Europa Mercado PSA

PSA anuncia plano para os próximos cinco anos e eles incluem uma picape média

PSA-Peugeot-Citroen-Push-to-Pass

Carlos Tavares, CEO da PSA, anunciou nesta terça (6), o plano “Push to Pass” para os próximos cinco anos. O grupo francês quer aumentar as margens de lucro em 4% até 2018 e 6% até 2021. Além disso, a meta para a receita será de 10% sobre 2015 até 2018 e 15% até 2021.

Em termos de produto, a PSA quer lançar 26 novos automóveis e 8 comerciais leves das marcas Peugeot, Citroën e DS nesse período, incluindo uma picape média com capacidade para uma tonelada, que deve ser desenvolvida em parceria com a Toyota. Não se sabe se será lançada no Brasil, mas a Europa é o foco inicial.

Além disso, Carlos Tavares prometeu sete híbridos plug-in (carregados também em fonte externa) e quatro modelos totalmente elétricos. Da mesma forma, não se tem conhecimento sobre a origem dos elétricos, já que os atuais são feitos em parceria com a Mitsubishi. No caso dos híbridos, a PSA deve adaptar a tecnologia HYbrid4.





  • Mestre Fioda

    Espero que seja incluído nessa estratégia um pós-venda decente. Na minha opinião é o que falta para a PSA aqui no Brasil. Além disso, acertar nos lançamentos, pois lançar veículos médios sem câmbio automático, sendo que Honda e Toyota desde os primeiros civic e corolla já faziam isso.

    • Alexandre

      O que quer dizer sobre pós-venda decente? Porque já tive um Peugeot e o atendimento de revisões e serviços era infinitamente melhor do que quando tive Ford e VW, e Honda, inclusive. Mesmo porque omvolume de carros é muito menor…

      • Angelo_RSF

        Já tive Peugeot (um 206) e o atendimento pós-venda não era bom…os mecânicos da concessionária (ao menos à época) por vezes demonstravam despreparo. No pós-venda coloco também o preço das peças que para mim era alto frente as mesmas peças de outras marcas

      • Jurandir Filho

        Também já tive GM, Ford e VW e a peugeot é sem dúvida melhor que as duas últimas e no mesmo nível da GM, pelo menos aqui em Brasília

      • Mestre Fioda

        Alexandre existe exceção. Porém, na linha PSA os veículos são mais caros que seus equivalentes, e deve ser mesmo, pois possuem um acabamento/equipamentos melhor. Nesse sentindo, penso que a PSA deveria ter um padrão de atendimento/preço de revisões e peças em todo território nacional. Como Honda e Toyota procura manter. Sei que não é fácil. Mas as pesquisas de opinião dos meios de comunicação no ramo sempre apontam como sendo melhores os atendimentos de Honda/Toyota. Se a PSA tivesse um nível de atendimento bom como as japonesas estaria melhor colocada no mercado nacional, uma vez que, seus carros são bonitos, bons e equipados. O atendimento das 4 grandes (VW. FIAT, GM e Ford) só escuto reclamações. Só querem vender carros. Depois que vendem atenção não é mais a mesma coisa.

        • Samwise

          Atendimento honda ser bom eh subjetivo, vou contar a minha experiência la. Levei para fazer um recall, colocaram uma peça com defeito no lugar, entao começou a apresentar problemas, quando voltei para verificarem eles incinuaram q nao tinha nada a ver com a peça nova e o problema ja existia, nao so isso ainda fiquei esperando mais de 30 min na sala apenas para assinar um papel e ir embora, isso pq chwguei 5 min antes do horario marcado. Quando questionei sobre a honda me pagar um taxi pelo inconveniente quase riram. E no fim era problema da peça nova colocada no recall, fiz recall do recall. Enfim sera q eh bom mesmo? Na psa nunca tive problema com pos venda.

          • Mestre Fioda

            Samwise, como eu disse existe exceção. Mas não podemos negar a reputação das japonesas.

    • Mauro Schramm

      Acredito que não exista um padrão de atendimento na rede concessionária. Eu, por exemplo, não tenho o que reclamar do serviço de pós-venda nos dois Pejôs (307 SW e 206 1.4) que tivemos em casa no passado.

    • Marco

      Bom dia. concordo contigo. Tive um 307, e o atendimento em uma das concessionárias de Porto Alegre era um desastre total. Péssimo.

      • Mestre Fioda

        Meu sonho de consumo um 307 … Acho o mais bonito da categoria (não essa geração nova com aquele facelift fake), mas a anterior. Além de bonito tem um motor (1.6 THP) sensacional (premiado mundialmente). Um dia eu chego lá. Então, tenho amigos que venderam Peugeot por desagradar do atendimento/preço das peças, mas gostavam muito do carro. Isso é que faz o carro desvalorizar muito. Manutenção ruim e cara. Se não fosse isso, a PSA estaria no mínimo entre as 5 mais bem colocadas no ranking de vendas.

        • Eduardo Gregório

          308 :)

          • Mestre Fioda

            Obrigado amigo… Verdade é o 308. Empolguei …rsrs. Mas o 307 gosto também. No seu tempo ficava em segundo lugar, pois achava o Golf 4 melhor e mais bonito

    • ObservadorCWB

      Será que não é mera “frase feita” ? Não possuo carro da PSA, mas parei de ouvir reclamações faz tampo.

    • Tambem nao tive problema no pos venda da PUG. levei os carro la 2 vezes (um 208) pra resolver probleminhas leves, foi atendido exemplarmente. ate taxi ida e volta ganhei. Seria o primeiro a falar mal se fosse mal atendido. Talvez seja uma coisa regional, vá saber. Mas pelo que li o pos venda melhorou muito com fechamento de algumas lojas. As duas vezes tambem recebi telefonema de feedback da Pug. Enfim, ou mudou a metodologia da Peugeot, ou eu simplesmente tenho muita sorte, o que eu duvido, lendo os relatos de outros foristas do club peugeot..

      • Marco Antônio

        Acho que é geral. Esse fechamento sistemático de CSS da Pug teve motivo, a tal reestruturação. Eles estão aplicando o modelo Europeu de CSS, um tal de “Blue Box”, “padrão mundial de comunicação visual da PEUGEOT presente nas concessionárias de todo o mundo.”. Bem, isso é o que está no site deles. Por isso acho que está sendo tão devagar essa expansão da rede. Está bem encabrestada pela dona Peugeot.

    • Lucas Brito

      Como disse o amigo, nem sempre vai existir um padrão nas concessionárias. Onde moro o concessionário Toyota é conhecido por ter pessimo atendimento, e pude comprovar.
      Hoje tenho Citroen e só tenho elogios para o carro e o pós venda

  • Blessa

    No Brasil o que realmente falta é um pós venda descente, câmbio automático de 6 marchas na linha 208 e deixar sua linha globalizada assim como fez a Ford, esse 308 não dá para engolir.

    • pedro rt

      se vc for agora em qualquer css peugeot eles so tem pra vender o 208 e o 2008, e bem dificil vc achar um 308 ou 408 no showroom

      • Blessa

        Verdade, desde de que a Peugeot começou a vender os ” novos ” 308 não vi nenhum na rua.

      • oscar.fr

        Olha, a CSS que uso não estava com 2008 da última vez que fui fazer um serviço na oficina (agora já está) e repleta da nova linha do 308, já vi um rodando. 408 apenas o THP, mas do modelo novo. Aliás, ficaram muito bonitos os novos 308 e 408, se tivesse vindo 5% mais baratos seriam mais defensáveis. Estão muito longe de ser carros ruins, mas poderiam ser mais baratos para justificar a falta de atualidade.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Boa Sorte para PSA, vai precisar, principalmente no Brasil. Acho que tem condições de seguir sozinha…

  • Victor Benevides

    Tenho um Peugeot 408 que comprei usado e fora da garantia, pois precisava de um carro no padrão do Civic, mas que não fosse tão caro. O pós-venda da Peugeot é, sem dúvidas, o melhor que vi até hoje. Funcionários altamente atenciosos, da recepcionista ao mecânico! Sempre que faço um serviço lá, sou contactado tanto pela concessionária quanto pela Peugeot nacional, a fim de saber como foi o serviço e como eles podem melhorar. Portanto, para aqueles preconceituosos com carros Peugeot, comprem um e tenham suas próprias experiências antes de falar mal. Certamente sua opinião irá mudar.

    • Angelo_RSF

      Já tive Peugeot (um 206) e o atendimento pós-venda não era bom…os mecânicos da concessionária (ao menos à época) por vezes demonstravam despreparo. No pós-venda coloco também o preço das peças que para mim era alto frente as mesmas peças de outras marcas. O funcionário pode ser o mais atencioso e educado do mundo mas se não sabem resolver os problemas, não adianta….Detalhe…as vezes numa cidade a realidade é diferente da outra…Talvez você tenha dado sorte com a concessionária que você usa, mas na média o pós-venda da Peugeot deixa a desejar pelas pesquisas de satisfação que saem vez que outra na imprensa.

      • Reclamam do pós venda da Peugeot?

        Vocês não conhecem o da VW!!

        Tenho um up TSI e na primeira revisão sabe o que fizeram? Colocaram 3,5 litros de óleo quando o manual e o site pedem 4,0 litros.

        Os caras da VW não sabem trocar um óleo!!

        • SDS SP

          A única da vantagem da VW é o número de css que é muito maior do que do grupo PSA, o que acaba dando mais liberdade para escolher css em detrimento a outra com péssimo serviço.

      • João Cagnoni

        As peças do 206 não são caras em frente aos outros modelos, muito pelo contrário.

    • Daniel

      Eu adoro o meu 208. Mas a Peugeot fechou as portas onde moro e a mais próxima presta um atendimento tão amador que prefiro ficar sem a garantia e partir para um mecânico de confiança. No meu caso, infelizmente, o pós-venda da pug deixou a desejar, e muito!

    • João Cagnoni

      Victor, essa questão de pós venda varia em cada concessionária, é quase questão de sorte. Eu tenho um Citroen e também considero o atendimento excelente, mas já tive outras experiências em algumas unidades.

  • Marcos Medeiros

    Peugeot Fractal is coming?

    • Marcos Medeiros

      • Claudio Abreu

        Putsa, que coisa linda.. não conhecia.

  • BillyTheKid

    Gostei da parte dos 7 híbridos plug-in. É um ótimo passo na direção dos carros totalmente elétricos, e já geraria uma boa economia pro trânsito do dia-a-dia.

  • Redpeak77

    Acompanhei um estrangeiro para comprar um dos dois carros: 3008 ou CR-V. Na época, preços similares (saudades de quando estes carros custavam R$ 90k dilmas).
    Na concessionária Peugeot, não tinha nenhum cliente, nem assim veio alguém para atender ou abrir a porta do carro para ver os detalhes. Quando chamamos o vendedor para abrir a porta, ele já mandou um “melhor você garantir ele porque está vendendo demais e não há mais estoque, por isso não conseguimos nem dar desconto”. Largou nós a vermos o carro sem explicar nada.
    Fomos à concessionária Honda, já atenderam na mesa com café e apresentaram o carro nos papéis, mostraram o que cada versão tinha, nos levaram até o carro e mostraram as versões dos folhetos, voltamos à mesa vendo quais as opções de pagamento e que descontos poderiam aplicar em cada opção.
    Queria até dar uma chance à Peugeot. Achava o interior do 3008 o máximo! Mas não quiseram cliente…

  • Milton Fabiano Camargo

    Sempre quis ter um Peugeot. Nunca consegui. A marca tem um visível problema na formação de preço dos seus produtos, além de um descuido com o mercado brasileiro. Poucas concessionárias, preços elevados e um certo desdém para com um mercado que é cheio de peculiaridades. Tem que ter estômago para negociar no Brasil e parece que a Peugeot nunca esteve muito disposta. Vendeu, vendeu, se não vendeu, vendesse. O resultado foi uma marca que encolheu muito nos ultimos tempos, o que te desencoraja a comprar um carro da marca agora, maraca que inegavelmente tem um padrão de acabemento melhor, mas com veículos com mecânica mais frágil (pelo menos este foi o resultado das minhas impressões, das minhas conclusões conversando com alguns proprietários).

  • Sergio

    Em Joinville o antendimento era excelente. Deixava meu 207 pra revisão e voltava de motorista e 408.

  • Claudio Abreu

    Eles não devem estar contando com o Brasil nessas contas aí…

    • DiMais

      os 6% de lucro você acha que vai puxado por quem? vender pouco não significa lucrar pouco :)

  • DiMais

    PSA vai estreitar os laços com a Toyota, vão dividir o desenvolvimento de comerciais leves que eram feitos em parceria com a Fiat e com um pouco de sorte vão trocar experiência com os japas nas tecnologias de propulsão híbridas, mesmo que cada empresa tenha sua própria tecnologia e experiência.

  • Pedro Evandro Montini

    Acho que da futura picape, poderia surgir um belo crossover da DS.

  • Victor Benevides

    Eu não sei se essa é uma questão mais enfática no Brasil ou se ocorre de maneira semelhante em todo o Mundo. Mas, realmente, falta padronização! É fato que muitos atendentes são despreparados. Ao contrário do que muitos pensam, o status da marca não garante bom atendimento. Comprar um BMW não te garante um tratamento VIP, por exemplo. Acredito que um aspecto bom que se pode tirar da crise em que estamos vivendo, é que apenas o melhores tendem a ficar, ao passo que os medianos e ruins saem do mercado. E, ao meu ver, a PSA tem acertado em seus carros e estratégias (na maioria das vezes), falta reconhecer isso. Devemos cobrar nossos diretos independente da montadora, pois é nosso patrimônio, nosso capital que está em cheque.