolvido nos EUA, cuja capacidade será de 7 ou 8 lugares.

vw-touareg-2018-project-2

Feito sobre a plataforma modular MLB Evo, a mesma do Novo Audi Q7, o Novo Touareg deve ter como destaque uma versão híbrida, assim como o conceito, que entrega 375 cv e 71 kgfm.

Pode ser que o Novo Touareg venha a usar o motor 2.0 TSI nas versões de entrada, podendo entregar entre 250 e 300 cv. Um V6 3.0 é tido como certo, mas o V8 4.2 atual certamente deixará a linha por conta das emissões.

[Projeção: RM Design]





  • Bruno Silva

    Se o Touareg atual parte de 298mil, quero nem imaginar esse aí. Fato é que existe uma imensa lacuna entre Tiguan e Touareg, de quase 150mil reais para ser explorada.

    • LPolezi

      Quer ver que simples resolver isso?
      Vão lançar um SUV compacto que chega aos 100mil (visto preço do HR-V), aí a nova tiguan vai começar em 150mil e vai até 250mil e a Touareg com 300mil. Pronto, sem lacunas.

      • Raimundo A.

        Pelo que a VW tem especulado, o Tiguan ou a base dele terá outras carrocerias como uma coupe tipo X4 da BMW. Este deverá ficar entre o Tiguan e o Touareg. Acima do Touareg teria o maior com capacidade para mais passageiros e pode ter uma espécie de coupe também para concorrer com o X6.
        Claro, se existir as novas opções, não quer dizer que serão ofertadas aqui, pois infelizmente aqui o povo gosta de pagar caro por status que a VW não tem mesmo ofertando produtos tão bons quanto os concorrentes e custando um pouco menos. Entretanto,a VW com os populares feitos por aqui acha que é a premium dos produtos mais simples cobrando caro e quando oferece algo melhor é ainda mais caro.
        Antes, o povo reclamava da enganação do novo i30 com motor 1.6 usando AT6 e apesar dos equipamentos o preço é salgado. Agora a VW nacionaliza o Golf VII com a mesma receita do Hyundai cobrando caro também.

        • PEDAORM

          Golf esta muito caro, mas a situação do i30 era e ainda é pior. Chegou no início de 2013 com 2 airbags e motor 1.6 custando 75k! Para efeito de comparação o Golf highline alemão só chegou no final do mesmo ano, com motor turbo, 7 airbags e todo equipamento de segurança por 67. Ainda hoje o i30 parte de, pasme, 86 mil reais com 2 airbags e sem ESP!!!

          • oloko

            Por isso que vc ve poucos i30 na rua, e quando ve um se confunde com o hb20

        • celso

          “(…)Infelizmente aqui o povo gosta de pagar caro por status que a VW não tem, mesmo ofertando produtos tão bons quanto os concorrentes e custando um pouco menos…”. Em qualquer parte do mundo se paga por status, a não ser na Alemanha, onde os alemães deixam de comprar X5, Q7,GLE, XC90 pra comprar Touareg.
          Aliás, é quase insanidade, pra quem tem grana, deixar de comprar um XC90 por R$334 mil pra comprar um Touareg por R$300 mil.

  • mrvintage

    Mais bonito que o Q7, mas continua ”boring”.



Send this to friend