_Destaque Esportivos Europa Hatches Mercedes Benz

Próximo Mercedes-AMG A45 vai para 400 cv

mercedes-a45-amg-brasil-1

A próxima geração do Mercedes-AMG A45 deve chegar com 400 cv. A escalada de potência do hot hatch premium começou na primeira atualização do modelo, que elevoud e 360 para 381 cv os números do motor 2.0 Turbo.

Com a corrida da Audi para patamar semelhante, assim como provavelmente a BMW também, a Daimler não vai correr o risco, ainda mais que o próximo Golf R vai estar com essa mesma cavalaria ou algo além, podendo chegar a 424 cv e azedar o caldo para cima dos hot hatches de alta performance.

No caso do Novo A45, o pacote vai incluir também transmissão de dupla embreagem com nove marchas, que fará o pequeno bólido vá de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. Tração nas quatro rodas e diferencial traseiro de deslizamento limitado eletrônico serão obrigatórios. O lançamento deve ocorrer em 2018 e uma versão híbrida plug in deve aparecer também.

[Fonte: Autocar]





  • fbl

    Isso é um monstro

    • Pacheco

      É o Satanás.
      Alem de andar demais, ela é linda. Eu já vi uma preta e uma vermelha. Confesso que teria fácil.

      • Gustavo73

        Não canso de falar como o ronco desse carro é lindo.

  • Cebobina

    E eu me lembro quando os 280cvs do Lancer Evolution eram considerados insanos….

    • Gustavo73

      Lembro que a 360 Modena tinha 400cv com um V8 3.6 litros.

      • Thiago

        Acho que foi em 2002 que a M5 com V8 era considerado o sedan mais potente da época com 400cv. Em 2004 só a RS6 da audi tinha mais potência que isso, mas era uma perua e o V8 era bi-turbo com 450cv.

        • Gustavo73

          Essa M5 acho que foi no final dos anos noventa. Bem lembrado.

          • Thiago

            Correto, fui conferir, final de 1998.

  • Alexandre

    É disso que to falando. Alemão é alemão, resto é resto!

    • fbl

      realmente nao tem nem oq discutir. Veneno, qualidade e classe de fábrica é com eles mesmos.

    • Diogo Oliveira

      Sei que realmente é um carrão e tanto, mas pra que babar tanto ovo?

      • Alexandre

        Bom, pra ter um Fiat Coupé como imagem de perfil, eu imagino sua angustia.

      • Tosoobservando

        Fala o kra babao ovo da BMW (em outra postagem vc disse que “ama” o 5 series).

        • Alexandre

          O pessoal pensa que a gente não lê comentários dos outros…

    • leo

      Só falo uma coisa pra vc, os italianos dominam…ferrari, lamborguini, maserati e etc.

      • DeTomaso

        Você fala da Maserati, que vende um “esportivo” chamado GranTurismo, por quase 1 milhão de reais, com um motor ultrapassado de uma década atrás e um peso de Mercedes Classe S? A mesma que toma pau de 911 Carrera S com um mísero 6 cilindros aspirado e que custa quase a metade do preço? Daquela Maserati que é conhecida pela baixíssima confiabilidade, enquanto a Porsche está no top 3 de marcas mais confiáveis do mundo? Ou daquela Lamborghini Aventador V12 que toma pau de GT-R V6 que custa uma fração do preço? Os italianos só oferecem status e apelo emocional. Nunca serão superiores aos alemães ou japoneses equivalentes tecnicamente e nem terão a confiabilidade dos mesmos. Isso é um fato!

        • leo

          A maserati não foca totalmente em motor ou “dar pau nos concorrentes”, mas sim em luxo, seu foco é criar carros esportivos e que sejam luxuosos, tanto que a maserati é a divisão de luxo da ferrari(que dispensa comentarios), e no caso da lamborguini, se no fosse tão confiavel, nao iria colocar seu motor V10 nos audi r8, ou estou enganado?

      • EuMeSmObYmYsElF

        italianos têm muito mais grife que realmente qualidade… a ver pelas Ferraris e Lambos pegando fogo toda hora. Maserati precisa acordar pra vida. Gran Turismo precisa de uma nova geração urgente. Quattroporte eu vejo muita gente reclamando. só o Ghibli salva..

      • Alexandre

        Realmente, italianos são pura grife. E olha que eu curto as Lambos, mas se for ver o que está acontecendo com as Lambos nos últimos anos é de f*de. Olha essa Aventador, 30 dias de uso, segundo as legendas é uma Aventador Ad Personum avaliada em 5,8mi de temers, ai o cara paga essa baba e vai dar um rolezinho em Santos e o bagulho pega fogo.

        Obs.: Isso foi sábado.

  • Martini Stripes

    O loco.

  • RFGV

    200cv/l, nada mal heim MB!

  • Diogo Oliveira

    Incrível!! Kkkkk Mercedes não sabe brincar, Ford, VW, Seat com hot hatch de 300Cv e a mercedes chegou e falou, bora apelar: Pronto 400Cv. Kkkkkk

    • MarcioMaster

      Não é dificil chegar a altas potencias com baixa cilindrada, porem a vida utel do conjunto provavelmente será bem reduzida, assim como o custo de manutenção bem elevado.

  • Diogo Reis

    Maravilhoso, sensacional ! Pro dia a dia, aqui no Brasil, a altura incomoda muito. Qualquer elevação no asfalto faz o carro raspar. Entradas e saídas de garagem são um terror.

  • mrvintage

    AMG é AMG…

  • Boris

    Tadinhos dos pneus. Serão maltratados!