China Crossovers Lançamentos Qoros

Qoros 5 SUV é lançado oficialmente na China

qoros-5-suv-oficial-1

O Qoros 5 SUV é o quarto integrante da gama de produtos da marca chinesa, que pertence à Chery. O modelo é um crossover de porte médio e derivado dos Qoros 3 Sedan, Hatch e Cross. Com carroceria fabricada em 61% de aço de alta-resistência e 12% de ultra alta-resistência.

qoros-5-suv-oficial-8

O Qoros 5 SUV quase certamente levará cinco estrelas no Euro NCAP. O estilo é emprestado dos irmãos menores, sendo muito mais europeu do que chinês, não apresentam linhas agressivas demais e nem exageros estéticos. As rodas possuem aro 19 polegadas com pneus 235/50 R19. Faróis e lanternas são Full LED e o teto solar é panorâmico.

qoros-5-suv-oficial-6

O Qoros 5 SUV tem 2,69 m de entre-eixos e 1,87 de largura, não tendo sua altura e comprimento revelados oficialmente. Por dentro, o espaço parece bom e o ambiente é bem funcional, mas aparentemente bem acabado. O modelo conta com multimídia, cuja tela capacitiva tem 8 polegadas. Ele tem também o QorosCloud para entretenimento e serviços, bem como sistema de som Bose.

qoros-5-suv-oficial-4

O motor 1.6 Turbo do Qoros 5 SUV é diferente daquele usado no Qoros 3. Ele entrega 154 cv e 23,4 kgfm, mas mantendo a caixa de dupla embreagem a seco com seis velocidades. A tração inicialmente será apenas dianteira. ESP, TCS, Hill Holder, seis airbags, entre outros, estarão disponíveis. Os preços partem de R$ 87.330.

Galeria de fotos do Qoros 5 SUV:





  • Baralho

    Muito bonito este carro, a Chery deveria usar este motor nos seus carros aqui no Brasil, uma marca nova tem que oferecer algo mais que trio elétrico hoje em dia para chamar a atenção, tem que ter mecânica mais moderna, motores com injeção direta e turbo devem estar na ordem do dia senão são mais do mesmo, a PSA deveria fazer o mesmo, abolir todas as opções sem injeção direta, pois se não fizer isto rapidamente tende a desaparecer do cenário.

    • André

      O problema é vender Celer a 34.900 com um monte de tecnologias novas e mais caras. Nessa faixa de preço, acho que o público nem quer muita modernidade, quer mesmo é confiabilidade mecânica e pós venda eficiente, além claro, de uma telinha multimídia.

      • Baralho

        O preço desta pequenas inovações é menor do que querem nos fazer acreditar, mas no caso do Celer apenas usando o sistema de injeção direta tornaria o veiculo com o motor mais moderno da categoria, a versão com turbo poderia ser usada no Tiggo 5.

    • sepchampions

      A Chery só vai crescer se torrar muito dinheiro no Brasil, da uma de Hyundai e vende carros excelentes com preço mais baixo e tbm com um banco forte liberando financiamento com taxas baixas e prazos longos.

  • fschulz84

    É dona Qoros… Vê se dessa vez acerte na estratégia… Tenta primeiro se firmar no mercado interno, depois tente sair aos poucos para outros mercados.

    Produtos com qualidade, é quase que unânime que vocês fazem…

    Acho que será a primeira empresa autobilistica chinesa a se destacar em qualidade nos próximos anos.

    • André

      A primeira, acho que ela já é, mas nos próximos anos teremos a Borgward e novos produtos da Geely que também devem atender ao padrão mundial.

      • fschulz84

        A Geely também pode aproveitar muito da Volvo para se desenvolver…

        A Borgward ainda é uma incógnita… Reviver uma empresa com nome germânico me parece muito complicado, mesmo este não estando presente no mercado por bastante tempo…

        Achei que a estratégia da Qoros foi muito arriscada em tentar entrar diretamente no mercado europeu (pela Eslováquia) pelo preço que estavam custando… Apesar de eu ter visto alguns Qoros 3 Sedan rodando em Bratislava, é bem díficil um consumidor trocar uma BMW Serie 3 por um chinês recém-chegado, mesmo este tendo conseguido pontuação máxima pelo EURO NCAP.

  • Bittencourt

    Esse carro bebeu tanto da fonte do Evoque e acabou com uma traseira dessas; vai entender…

    • Regina Campos

      A traseira com essas lanternas de panetone já estão antecipando as comemorações de natal o/

      • Bittencourt

        Kkkkkkkkkkkkk!!!!!
        Fato; bem observado!

        • Regina Campos

          kkk

  • iamdix

    mania de colocar essas rodas gigantes nos SUVs

  • Karina Santos

    Ai que lindo, quero um desse também hahhaa

  • pedro rt

    parece uma mistura de novo kia sportage com porsche macan mas ficou muito bonito, finalmente os chineses estao fazendo excelentes produtos

  • Bruce Wayne

    Estão de parabéns, parece ser um bom produto. basta apenas que seja posicionado de maneira certa entre seus rivais.

  • Magno

    Quero ver nego falar “eca , eh chines” , e digo mais , quero ver alguém dizer que não teria um desses na garagem se fosse possível . Pelo que vejo esses Quoros tem qualidade altíssima . Nem em design lembram carros chineses .



Send this to friend