Elétricos Europa Híbridos Oriente Médio PSA

PSA faz parceria com israelense para desenvolver gerador em elétricos

peugeot-508-rxh-2

A PSA fechou uma parceria com a empresa israelense Aquarius Engines. O objetivo é desenvolver um extensor de alcance para carros elétricos. A ideia é um gerador de um cilindro com 600 cm3 e permitirá ao grupo francês reduzir os custos com carros ecológicos.

Um pequeno motor/gerador pode ampliar a autonomia dos carros elétricos, dando ao proprietário mais flexibilidade caso o alcance da bateria fique comprometido. O recurso é comumente utilizado no Chevrolet Volt e no BMW i3, por exemplo.

A PSA pretende lançar em torno de 12 modelos híbridos e híbridos plug-in nos próximos anos, reforçando sua atuação no mercado de carros ecológicos. A montadora e a Aquarius não revelam o quanto os protótipos de teste estão obtendo em economia, mas acredita-se que o resultado pode chegar a 40%.

[Fonte: Autoblog]





  • Nicolas97

    A notícia de ontem era que a Peugeot ainda estava avaliando a tecnologia.”We are evaluating the technology,” PSA R&D director Gilles Le Borgne told the news agency, adding that “nothing has been decided yet” regarding use in future production cars.” A Renaut avaliou e descartou.

  • Vattt

    Nem olhei direito a matéria, essa perua é linda demais! :)

    • Eduardo Santos

      Foi o que chamou a minha atenção também. Que perua é essa?

      • oscar.fr

        Peugeot 508



Send this to friend