Elétricos Europa Híbridos PSA

PSA divulga detalhes sobre seu plano para elétricos e híbridos

psa-hybrid-platform-4

A PSA divulgou seus planos para os futuros híbridos e elétricos do grupo francês, que reúne as marcas Peugeot, Citroën e DS. Ao todo serão 11 novos modelos, sendo 4 elétricos e 7 híbridos plug-in. O último tipo será feito sobre a plataforma modular EMP2.

psa-hybrid-platform-3

Os modelos Peugeot 308, 3008 (do novo) e Citroën C4 Picasso, estão entre os que terão versões híbridas com recarga de baterias. Nesse caso, a motorização a gasolina (presumivelmente baseada no 1.2 PureTech Turbo) seria acompanhada por um motor elétrico traseiro e baterias capazes de dar 60 km de autonomia no modo EV.

psa-hybrid-platform-2

Com isso, o híbrido da PSA também terá tração nas quatro rodas, como ocorre atualmente com os modelos HYbrid4. A redução de consumo será da ordem de 40%. Além disso, a montadora francesa pretende lançar outra plataforma modular, a CMP, que será desenvolvida em conjunto com a DongFeng.

psa-hybrid-platform-1

Esta CMP vai sustentar os quatro modelos elétricos previstos pela PSA. A ideia é que hatch, sedã e crossover tenham propulsão 100% elétrica e com autonomia em torno de 450 km, o que seria um destaque importante para a marca, superando os rivais atualmente. A recarga rápida dará 12 km de autonomia a cada minuto. Os elétricos da empresa devem surgir entre 2019 e 2021.





  • Louis

    Hybrid-air já era? Engavetou ?

    • Marcos Medeiros

      Trágico.

      Omar, seu.

    • Marcos Medeiros

      Estava muito ansioso por esse Hybrid-air mas pelo visto ela não conseguiu uma empresa parceira para poder fazer esse carro.

    • Leonardo Teixeira

      Era uma bela tecnologia, mas difícil de concorrer com híbridos e elétricos

  • Marcos Medeiros

    Essa autonomia que me espanta, olhando pro tamanho da bateria parece que vai ser bem pouco.

  • Edson Fernandes

    Presumivelmente 1.2 THP? Eu acho que será o 1.6 THP pela potencia ali declarada de 150 a 200hp. Sore a autonomia de 450km no modo elétrico? Com 13kw de baterias? Acho estranho. Só vendo o projeto final para dizer.

    • Pacheco

      Pode ser alguma bateria nova que estejam desenvolvendo. Ouvi falar uma época de umas baterias de ferro que alem de ter maior autonomia, seria 100% reciclavel.



Send this to friend