_Destaque Crossovers EUA Hyundai Lançamentos

Próximo do Brasil, Hyundai Tucson 2017 ganha novos itens nos EUA

hyundai tucson 2017 2

Enquanto os brasileiros aguardam a chegada da nova geração do Tucson (algo previsto para o Salão de São Paulo, em novembro), lá fora os norte-americanos já contam com a linha 2017 do crossover da Hyundai. O novo modelo estreia com novidades na lista de equipamentos, além de melhorias no acabamento.

Agora o Hyundai Tucson passa a dispor de um sistema de som premium Infiniti com 315 watts de potência, sistema de entretenimento com Apple CarPlay e Android Auto (nos modelos Limited) e saídas de ar-condicionado para os ocupantes do banco de trás nas versões Sport e Eco.

hyundai tucson 2017 3

Quanto ao acabamento, a Hyundai diz ter aplicado materiais de alta qualidade nos painéis de porta e também no painel de instrumentos, com direito ainda a um material macio ao toque com costura aparente posicionado no console central, perto do joelho direito do motorista, para melhor conforto.

Houve ainda melhorias nos níveis de NVH (ruído, vibração e aspereza) com a instalação de suporte de motor maiores, novas buchas de suspensão, materiais fonoisolantes nos para-choques, painel de instrumentos, túnel de transmissão e colunas da cabine. O coeficiente de arrasto também foi melhorado graças a um novo formato das colunas A, do spoiler traseiro e dos painéis.

hyundai tucson 2017 5

Nos EUA, o Tucson é equipado com um motor 2.0 litros a gasolina de 166 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas, ou um 1.6 litro turbo a gasolina, que rende 177 cv, com câmbio automatizado de dupla embreagem e opção de tração nas quatro rodas.

Os preços do modelo da Hyundai variam de US$ 22,7 mil a US$ 31,2 mil.





  • Mustang V8

    Comentam por aí que a versão de entrada 2.0 de 156 cavalos (com os clássicos da CAOA – airbag duplo, sem ESP e sem couro no volante, além do ar-condicionado analógico) vai custar 139.990 “promocionais”, enquanto a versão “top” 1.6 turbo de 6 airbags (que a caoa conta como 10) vai custar 164.990.

    Quero saber quantos Cavalos-Caoa serão declarados para esse carro.

    PS: Taxa de conversão Cavalos-CAOA para Cavalos:

    1 Cavalo-CAOA corresponde a 1,2 cavalos.
    Ex: Hyundai Veloster:
    Cavalos-CAOA: 140
    Cavalos: 116

    Estimo que esse carro vai ter perto de 200 cavalos-caoa!

    • Gustavo73

      A CAOA já teve que baixar a bola do 2.0 para atender os níveis de poluição exigidos. Ainda imagino a 1.6T com uma versão lá para os 180 mil, aquela completíssima da CAOA.

      • Eduardo Perrone Barbosa

        Nesse patamar ou próximo dele superaria o preço de um Volvo XC60 T5 Momentum 245 HP que periga ser até mais completo.

        • Gustavo73

          Um CRV hoje já beira os 150 mil com o 2.0 no cofre e nada de mais em equipamentos. O IX35 ainda fabricado aqui custa mais de 130 a completa. Preço próximo da XC60 Kinectic também com o 2.0 T no cofre. Que custa na faixa do CRV e RAV4

          • Eduardo Perrone Barbosa

            Pior que é verdade!! Eu ficaria com o Volvo.

            • Gustavo73

              Eu também.

      • Rodrigo

        Será que vai ser tudo isso?
        Aqui perto tem uma CSS Caôa que está vendendo Tucson por R$67,9 mil (automático) e ix35 por R$99 mil.
        Se realmente se confirmar o novo Tucson/ix35, ainda que importado, eles não vão ter o descaramento de querer cobrar mais que R$130 mil…

        • Tosoobservando

          Descaramento eles tem sim kkkk o problema é que vai encalhar..

        • Gustavo73

          99 na CSS, na tabela já passou dos 110 a versão de entrada. Com todos os opcionais. No final do ano passado ela chegou com preços entre 99( 2 ab, abs, Ar-condicionado manual e bancos em tecido) e 125 mil reais dependendo dos opcionais. Hoje essa top passa dos 130. Essa nova importada vai chegar acima disso sem dúvida. O Sportage novo vai de 109 à 135, CRV e RAV4 custam mais. Um Renegade flex completo chega nos 122 mil. Ilusão esperar por menos, ainda mais se confirmar o 1.6 TGDI.

          • Mustang V8

            Versão de entrada superpeladissima: 100 mil. Versão intermediária peladíssima: 110.000.
            Versão top: 130.000.

        • Mustang V8

          Rodrigo:
          Atualmente tá assim:

          Ix35 de entrada: 99.990:
          Airbag duplo, não tem Esp, não tem central multimídia, não tem partida por botão, não tem piloto automático, não tem computador de bordo, volante de plástico, ar-condicionado manual, bancos parcialmente em couro sintético-parcialmente em tecido.

          Ix35 intermediário: 110.000:
          O mesmo do intermediário mais partida por botão, central multimídia, piloto automático. Continua com airbag duplo, sem esp e com ar-condicionado manual.

          Ix35 Top: 130.000
          6 airbags, Esp, volante e bancos em couro sintético, banco do motorista elétrico, teto solar, ar digital.

          Se o atual 2.0 top já tá 130 mil, é de se esperar que o lançamento “New Tucson” 1.6 turbo vá custar muito mais que isso.

    • Pacheco

      Uma burrice ela usar o 2.0 da Tucson se pode usar o 2.0 da IX35.

      • Mustang V8

        Esse 2.0 de 156 cavalos é o da Ix35 mesmo. A potência do 2016 foi reduzida pra se adequar à nova lei de emissões.

        • Pacheco

          Que droga hein. A Hyundai enchia a boca pra falar que era o melhor 2.0 do mercado.

      • Gustavo73

        É o mesmo motor. Na IX35 também não tem mais os 178cv.

        • Pacheco

          Ta zuando. Agora é o motor podre de 150cv?

          • Mustang V8

            O motor flex de “178cv” (no álcool) e 169cv na gasolina do Ix35 sofreu modificações para se adequar às novas leis de emissões.
            Agora a potência do mesmo caiu pra 156 cavalos (com gasolina) e 167 cavalos (com álcool).

            • Pacheco

              Que horror…

    • DTF

      Cara, $165mil? Esse é o preço da Santa Fé e Sorrento…não faz sentido, diria que deve acompanhar o preço do Sportage, cerca de $140mil na top.

      • Gustavo73

        A IX35 fwita aqui já chega nesses valores. Como ela deve ficar em linha pelo menos por algum tempo. Vai ficar acima.

      • Mustang V8

        Cara, o Ix35 2.0 de 156 cavalos atual custa 132 mil reais na versão “top” (única com 6 airbags e esp). A versão top da nova geração e com modelo 1.6 Turbo vai vir por mais de 160 mil sem nenhuma duvida.
        A versão de entrada (2.0 aspirada) deve vir por 140 mil, pra concorrer com o Sportage (que também vem com o 2.0 aspirado).

        • DTF

          Bizarrices de um mercado bizarro onde se vendem 3 gerações de um mesmo carro como se fossem 3 carros diferentes….dá nisso….

  • Diego Ávila Monteiro

    Chuto valores perto da Edge !
    Já que agora a modinha é cobrar 60k, 100k, 200k em qualquer carro!

    • Gustavo73

      A Edge édo tamanho da Santa Fé, maior que a Tucson/Ix35. Deve vir a partir dos150 mil já que a Ix35 da geração anterior que é feita beira os 140 valor completa

      • Diego Ávila Monteiro

        Em um país em que Onix/Prisma bate 65k, Kicks perto dos 100k, novo Cruze por 110k, New Civic turbo quase 130k, um Tucson antigo ainda vendendo bem, não duvido que alcance 200k fácil.

        • THE GUNSLINGER

          Mas aí ficaria mais cara que a Santa Fé.

          • Fanjos

            Fácil, aumenta para 250 mil a Santa Fé…problema resolvido

            • THE GUNSLINGER

              Pois é, só que aí não vende.

              • Fanjos

                Vende sim fi…. e o lucro saboroso compensa por aqueles que não vão pagar, aqui no HuEzil é mais fácil vender 1 e ter lucro de 30 do que vender os 30.
                Pense com a cabeça do empresario bananeiro. Imagine que aqui nos estamos dentro de um “show” ou balada, cercado de muros de todos os lados, e com os seguranças (governo) de olho em nós, então as duas únicas lanchonetes do local combinam de vender cada cachorro quente por HuE$ 50,00, e mesmo que logo em frente do Show tenha cachorro quente a HuE$ 5.00 vc esta preso lá dentro e os seguranças não vão deixar vc sair lá fora para comer o lanche pagando 10% do valor de dentro sacou. Então vc tem duas escolhas: Compra de dentro ou passa fome e fica só de olho.

                Então só resta o choro, porque o choro é sempre livre.

                • THE GUNSLINGER

                  Ok, mas quem pagaria 250k em uma Santa Fé tendo, por exemplo, XC60 diesel por 199k ou mesmo a nova Edge por 225k? A de hoje tá por uns 175k e já não vende essas maravilhas.

                  • Fanjos

                    Mas as empresas são amigas, é só uma subir que as outras sobem tambem lembra?É simples, sobe mais 15 mil na Edge, mais 40 mil na Volvo xD

                    Lembre-se que no HuEzil In Maracutáia We Trust!

                  • Diego Ávila Monteiro

                    O problema é o gosto de cada um, e Hyundai tem 5 anos de garantia, um diferencial muito forte na hora da compra. Por que HB20 vende tanto, grande parte por causa dessa garantia longa.

                    • THE GUNSLINGER

                      Públicos alvo distintos, prioridades distintas

                  • Mas a Hyundai faz os melhores SUVs…..DO MUNDO. O que é Volvo a Diesel perto de um Santafe cheio de plastico duro?

                    • ObservadorCWB

                      ??? Acho que não entrou em nenhum dos dois.

                    • Acho que vc está enganado.

                  • Tosoobservando

                    O mesmo se pergunta em relação a Toyota SW4, e vende igual pão saido do forno mesmo sendo absurdamente cara sem varios itens que a concorrencia que vc citou oferece.

                • Artur

                  Infelizmente você tem toda razão.

                • nbj

                  Comparação simples, mas perfeita! Me sinto dentro desta “balada” o tempo todo.

                • Gustavo73

                  A discrição da lanchonete me lembrou o Rock in Rio…

                  • Fanjos

                    Mas foi uma referencia ao Pop in Rio mesmo xD

                • Dafomg

                  Tem jeito sim, sai da balada ou espera a balada acabar e paga pelo lanche de 5,00. O problema é que brasileiro, ou banca a vaquinha de presépio e se conforma com esses preços absurdos alegando não ter opção, ou compra pela simples burrice de mostrar pro vizinho que pagou caro.

                  • Fanjos

                    Não tem jeito não fi, o governo (segurança da festa) não vai deixar vc sair e comprar lá fora em hipótese alguma, deixar de comprar não é a solução.
                    As vendas caíram em 50% em dois anos e o que aconteceu com os preços? Subiu 50%!
                    Em resumo eles jamais vão abaixar o preço é se chegar ao ponto disso eles fecham as barracas de cachorro quente e vão embora, simples assim.

                    • Thiago

                      Acho que você está completamente correto, as montadoras nunca irão baixar os preços. Mas nesse cálculo que você faz é necessário colocar a inflação anual de uns 10 a 15%.
                      Uma 325i no lançamento em 1991 custava U$ 120.000,00 dólares.

                  • Tosoobservando

                    kkkkkkkkkk ae o governo taxa o cachorro quente “importado”. Pra vc sair e comprar o cachorro quente la fora, vc vai pagar 100% de imposto. Pronto!

              • Diego Ávila Monteiro

                Vende sim! O povo adora novidades e paga o preço que for.

                • THE GUNSLINGER

                  O “povo ” não tem mais de 200k para pagar em um carro.

        • Gustavo73

          A Edge custa 230, não acho que alcance os 200 mil, mas deve passar dos 160.

          • Fanjos

            Vc esta sendo pessimista, vamos pensar alto…190 mil na Top seria legal, depois de uns 3 meses já chega nos 200 mil, pq 200 é um numero bonito

            • Eduardo Santos

              Esse Fanjos é uma resenha. O pior é saber que é um humor realista.

    • duhehe

      100k é novo valor base.
      Sedan medio custa isso, Hatch medio e SUV compactos idem.

  • Tosoobservando

    Daqui uns dias a materia sera esta: Recem chegado ao Brasil ix35 (Tucson la fora) perde equipamentos e aumenta o preço, enquanto la fora ja é lançada a nova geração!

  • Kaian Reis

    Acho o design interno dos novos hyundai simples se comparado com os anterios, como nas imagens o interior do sonata 2011 e outro 2015

  • alex

    Só não entendi como foram feitas alterações na coluna A, essa alteração é em relação a geração passada (ix35), ou o modelo 2016? por que seria caríssimo alterar a coluna A da geração atual!

    • Gustavo73

      Realmente ficou estranho.

  • Roger Bersch

    Não sei se vocês notaram, mas custa entre $22 e 30 mil, o civic está custando R$ 130 mil e custa entra $18 e 26. Não duvido que venha por 160k mesmo.

  • Eder

    Pode ser um carro bom, mas o ATENDIMENTO CAOA É UM LIXO!!!! HYUNDAI NUNCA MAIS!!!

  • Eder

    Comprem um BMW, com esse preço…Hyundai e CAÔA são LIXO!!!