Elétricos Europa PSA

PSA e Exagon Motors fecham parceria em Davos

exagon-furtive-egt-3

As empresas PSA e Exagon Motors uniram forças em Davos, Suíça. O joint-venture terá participação da Investissement Québec et IndusTech, uma subsidiária da empresa Hydro-Québec, tendo ainda apoio do governo da província e também do Canadá.

Estranhamente, a Exagon terá participação no negócio sem investir dinheiro, pois a empresa enfrenta dificuldades financeiras desde 2013. O projeto original da companhia era lançar um superesportivo elétrico chamado Furtive eGT, mas isso não foi adiante.

No entanto, parece que o interesse da PSA em uma nova geração de carros elétricos, já prometida pela direção da montadora, pode estar ligado ao conhecimento adquirido pela Exagon.

Lembrando, o Furtive eGT tinha dois motores elétricos com 170 cv no total, fazendo de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e com máxima limitada em 250 km/h. A autonomia era de 288 km a 90 km/h e 402 km rodando a 50 km/h.

[Fonte: Exagon via Ferd]





  • Poperon

    Carro muito lindo!

  • oscar.fr

    Legal o Québec participando disso, o país (na verdade uma província, mas parece um país) poderia ser uma bela porta de entrada para a PSA retornar à América do Norte. Infelizmente, nunca vi um Peugeot no Québec, mas muitos remanescentes da época da Renault, que, ao menos por lá, teve um relativo sucesso comercial.

    • Seven23

      Desde quando a PSA peugeot-citroen trabalhar com motores V ? queria que eles fizessem um acordo com a Bmw aí sim construissem um excelente carro.

      • MaCaRyS

        Sim, a PSA já teve motores em V, muitos v6

  • Seven23

    Será que dessa vez a PSA peugeot-citroen irá cosntruir um carro esporte ?



Send this to friend