_Destaque Elétricos EUA Pickups Projeções Tesla

Projeção: Uma visão de como poderá ser a picape elétrica de Elon Musk

tesla-picape

Elon Musk, CEO da Tesla Motors, divulgou novo plano estratégico da marca para os próximos 10 anos. Entre os projetos, há um SUV compacto e uma picape, anunciada como “inovadora”.

No caso da picape, a história não é nova. Há algum tempo atrás, Musk tentou um acordo com o governo do Texas para abrir uma fábrica com o objetivo de fazer uma picape. A ideia aparentemente tinha dado errado e o tema foi quase esquecido.

Agora, Musk volta com a ideia, agora oficializada em seu “segundo plano mestre”. Mas como ela será? Atualmente, o segmento de picapes está em alta nos EUA, mas são os modelos full size que lideram de fato e a GM foi a única americana que voltou a apostar no segmento médio.

Uma picape elétrica do porte de uma F-150 ou de uma Colorado realmente demandará um custo enorme e um preço potencialmente exorbitante para a Tesla. Mas, caso seja um modelo compacto, a coisa pode ser diferente. Elon Musk já disse que a plataforma atual é a base para os modelos da marca.

Assim, uma plataforma de alumínio compacta e utilizando arquitetura dos modelos atuais, poderia produzir um veículo do porte da Fiat Toro que, por sinal, já foi vista em testes nos EUA. Trata-se de um segmento novo para os americanos e onde a Hyundai parece querer um pedaço com sua Santa Cruz. Essa projeção de Theophilus Chin mostra como poderá ser essa picape elétrica da Tesla.

[Projeção: Theophilus Chin]





  • Wellington Myph13

    Olha… Ele não errou no sedan, nem no SUV/Crossover, então… vamos aguardar mais, porque essa ai ó, uma b….

    • Mario

      …osta…bem feia!

    • X5 Pickup

      • Pacheco

        Tbm ficou horrivel. KKKKK

  • Adriano Tochio

    Tomara que não né !

  • Uma Saveiro elétrica. kkkkk

  • Solaire Of Astora

    Pai afastai esse cálice de mim…

  • Rbs

    Quem disse que carro elétrico não da choque?

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Eu acho que será bem diferente desta projeção.
    Aposti que terá visual mais próximo de uma picape grande tradicional como a F-150. E isto por três motivos:
    1. Fator emocional. Este é um segmento muito sensível nos EUA e que não aceita propostas tão ousadas. Vide o fracasso da primeira Honda Ridegeline e como a nova tem estética mais similar às picapes tradicionais mesmo mantendo soluções tecnicas muito distintas como motor transversal e oferecemdo uma inédita versão FWD.
    2. Ja vimos a Tesla fazer algo semelhante e apelar para solucões estéticas tradicionais para segmentos consrrvadores quando lançou o Model S: um modelo revolucionário mas cuja carroceria mantém as soluções estéticas e proporções típicas de um sedã esportivo premium europeu de layout tradicional com motor a gasolina dianteiro e tração traseira. Um desavisado poderia pensar que o Model S é um BMW ou um Jaguar.
    3. A picape pode ser um ensaio para uma nova arquitetura pensada para veículos de carga elétricos em lugar da adaptação de soluções utilizadas em carros de passeio: em suma uma picape elétrica é meio caminho andado para um caminhão elétrico. Assim podemos esperar chassis e suspensões e powertrain concebidas de origem para o trabalho pesado. E as frotas comerciais e governamentais de veículos pesados é um nicho com retorno financeiro muito atraente a respeito do qual o Sr. Musk ja deve ter estudos.

  • Louis

    Essa projeção é puro “chute”. Chute no sac.. ainda…

    • Pacheco

      Essa projeção é tão ridícula que as montadoras deveriam até aumentar os preços.

  • Mumm Rá

    A Tesla vai acertar em cheio com essa picape elétrica e talvez será algo ” esportivo e despojado ”

    Deverá seguir a ” linha de picape diferenciada ” especialmente em função do motor ser elétrico

    Somente espero que possua uma capacidade de carga legal e boa porque senão existe o risco de sofrer o que aconteceu com a picape SSR ( embora estilosa e diferenciada em função de sua capacidade de carga considerada ruim, entre outros fatores, se tornou um fracasso de vendas )

  • Allan MB

    Achei que era a Fiat Toro com facelift que a RAM vai lançar.

  • Luciano

    sqn

  • Wagner Lopes

    Essa projeção foi de doer….kkkkk.



Send this to friend