Projeções Sedãs Segredos-Flagras Volkswagen

Projeção: Novo Volkswagen Phaeton pode seguir o conceito C Coupe GTE

novo volkswagen phaeton projecao 1

A segunda geração do Phaeton, apesar de alguns rumores contrariar, continua em estágio de desenvolvimento. O sedã topo de linha da Volkswagen deve seguir o mesmo visual do conceito C Coupe GTE, apresentado pela montadora alemã no início deste ano, durante o Salão de Xangai. As linhas do novo modelo foram antecipadas em projeções publicadas nesta semana.

O novo Volkswagen Phaeton deve manter o conservadorismo da geração atual, a exemplo também dos demais modelos da fabricante, com traços que lembram o novo Passat. No entanto, o automóvel deve apostar no conforto, sendo superior a um Mercedes-Benz Classe S, que se posiciona como referência no assunto entre os automóveis de passeio.

novo volkswagen phaeton projecao 2

Além disso, o Phaeton deve trazer como destaque um sistema de condução semi-autônoma como opcional, capaz de operar em velocidades de até 60 km/h. Já na motorização, haverá o mesmo bloco do Bentley Bentayga, um 6.0 W12 biturbo, com 608 cv e 91,8 kgfm. Uma versão elétrica também deve ser oferecida.

Ainda não se sabe, porém, quando o novo modelo da Volkswagen será lançado no mercado.

[Fonte: Theophilus Chin]





  • C.A.

    ”… segmento de sedãs médios para esta região…”
    Sedã médio…

    • Ramom Alencar

      sim médio
      sentra = compacto
      altima = médio
      maxima = grande

      • C.A.

        Eu sei. O que eu queria dizer é que a referência é totalmente outra! Enquanto o Camry, Accord e Altima são grandes para nós, para eles são médios, custam o preço de médios e tem a acessibilidade, ao consumidor, dos nossos Corolla, Civic e Sentra. Baita sacanagem.

        • Ramom Alencar

          concordo com vc, nossas ruas são pequeníssimas, vagas de estacionamento nas ruas, vagas de garagem nos apartamentos, de fato nem parece que somos um País de dimensões continentais, digamos que aproveitamos os espaços de uma maneira que nem chega perto da norte americana, nesse quesito apesar de dimensões grandes parecemos mais com aqueles países minúsculos da europa, altima, accord e carmy só seriam médios aqui se o Brasil fosse reconstruído do 0 e dessa vez com organização…

        • PedroHMC

          Na verdade eles são muito mais acessíveis do que os nossos sedans medios, lá um Camry custa menos de 30.000 dolares, imagina pagar menos de 30.000 reais em um corolla.

  • Gustavo73

    Esse é um projeto que a VW deveria largar. Não vende nada e e invade até a área do A8. Já que ela disse que cortaria investimentos para se preparar para as multas do dieselgate esse seria o primeiro. Na China aonde gostam de versões alongadas façam isso com o Passat.