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corsa sedan automatico Quais são os carros automáticos mais baratos do mercado?




Essa semana, conversando com um amigo que quer um carro automático e barato, acabei pensando em fazer uma matéria com os carros automáticos mais baratos do mercado. É claro que se formos pensar em barato de verdade, as alternativas ficarão resumidas a Opalas, Del Reys, Monzas, etc. Mas a maioria das pessoas não quer um carro dessa idade, pois não curtem a presença que um desses modelos passa.

Para quem entende de carro, não existe muito problema em andar em um carro bem velhinho, desde que esteja em bom estado. Mas as pessoas em geral hoje em dia não querem ser vistas andando de “carro velho” pela rua. Tenho conhecido que anda a pé e para ter seu primeiro carro, terá que ser “Gol G3 pra cima”. Eu pessoalmente preferia andar de Monza sem ter que financiar nada do que se matar pagando prestações de um Gol G3, mas cada um tem suas idéias.

Voltando ao assunto dos automáticos, fiz uma pesquisa englobando modelos ano 1995 para frente, com preços de 15.000 pra baixo. Muitos não sabem que existe Kadett automático, Corsa Sedã automático, até mesmo Classic 2004, 2005, automático também.

Na parte inicial da lista, sempre aparecem os importados com alta desvalorização, que são vendidos a preço de banana mas que depois tem peças super caras e difíceis de encontrar. Mas logo depois começam a aparecer alguns modelos mais conhecidos.

Vamos à lista:

Daewoo Espero 1995 – 7.900
Citroen ZX 1995 – 8.900
Chrysler Neon 1997 – 9.000
Mazda 626 1994 – 9.500
Hyundai Accent 1997 – 10.000
Chevrolet Ipanema 1994 – 10.500
Ford Taurus 1995 – 11.000
Honda Accord 1994 – 11.500
Volkswagen Quantum 1995 – 11.900
Volvo S40 1997 – 12.000
Mitsubishi Galant 1995 – 12.000
Chrysler Stratus 1998 – 12.000
Chevrolet Vectra CD 1995 – 12.300
Toyota Corona 1996 – 12.300
Volkswagen Santana Exclusiv 1996 – 12.500
Toyota Corolla 1995 – 12.500
Toyota Camry 1995 – 12.700
Honda Civic 1995 – 12.900
Daewoo Lanos 2001 – 12.900
Nissan Maxima 1996 – 12.900
Chevrolet Corsa GLS Sedã 1996 – 13.000
Subaru Impreza 1997 – 13.500
Ford Mondeo V6 1999 – 13.500
Chevrolet Omega CD 4.1 1997 – 14.000
Mitsubishi Lancer 1997 – 14.000
Chevrolet Vectra CD 1998 – 14.000
Alfa Romeo 164 1995 – 14.500
Mercedes-Benz Classe A 1999 – 14.500

Qual seria a sua escolha?


  • HugoSW

    Lista complicada heim!
    A maioria dos carros citados são importado e com uma dificuldade imensa de conseguir peças de reposição.
    Não gostou muito dos automóveis da GM, mas nesse caso ficaria com o Vectra CD 98. Com certeza é a compra mais racional.

    • EKFRAGOSO

      O Éspero é um Vectra A com logotipo Daewoo. O Lanos é um Corsa 1.6 16v com câmbio automático. Os Toyota e Honda, tranquilo, Os nacionais, idem. Os importados por fábricas nacionais, também. A Alfa, veja se você acha uma oficina que cuide dela, daí tranquilo. Mitsubishi, mesmo os mais antigos, ainda acha peça em concessionária, só não é barato. Nissan, nos mais antigos, é comparável.a Mitsubishi. Franceses, não sei como é em outras cidades, mas em Curitiba tem várias auto-peças especializadas, inclusive um desmanche de peças na Linha Verde(antigo trecho urbano da BR 116). Chrysler, tem concessionárias MB que fazem manutenção(resquício da fusão). E para todos, você pode encomendar peças pela Internet.

      A Mazda, ainda tem representante oficial para peças.
      http://www.mazda.com.br/servicos.htm

    • V8_sempre

      Até CHEVETTE / CHEVY / MARAJÓ tiveram câmbios automáticos no Brasil !

      No MercadoLivre, de vez enqdo aparece um a venda ! Com direito ainda a painel emborrachado ! Iguarzinho hoje !

      O OPALA AUTOMATIC 4… 4 marchas, novidade na época, usava o mesmo câmbio dos BMW, se não me engano !

    • bandaxadibar

      Nenhum…..só de manutenção para esses museus passa o valor do carro em 1-2 anos…..prensa neles

  • ITALIA150

    Estou no meu primeiro carro automático e digo, é viciante! Não sei se voltarei a ter interesse em modelos manuais.

    • rafa_marcao

      Gosto de dirigir o carro e ter controle sobre ele. No automatico sinto que perco um pouco isso. Uso muito freio motor e etc.

      • Lucas_RS

        Mas hoje há a opção de trocas sequenciais, na própria alavanca de câmbio (ou como diriam os antigos aqui no interior do RS: Na palanca)… Porém, eu sinceramente não tenho certeza, mas acredito que os automáticos de entrada (0Km), não dispõem de tal função!

        Sobre as opções citadas na matéria, descartaria logo de cara os importados!! Hoje em dia compraria um importado (menos chinês) sem problema algum. Mas um importado antigo deve ser muito difícil de encontrar as peças… O professor de Elétricidade do curso Técnico que faço, tem um Gurgel SuperMini!! E no final do ano passado, resolveu dar uma melhorada no motor do carrinho. Resultado: Teve de comprar os restos de um outro SuperMini que estava abandonado em Rio Grande, pois não encontrou peças de substituição… E eu ficaria com o Vectra CD 1998, ou com o Mondeo V6 1999.

        Abç.

        • DCald

          Cara, se não encontrou peças de reposição do Gurgel é pq não soube procurar… tem sites na internet de lojas especializadas em peças para Gurgel, com oficinas e tudo mais…
          Diferente dos importados, o Gurgel usava peças de outros modelos fabricados no Brasil, com meia duzia de peças exclusivas que podem ser replicadas facilmente…

        • vonask

          Concordo com Lucas em parte. Até carros que não tem sequencial, existe o 1,2,3 (kia) 1,2 (chevrolet, renault, honda) se ler o manual descobre que ali ele bloqueia as marchas acima. quando se quer reduzir, so usar. Em um cambio de 4 marchas a 140 vc coloca no 2, ele percebe que não dá para fazer, mas começa a reduzir as marchas assim que possivel.
          Maioria dos vendedores de carro automatico tem carro manual e não sabe nem oque sao aqueles numeros ai ele larga um "coloca no D e esquece o resto" e como a maioria dos brasileiros sabe nem que existe manual no carro, fica a descupa "gosto de sentir o carro". Mau sabem eles que o carro adoraria "nao sentir como eles tratam o cambio deles".

      • HugoSW

        Não sei que modelo de carro automático que você dirigiu, mas os câmbios automáticos modernos de 2009 em diante, com certeza não te fariam pensar desta forma.
        Sou fã dos câmbios automáticos que conseguem contribuir no conforto e manter a esportividade.
        Sugiro que você vá fazer um test drive em um Cerato Automático de 6 Marchas com trocas no volante, aí sim opine sobre os automáticos.

        • rafa_marcao

          Bom amigo. Você está falando de carro com trocas de marcha no volante, então você tem controle sobre as marchas. Os automaticos que me refiro (que alias são todos desse post) não tem isso. E me refiro à automaticos comparados com os mesmos modelos manuais: Taurus 95, Suburban 2009, Eclipse V6 2009, Omega 4.1 95, Camaro 68, Dodge Caliber, Dakota V8 98. Testados e aprovados de que não são melhores do que as versões manuais. E também quero ver você comprar um Cerato Automatico com 15mil reais, ou seja, os carros da lista do post não se comparam com suas versões manuais em quesito de "esportividade".

          • _Pedroking

            o dualogic é bem esportivo kkkk
            o tranco que ele da exerce uma forca g superior a de um carro de formula 1 fazendo uma curva a 230 kmph

        • eduardogege

          Dirijo diariamente um Civic com borboletas e tenho muita vontade de voltar a ter um carro manual.
          O freio motor no AT faz muito menos efeito que em um carro MT, além disso as borboletas não são tão rápidas quanto um cambio manual.
          Só vou realmente gostar de um AT quando for um de dupla embreagem..

          • rafa_marcao

            Exatamente

      • DCald

        É sempre a mesma desculpa, até ter dinheiro pra comprar um bom automatico… depois vc pergunta "Pq ainda saem de fabrica automoveis com pedal de embreagem?" hehehe…

        até formula 1 usa cambio automatico!

        • DiMais

          lembrando que, pelos calorosos debates aqui a respeito dos tipos de câmbio, os F1 não são automáticos, são automatizados de dupla embreagem, no caso os atuais bam bam bam do mercado automotivo… mas que na minha opinião, tirou o trabalho do condutor é automático…

          • MatheusFR94

            os F1 são mesmo double-clutch? lembro que eles usavam o sistema Seamless, onde, pelo que eu entendi de uma descrição em ingles, usam "projéteis" para engatar as engrenagens das marchas, de modo que enquanto um engata a marcha seguinte, o outro está na marcha anterior, e depois passa para a proxima…
            se não for, me avisem…

            • DiMais

              ok, valeu cara.. fui pesquisar a respeito e realmente, nem dupla embreagem os F1 tem, são como nossos pobres mortais automatizados.. claro que com as necessárias melhorias para o uso nas pistas… mas nada de conversor, cvt, tiptronic e afins… automatizado!

              • V8_sempre

                Eqto isto…

                EUA e Japão, mal sabem o que é câmbio manual… Muito menos, essa coisa de automatizado !

    • zenoms

      Concordo com você é viciante! Mas concordo também com o posts dos amigos que falam sobre o controle. Tive dois carros automáticos que quase entrariam na lista (se não entrarem) Um Volvo 850 turbo 95 que deve estar perto dos 15mil e um Volvo S70 T5 1997 que vendi por 21mil ambos excelentes carros mas sem o poder de controlar as marchas quando necessário.

      Dessa lista ficaria com o Volvo S40 e o Omega 4.1

    • DougSampaNA

      Esta reportagem caiu pra mim..eu sou dono de um Classic 1.6 AT completo, co m7 anos de idade, tirei 0km, e hoje fui fazer a inspeção caça-niqueis da prefeitura de Sampa, com 88 mil kms, deu 0 de CO2 na lenta e na alta; foi melhor do que meu Fit 1.35 2007 no ano passado.
      Este ano não gastei nem um tostão pra fazer a inspeção passando na 1a, os ouotros índices deram baixissimos; o Fitoso no ano passado tomou pau na 1a e só passou na 2a de pois de 700 reais deram asas do meu bolso.
      Unico problema do corsinha, 8 km/l dentro de Sampa com gasosa,embora tenha um excelente cambio japones Aisin 4marchas nele(com anti-patinação pra lama e neve e tecla S); mas como tem muito flex AT 1.6 que tá fazendo de igual pra pior, eu tô com dificuldades pra substitui-lo, talvez o Logan 1.6 AT, mas a burra da Renault dá sono..o Logan me acomoda muito bem.Mas tá na hora do corsa seguir com outro, já cansei de viver apertado nele. Hoje, completo e unico dono, por menos de 20k eu fico com ele, vendo não.

      • MatheusFR94

        rapaz, interessante esse cambio AT do classic hein, anti-patinação? maioria dos nossos automaticos n tem isso… lá na Zoropa tem de monte, afinal, neve pra eles é mato…

    • ITALIA150

      É divertido freiar com esquerdo, acelerar com direito,o kick down.

  • KTA

    Taí não sabia que existiu Kadett automático. Realmente como o texto diz, tem importado usado (ou muito usado) sendo vendido a preço de banana, mas a manutenção é o olho da cara, tanto que se vê muitos abandonados no meio da rua (esta semana vi um Audi A3 duas portas abandonado – Nem me lembrava mais que existiu A3 duas portas). Mas se estivesse procurando um automático da década de 80 ou 90 pegaria da Chevrolet, pois esta foi a época áurea desta marca e até então seus veículos tinham uma mística de qualidade, que foi se perdendo ao longo do tempo. Acho que pegaria um Monza ou Vectra….

    • marco

      eu tenhu um kadet automatico ano 91e tem vidros eletricos,computador de bordo,volante escamotiavel, bancos com regulagem de altura,aviso de porta aberta e farol ligado..carro muito bom manutençâo barata, muito comfortavel carro guerreiro…

  • maiamachadoch

    conhecido meu está vendendo um santana 1994 automático, para se ter uma idéia de tanto que o carro é conservado, o preço que ele está pedindo é R$ 18.000,00, só te falo uma coisa, vale esse preço, o carro é muito novo

    • Sufiaum

      Desculpa , mas 18.000 nao vale nem aqui , nem na casa do chapéu. Só oq eu vou gastar de manutenção CASO seja necessario nao vai ser brincadeira.

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Mas se é um Santana usado com pouca quilometragem, não é a questão do preço e sim do valor do carro perante o cenario atual. Eu tbm nao pagaria, mas se tem gente que compra carro turbinado desses da epoca do Santana egasta esse absurdo…

      • maiamachadoch

        pelo estado de conservação do carro, vale. Eu já tive santana, na minha opnião o motor AP2000 é um dos melhores já fabricados no Brasil, e a manutenção do carro é extremamente barata, caso necessário, e no caso do cambio, não acredito que um carro com 30.000 km como aquele que falei, esteja na hora de precisar de manutenção

    • DCald

      Mas se estiver inteirão, é carro que se compra pra colecionar, não pra usar no dia-a-dia…

    • MatheusFR94

      só uma duvida, quantas marchas tem o cambio AT do Santana?

      • maiamachadoch

        não sei, acho que são 4 marchas

        • MatheusFR94

          procurei muito, vi que no inicio ele tinha um AT de TRÊS marchas! (tá certo, tres marchas era tecnologia de ponta para a época dele…)

  • JosePedrosa

    A lista mais difícil até agora. Acho que o Chevrolet Vectra CD 1998 – 14.000

    • MatheusFR94

      pode crer, essa lista dá até dó de deixar algum dos modelos pra trás, se levar em conta a emoção. agora, por racionalidade, não adianta ter um importado antigo de ouro, se a manutenção é o olho da cara e arranca tempo… logo, vou de Vectra 98, Corsa 96, Omega 4.1 e Santana/Quantum…

  • Cezarskinner

    Chevrolet Vectra CD 1995 – 12.300
    Chevrolet Vectra CD 1998 – 14.000
    Toyota Corolla 1995 – 12.500
    Com uma preferencia pelo Vectra 98

    • jttrainer

      eu ia de volvo s40 (por ser um carro em q posso confiar qndo bater principalmente pq dos antigos axo q eh o mais seguro dessa lista), dps ia de mondeo v6, um carrao… amigo ja teve o mondeo ztec perua

    • Fla3D

      Eu iria no vectra 98 também.

  • JulienAvril

    volkswagen quantum, mesmo motor que o jetta 2012 !

    • expresso222

      Mesmo motor AP 2000 do Audi A5 sportback 2.0! kkkk! (obs. só que neste, como tem muita tecnologia embarcada, fizeram-no chegar aos 211cv a 4300rpm e 36 mkgf a apenas 1500 rpm) (fonte: revista QR Ed605 Pg. 48)

      • _Pedroking

        Soltaram uma correcao na ediciao que sucedeu essa porcaria
        O 2.0 do a5 nao tem um parafuso se quer do ap

        • O_Corsario

          Né? É isso que dá ficar lendo a 4patas…

          • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

            Melhor explicar melhor isso… A3 2.0T, A4 2.0T e A5 2.0T são os mesmos motores, ou seja, essa nota da 4Patas que informa que não é o "Antigo AP".

            Só para nego não ficar insistindo que o A3 ainda usa o AP.

            • O_Corsario

              É complicado, pois o "mesmo motor" pode ter várias evoluções em cima de uma base antiga, isso não é um problema a meu ver.
              Problema é fazer como a VWB faz, deixando o motor sem NENHUMA evolução com o passar dos anos…

      • MattTr00

        isso foi um HOAX uahuhauha o cara que escreveu deve ser tão APzeiro que fez confusao

        • expresso222

          Não sou Apzeiro, apenas li uma revista QR e repassei o que o repórter Marcelo Moura disse naquela ediçãp. Não sou tb leitor assíduo desta revista, por isto não sabia que o repórter errara na informação. (Agradeço o Pedro King por me corrigir)

    • kikofar

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pior que é mesmo!

  • Marcelorjcg

    Faltou o mondeo do EBER na lista…
    (aceita a brincadeira e não me deleta ,um grande abraço)

    • João Paulo Vizioli

      Calma amigo… O Eber não é tão mau assim não…KKK!!!

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Meu Mondeo 2004 eu vendi por 30.000, acho que tá um pouco carinho pra entrar nessa lista.

      • Marcelorjcg

        Então conta para gente qual é o teu mais novo carango…

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

          Pow falei ontem mesmo, e já tinha citado em uma matéria aqui no NA, é um Azera 2009.

          • KTA2010

            Oh! Azera 2009! tá bem na foto!

          • zenoms

            Eber fez uma ótima escolha! Tenho um igual ao seu Azerão 2009! Entra lá no clube do Azera será uma honra ter você como participante e membro! Caso tenha dúvidas, ou até sugestões o pessoal é super participativo! http://azeraclub.forumeiros.com/forum.htm Abs Eber!

            • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

              O 2009 já é o que possui o cambio de 6 marchas?

              • MatheusFR94

                não, o 2009 ainda é 5 marchas. o 2010 já tem 6 marchas…
                Azera é um modelo digno de desejo…

          • _Pedroking

            carrao hein Eber
            eu acho os antigos azeras mais bonitos
            pq esse novo ficow meio misturado esportivo com classico

  • João Paulo Vizioli

    Vectra ou Corsa, são carros em que o câmbio ainda é atual. Antigos e importados? Pode esquecer.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Inclusive é o mesmo cambio que equipa o Vectra atual. (só que para o Corsa o cambio é superdimensionado, se alguem conseguir quebrar é porque simplesmnte não fez a revisão de 10 anos nele (que praticamente troca o oleo do cambio somente)).

  • Filipe Augustus

    Minha mãe já teve um Kadett Automático, bebia feito louco, mais era um carrinho legal, o 1.8EFI fazia 5 com gasolina na cidade.
    Antes dele ela teve um Monza Classic Automático, que era mais economico que o Kadett apesar de ser 2.0.
    Agora estamos vendo se rola dependendo do preço pegar o novo Picanto Automático, se não der, vamos de usado novamente, talvez um Focus Guia 2007 automático.
    =D

  • joaopbezerra

    Pucha, já havia visto um Corsa Classic com o adesivo de automatico atrás mas achei que fosse brincadeira. Nossa! Deve ser bem bacana, um carrinho popular, manutenção bem barata, e com o conforto legal do câmbio AT.

    • andre_poa

      Passou a se chamar Classic depois que lançaram o Corsa "novo". Antes era apenas Corsa Sedan e usava motor 1.6. Andava bem e era econômico, manutenção e seguro baratos. Agora virou Classic (design chinês) e apenas com motor 1.0, com acabamento bem pior.

      • MeekeeB

        Já entrei no Corsa Sedan ( Atual Classic) ano 98, se não me engano, e num Classic 2009. Realmente a diferença de acabamento é gritante.

    • DCald

      Corsa Sedan e Classic automatico até que tem bastante (era o automatico mais barato, vendido normalmente por pessoas com deficiencia fisica)… raro mesmo é Corsa Hatch automatico! só vi um até hoje!

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        RAro também é ver Corsa hatch 1.8 com teto solar e banco eletrico. Esse é um "achado" dos Corsas. Quem tem não abre mão para carros melhores.

        • DCald

          O Pai de um amigo meu trabalhava na GM e lembro que o carro dele (no dia a dia ele surrava Blazers, Zafiras, Vectras) era um Corsa 1.8 completaço! Teto, airbag, abs, veludo nos bancos, som original… tudo que vc pudesse imaginar o bichinho tinha…
          No webmotors tem um completão assim a venda, só que é 1.0… dai desanima… hehehe (vontade de comprar e meter um 1.8 flex 114 nele – ou esperar chegar o cruze e colocar um 1.8 16V flex de 14?cv hehehe

      • DougSampaNA

        Eu tenho um Classic automatico Dcald, o carrinho é bem legal, manutenção barata, facil revenda, tenho alguns amigos de olho nele assi mque eu abrir a boca pr avender, é o famoso mosca branca.

        • DCald

          Mas, e hatch, vc conhece algum???

  • RSM

    Volvo S40 1997 – 12.000
    Mitsubishi Galant 1995 – 12.000
    Chevrolet Omega CD 4.1 1997 – 14.000 (eu pego de 95 pra cima).
    Chevrolet Vectra CD 1998 – 14.000
    Alfa Romeo 164 1995 – 14.500
    O Corsa só pegaria se fosse 1.6.

    Ainda faltou tempra nessa lista, mas eu consideraria também um landal pq amo esse carro, Bebe uma barbaridade, mas dá pra dar um jeito.

    • KTA2010

      Tempra automático?

    • DCald

      Corsa automatico SÓ TEM 1.6…

  • HelioReis93

    A Classe A foi o melhor automóvel produzido no Brasil. Iria com ela de olhos fechados.

    • crisburatto

      Só que Classe A só foi ter automático em 2001, quando lançaram o A190, o A160 tem aquela embreagem automática, igual o Palio Citymatic e o Corsa Autoclutch. Os 3 dão problema por mau uso, o Classe A então, se aparecer um "F" no display, fuja correndosem olhar para trás. Ou compre se te derem 7 mil de desconto, que é o preço do sistema novo.
      Corrige aí Eber!!!!!

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Mas eu nunca entendi exatamente o momento certo de uso desses modelos. Vc trocava a numa determinada rotação ou o motor desarmava para trocar sozinho?

        • crisburatto

          Você troca sozinho, só a embreagem que tem acionamento automático. Isso acontece quando você troca a marcha, e quando a rotação está muito baixa, na hora que parece que o motor vai morrer, ou pouco antes disso, ele desacopla a embreagem. Acontece isso em frenagens e quando se reduz muito a velocidade e mantém a marcha. Costuma estragar porque os motoristas pensam que é automático, deixa o carro andar sem acelerar, ou acelera muito pouco, o que força a embreagem e o sistema. O automatizado que se usa hoje inclui um mecanismo que troca a marcha nessas sistuações.

  • miudinho

    Tem uma questão ae, que não sei se foi levantada. A questão do câmbio automático. Eles em sua maioria esmagadora, não são fabricadas pelas montadoras. E sim por empresas especializadas em caixas de força e transferência de força. Meritor, Eaton, Allison, Aisin, ZF, e mais um punhado. No entanto, uma oficina especialisada em caixas automaticas, fara a manutenção conforme o fabricante da caixa, e creio eu, não o fabricante do carro. E a manutenção não é um bixo de 6 cabeças não. É só se prevenir e manter ela sempre bem. Mas se deixar até quebrar, pode sim, quebrar o orçamento da casa!B)

    • ITALIA150

      Concordo com você, e penso que as mais notáveis de sua lista sejam : Aisin e ZF, comprou carro com uma dessas duas é 99% de tranquilidade. Mas como você mesmo disse, é só cuidar da manutenção !

      • douglasmartins1

        O TipTronic da VW é que marca? Cite algum conhecido com esses cambios.

        • Fla3D

          Boa pergunta, o sistema foi criado pela porsche mas é fabricado por outras, então eu chutaria a ZF porque a VW usa caixa da ZF em outros modelos, mas é só um chute.

          A Aisin é hoje das mais populares, é usada no corolla e vectra hoje em dia (talvez na honda também, não sei…) e foi usada no marea. Por sinal um marea automatico deve ter valor de mercado bem baixo, será que ele não deveria estar nessa lista?

          • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

            Aisin é usado até hoje no Vectra. Mas é um cambio antigo, já que é o mesmo cambio do Vectra CD de 1998.

            Mas esse cambio era bem avançado para a epoca pois os engates eram inteligentes. O atuador de conversor trabalhava para as trocas, mas o motor fazia o trabalho de aliviar o engate. Como o motor era "grande" o desempenho era razoavel do Vectra e do MArea era exemplar. Tanto é que o MArea 2.4 automatico anda mais que Civic, Corolla, entre alguns com cambios manuais.

            Mas os MArea's "bons" vc começa a encontrar a partir de R$15000 mas com caixa manual. Alguns automaticos eu já encontrei por R$18000, mas estão bem raros nesse valor. A média geralmente é de R$20000.

            • Fla3D

              Pois é, eu estava lendo que hoje a Aisin é a maior fabricante de cambios automaticos do mundo, fornecendo cambios para todos os fabricantes. Então a GMB usa a mesma versão antiga da aisin por que quer, com desculpa de custo, porque ela poderia escolher o de 5 ou 6 marchas mais modernos que a aisin fornece para outros fabricantes.

        • rafaelbsr

          Eu li uma vez que esse cambio de 6 marchas é da Aisin (no lançamento do novo Jetta agora, só não lembro a fonte)…

    • LRDS2004

      Eu estava pensando justamente nisso. Tem várias Jeep Cheroke pra vender no Mercado Livre, em algumas com preço barato o vendedor vai logo avisando que pra arrumar o câmbio automático fica em R$5.000,00.
      Eu gosto muito dos automáticos e até dos automatizados, mas pensaria duas vezes antes de comprar um assim tão antigo.

      • DougSampaNA

        Pelo que sei, se observadas as trocas de óleos e filtro do cambio, ele dura de 160 a 200 mil kms antes da 1a retifica, troca de óleo sendo a 1a aos 40 mil kms, e as outras a cada 2 anos ou no máximo 40 mil kms-o que ocorrer primeiro, caso seja troca parcial(troca só o que fica no bujão de expansão que irá se misturar com um pouco que fica dentro da caixa).
        Eu já troquei do corsa 2 vezes todas parciais, e se resolver não vende-lo, vou fazer agora uma troca total (diálise =injeção reversa do óleo na caixa).
        Carrinho cuidado preventivamente não dá dor de cabeça, e nem o cambio.

    • DCald

      Mas o problema de comprar um importado automatico não é apenas o cambio…
      Imagina comprar um carrão desses e não ter buchas de suspensão, amortecedores, sensores da IE peças para o motor, etc… o cambio automatico é o menor dos problemas nos importados antigos…

  • expresso222

    A GM nos anos 70/80/90 era a empresa que mais tinha opções em carros automáticos. Desde opalas 4 cil (anos 70) e 6cil até Chevette,marajó e até a pickup chevy 500 tinha a opção (através de encomendas)! Vejam o marasmo em que se transformou nos anos 2000!

  • O_Corsario

    "Para quem entende de carro, não existe muito problema em andar em um carro bem velhinho, desde que esteja em bom estado"
    Nem sempre, especialmente quando se pensa em deformação em caso de batida e segurança.
    Já no caso do seu amigo, o problema é menos de entender de carro e mais de ser vaidoso! rs

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Mas digo pra andar dentro da cidade, de boa, quando se está com pouco dinheiro. Eu andaria de Del Rey numa boa…. aquela suspensão é uma delícia.

      • andre_poa

        Eu aprendi a dirigir num Del Rey GL 1.6 1987 que meu pai tinha, ele ficou anos com o carro, comprou com apenas 500 km do dono de uma revenda Ford no interior do RS, comprou outros carros depois, mas não se desvazia do carro. Realmente era muito confortável, enorme porta-malas e o famoso reloginho azul.

      • Filipe Augustus

        Eu mesmo andaria de Monza 500 EF automático tranquilamente.
        =D

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          Uau! Tbm … esse é mais confortavel e bem acabado que MUITOS CARROS de hoje em dia.

          Com certeza esse é um belo exemplar. Agora…. procura o precinho "camarada" dele…rs

          Só para citar… ele custava 3x mais o preço do Monza comum 2.0 em epoca :p

      • EKFRAGOSO

        O Del Rey foi, até o lançamento do Opala 4 marchas, o único carro nacional com câmbio automático com controle eletrônico. Tanto que, em um comparativo da 4patas,até120km/h, andava mais que o Santana 1.8 AT.

    • fuzila

      Prefiro estar dentro de um Vectra CD 98 em uma batida do que em qualquer popular 2011 …

      Fora que o Vectra B foi produzido até 2005 … peça não é problema …

      • DCald

        O motor e cambio é praticamente o mesmo até hoje… etc…
        Da lista seria minha opção…
        Ou talvez um Omega CD 3.0 automatico 93 (mas dai teria que ser até uns 11mil pra ter uma reserva caso precise de alguma coisa para o motor)

  • Renato_Valente

    Inclusive pessoal, tem um Honda Civic aqui em Ribeirao Preto por R$ 9800,00, completo. Tem que ter coragem, mais é um ótimo carro

  • thiago_rariz

    classe A, pois alem do cambio automatico, tem o projeto mais moderno e seguro de todos os citados…fora que é nacional, as peças são relativamente baratas e é facil revender…

    • crisburatto

      Certo, mas como eu disse no comentário acima, só A190 2001 em diante. Eu tive uma e realmente, além de não quebrar, as peças que eventualmente troquei, diferente do senso comum, não eram tão caras, equivaliam em preço ao que eu gastava com um Astra que tive antes. Só a parte eletrônica, sistema de travas e módulo de injeção, que se estragassem vc iria morrer. E a embreagem AKS também, que era o que equipava esse A160 citado aí. Mas no geral vc está certo.

  • macielpb

    Matéria excelente pois eu não sabia que existia Corsa GLS Sedã automático, porem, mim parece ser uma boa opção pois por ser nacional e popular as peças que não envolvam diretamente o cambio são bem em conta levando em conta o consumo supostamente razoavel ao contrario de alguns modelos da lista.

  • SilmarSilva

    Com certeza iria de Corsa, mas nunca ví um desses.

    • Eddu13

      É muito raro, eu só vi um na vida.

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Eu já dirigi!!!! não entendo como hoje os cambios são tão ruins de acionamento (não digo de funcionamento e sim de perda de desempenho). Pois o Corsa era um carro extremamente economico no automatico e andava mto bem! E o melhor… sem trancos!

  • mmcinza

    Corolla ou Civic 95.

    De todos os modelos, são os mais duráveis e possivelmente os menos complicados de achar peças (em SP)

    • legacytw

      É verdade. Eu tenho um Camry 95 LE 4 cil. e o câmbio dele, alé de ser bem resistente, não quebra. Quando fui pesquisar carro automático, para ver qual dava problema e qual era mais durável, todas, TODAS as oficinas mesmo falaram: Toyota. Não é "puxação de saco", mas câmbio automático de carro Toyota (e Honda também) é mais de consertar e achar peças. Pena eu ter que vender o Camry. 4,80m dentro da cidade de SP não combinam… rsrsrsr

  • DouglasDejos

    Desculpe quem tem carro automatico, mas pra mim carro automatico perde todo o prazer em dirigir.

    • fkas

      Vá por mim, não tira não… Só é diferente, mas é tão gostoso quanto (e no trânsito é BEM mais gostoso!!!). Antigamente haviam uns câmbios bem ruinzinhos que patinavam muito e davam trancos, mas isso acabou já faz um tempo. Experimenta um… Agora não vale uma voltinha de 5 minutos, não. Passa uma meia hora com um carro automático (pega trânsito, estrada, etc.) e depois conta o resultado…

    • _Pedroking

      Automatico e para aposentado alejado e madame.
      Meu pai tem um new beetle 2.0 automatico e ele faz 4,5 km com um litro de GASOLINA alem de levar um coco de um manual

      A gm traz o camaro somente automatico para o brasil
      Se eu fosse comprar um mandaria importar um maunal por uma importador mesmo
      Alem de sair mais barato é um muscle de verdade.

      Ta certo douglas automatico = perda de potencia ,gasto,perda de prazer ao dirigir

    • DCald

      Desculpa de quem nunca teve automatico.. hehehe…

      Isso muda depois da primeira volta no quarteirão ou do primeiro congestionamento… dai vc vai ver o que é prazer de dirigir!

      • Satanare

        É verdade! Desculpa de quem nunca teve um carro automático!

      • V8_sempre

        Concordo com o DCald…

        Já vi muita gente falar isto… E depois de experimentar o (alto) conforto extra proporcionado pelo automático…

        Prazer em dirigir ? Onde ? Só se vc puder dar umas voltas lá em interlagos !!!

    • augusto_salgado

      Já andou em mu mustang GT automatico ou uma BMW serie 5 ?? o problema é so potencia!!

  • jmrfjorge

    Ficaria a pé, até ter grana pra um (novo) picanto automático… Cinco anos sem muita dor de cabeça da manutenção ao contrário de nossos velhos amigos, que por mais bem cuidados que sejam, nunca se sabe.

    Apesar do emocional querer ir de vectra ou monza, tenho saudades até hoje do meu vectra B gls 2.2 (mec)…

    • _Pedroking

      Todo mundo que teve vectra tem uma dorsinha por ele ter ido embora.
      Ainda bem que esse nao é o meu caso mesmo com outro carro ainda tenho um vectra e ele é cd 98 com 20 000 km original(ainda possui plasticos no carpete desde zero)
      Esse é para reliquia.

  • HeGoat_Power

    O Kadett e o Corsa automáticos eram vendidos sob encomenda, para pessoas portadoras de deficiência física, com isenção de IPI

    • Viper559

      Não eram não, o Corsa tinha a opção de automático na versão GLS (que além de automático, oferecia como opcionais ABS, AR, DH e Air Bag).

      • GusMenVin

        Bons tempos esse.

        Agora o Corsa vem "pelado".

      • HeGoat_Power

        Lembro da versão GLS com todos os itens citados, inclusive as revistas o apelidaram de mini-Vectra. Mas realmente nao sabia que havia a opção de cambio automático para o consumidor comum. Valeu

        • Viper559

          E era um ótimo carro!

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          Tinha sim, além de um belo acabamento (era superior até que o GLS mecanico), tinha alguns mimos por causa do cambio automatico. Até controle de velocidade ele tinha!

      • DCald

        tinha o GL tbm e depois o Classic

  • GustavO-B

    Mas também, carros 1914…

    Carro usado é só problema, vai saber o que o antigo dono fez com o carro.

    Usado só se for de 2005 para cima, ou se conhecer bem o antigo dono do carro.

    • rafa_marcao

      Tudo bem que o tempo deteriora as peças, mas tem carros 2009 ai que não prestam mais. Tudo pelo o que vc disse: "a forma do motorista andar". Isso acaba com o carro.

  • LucasVieiraa

    Carro velho e automático é zica!

  • Eddu13

    Meu tio tinha um Mondeo GLX 95 Automático, andava muito na estrada, mais era um beberrão.

    Da lista eu iria de:

    Mazda 626 1994 – 9.500
    Chevrolet Vectra CD 1998 – 14.000
    Mitsubishi Galant 1995 – 12.000
    Honda Civic 1995 – 12.900

    O resto é f… de achar peças.

    • rafa_marcao

      Facil é achar lanterna traseira ou o módulo de um Mazda 626…rs Os outros automaticos que são nacionais são praticamente os mesmos carros, apenas cambio e umas firulas diferentes.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Quero ver é vcs acharem peças para esse Mazda 626…rs

      Me lembro que andei como passageiro e motorista… realmente o carro anda mto bem, é uma delicia, por incrivel que pareça é um importado "ajustado" para nosso piso lunar e é um carro bem dificil de quebrar. Mas na hora da manutenção… meu amigo… é para gastar mais que BMW!

      Me lembro nesse que eu dirigi que precisava fazer retifica de motor, manutenção do cambio automatico e troca de lampadas. As lampadas são especiais, são halogenas mas seus conectores são especiais… e só vem do Japão. Cada uma era coisa de R$100…. imagina o resto… o cara vendeu o carro por R$5000… nem eu tive coragem… (e olha que quase peguei mesmo assim)

  • madsauro

    Se a lista chegasse aos R$20.000,00 dava pra colocar o citren c5, é um ótimo carro

    • _Pedroking

      Por 3 mil a menos vc pode comprar um 406 v6 automatico é mais bonito que o c5 pelo menos pq vamos combinar : hoje o c5 é bonito mais antigamente era feinho …

  • GusMenVin

    Toyota Corolla 1995 – 12.500

  • gui_adao

    corsa e classic eu sabia, mas kadett??????????
    nunca tinha ouvido falar em automático

    em casa tem 1 automático e 1 manual, o próximo 100% certeza terá q ser automático tb, kkkkk

    • DCald

      Kadett tem desde a geração anterior (Chevette, Marajo…)
      raro mesmo é corsa hatch automatico!!!

    • V8_sempre

      CHEVETTE / CHEVY / MARAJO / KADETT / MONZA…

      Todos já tiveram câmbios automáticos como opcional !

      E o Opala, quando estreou o cambio de 4 marchas… Usava o mesmo modelo usando pelos BMW, se não me engano !

  • Cil

    Para mim, o conforto do CAT não se paga com qualquer valor. Eheheheh… Isso dito, os câmbios automáticos destes carros funcionam. Se sim, muito bom, pois são carros muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito antigos. Fico me perguntando se os CATs modernos teriam tal longevidade, considerando que vivemos na era do recall constante.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Se vc perceber que o VECTRA de hoje usa o mesmo cambio automatico do Vectra CD de 1998… sim… os cambios são duraveis. Falando apenas do cambio automatico, vc só quebra ele se vc usar de forma errada ou simplesmente não fazer a manutenção. Se utilizar corretamente parando para trocar as marchas (que mtos deles não tem 1 , 2, D, R…. alguns são mais simples até que isso).

      E mto dos problemas que o pessoal diz dos automaticos… é que hoje é tudo sincronizado, na epoca, apesar do funcionamento em si ser o mesmo, mtos dos cambios não tinham as marchas sincronizadas. Então para trocar de D para R, vc tinha que ficar LITERALMENTE parado e fazer aoperação para não forçar o cambio por causa do conversor. Me lembro que um "Sr advogado" estava na estrada e quis tirar do D para por no N… não deu outra… sobregiro e fundiu motor e estourou o cambio. Mas até hj são duraveis sim.

      • DCald

        hoje em dia os cambios automaticos tem tudo pra durar mais… com os controles eletronicos ele não te deixa fazer algumas burradas, como colocar marcha errada. Alem disso hoje os controles eletronicos das caixas conversam com os controles eletronicos do motor, acelerador eletronico, abs, etc

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          Na verdade, desde a epoca de Vectra CD, Marea… entre outros dessa epoca, os cambios automaticos já tem sistemas eletronicos que evitam a burrada. Porém, para carros mais potentes como a Blazer, é necessario um cambio que suporte potencia e por contensão (escrevi certo? rs) de custos itens que poderiam trazer proteção são retirados em prol da economia. Alias uma economia porca.

          Foi o caso da Blazer. Mas veja quehoje nenhum cambio tem esse problema e mesmo que vc tente ele mantem o cambio travado caso tente fazer uma opção invalida.

          • DCald

            Sim, esses carros já tinham cambio com controles eletronicos… mas hoje a coisa está bem mais integrada com os motores, aceleradores, controle de tração, etc…

  • daviddiniz

    Não sou fã de carro automático(como disseram prefiro ter controle sobre o carro) mesmo tendo artrite no Joelho esquerdo mas as vezes eu me rendo e dirijo o carro automático da minha mãe.

    Na lista eu iria de Corsa AT e Vectra 98 AT.

  • netto_57

    Se eu fosse "obrigado" a comprar um carro dessa lista seria o Vectra CD 98 com certeza… Outro carro nao…
    Santana é bom, mas sua cara de táxi nao tem como tirar…

  • Renato_M

    do Kadett automático eu já sabia… mas a ipanema pra mim é novidade não sabia que existia… dessa lista ficaria com os chevrolets ou toyotas são referência em matéria de câmbio automático

  • totorocho

    Acho que iria de Honda Civic ou Toyota Corolla..ambos são japoneses 100 %

  • DCald

    Kadett automatico tem desde 89! O pai de um amigo meu tinha um… depois comprou uma Ipanema 95 automatica… depois partiu pros honda…

  • _Pedroking

    um peujeot 406 v6 ia bem pena que é uns 17 mil
    mais pra quem quer conforto e desempenho nao custa nada pagar mais.

  • Fla3D

    Dessa lista eu iria no vectra 98.

    Mas um marea usado não cabe nessa lista também ou o valor é mais alto?

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      O Marea automatico o valor ém ais alto. Geralmente o valor se encontra na faixa dos R$20000.

      Vc acha alguns Mareas com cambio manual 1998 (que é italiano) por R$15000. Mas o Marea é como o Vectra já não tem uma manutenção tão em conta, imagina pegar um dos modelos que as peças eram 80% importadas? Esses eu nao teria coragem de pegar, apesar de ter melhor acabamento que os nacionalizados.

      • Fla3D

        Entendi, eu realmente não fazia idéia do valor do marea automatico, embora pelo fato dele ser considerado "mico" no mercado de usados, se a pessoa estiver realmente interessada dá sempre pra chorar no preço… hehehehe

        É, eu também não teria coragem de me aventurar nos primeiros vectras que vinham em CKD e era quase tudo peça importada, embora o best cars fale em 35% de peças importadas apenas, ja que o conjunto mecanico era nacional. De qualquer forma o vectra B foi lançado em 1996, por isso o vectra 98 deve ser a melhor opção dessa lista, com a vantagem de nesse ano ja ser o 2.2.

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          Sobre o Marea, principalmente falando dos automaticos… geralmente quem possui um desses é mto cuidadoso com o carro. Tanto é que qdo vc olhaum automatico geralmente ele esta inteiro.

          Olha, para os modelos de cmabio manual há como até negociar, mas geralmente quem vende o automatico baixa coisa de R$1000 no máximo, pois o cara sempre teve um bom trato com o carro. É bem bacana inclusive que a grande maioria guarda todas as notas de serviço, mostra o mecanico que foi e ainda é uma pessoa que se vc permitir costumar lhe auxiliar a como ciudar de um Marea. Como eu conheço um clube perto do jabaquara, vivo vendo o pessoal conversando, mostrando os carros e principalmente fazendo compra e venda de veiculos ali. Fica mais facil, afinal vc conhece o carro, pode andar nele, ve as notas, procedencia e até todos os itens do carro comprado (alguns de unico dono inclusive).

          É um carro que eu tenho uma verdadeira vontade de ter. Um Marea HLX 2.4 20v automatico com banco de couro. (se vier com banco eletrico e teto solar é um achado, mas certamente ai a coisa muda de preço tbm).

          • Fla3D

            Claro, também sei de gente que tem marea e cuida muito bem e é um ótimo carro nessas condições. Mas sabemos que ele é mal visto no mercado de usados, então quando alguém precisa vender um, por mais bem cuidado que esteja, sabemos que é difícil de conseguir um bom preço a não ser quando encontra alguém procurando um em bom estado, que sabe valorizar um carro bem cuidado.

  • estevaomz

    falta de respeito o que fizeram com o classe A !
    tinha um e gostava dele… 1.9 então andava que era uma beleza!

  • Satanare

    Tem carros com preços muito fora do real nessa lista para modelos automáticos até 15K viu!
    Mas tem alguns interessantes ai:

    Eu particularmente ficaria com o Ford Taurus LX, mas o modelo 1997 que encontro fácil por R$15.000,00 com teto solar; Me interessaria também pelo Chevrolet Vectra 2.0 16V CD 1996 que também encontro por R$15.000,00; O Honda Accord EX-R 1996; O Honda Civic EX 1996 importado, com teto solar; O Chyrsler Stratus LX; O Citroën Xsara 2.0i Exclusive 1999 com teto solar; o Toyota Corolla LE 1996 e terminaria a minha lista de preferência com um Chevrolet Omega Suprema CD 4.1 com teto solar, ABS e painel digital, 1996.
    Agora Volvo S40 por R$12.500,00?
    Mercedes-Benz A-Klasse 190 Elegance, Automático por R$14.500,00?
    Ford Mondeo Ghia V6 1999 por R$15.000,00?
    e Chevrolet Corsa GLS 1.6 8V, Sedan Automático, 1996 por R$13.000,00?

  • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

    MAs pelo que parece vc tem lugar para fazer isso. E com certeza na rua com transito pesado não é tão gostoso assim. Ou talvez vc por gostar de cambio manual até não ligue de ficar com dores em joelho, ou qaulquer outra parte do corpo por cansaço de transito.

  • DCald

    Sempre 1.6!

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      MAs para o automatico, o Classic não tinha essas definições da GM. Era simplesmente "Classic 1.6" com cambio manual ou "Classic 1.6 automatico".

      • DougSampaNA

        Exatamente, o meu é classic 1.6, nada de spirit, super, estas nomenclaturas trouxas, pra vc ter ideia, no ano do meu não existia nenhum com ar-cond., eu mandei por antes de tirar da concessionaria um kit Delphi, funciona direitinho até hoje.

  • mauricio3167

    Ômega CD

  • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

    É por isso que eu faço o seguinte… "supervisão", gasto R$100 a R$200 para fazer a checagem completa do carro + visita ao meu mecanico. Morro com R$500 a R$600 para cada vista dessas.

    Porém, pego um usado muito bom e sem gambiarra. Na supervisão, eles te falam até o que já foi feito na funilaria e se as peças ali colocadas foram adaptadas (gambiarra). No mecanico bem, ve o coração de tudo…

    • DCald

      ainda assim tem coisas que não dão pra ver… por exemplo, o cara deixar de trocar de oleo e depois trocar um dia antes da venda… ou entao andar com o carro superaquecido… são todas coisas que causam desgaste acentuado mas vc teria que desmontar o motor pra saber… Em vez de gastar 500 a 600 reais numa loteria (se o cara condena o carro vc não compra, e pede checagem de outro e gasta mais 500-600) prefiro gastar esses 500 a 600 reais num 0km!

      Outra coisa, comprar 0km é bem mais facil pq vc escolhe o modelo, cor, acessorios de acordo com sua necessidade… e não fica naquela: "o carro é completo – air bag.e abs… tinha um outro com abs e airbag mas tinha indicios de maus tratos e tava com pneus muito ruins" e assim vai…

      carro usado vc tem que garimpar, perder tempo (e dinheiro) procurando, analisando… 0km vc escolhe do jeitinho que quer e vai buscar alguns dias depois…

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Bem… é por isso que eu digo que levo a meu mecanico…rs

        Ele simplesmente ABRE o motor para verificar TUDO. Como peças mecanicas pode ter uma coisa ou outra que realmente não se vê, a parte mais importante é inspecionada sim.

        Te digo isso, pois faz mto tempo que vejo meu pai sempre comprando carros semi-novos sem medo de se feliz. Tanto é que realmente nunca tivemos problemas.

        Ai depende do veiculo que vc está comprando. Eu acho que olhar um carro depende do tanto de itens que vem embarcado. E claro, se pegar um carro "completo" de 1995 como uma BMW, o risco de gasto em demasia é alto. Mas tudo depende do que vc procura. Os carros mais comuns não tem mto problema pois foram até preparados para rodar de forma irregular por alguns brasileiros. Mas vale ver a procedencia e as condições que o veiculo oferece. Tanto o carro 0km como o usado vc perde dinheiro, afinal vc comprou o carro 0km vc ja sabe que desvalorizou e nao vende como 0km. Vai da necessidade e boa vontade de cada um. Abraços.

        • DCald

          É por isso que eu falei que se vc compra o carro pra ficar 3-4 anos, a desvalorização no final é a mesma de um usado de mesmo valor… as vezes até menor… pq se vc pegar um usado de 2 anos e tentar vender com 5-6 ele vai ter passado da faixa dos 5 anos e vai ser um pouco mais complicado de vender.. agora, carro com 3-4 anos vc vende rapidinho e sem perder muito valor… carro de unico dono é ainda mais valorizado e tal…

      • renepsy

        500-600 reais num 0km? e pagar o resto da vida? never! um zero km vc tira da loja e perde horrores, muito mais do que um semi-novo. Comprar carro zero não é para quem tem dinheiro, e sim para quem não sabe comprar um bom semi-novo. Tem carro semi-novo sendo vendido em concessionárias com 1 ano de garantia, mais do que muitos nacionais novos. Eu paguei 24.500 em um classic auto 1.6 2005, completo e impecável. Não me incomodei com nada. Agora você vai comprar um Ka 1.0 básico pelo mesmo preço, e não virá nem tapetes no chão. Vantagem? não vejo nenhuma.

  • esquecame

    Eu tenho um, Corsa Classic 1.6 automático 06/07. Peguei zero km e até agora, manutenção? só uma lâmpada queimada e revisões em concessionária. É um carro simples, mas não me deixa na mão.

  • LucasHaughton_

    Pra mim eu escolheria um desses

    Daewoo Espero 1995 – 7.900
    Chrysler Neon 1997 – 9.000
    Mazda 626 1994 – 9.500
    Hyundai Accent 1997 – 10.000
    Honda Accord 1994 – 11.500
    Volkswagen Quantum 1995 – 11.900
    Toyota Corona 1996 – 12.300
    Volkswagen Santana Exclusiv 1996 – 12.500
    Toyota Corolla 1995 – 12.500
    Toyota Camry 1995 – 12.700
    Honda Civic 1995 – 12.900
    Nissan Maxima 1996 – 12.900
    Chevrolet Corsa GLS Sedã 1996 – 13.000
    Chevrolet Omega CD 4.1 1997 – 14.000
    Mitsubishi Lancer 1997 – 14.000
    Chevrolet Vectra CD 1998 – 14.000

  • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

    Sem duvida pegaria o Vectra CD. Carro facil de se encontrar peças para manutenção, relativamente barato de mante-lo e otimo carro para viagens e rodizio. Agora, não pegaria esse se o intuito é para "bater" todo dia. Mesmo sendo mais caro eu pegaria um Corsa. MAs ainda prefiria pegar o Classic que não é tão mais caro mas é bem mais novo que esse 1998.

    Achei bem caro por sinal esse Corsa. Mas teria que ser o GLS com Air Bag, ABS, Ar cond. e Direção. Ai repensaria o que eu disse.

  • 4NasCarro

    Pegaria um Civic 95 por 12.000 ta barato!

    • V8_sempre

      Aí um parafuso quebra…

      E vc não acha mais pra comprar nem no Japão !!!

  • fpguima

    Camry, Corolla, Vectra, Impreza (o Legacy poderia entrar também né), Lanos (mecânica de Corsa Sedan e a maioria nas ruas de SP tá bem conservada), Omega 97,Civic e Corsa Automático.

  • PEREIRA_

    excelente matéria, Eber!!!! (ou seria "Elber"…rsrsrs)
    que tal fazer uma lista desta com os automaticos / automatizados zero km?

  • edsontak

    Prefiro um martelo. A dor de cabeça vai ser a mesma e é muito mais barato… Quanto custa uma revisão num carro aut com 10 anos e fora de linha?

    • KTA2010

      Revisão? quem é que leva um carro desses para uma concessionária para fazer revisão? a revisão desses carros é feita na oficina de fundo de quintal mais próxima…

  • KTA2010

    É, até a Chevy 500 já teve câmbio automático (imagina). Até hoje ninguém mais teve essa ousadia (ou doidice) no brasil…

  • Renato_Dantas

    Como disse o Faustão no programa de domigo passado, o Brasil é o único País onde o carnet dura mais que o produto, as vezes é melhor um usado em bom estado em 12x que um novo em 60x.

  • TallWang

    Sem dúvidas o Omega CD!

  • _Pedroking

    Kra esses carros ai sao carros q rico nao quer e pobre tem medo de comprar e carro pra comprar e usar ate fundir pq vender uma bomba dessas….
    Ahhh e faltou tambem uma bmw 325 ano94 na lista sai por uns 15 mil se o cara tiver desesperado kk

  • https://renato155.wordpress.com Renato Cunha

    Bom dessa lista, uma Alfa Romeo 164, desenhada por pinninfarina, em excelente estado, com pinturas e rodas originais, não é de colocar vergonha em ninguém, muito pelo contrário, mantém a majestade mesmo com o passar dos anos.

    Também um Santana EX, exclusivo sempre foi, e encontrando um modelo impecavel, roda com orgulho em qualquer lugar.

    O resto, nem comprado da vovózinha que ia na igreja conseguem se livrar da imagem de carro velho e remediado.

  • augusto_salgado

    faz 10 anos que so tenho acrro automatico e o trasito ficou mais facil de encarar, ja tive um ACCORD 94 que as peças eram tão taceis de encontrar que ate ´parecia que era fusca. Acho que automatico em grandes cidades não é luxo é questão de sobrevivencia!!

  • maiamachadoch

    concordo plenamente, naquela época chevrolet era sinonimo de qualidade, hoje ainda tem muita gente que compra achando que a qualidade é a mesma, e sai feliz com aquelas carroças

  • Vitão

    Difícil escolher carros desta lista….. Mas acho q ficaria com o Honda Civic 1995…

  • renepsy

    Obs: depois do classic 2005, que tem também um seguro barato e possível de se fazer, só teria chances comigo o vectra 98 ou 99… pois não é tão antigo e tem o mesmo câmbio, que não é o hidramático dos kadett/ipanema. Se nao for estes, comece a peregrinar atrás de peças, pronto para pagar o preço. Ah, vale lembrar que 99% dos carros desta listagem você provavelmente não conseguirá fazer seguro.

  • renepsy

    eu tenho um GM Classic 2005, 1.6 Automático. Melhor relação custo-benefício… só é difícil achar um completo e inteiro, vai de sorte.

  • lfsm

    eu pegaria um neon, alem do visual maneiro ele tem um motor bom e as peças de reposição não sao difíceis de achar. o meu primo tem um ocm cambio manual e faz dez anos que ele tem o unico problema que ele teve foi trocar a bateria e trocar as pastilhas de freio q deu uns 200,00. ou então o s40

  • Lucianofiat

    Mercedes-Benz Classe A 1999 – 14.500.. É a melhor compra nesse caso! minha mãe tinha um mas o carro bebia demais, toda vez que nos iamos brinda com chop tinha que brinda com ele pq o carro bebia mas que nos.rsrsrssr.

  • dunh4321

    manual nem a pal, nunca mais!
    esquema mesmo é comprar um opala 4p automático ou landau automático e transformá-lo mais ou menos igual o metallicar do supernatural, fica show
    mas tem corolla 2001~2003 e civic até 2005 na faixa de 17~ 25mil
    307 2008 passando pouco de 30mil
    astra 2008 também não passa de 35mil
    focus modelo 2004 não chega aos 30mil
    TR4 2005 na faixa de 35mil
    blazer, dakota, a4, a6, passat alemão, golf, omega australiano, c280, cherokee, scenic, zafira, meriva, 207, ecosport e mégane sw ou dynamic
    lembrando que transmissão automática é pra vida inteira se trocar o óleo do câmbio regularmente e souber estacionar sem deixar o peso do carro no câmbio
    abçs

  • diallys

    se colocar um atraz do outro ai o taurus é o único que sobre sai ileso
    pois o que vçs tem que vê não é uma única peça do automóvel que da problema e sim a quatidade de quilometragens que tem que fazer revisão

    por ex..os carros ford.28 intens a cada 50.000.00 km
    carros da gm 45intens a cada 50.000.00 km
    e assim segue não é dessa maneira que se avalia um automóvel.
    e sim pela quantidade de km que tem que fazer revisão

    e não existe peças difíceis. e sim mecânicos preguiçosos. e mau informdo
    quando o cara quer o cara consegue.. abraços a todos.