Crossovers Europa Hatches Projeções Volkswagen

Projeção: Volkswagen T-Cross Breeze de produção

polo-suv-rm

De acordo com a revista L´Automobile, o Novo Polo chega de fato em 2017 sobre a plataforma MQB. O diferencial para o modelo atual, que surgiu em sua quinta geração no ano de 2009, é o tamanho.

O compacto da VW será maior, o que corresponderia ao rumor de que a Volkswagen padronizará o entre eixos da plataforma modular MQB-A0 em 2,56 m, já confirmados no conceito T-Cross Breeze que, no entanto, é menor que os 2,60 m do Audi Q2, diretamente relacionado com Audi A3 e Golf.

Ainda não há confirmação se a largura do Novo Polo corresponderá ao do T-Cross, que é de 1,79 m, que é a mesma do Audi Q2. Ainda segundo a revista francesa, o utilitário esportivo derivado do Polo – vislumbrado no T-Cross Breeze – chega em 2018, provavelmente com as mesmas medidas do conceito. A gama de motores deve envolver os propulsores 1.0 TSI com 82 ou 116 cv, bem como 1.5 TSI de 150 cv.

[Fonte: L´Automobile/Projeção: RM Design]





  • Dick Buck

    VW está bem atrasada, provavelmente quase todos os rivais já estarão se renovando em 2018.

    • V12 for life

      Ela estará com um produto novo em meio a facelifts então é a VW que estará melhor posicionada.

      • Dick Buck

        Nesse ponto isso é bom, mas ela está perdendo e perderá uma parte do grande “Boom” de vendas dos SUVs compactos, sem nenhum representante em meio essa febre.

        • V12 for life

          É como eu disse ao Pedro Evandro, com tantos tipos de carros diferentes não tem como reagir rápido a tudo, com isso algumas apostas tem que ser feita, nesse caso a VW errou em não se preparar para o boom dos crossovers compactos e tenha certeza de que foi um risco calculado.

      • Pedro Evandro Montini

        E quando esse VW estiver na meia-vida, os concorrentes serão substituídos por modelos novos.

        • V12 for life

          Esse é o ciclo da indústria, é simplesmente impossível acompanhar todas as concorrentes o tempo todo em todos os segmentos, a VW resolveu focar nos SUVs maiores e agora correrá atras nos menores.

  • LLace. Saudi Arabia power

    Calma, ainda no salão de Paris tem Volkswagen Jetta. :)