Próximo Mitsubishi ASX deve ser menor, segundo japoneses

19/01/2016

asx-2018

O próximo Mitsubishi ASX chega somente em 2018, de acordo com o site nipônico Car Sensor. O crossover compacto deve chegar menor que o atual e baseado no conceito Mitsubishi eX, que apareceu em Tóquio no ano passado.

O ASX atual para o mercado japonês (sendo chamado de RVR por lá) mede 4,29 m de comprimento, 1,77 de largura e 1,61 de altura. Já o Novo ASX deve aparecer com 4,20 m, 1,75 m e 1,62 m, respectivamente.

Com linha de cintura alta, ele será mais esportivo e jovial que o atual, tendo ainda versões a gasolina e diesel, bem como um híbrido plug-in com motor 1.6 Turbo. O Novo ASX terá tração dianteira ou permanente nas quatro rodas. Não se sabe quanto tempo depois começará a ser feito no Brasil.

[Fonte: Car Sensor via IAB/Projeção: Mag-X]









  • RafaCtba

    Sou fã do atual ASX, mas o mesmo já está com visual cansado e não acompanhou o desenvolvimento da nova geração do Outlander, que já passou até por uma reestilização estética. Se seguir a mesma linha do conceito apresentado, ficará muito lindo. Ficará com estilo parecido com o do Range Rover Evoque (na minha opinião).

    • radiobrasil

      Eu prefiro o antigo ASX do que o novo Outlander. O Outlander 2.0 tem a mesma mecanica do asx, não?

      • Felippe

        é sim, o mesmo motor e cambio, acredito que só muda a programação do cambio cvt

    • shdn2010

      Achei parecido com a evoque tbm, foi a primeira coisa que lembrei olhando a foto.

    • th!nk.t4nk

      A vantagem do ASX é custar quase o mesmo que um Peugeot 2008 aqui na Europa, só que bem mais equipado. O ruim é o motor beberrao. Precisam urgentemente dar uma opçao de motor mais economico pra esse carro.

  • Bittencourt

    Menor?!
    Vai acabar sendo um hatch premium aventureiro…

    • radiobrasil

      Ou um hotwheels de 150k rsss

    • Rodrigo

      Tipo o TR4…
      Aliás, só recentemente me falaram que o ASX foi concebido para substituir o TR4, eu achava que era outro modelo (nem sabia que o TR4 havia saído de linha).

      • Bittencourt

        Então, apesar de muito mais confortável, eu também não considero o ASX um substituto á altura do TR4, principalmente em relação à capacidade off-road.

        • EuMeSmObYmYsElF

          lei de mercado… pra que oferecer um carro com foco no 4×4 se o cliente, na maioria das vezes, não se utiliza dessa capacidade?

          do ponto de vista mecânico, não faz sentido nenhum o ASX entrar no lugar da TR4 mas do ponto de vista mercadológico faz..

          • Bittencourt

            Pois é, concordo contigo, apesar de achar a Mit bem focada no 4×4, uma prova é o fim do Lancer.

  • R1 – o comentário nº1

    …e com pinta de Evoque, mais uma! Ah não…

  • Tudo bem que o design do Evoque é lindo, mas já tá ficando feio essa mania mundial de chuparem o EVOQUE. Todo mundo copia…

    • pedro rt

      deveriam tentar se inspirar no lexus NX nao mais no evoque, que cansou

    • Murilo Rodrigues

      Só vim na matéria para escrever isso rs. Não tem jeito todos almejam o sucesso Mundial do Evoque, criar algo novo é muito arriscado mas cop…ops! se inspirar no que já da certo é mais fácil. A China que o diga

      • Cara, mas tem muito, muito carro com inspiração no EVOQUE, não só as cópias descarada da China.
        Pra mim, até a FIAT TORO, o próprio OUTLANDER, CHEROKEE etc.
        Mas pouca gente vê isso.
        Quero ver quem vai vir aqui dizer que esse não tem clara inspiração no EVOQUE.

        • EuMeSmObYmYsElF

          normal.. um carro que revolucionou o mercado. se tornou sonho de consumo instantâneamente..

          quando algum outro fizer outra revolução, todos serão “inspirados” nesse novo modelo…

          isso sempre aconteceu na história automotiva.. desde os idos de 1900.. olhando de relance, é impossível distinguir um Ford de um Chevrolet da década de 20.. até o final da década de 50 ainda era difícil distinguir um Ford, um GM e um Chrysler, principalmente nos modelos mais baratos. era necessário prestar atenção em detalhes..

  • Edson Fernandes

    Interessante que quando é um Chines aí a brincadeira é que eles copiam descaradamente, mas marcas renomadas “é só que cansou de todo mundo querer fazer”. Quer dizer, a imitação de outros locaisé melhor aceita que de Chinês. Vai entender.

    Sobre ser menor…. o carro já é pequeno por dentro, já se destaca negativamente perante outros concorrentes, vai querer disputar com crossover compacto?

    • Gustavo73

      O segundo parágrafo fpi justamente o que pensei ao ler a matéria. Ele vai descer de categoria…

    • Leandro

      Eu acredito que a versão japonesa será menor que o modelo global, igual o Corolla Axio e o Corolla internacional por exemplo.

  • Airplane

    Vai ficar mais bonito do que já é !

  • Wolfpack

    Este conceito lembra o Evoque, mas ficando menor entrará para brigar com HR-V e Renegate.

  • Gran RS 78

    Agora que o Asx vai mesmo concorrer com Renegade, Ecosport e HRV.

    • th!nk.t4nk

      Aqui na Europa concorre. É exatamente na mesma faixa de preço. Acho estranho que no Brasil tenham tentado forçar esse carro num segmento acima.

      • Gran RS 78

        Mas ele é um crossover médio, pois é derivado do sedan médio Lancer, diferentemente do Ecosport e Hrv que derivam do Fiesta e do Fit respectivamente. Mesmo que ele tenha preços similares , ele ainda é considerado um modelo médio, pelo menos no Brasil.

    • DiMais

      isso se não for feito na mesma plataforma do Renegade/500X já que as duas empresas andam de namorinho por aí..

  • Frederico

    Tem que trocar o CVT por um automático com conversor de torque, e precisa melhorar os materiais e acabamento interno que são péssimos. Quanto ao visual externo o ASX é bonito.

  • Wellington Myph13

    Isso só confirma que ele vai ser o novo Evo…
    Uma pena, pois o Lancer sempre fez com excelência o papel de EVO… Agora um SUV… Acredito eu que a Mit esteja entendendo errado a moda… SUV é Moda pra cidade, compacto altinho pra se sentir além de estar num compacto comum, agora nos esportivos essa moda não chegou não…

  • DiMais

    vai ser um Mitsubishi ‘puro sangue’ ou alguma parceria? já que eles gostam (e precisam) dividir projetos com outras empresas para compensar custos.. restaria saber se FCA ou PSA..

  • Agora todo o carro quer ser SUV e todo o SUV quer ser Evoque…que lástima…

  • Tosoobservando

    A Mitsubishi dorme muito no ponto, ela que devia estar na vanguarda dos jipes urbanos, o primeiro Airtrek ja era mais ou menos pra onde o mercado iria, poderiam ter feito aqui.

    • Guilherme Batista

      Concordo, a própria Pajero e L200 eram para serem lider de mercado e tem clientes fieis, mas a Mitsubishi sempre demora demais pra fazer lançamentos, Lancer que o diga.

  • Marcelo

    Cópia do Evoque, motor com a mesma cilindrada do fusca, interior pobre inspirado no Corsa e preço de carro alemão, esse é o ASX.

  • sigma7777777

    Estou curioso para saber a plataforma, pois está parecendo um crossover ou suvinho popular no estilo Kicks. Bem, o atual ASX parece que tem como base o Lancer…

    • Lucas

      O AsX Atual tem como Base ops… Ele não tem como base, ele foi criado do ZERO. Por isso é considerado um Crossouver de verdade!
      Lancer é Sedan de luxo
      ASX é um Crossouver, entre eixos totalmente diferente. Suspensão totalmente diferente entre outras dimensões.

      Mit é a unica que tem um crossouver que é um crossouver!

      • sigma7777777

        Na internet consta que a plataforma é a do Lancer.

        • Lucas

          E assim Olhar nenhum site oficial da MIT que você vai ver dimensões totalmente diferentes entre os 2.

          • sigma7777777

            As dimensoes são diferentes, mas plataforma é a mesma. São assuntos diferentes.

            • Lucas

              Ta Certo !!! Entre eixos diferentes, com toda certeza é a mesma plataforma!