Governamental/Legal Segurança Trânsito

Projeto de Lei quer proibir transporte de alcoolizado no banco dianteiro

Transito-na-Marginal-Pinheiros-SP (1)

O Projeto de Lei 4380/2016 de autoria do deputado federal Flávio Augusto da Silva (PSB-SP), quer proibir o transporte de pessoa alcoolizada ou sob influência de substância psicoativa no banco dianteiro. O condutor será punido com 7 pontos na CNH, multa e retenção do veículo.

bebidas

O objetivo é evitar que uma pessoa sob efeito de drogas ou álcool acabe tendo atitudes no banco da frente que possam tirar atenção do condutor ou mesmo provocar um acidente em ação direta contra a direção do veículo. Para evitar problemas, o condutor deverá levar a pessoa alterada no banco traseiro. O PL 4380/2016 está tramitando na Câmara.





  • Hugo Avelar

    Eu apoio demais. Já dei carona para gente bêbada que saiu entrando no banco da frente! Se existisse a lei, eu teria falado para ir para o banco de tras! Bêbados são bem chatos kkkk inclusive eu!

    • Gustavo73

      E o bêbedo daria alguma importância para isso. O carro é seu com ou sem leiele segue as suas regras. Pelo menos no meu é assim.

      • Hugo Avelar

        Poise cara, mas às vezes fico sem graça

        • Hugo, uma lei não pode substituir sua obrigação de dizer as regras que cabem dentro do seu carro. Seria a mesma coisa de uma lei obrigar o carona a fechar o vidro do carro ao sair. Aliás, é muito comum aqui as pessoas quererem que leis substituam as atitudes corretas como se o simples ato de colocar um texto no papel fizesse as coisas acontecerem. Que nem a discussão sobre o rastreador compulsório. Muita gente apoiou uma lei que obrigaria todo mundo a ter o rastreador alegando questão de segurança. Caramba, mas porque obrigar alguém a adquirir algo através da lei se as pessoas hoje tem opção de adquirir um serviço privado dessa natureza? Se você pensar bem, no fundo leis não servem para nada. Para as pessoas ruins tanto faz o que tiver escrito, elas não respeitarão mesmo. As pessoas boas não precisam de lei para fazer o que é certo a si mesmo e aos seus semelhantes.

      • Stark

        Exato. Bêbados estão pouco se lixando para as leis. Quando um bêbado causa um acidente, logo chegam os entendidos falando que falta radar, lombada, semáforo e não sei mais o quê, como se o pinguço estivesse atento para a sinalização, enquanto anda em zig zag.
        Falta fiscalização, isso sim. Não adianta endurecer a lei se não fiscalizam. Se fosse efetiva, pensariam mais antes de beber e dirigir.

        Sobre a lei em questão, mais uma invenção desse circo. Parece que muitos ali no Congresso não entendem pn do que estão legislando. Aliás, não só no Congresso como no Brasil todo. Os dep. estaduais aprovaram uma lei aqui em Alagoas, com o nome de “Escola Livre” (que de livre não tem nada), e o autor do projeto não sabe explicar do que a lei se trata.

        • Pedro Rocha

          Não é à toa que o autor desse PL é um deputado socialista do Estado de São Paulo, local onde um comerciante mata um ladrão armado e ainda passa a noite preso.
          Embora o Rio de Janeiro/RJ seja a cidade-símbolo da esquerda caviar, é em São Paulo/SP que é a fonte do totalitarismo político, não sendo à toa que os socialistas do PSDB e PT terem suas bases nesse Estado.

          • O curioso é que proporcionalmente São Paulo é menos violenta que muitos outros estados de “direita”. Curioso isso, não?

            • Pedro Rocha

              Nem tanto, mas é decorrente de um trabalho de longo prazo realizado pelas Polícias Estaduais paulistas, que felizmente sofrem pouca interferência política.
              Em alguns Estados é notória a interferência política até mesmo na conversão de pequenas unidades da PM em Batalhões somente para ter cargos de oficiais superiores, como no Rio de Janeiro.

          • “socialistas do PSDB”?! # tá sabendo legal!

            • Os partidos são paulistas na verdade porque era aqui que o movimento pela abertura democrática aconteceu com mais intensidade. Pelo sindicalismo (PT) e pela dissidência do PMDB, com Covas, Serra e Fernando Henrique de um lado (PSDB) e Quércia do outro (Acredite, como todo campineiro sabe Quércia é da escola de Lula, Collor, Eduardo Cunha, Aécio Neves). Mas antes disso os tucanos estavam ao lado dos PTistas em tudo. Claro, ninguém reclama dos direitos trabalhistas hoje, nem da abertura que as pessoas tem de escrever as besteiras na net sem o risco de morrerem por isso.

            • Pedro Rocha

              A social-democracia originalmente era conhecida como socialismo fabiano. Por qual motivo você acha que eles sempre correm para proteger o PT e a hegemonia esquerdista, seja no impeachment de Lula em 2005, agora só apoiando o impeachment apenas por oportunismo e futuramente com o golpe parlamentarista que estão pleiteando para Temer?

              • Único motivo é poder, amiguinho.
                Não me venha com discurso de pseudo-politizado, achando que existem ‘mocinhos x bandidos’.
                Esquerda, direita, PT, PSDB, PMBD só estão interessados em poder, mais nada.

                • Marcos Drawer

                  Exato. É muita ingenuidade achar que algum político quer o bem do povo sem antes ver o seu próprio lado. Eu imagino que durante as manifestações, os políticos (não interessa o “lado”) debocham da população, enquanto saqueiam o (nosso) dinheiro público. A polarização não é para ver quem quer o bem da nação, mas sim, quem terá o “direito” de sugar o fruto do nosso trabalho. Acreditar que tem “político bom”, é igual acreditar que tem Papai Noel, Saci, Coelho da Páscoa, etc…

                • Pedro Rocha

                  Se você identificou algum “mocinho” no cenário político nacional, favor me avisar.
                  =D

      • Linkera

        O motorista é autoridade máxima dentro do seu veículo! E tenho dito!

    • Luiz G. P. Kenappe

      Malz, faltou firmeza sua nessa situação ainda mais o carro sendo seu, vergonha tem que ter quem esta bêbado e não você. E se não tiver feliz manda ligar pro Uber ou pro Taxista!

    • Guilherme Batista

      O cara deixou ser bêbado ou chato no banco de trás?

  • Navaman

    Pelamordedeus!!
    Como um condutor pode ter certeza de que o carona está alcoolizado ou cheirado? Como responsabilizar?
    As próprias autoridades, muitas vezes, não conseguem evidenciar que alguém está dirigindo alcoolizado ou drogado, quiçá um cidadão leigo.
    Lei não falta neste país. Já o cumprimento delas….

    • afonso200

      eu mesmo na noite nao bebo e nunca usei drogas nem bala(nada)….mas é cada mina com bala na mente que ja entrou no carro, e bebada ainda

      • Linkera

        É simples, pega na nuca e poe pra fazer o teste do “bafometro” hahaha

        • afonso200

          kkkkk, entendi

  • T1000

    sou totalmente contra estes políticos gastarem o tempo deles pago com nossos impostos para este tipo de medida ridícula.
    O Brasil não tem problema nenhum né. Tá todo mundo trabalhando, o sistema de saúde é eficiente e a segurança publica é um modelo mundial.
    bando de politico vagabundo

  • invalid_pilot

    País cujo povo tem moral fraca, faz leis idiotas como essa

    • Alligator

      Quer ver ficar pior… basta deixarem vereadores e deputados estaduais começarem criarem leis como acontece nos EUA

      • leitor

        Por incrível que pareça se vive melhor por lá.

      • ObservadorCWB

        O problema não é QUEM cria as leis…mas sim o TIPO de lei criada…pesquise se lá os caras tiveram kit de 1ºs socorros nos carros, placa amarela + cinza + refletiva + mercosul…rsrsr…aliás…nem placa dianteira é exigida no carro…e se vc quiser uma placa “FUCK DILLMA” ela é possível de ser usada como placa oficial.

        • Amigo, lá tinha cidade que era ilegal morrer.

          • Linkera

            Aqui tambem!

            • Sim, e isso prova que eles não são melhores que a gente nesse quesito.
              Aliás, cinco minutos de Google já é suficiente para matar de fome os vira-latas:

              Na Lousiania, é proibido roubar um banco e disparar contra o caixa com pistola de água. Morder um cidadão com dentes naturais é considerado simples “ataque”, mas a mordida com dentes postiços é “ataque agravado”. Não se pode gargarejar em locais públicos.

              Outra lei proíbe amarrar o jacaré em hidrante.

              Em Boston é proibido duas pessoas se beijarem em frente de uma igreja, como não pode comer amendoim na igreja.

              Em Los Angeles não se pode dar banho a dois bebês ao mesmo tempo e na mesma banheira. É proibido chorar no banco dos réus. O homem pode bater na mulher contanto que seja com cinto ou correia de couro, exigida largura inferior a dois dedos, salvo se houver consentimento da mulher. Não é permitido lamber sapos, porque eles possuem veneno, semelhante às drogas. Ainda em Los Angeles não se pode dar um pontapé em um peru para testar se o animal é tenro.

              No Estado de Illinois, tem uma lei que diz: “não se deve mijar na boca do seu vizinho”.

              Os homens solteiros, quando abordados pelas namoradas devem ser chamados de “amos” e não “senhores”.

              No Colorado, “é ilegal lançar mísseis contra carros”.

              Os habitantes de Alabama não podem usar bigode falso que provoque risos na igreja.

              É proibido vendar os olhos do motorista, quando este está dirigindo. Outra lei proibe jogar dominó aos domingos.

              Em condição alguma pode-se conduzir um cone de gelado no bolso de trás. É crime usar máscaras em público.

              No Alaska, é legal atirar em ursos, mas não se pode acordá-los para tirar fotografias.

              Em Atlanta, é proibido atar uma girafa a uma cabine telefônica ou a um poste público de luz elétrica.

              No Estado de Oklahoma, é proibido uma pessoa morder o pedaço de hamburger da outra.

              Em Oregon, a lei diz que deve deixar secar bem os pratos. É ilegal dizer obscenidades no ouvido da parceira durante o ato sexual.

              Em New Jersey, não se pode usar colete à prova de bala, enquanto se comete um assassinato.

              Em Nova York, fixou-se a pena de morte para quem pular de um edifício.

              Em San Francisco, não se pode limpar o carro com a roupa íntima; proibe-se as pessoas feias passearem pelas ruas.

              Em Chicago, não se pode fazer o cão beber whisky. Tem lei que permite às pessoas protestarem nu em frente à Câmara Municipal, desde que tenha menos de 17 anos e tenha licença com esta finalidade. Há lei que autoriza prender animais. Um macaco foi preso porque roubou uma loja.

              Na Pensilvânia, as donas de casa não podem esconder a sujeira debaixo dos tapetes. O homem não pode comprar álcool sem autorização por escrito da mulher. É ilegal a habitação de mais de 16 mulheres na mesma casa, porque considera-se caracterizada a existência de um bordel. Mais de 100 homens podem viver juntos na mesma casa e não há infração alguma neste fato.

              Em Utah, é ilegal não beber leite. É crime detonar qualquer arma nuclear, apesar de permitida a posse de tais artefatos. Não se pode ter relações sexuais na parte de trás de uma ambulância quando esta estiver prestando serviço de emergência.

              Em Vermont, é ilegal vender urina de cavalo sem autorização. A lei proíbe negar a existência de Deus. As mulheres devem ter autorização escrita dos maridos para usarem dentaduras postiças.

      • invalid_pilot

        Esse é o tipo de lei que se o povo tivesse mínimo bom senso e noção moral seria totalmente desnecessária…

        Pior é o deputado ganhar milhares de reais pra propor isso.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Já virou até moda bloquear whatszapp hehe

  • Bernardo Pinatti

    Meio OFF: ridícula essa história de multa, pontuação na carteira e retenção do automóvel. Tu é punido na melhor das interpretações 2 vezes pelo mesmo erro – financeiramente e confisco do teu patrimônio! Só nas leis de trânsito isso não é ilegal, no resto da justiça todo é!

  • T1000

    O Estado intervindo até na escolha das pessoas em um lugar para sentar dentro do proprio carro. Que coisa ridícula.

  • Fernando ZA

    No banco de trás o manguaça pode dar uma gravata no motorista. É pior ainda…
    E quem tem pick-up cabine simples ?
    Poderá carregar o doidão na caçamba ?

    • ‘Eduardo Oliveira

      Meus amigos e familiares bebem, fico imaginando no meu caso com uma Saveiro.

  • 1945_DE

    KKKKK. Essa foi muito boa. E se eu estiver com uma Pick-Up cabine simples. Levo o bebum para casa como? Na caçamba? Esses políticos de meia pataca são demais.

    • Rodrigo Alves Buriti

      Esses políticos só andam de carona em sedan….
      Mano, joga na mala ou caçamba e fecha com a lona kkkkkkkkkkkk

    • E de moto, que é muito mais perigoso!?

  • Lupavideos Oliveira Guedes

    Junta-se um grupo 5 de amigos e um deles se dispõe a não beber para ser “o motorista da vez” ele não bebe mas os outro 4 sim, como fazer? Coloca-se os 4 no banco de trás ou deixa 1 no bar?

  • Gustavo73

    Brasil a terra das leis sem pé nem cabeça.

  • SDS SP

    Muito bonito no papel, mas e a fiscalização?
    Aqui em SP-Capital, mal estão fazendo a blitz da lei seca (no RJ percebi que é mais atuante), o que dizer disto?

    • Gustavo73

      No Rio e LeiSeca é maos atuante,.pois os veículos usados são da Locanty. Empresa com histórico nada limpo e ligado a vários escândalos de corrupção.

      • SDS SP

        Não sabia. Na avenida Atlântica as blitz são quase que diárias, pelo menos da última vez que fui no RJ.
        Incrível em SP em regiões tais como da Rua Augusta, Vila Madalena e Itaim Bibi (ex de regiões boêmias de SP), não ando vendo uma blitz sequer. Acredito que a falta de efetivo policial, dificulta a fiscalização.

        • Gustavo73

          Aqui durante a semana são 4/5 por noite. No fds não é difícil esse número dobrar. Nada contra a blitz a princípio, mas aqui o principal objetivo é pegar veículos com multas ou vistorias atrasadas. Aqui mesmo pagando o IPVA só se recebe o documento na vistoria. Não é incomum após o vencimento do período de vistoria de determinada placa ver o carros parados com mesmo número no final da placa.

  • Decio Antonio Bozo

    Nem no volante eles conseguem proibir, imagina no banco do passageiro, so pra rir mesmo…

  • Hericles Sales

    Vamos supor que isso entre em vigor, o que impede do bêbado que vai atrás deitar pra dormir, não usar o cinto e na hora de um acidente o corpo dele atingir o motorista?

  • Miro Saraiva

    Como se tivesse diazepan no banco de trás…. Um bêbado atrás pode querer abrir a porta e vai ser muito mais difícil fazer algo… Se eu tivesse bêbado e me mandasse pra trás aí q eu ia fazer questão de ir na frente…. Dou desses
    Meu povo quem quer botar boneco ou fazer enxame se duvidar nem sai do bar/balada.

  • V12 for life

    Idéia genial, afinal existe uma barreira intransponível entre os bancos dianteiros e traseiros que impede o bêbado de atrapalhar o motorista.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Bacana vai ser o bêbado puxando a alavanca de ajuste do encosto do motorista só de zoeira!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Certo que eu faria isso se estivesse bêbado e no banco de trás, quer dizer, um amigo meu faria….rsrsrsrs

      • V12 for life

        Ou o freio de mão.

        • Bruno Wendel Marcolino

          mas ai é mais fácil estar na frente…eu, quero dizer, meu amigo aqui disse que ele não é tão zoeiro assim hauhahsuasu

  • Rodrigo

    Deveria haver uma PL que punisse com suspensão de 1 ano (sem receber ordenado) o deputado que propusesse PLs que não tivessem pé nem cabeça.

    • Gustavo73

      Boa!

  • Boris

    Daqui a pouco vai ser proibido soltar pum dentro do carro

    • zekinha71

      Depend,e se manchar o banco é proibido, se só estragar a camada de ozônio pode, mas em doses homeopáticas para evitar um possível desmaio

  • Vattt

    Esse povo não tá trabalha não???

    • João Cagnoni

      Se você viu a votação do impeachment na Câmara, já deve saber a resposta.

  • Zé Mundico

    Pelo Johnny Walker, pelo Ballantines, pelo Jack Daniels, pelo Teachers, pelo Old Parr e pela Ypioca, eu voto SIM, SIM, SIM, SIM, SIM, SIM………

  • afonso200

    dai o bebado vai no banco de tras e tapa os olhos do motorista com as maos, kkkkk

  • Fernando C.

    Se isso realmente for para frente então além da escolha do motorista da rodada, vai ser necessário escolher o co-piloto da rodada.

  • Sandro

    Se as polícias nem dão conta do tanto de gente dirigindo bêbada pois a fiscalização é ineficiente, quanto mais de gente bêbada no banco do passageiro frontal. Para mim é una lei feita só para o nome do deputado aparecer pois terá eficácia zero.

  • leitor

    Idiotice sem tamanho. Um bêbado ou drogado pra fazer besteiras e estragos num veículo pode estar em qualquer lugar, até mesmo atrás num ônibus. Esse deputado está querendo aparecer.

  • Zé Mundico

    Prá mim lugar de cachaceiro é no porta malas….

    • zekinha71

      Ia escrever a mesma coisa.

  • RKK

    Agora bebum só no lugar do estepe !

    • E se o cara tiver uma EcoSport? Ou um Uno Mille!

      • RKK

        No ecosport, o bebum vai tomar um ar fresco; já no Mille, vai queimar o rabo. kkkkk…

  • Isaias Freitas

    Cada palhaçada. Será falta de inteligência desse pobre homem?

  • Bruno Wendel Marcolino

    Putz, qualquer dia não vou poder nem sentar no carro sem ter que pedir com licença as autoridades “in”competentes.

    Mas o cara que proibir trans@r no carro certo que vai ser linchado! hehehehehe

  • Fabricio Jacob

    Mais uma vez o estado babá, ao inves de cuidar do que realmente importa e está um caos (saude, educacao, seguranca) quer se meter na vida privada do cidadao. Dentro do MEU carro eu coloco quem eu quiser e do jeito que eu quiser. Se nego me encher o saco paro o carro e boto o bebum pra fora, pronto.
    Por essa lei idiota, ninguem, nem taxi, vai poder pegar 4 pessoas bebadas na saida da balada. So 3 atras. O outro fica pra tras.
    Quem apoia uma imbecilidade dessas nao tem ainda nocao do mal que o excesso de intervencao estatal pode fazer nas nossas vidas.

  • É amigos. É para legislar esse tipo de lei esdrúxula que pagamos essa cambada.

    Só rindo mesmo.

  • Wagner Lopes

    É pra isso que serve aqueles mais de 500 bandidos que ficam lá em Brasília consumindo fortunas por ano…se político servisse pra alguma coisa as grandes multinacionais estariam cheias deles! Quando você tá doente, você procura um médico ou um político? Quando você precisa administrar uma empresa você procura um administrador ou um político? Quando você precisa construir uma estrada você procura um engenheiro ou um político? tá vendo? Político não serve pra nada!!!!!!!!!

  • Rafael Tavares

    Eu apoio, porém, se um grupo de amigos sair? Vamos andar de Sw4, VAN, micro onibus? é bom pensar nisso tbm….

  • rodrigomalc

    Que legal!! De resto tá tudo ótimo no país né?

  • ‘Eduardo Oliveira

    Tá eu tenho uma Saveiro, como é que faz?

  • Fábio A.

    Reformar o arcaico código penal ou criar leis mais severas para punir políticos corruptos ninguém quer né? Mais uma vez essa corja prestando um (des)serviço para a sociedade…

  • Gustavo Carmo

    Falta agora obrigar o bebum a viajar no banco de trás amarrado na cadeirinha. Se não der certo, que obrigue a viajar no porta-malas.



Send this to friend